"Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa

  • 48 Respostas
  • 17311 Visualizações
*

rasbrito

Para aqueles que entendem bem o inglês (ou que fazem bom uso do google translate), vale a pena ler sobre esse "Santo Graal" da PP.. sem contar o video mostrando o relógio, um show à parte!

http://www.hodinkee.com/eric-claptons-patek-philippe-2499




ps: previsão do valor dele em leilão? Algo entre 2.7 milhões & 4.0 milhões de obamas (ou seria Mitt?!?)...
 :o

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #1 Online: 30 Outubro 2012 às 18:16:09 »
Exclusividade pouca nesse modelo que só existe 1 em mãos de particulares, o outro está no museu da PP e não sai de lá nem a pau  ;D

em tempo, esse relógio foi discutido no botequim, quem quiser dar uma olhada no tópico.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8292.0

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #2 Online: 30 Outubro 2012 às 18:29:18 »
tô falando que esse leilão vai bombar!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #3 Online: 30 Outubro 2012 às 20:04:40 »
Só comprava se rolasse uma interpretação da musica-tema do filme A Cor do Dinheiro de brinde. 8)
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #4 Online: 30 Outubro 2012 às 20:06:16 »
Muito hardcore! E não é embalo não: qualquer 2499 é mais legal que qualquer 5970 ou o 3970. Se bem que eu ficaria felizinho com um 5970... um 5204...

Agora, um 2499 de metal branco (que prefiro, até aço) é lindo demais. E esse mostrador é demais. Não gosto do mostrador do 3970 por exemplo. Aliás, acho mais raro que isso aí, só se fosse de aço mesmo.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 30 Outubro 2012 às 20:13:14 por Adriano »

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #5 Online: 30 Outubro 2012 às 20:18:45 »
Nada a declarar!  :o :o :o :o
Depois desse, o que mais você procuraria no mundo dos relógios?

Eu particularmente, NADA!
Pararia por aí! É o máximo, é o TOP que eu chegaria na horologia!

Abs!
Rafael.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #6 Online: 30 Outubro 2012 às 20:31:27 »
Um espetáculo...... Na verdade um show de rock..........

Wadley

*

BigPaul

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #7 Online: 30 Outubro 2012 às 20:42:50 »
Um espetáculo...... Na verdade um show de rock..........




+ 1  ;D

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #8 Online: 30 Outubro 2012 às 20:48:08 »
Pecinha básica, dá pro gasto. :-X

É o fetiche do fetiche.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #9 Online: 30 Outubro 2012 às 21:31:03 »
Eu não li ainda a matéria a respeito a esse leilão, mais fiquei sabendo que iria acontecer...
Qual seria o motivo do leilão ??
Grana acho difícil, pois o Sir Eric Clapton, tem muita grana!!

Ah se eu tivesse uns "trocados" como o Eike Batista !! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #10 Online: 31 Outubro 2012 às 00:00:52 »
Como não sou colecionador e não pretendo ser, faria diferente "de posse" da referida quantia.

Faturava meu sonho de consumo horológico:



E um Lange, um Patek, um VC, um Breguet e um Piaget esqueleto.

Faturava meu sonho de consumo sobre rodas:



Algumas semanas nos melhores hotéis de Paris, Roma, Berlin, Amsterdam, São Petesburgo, Moscou e Praga e Budapeste.

Uma semana aqui:


E sobrando um troco, faturava mais uns 2 ou 3 relogin... 8)
Marcelo

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #11 Online: 31 Outubro 2012 às 08:34:39 »
Marcelo, cara,

Sem tirar nem pôr, concordo totalmente com tua mensagem.

Talvez acrescesse o fato de que a (la macchina) GT40 deveria de ser conduzida em GoodWood ou, vá lá, no Inferno Verde.
Amplexos do Mário

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #12 Online: 31 Outubro 2012 às 09:20:06 »
Como não sou colecionador e não pretendo ser, faria diferente "de posse" da referida quantia.

Faturava meu sonho de consumo horológico:



E um Lange, um Patek, um VC, um Breguet e um Piaget esqueleto.

Faturava meu sonho de consumo sobre rodas:



Algumas semanas nos melhores hotéis de Paris, Roma, Berlin, Amsterdam, São Petesburgo, Moscou e Praga e Budapeste.

