Menu principal

SEIKO MARINEMASTER ROUBADO: número de série 030076

Iniciado por Adriano, 22 Novembro 2012 às 17:20:50

tópico anterior - próximo tópico

Daniel1

Caro Adriano,

Existe possibilidade, em tese, de se recuperar esse relógio: Não vou escrever em "juridiquês" por não ser o caso.  A polícia começa as investigações pelo rastreamento do celular. Crime apenado com reclusão; está provado que o crime aconteceu; não tem outro meio de se produzir a prova, blá blá blá. Nesse caso existe todos os requsitos legais para a Autoridade Policial instaurar inquérito policial e representar ao Judiciário pelo rastreamento do celular por meio das estações rádio-base enviadas pelo IMEI (número de série do seu celular). Chega-se ao local e com quem seu aparelho se encontrou e/ou encontra. Localizando o celular roubado pode-se chegar aos ladrões que o roubaram juntamente com o relógio. Por que a polícia não fez isso se a ação penal é pública incondicionada? (A A.P. tem que instaurar inquérito de ofício) Porque o Delegado tem aproximadamente 1500 (mil e quinhentos) casos de roubo mensais para se apurar e conta com 1 (uma) equipe com 10 (dez) investigadores. E como eu sei tudo isso. Já fiz esse procedimento para apurar diversos crimes de roubo, mas não exerço meu mister no Estado de São Paulo. Em 60 % dos casos quando se inicia as investigações aproximadamente até 05 (cinco) dias contados da data do fato consegue-se êxito em recuperar o produto do roubo. Caso seja de seu interesse recuperar o relógio, procure o Delegado que exerce circunscrição na área onde se deram os fatos, explique a ele da "quase singularidade" deste relógio e  "solicite" o início das investigações ou vá até o Promotor de Justiça Criminal e este requisita a instauração de inquérito. É de se pensar: "Isso é  um absurdo, fui roubado e ainda tenho que 'pedir' para a polícia investigar". A culpa é de quem? De um país chamado Brasil.

Em caso de Roubo é  de grande valia para elucidação dos fatos investigados quando o celular também é roubado junto. Espero ter contribuído.

Daniel
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

flávio

Daniel

Sou Promotor de Justiça em Brasília há 10 anos e o procedimento padrão aqui é este. Confesso que temos feito por amostragem, até mesmo porque, na maioria das vezes, o próprio B.O já indica que a vítima não tinha condições de reconhecer o autor do roubo. E para movimentar a máquina toda por conta da receptação, somos obrigados a fazer por amostragem. Consegui já prender vários caras envolvidos mas bandido é malandro, eles agora não estão usando os telefones - se bons - e os passando para frente das feiras do rolo para desmanche e uso de peças.

Mas é o que temos feito.

Como administrador e moderado do fórum, mudando completamente de assunto e embarcando em discussão "off topic" que só gera confusões no site, por isso as deleto antes da bagunça, não podia deixar de dizer algumas palavras ao Edu, que muito contribui aqui com seus conhecimentos de engenharia, mas, desta vez, ofendeu não a mim particulamente (que sou Promotor de Justiça por opção, e o fui duas vezes em estados diferentes, e podia estar ganhando dinheiro na minha cidade natal, porque nasci bem de vida, não me expondo a essa bagaceira todos os dias, simplesmente porque ACREDITO que ainda tenho contribuição a dar), mas a todos. Seu comentário foi infeliz... Na verdade, se é para ter um racicínio simplista como o seu, serei simplista também: eu já fui vítima de roubo bom restrição de liberdade dentro de casa e só não morri porque os ladrões, que me mantiveram sequestrado por horas, eram muito profissionais; fui, ainda, há alguns anos, ameaçado de morte em Brasília e precisei andar com 2 seguranças o dia inteiro, o que era um saco, até que os dispensei. Vim de família com posses e nome em Minas Gerais. Escolhi ser promotor por um ideal, não precisava disso e, para dizer a verdade, achei (juro!) que pelo menos o reconhecimento da sociedade teria pelo trabalho bem feito. Não tive, não terei e não mais espero ter. É uma falácia dizer que, em um universo de 15 mil promotores (e servem os 15 mil juízes também, que são farinha do mesmo saco, não vejo muito diferença entre a minha atuação e a dos colegas do judiciário), a maioria é corrompida, etc. Pelo contrário: nesses meus quase 11 anos de carreira deparei-me com 99.9999999 por cento de pessoas honestas e bem intencionadas que largaram muitas vezes, como eu, toda sua família em outros locais para seguir um sonho. Há desvios? Claro que há, sobretudo em tribunais. Mas não é tanto como a imprensa divulga e, para dizer a verdade, nesses 11 anos, deparei-me com 2. Eu escrevo demais, aqui, em redes sociais, na rede do MP, boco a boca no trombone e, às vezes, falo bobagens. Quando clico no "enter", já foi, não dá para voltar atrás. Espero que tenha sido seu caso, porque o fórum aqui é de discussões sobre relógios e devemos ao máximo - a não ser que se tenha intimidade, como, por exemplo, alguns aqui tem entre si, brinquem uns com os outros. Passando disso, é desrespeito, com qualquer um que seja, até mesmo se um corrupto ou o que quer que o valha frequente o fórum. Não me interessa: o assunto aqui é relojoaria e ponto final.

