Menu principal

Quartz x Automático.....

Iniciado por Neme, 16 Novembro 2012 às 01:30:59

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Citação de: igorschutz online 16 Novembro 2012 às 14:55:11
Gosto de relógios que apresentem algo de diferente, sejam eles mecânicos ou quartzo. Desta feita, sou mais um relógio quartzo diferenciado, como um Omega Marine Chronometer, por exemplo, do que um Breitling com ETA 2824, por mais caro que ele seja.

Agora, acho que é uma completa desinformação (pra não dizer "ignorância") acharem que qualquer reloginho mecânico é especial só porque é mecânico.

:-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Abs.
Neme!

edulpj

Citação de: marcosdavid online 17 Novembro 2012 às 16:33:58

Bem, iniciei minha vida horológica com um Quartz e hoje também tenho um Poseidon e um 7S26, que também se enquadra na categoria 'qualquer reloginho mecânico'.

Não. Não irei comprar um Omega Moon pra ir jogando fora estes meus 'reloginhos', pelo menos por enquanto. Até porque tenho outras prioridades. Mas é obvio que cada um deve possuir o que pode comprar e o que vale pelo que entrega. Acredito que o Poseidon é um deles, pelo menos para mim, apesar de ser um Poor Man's Watch.

Quanto ao relógio mais especial para mim é o mesmo Quartz que falei, um Citizen P130, foi meu primeiro relógio e ainda o possuo.

Abraços!

Onde eu assino, Marcos???

solano

Já tinha dito e afirmo: os quartz foram importantes na " distribuição de renda". Aonde você compraria um relógio de pulso por 10 dolares??? E dura... Os pobres tiveram esse acesso pela tecnologia, assim como hoje uma empregada doméstica vai para o nordeste de avião a jato! ;) No tempo da PAN-AIR... :'( :'( :'( :'( :'( Só rico viajava!

Viva a tecnologia gente! :D :D :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

- STR -

Bom...

Essa questão, passa pela minha "queda" pelos relógios... que já vem de longa data....

Defino meu gosto pelos relógios assim:

"Sou louco por relógios, prefiro os automáticos... e jamais dispenso um bom quartz...!"

Grande abraço...!

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

solano

Amigo

Completando: " O quartz é o racional e o mecânico o emocional" ! :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

automatic

A engenharia envolvida em ambas tecnologias é espetacular.
Mas a paixão segue pelos automáticos mesmo.

Não preciso falar mais nada, basta olhar meu nickname...

Filipeandrade

Para min, os relógios a quartz têm seu lugar, e marcaram a historia pela precisão, antigamente os primeiros modelos eram caríssimos!
Muita gente acha que os quartz* têm pouca mecânica envolvida, mais olhem tais maquinas:

Tenho relógios a quartz e um digital que dão muito mais prazer que alguns mecânicos.

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Cigano

Eu gosto de ambos... eu tenho até um misturado!!
Um Autoquartz, que gosto muito  ;D ;D ;D ;D

Eu queria um diver vintage, da Seiko, equipado algum destes calibres, 7C46, 7C43 e 7548... Pois fiquei fascinado depois de ler algo a respeito, em fóruns gringos, sobre a precisão e baixa manutenção. São um baita tratores, nota-se tudo isso no valor que pedem, não vi um em bom estado por menos de u$500,00 pratas !!

Apesar de adorar ver o ponteiro (segundos) dos movimentos mecânicos "deslizarem", confesso que gosto de usar um quartzo, para ver os "saltinhos" do segundeiro também!!  ::)

Acho que estou meio pirado, será ?? :P ;D

Abraços,
Cigano!

Richard

Citação de: Cigano online 19 Novembro 2012 às 13:57:04
Eu gosto de ambos... eu tenho até um misturado!!
Um Autoquartz, que gosto muito  ;D ;D ;D ;D

Eu queria um diver vintage, da Seiko, equipado algum destes calibres, 7C46, 7C43 e 7548... Pois fiquei fascinado depois de ler algo a respeito, em fóruns gringos, sobre a precisão e baixa manutenção. São um baita tratores, nota-se tudo isso no valor que pedem, não vi um em bom estado por menos de u$500,00 pratas !!

Apesar de adorar ver o ponteiro (segundos) dos movimentos mecânicos "deslizarem", confesso que gosto de usar um quartzo, para ver os "saltinhos" do segundeiro também!!  ::)

Acho que estou meio pirado, será ?? :P ;D

Uhauhauhahuahuahu Tá nada Cigano, é bem por aí mesmo.

Abraço

rtakami

Eu penso o mesmo automatic.

Citação de: automatic online 19 Novembro 2012 às 10:02:54
A engenharia envolvida em ambas tecnologias é espetacular.
Mas a paixão segue pelos automáticos mesmo.

Não preciso falar mais nada, basta olhar meu nickname...

Cigano

Citação de: Richard online 19 Novembro 2012 às 14:03:44

Uhauhauhahuahuahu Tá nada Cigano, é bem por aí mesmo.

Abraço

Ufa... eu achei que tinha que procurar um médico!!  ;D ;D

Valeu caro Richard!! ;)
Abraços,
Cigano!

R.H.P

Olhando esses depoimentos, fiquei pensando... Eu tenho um cartier 21 chronoscaph a quartzo. A marca, o acabamento e o preço dele deixam claro que não se trata de um "relogio descartável". Será que daqui há uns 20 anos não passará de um "peso para papéis" ????

Betocd

Acho que fica a sensação de que os automáticos estão vivos.... Basta alimentar com uma cordinha e pronto...... Enquanto usar eles estã lá, firmes e fortes.

Não tenho nenhuma vontade de usar relogios a quartzo novamente.

Abs

solano-k

Eu aprecio muito os relógios. Qualquer deles, automáticos ou quartz.
Desde mais ou menos um ano atrás, tenho prestado bastante atenção aos automáticos, talvez por ser um saudosista assumido...
Aqui mesmo no site, tem um texto que fala sobre o apego que alguns donos acabam tendo pelo relógio, dada a necessidade constante de ajustes de hora, manutenção, etc.
Tem também um outro hábito estranho e tipicamente um gesto antigo (este eu adquiri), que é ficar conferindo a hora do relógio no pulso, pelos relógios que vão encontrando pelo caminho: o da praça, o da Matriz ao soar os sinos, o do rádio (quem nunca conferiu o relógio ao ouvir a hora no rádio?).
Enfim, é difícil dizer o que faz cada um daqueles que gostam de relógios a corda, se apegar mais a este tipo de máquina do que aos quartz. Mas de forma alguma isso (penso eu) possa significar que o automático ou a corda seja mais valioso (em ambos os sentidos) do que o relógio quartzo.

Abraços.
solano-k

Citação de: Neme online 16 Novembro 2012 às 01:30:59
Bom, ponho esta questão como mera opinião e curiosidade.

Sabemos que nossos assuntos discutidos aqui, são 99,9% sobre relógios automáticos/mecânicos, por isso o nome FRM não é........

Pois bem, o que faz os amigos realmente se "apaixonarem" por peças automáticas......?? Seria a diversidade, história, etc....

Na minha opinião, é a diversidade e a sensação de que algo está "vivo" junto à mim, podendo sempre disfrutar daquele tictactictactictacticta  maravilhoso ao pé do ouvido!   Já os quartz não me oferecem tal alegria.

Abs.
Neme