Uma semana aqui:


E sobrando um troco, faturava mais uns 2 ou 3 relogin... 8)



Mas na boa? O cara que tem grana para pagar isso nesse relógio, pode ter tudo isso citado, e muito mais, e ainda ter o tal Patek. Toda vez que eu pensei: "se eu tivesse grana para comprar tal relógio eu não compraria, eu faria X, Y e Z", acabei concluindo que se eu tivesse a tal grana, eu poderia ter o tal relógio E MAIS X, Y, Z, W e etc.

Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #13 Online: 31 Outubro 2012 às 09:25:32 »
Como não sou colecionador e não pretendo ser, faria diferente "de posse" da referida quantia.

Faturava meu sonho de consumo horológico:



E um Lange, um Patek, um VC, um Breguet e um Piaget esqueleto.

Faturava meu sonho de consumo sobre rodas:



Algumas semanas nos melhores hotéis de Paris, Roma, Berlin, Amsterdam, São Petesburgo, Moscou e Praga e Budapeste.

Uma semana aqui:


E sobrando um troco, faturava mais uns 2 ou 3 relogin... 8)



Mas na boa? O cara que tem grana para pagar isso nesse relógio, pode ter tudo isso citado, e muito mais, e ainda ter o tal Patek. Toda vez que eu pensei: "se eu tivesse grana para comprar tal relógio eu não compraria, eu faria X, Y e Z", acabei concluindo que se eu tivesse a tal grana, eu poderia ter o tal relógio E MAIS X, Y, Z, W e etc.

Abraços!

Adriano

Exatamente Mestre!

O que é um Ford desses para um cara que paga 4 milhões de dolares num relogio?

NADA!

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #14 Online: 31 Outubro 2012 às 09:30:43 »
Quem compra está em uma esfera completamente diferente.
Veja o caso do George Lucas. Vendeu os direitos de Star Wars (Lucasfilm) para a Disney por US$ 4,05 Bi!
Vocês acreditam que ele tem esse nível de preocupação? ::)
Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #15 Online: 31 Outubro 2012 às 09:37:01 »
Se eu tivesse esse nível de dinheiro pra gastar em relógio, não teria coisas mundanas como um JLC, um Lange, um Patek, um VC, um Breguet e um Piaget. Talvez até tivesse esses relógios sim, mas acharia bobo esse tipo de compra. Pra isso, você liga num AD e faz sua encomenda. Fácil, fácil...

Pra um cara com esse nível de grana, andar de GT-40 deve ser a mesma emoção de andar um Gol GTI.

Pra um cara com esse nível de grana, passar semanas nos melhores hotéis de Paris, Roma, Berlin, Amsterdam, São Petesburgo, Moscou e Praga e Budapeste, é o dia a dia do cara quando ele viaja.

Ter um relógio desse nível, com essa procedência, não é qualquer dia que aparece. Isso aí é oportunidade única.

Isso aí não é relógio pra ganhador de Mega Sena, até porque se um sujeito ganhar 30 milha na Mega, descontados os impostos, US$ 4 mi dá mais de um terço do valor líquido do prêmio...
Isso aí é relógio pra quem é rico de verdade. Nego montado na grana, do tipo que pensa em jatinhos e não em carros esportivos (aliás, esse cara gasta a grana de um carro esportivo só em combustível e manutenção do seu jatinho).

Um relógio desse equivale a uma obra de arte. É pro cara que gasta US$ 50-80 mi numa tela. E quem gasta essa grana numa tela não está preocupado em andar de Ford ou comprar coisas que se compra em loja.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #16 Online: 31 Outubro 2012 às 09:39:56 »
Quem compra está em uma esfera completamente diferente.
Veja o caso do George Lucas. Vendeu os direitos de Star Wars (Lucasfilm) para a Disney por US$ 4,05 Bi!
Vocês acreditam que ele tem esse nível de preocupação? ::)
Abs

Ele Não mais eu SIM concerteza!