Desculpem-me o off topic, inclusive meus colegas moderadores, mas tinha que falar alguma coisa, até mesmo porque nessa semana aconteceram 3 rusgas seguidas entre participantes do fórum, que eu acabaei abafando deletando posts, etc. Tomemos cuidado com nossas palavras, e isso serve para todos.

Flávio

Adriano

Não tenho muito interesse em recuperar o relógio. Tenho muito mais interesse que os envolvidos sejam punidos.

E com todas essas informações, que inclusive agradeço, concluo que sai MUITO mais barato comprar outro relógio do que tentar recuperar ele...

A última coisa que quero é lidar com autoridades policiais, e o último lugar que quero pisar, sempre, é na delegacia. Pois é sempre assim: eu, a vítima, saio da delegacia sempre com a sensação de que eu teria sido mais bem tratado se eu fosse o criminoso... será que sou só eu que tenho sempre essa sensação?

Abraços!

Adriano

naio21

Citação de: Adriano online 26 Novembro 2012 às 01:56:42
A última coisa que quero é lidar com autoridades policiais, e o último lugar que quero pisar, sempre, é na delegacia. Pois é sempre assim: eu, a vítima, saio da delegacia sempre com a sensação de que eu teria sido mais bem tratado se eu fosse o criminoso... será que sou só eu que tenho sempre essa sensação?

Abraços!

Adriano

Adriano... eu nunca passei por isso. É fato que o ambiente dentro de uma delegacia não é dos mais agradáveis (o pessoal é meio ogro, faz parte da profissão KKKKKKK), mas toda vez que precisei lidar com delegados e/ou policiais fui sempre muito bem atendido. De uma maneira "seca" talvez, mas sempre de maneira honesta e competente. Em suma: me senti amparado.
Abs,

Ivan B. Prado

Cosentino

Caro Adriano,
Estou solidário com você no assunto supra.
Diariamente somos roubados de diversas formas, no tempo: pelo trânsito caótico, em impostos: pelo péssimo serviço prestado, e muitos outros ladrões que atuam de diversas formas. As vezes acontece de forma pontual, e graças a Deus que neste caso você saiu inteiro.
Você vai ver que logo aparece outro, e de alguma forma você será recompensado.
Fique em paz.
Abraços

Octávio Augusto

Caro Adriano,

Fiquei muito triste em saber da perda do relógio. Sinto muito. Sei que gosta muito da peça.
Ficarei alerta para aparição deste relógio.
Abraço,

Octávio Augusto

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

thomas.bnu

Citação de: Mario_Fpolis online 26 Novembro 2012 às 22:08:22
Flávio,

Parabéns pelas palavras!

Abraços.

Eu já trabalhei no MPF e posso atestar que os promotores são pessoas sérias. Recebem ameaças constantes de mortes.

O Ministério Público é um herói silencioso do Brasil..o quarto poder.

Não tem dinheiro que paga.

OGUM????

Pode me explicar por que ficar fora do carro é melhor que ficar dentro?????

igorschutz

Aqui em São Paulo eu sempre me sinto muito mais vulnerável dentro do carro que a pé, então faz todo sentido esperar alguém fora do carro e encostado num poste do que esperar dentro do carro. Aliás, essa já é uma prática que adoto há um bom tempo (nunca ninguém me falou, eu passei a adotar por conta própria).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

bdalla

Sinto muito , Adriano

Espero que eles nao sejam presos, mas que se matem em uma discussão na partilha do próximo roubo.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

michelim

Caro amigo, nem comento  :-X :-X

Espero sinceramente que fique em paz!

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Erick

Opa

Adriano  tem uma MP pra vc

Abraço

Erick   8) 8)

Renatodf

Acaba de passar no Bom dia Brasil uma reportagem sobre uma enorme quadrilha que roubava relogios a mão armada em São Paulo. Procure a Policia Civil!!

Adriano

O assalto não foi para pegar o relógio, mas o celular. O relógio foi brinde pois só depois o bandido viu o relógio. Está tudo filmado por câmeras de segurança, e mesmo assim, não adianta nada. A polícia não vai parar o que está fazendo para procurar um relógio. Cruzei com dois policiais 30 segundos após o crime, o próprio bandido cruzou com os policiais 15 segundos após o crime. E eles cagaram e andaram. Perguntaram para que lado ele foi e só, e não fizeram nada. Ainda falaram para eu chamar a polícia... Isso, a polícia mandou eu chamar a polícia...