A Disney anunciou que filmará um NOVO Star Wars, isso mesmo um NOVO!

motivo de preocupação muito seria  8) 8) 8) 8) 8)

Desculpa o Off foi apenas um desabafo rsrsrsrsrsrrss

*

rasbrito

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #17 Online: 31 Outubro 2012 às 10:23:00 »
Se eu tivesse esse nível de dinheiro pra gastar em relógio, não teria coisas mundanas como um JLC, um Lange, um Patek, um VC, um Breguet e um Piaget. Talvez até tivesse esses relógios sim, mas acharia bobo esse tipo de compra. Pra isso, você liga num AD e faz sua encomenda. Fácil, fácil...

Pra um cara com esse nível de grana, andar de GT-40 deve ser a mesma emoção de andar um Gol GTI.

Pra um cara com esse nível de grana, passar semanas nos melhores hotéis de Paris, Roma, Berlin, Amsterdam, São Petesburgo, Moscou e Praga e Budapeste, é o dia a dia do cara quando ele viaja.

Ter um relógio desse nível, com essa procedência, não é qualquer dia que aparece. Isso aí é oportunidade única.

Isso aí não é relógio pra ganhador de Mega Sena, até porque se um sujeito ganhar 30 milha na Mega, descontados os impostos, US$ 4 mi dá mais de um terço do valor líquido do prêmio...
Isso aí é relógio pra quem é rico de verdade. Nego montado na grana, do tipo que pensa em jatinhos e não em carros esportivos (aliás, esse cara gasta a grana de um carro esportivo só em combustível e manutenção do seu jatinho).

Um relógio desse equivale a uma obra de arte. É pro cara que gasta US$ 50-80 mi numa tela. E quem gasta essa grana numa tela não está preocupado em andar de Ford ou comprar coisas que se compra em loja.
Disse tudo... impossivel para nós, meros "mortais", conseguir compreender os motivos que fazem uma pessoa gastar 4 milhões de dólares em um relógio. Meu sonho de consumo, um "mero" coroado Deep Sea, equivale (talvez ) à conta de gás de um cara desse...
O relógio é de uma beleza impar...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #18 Online: 31 Outubro 2012 às 12:12:03 »
Creio que alguns não captaram bem minha "mensagem".

Não referi-me à possibilidade de ter os 4 milhões de verdinhas "sobrando", mas ter apenas o "suficiente" para realizar os meus sonhos.

Quanto a comparar o Ford GT (que não é GT40) com um Golf GTI, nada a ver. O Ford GT é um dos maiores superesportivos já fabricados.

Não vejo muitas possibilidades de hospedagem em visitas a algumas das mais belas cidades da Europa do que em seus melhores hotéis. Não gostaria de me hospedar como convidado em palácios, pois teria de dar "atenção" aos proprietários. 8) Ademais, alguns dos grandes hotéis das cidades citadas são antigos palácios da realeza.

Quanto aos relógios, não há muito o que comentar. Se os relógios das manufaturas que ocupam o cume da alta relojoaria são mundanos...
Marcelo

*

vinniearques

Re: "Eric Clapton's Platinum Patek Philippe 2499" - Colecionadores em polvorosa
« Resposta #19 Online: 31 Outubro 2012 às 12:16:39 »
Creio que alguns não captaram bem minha "mensagem".

Não referi-me à possibilidade de ter os 4 milhões de verdinhas "sobrando", mas ter apenas o "suficiente" para realizar os meus sonhos.

Quanto a comparar o Ford GT (que não é GT40) com um Golf GTI, nada a ver. O Ford GT é um dos maiores superesportivos já fabricados.

Não vejo muitas possibilidades de hospedagem em visitas a algumas das mais belas cidades da Europa do que em seus melhores hotéis. Não gostaria de me hospedar como convidado em palácios, pois teria de dar "atenção" aos proprietários. 8) Ademais, alguns dos grandes hotéis das cidades citadas são antigos palácios da realeza.

Quanto aos relógios, não há muito o que comentar. Se os relógios das manufaturas que ocupam o cume da alta relojoaria são mundanos...

Tudo isso que falou ai com dinheiro se compra quando quiser, PONTO!

Agora um Patek que só existe UM (já que o outro pertence ao museu) isso não é só ter dinheiro, alias sabe quando quem arrematar vende? acredito que NUNCA ( ou por uma força MUITO maior, mais possibilidade quase nula)! então outro desses NUNCA mais, já esses que citou JLC, Piaget etc esses com dinheiro se compra com facilidade!