Não adianta nada polícia na rua, andando em pares, batendo papo, olhando para o horizonte, olhando para os passarinhos e tomando cafezinho grátis nas padarias. Isso não impede o crime e não intimida o ladrão. Fui assaltando a mão armada, pelos meus cálculos, a cem metros de uma dupla de policias. Ficar ocupando espaço na rua não resolve. Tem que abordar e revistar as pessoas na rua, o tempo todo, o dia todo. Vinte, cinquenta, cem abordagens por dia para cada par de policial. É assim que tem que funcionar.

Eu já dei alta para esse caso. Não quero mais saber dessa porcaria. O dia que der, compro outro. Vai demorar, mas compro outro. O sistema que seja feliz com meu Marinemaster. Essa eu já perdi faz tempo.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Adriano online 28 Novembro 2012 às 09:49:32
(...) Cruzei com dois policiais 30 segundos após o crime, o próprio bandido cruzou com os policiais 15 segundos após o crime. E eles cagaram e andaram. Perguntaram para que lado ele foi e só, e não fizeram nada. Ainda falaram para eu chamar a polícia... Isso, a polícia mandou eu chamar a polícia...

Rapaz, essa descrição bate EXATAMENTE com o que aconteceu comigo quando roubaram minha moto, há uns 10 anos!

Quando me assaltaram, de frente ao Shopping Iguatemi, apareceu uma viatura antes que eu conseguisse discar 190. O PM batia papo enquanto eu dizia que fui roubado, e teve a cara de pau de pedir para eu esperar enquanto ele acabava a conversa. Alguns minutos depois que a viatura chegou, somente após o policial ter terminado seu papinho gostoso (não estava atendendo outra ocorrência não, era bate-papo mesmo) é que ele veio com um inocente "Pois não?" para mim.
Informei do roubo, falei que aquela hora provavelmente já seria tarde pra pegar os bandidos, e o cara disse: "Vai na delegacia e faz um BO do roubo. Aí a polícia passa um rádio" (isso que ele estava com o rádio na mão).

É mole?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

gutozandona

Mestre Adriano, fico triste por você.

Só para ilustrar, o novo comandante da PM, em seu discurso de posse, disse que o cartão de visitas da sua corporação é a abordagem. E hoje as abordagens estão muito truculentas, motivo pelo qual, isso tem que mudar, pois a população tem uma imagem de uma polícia que comete abusos.

Pergunto eu: Se como está, já ta uma droga, imagine como vai ficar.

Em tempo: No geral a população não gosta de ser abordada. Hoje o crime não tem cara. Portanto, as abordagens tem que ser feitas sim, em todos. Esse patrulhamento em pares pelas ruas de nada serve. Ao invés do Policial conhecer o "modus operandi" do bandido, é o bandido que conhece o "modus operandi" do policial, ou seja, o vagabundo sabe que não sera abordado, por isso você foi roubado próximo a dupla dinâmica. Te mandaram chamar a polícia, acho que não fizeram errado, pois se eles não tem competência para prender um ladrão de celular, não são policiais e sim sangue-sugas do Estado.

Abraços!

jokr82

Falando em policias andando na rua, aqui No BOM RETIRO, tem de monte em pares, ou em 4 pessoas, aqui é sossegado os roubos, mas mesmo que alguma cosia aconteça por aqui, tenho certeza que os policias não irão fazer nada, e sim os seguranças da rua que irão   >:( >:(

aguiar

Adriano, você disse q não falaria sobre o evento, mas como na última postagem detalhou em parte, acho que seria extremamente útil para nos prevenirmos contar aonde se deu o fato e como aconteceu.

Abs.

lucius

. Perguntaram para que lado ele foi e só, e não fizeram nada.

Perguntarm para que lado o coisa ruim foi somente para andar (porque correr é pros fracos) para o lado exatamente oposto.

Em que pese os funcionários públicos que aqui se revelaram e que demonstram denodo profisisional, no Brasil a grande massa de servidores se esquece que é "servidor público" e acha que está fazendo o maior dos favores para o que entendem como populacho.

Um sério desvio profissional.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

rasbrito

Citação de: lucius online 28 Novembro 2012 às 16:46:28
. Perguntaram para que lado ele foi e só, e não fizeram nada.

Perguntarm para que lado o coisa ruim foi somente para andar (porque correr é pros fracos) para o lado exatamente oposto.

Em que pese os funcionários públicos que aqui se revelaram e que demonstram denodo profisisional, no Brasil a grande massa de servidores se esquece que é "servidor público" e acha que está fazendo o maior dos favores para o que entendem como populacho.

Um sério desvio profissional.

Lucius
Concordo plenamente, incluindo nesse rol nossos "amados e queridos" políticos... esses ainda conseguem esquecer que (exceto o Sarney) têm prazo de validade no cargo...
Mas eu sou suspeito para falar sobre o Brasil, pois minha repulsa e nojo por tudo que somos obrigados a conviver já alcançaram níveis estratosféricos...  :-X