Menu principal

Amigos de Sampa, o que é isso ????

Iniciado por solano, 25 Novembro 2012 às 12:13:45

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

O PCC que começou tudo isso, mais aqui entre nós o que tem de gente aproveitando essa loucura pra cobrar antigas dividas não tá escrito, voce mata seu vizinho por algo passado e logo falam que foi o pcc que matou!

Como diria a magestade Tião Carreiro:

A coisa tá feia, a coisa tá preta, quem não for filho de Deus ta na unha do Capeta!

Tão atual....

DonPepe

Infelizmente estamos vivendo em São Paulo uma verdadeira guerra, só o governador não enxerga isso. De um lado uma organização terrorista formada por bandidos que praticam atos bárbaros contra civis, policiais e meios de transporte com o único objetivo de intimidar o Estado e aterrorizar a população. Chacinas, execução de policiais, toque de recolher, mais de 15 mortes TODA noite. Se isso não for terrorismo, não sei o que é!

Do outro lado a polícia, que parece não saber como reagir, seja por estar sem apoio (afinal, até outro dia o governador e sec de segurança diziam que nada estava acontecendo), seja por estar sem comando. Dá pena ver a grande maioria de bons policiais paulistas passarem por isso.

Por conta disso tudo , alguns maus policiais resolveram assumir o papel de legisladores (instituindo pena de morte), juizes (julgando quem deve morrer) e carrascos formando um esquadrão da morte praticando atos de vingança como citou o colega ou cobrando antigas dívidas de seus sócios ladrões e traficantes. Esses são bandidos e terroristas iguaizinhos aos do tal PCC.... Farinha do mesmo saco! Por mim deviam enquadrar todos na tal Lei de Segurança Nacional, com direito a todo peso que isso implica... São grupos armados que buscam aterrorizar a população, tomar territórios e afrontar ou enfraquecer o Estado. Não dá para ter um milimetro de tolerância com isso, ou vamos mergulhar ainda mais na barbárie.

Está dando vergonha ser paulistano nos últimos tempos...

Desculpem o desabafo!

edulpj

O problema da polícia, não é "não saber como agir" e sim, a CONIVÊNCIA... Quando a polícia quer, encontra o criminoso nem que ele se esconda no inferno. Mas na grande maioria das vezes, o que ouvimos da polícia são as velhas desculpinhas, que ganham pouco, que não têm viaturas em condições, que o armamento é fraco etc. etc. etc.

gutozandona

Citação de: edulpj online 25 Novembro 2012 às 19:52:55
O problema da polícia, não é "não saber como agir" e sim, a CONIVÊNCIA... Quando a polícia quer, encontra o criminoso nem que ele se esconda no inferno. Mas na grande maioria das vezes, o que ouvimos da polícia são as velhas desculpinhas, que ganham pouco, que não têm viaturas em condições, que o armamento é fraco etc. etc. etc.

Como policial, concordo em partes com você. Hoje infelizmente não se tem apoio do nosso comando e muito menos respaldo do governo, quando se combate o crime conmo ele deve ser combatido, no outro dia estamos na corregedoria, respondendo um processo administrativo. Trocando em muidos, nossos governantes não querem combater o crime, não é culpa da polícia. O assunto é muito complexo.

Abraços!

edulpj

Pois é Guto... Ano passado, meu filho que estudava em São Carlos - SP (< 300.000 hab.), foi assaltado a mão armada. Levaram sua bicicleta, que era o único veículo de que ele dispunha para ir e voltar da faculdade. Era uma bicicleta de excelente qualidade, que havíamos montado peça por peça, ao longo de três anos, pois eu não tinha dinheiro para comprar tudo de uma vez só...

Três dias depois, a polícia prendeu o elemento com a bicicleta que usava para fugir de seus assaltos. Meu filho imediatamente foi à polícia reclamar sua bicicleta (havia registrado a ocorrência no dia do assalto). Foi ENROLADO por trinta dias. Cada vez que ele ia à polícia, inventavam uma desculpa nova. Um dia, perdeu a paciência e exigiu uma posição concreta... Sabe o que aconteceu??? A bicicleta foi apreendida, fotografada (tenho as fotos do jornal até hoje...) e DEVOLVIDA para o bandido que alegou que a bicicleta era dele... Em outras palavras, a POLÍCIA DEU 30 DIAS DE DIANTEIRA para o marginal dar um fim na "res furtiva"...

A polícia, ACREDITOU NUM BANDIDO, um marginal sem residência fixa, desempregado... Acreditaram que ele poderia ter uma bicicleta que nova custaria algo da ordem de 2500 reais...

A pergunta de um milhão de dólares: Esse "ato falho" tem algo a ver com a vontade do governo de não combater o crime??? Foi FALTA DE GABARITO da polícia??? Ou foi conivência dos policiais???

Fiquei tão puto com o fato, que telefonei para a polícia (moro em outra cidade, senão teria ido pessoalmente...) e soltei os cachorros... Ali pelas tantas, o policial que "pacientemente" me ouvia DESCARADAMENTE me sugeriu que se eu "ajuda$$e" de alguma forma, eles iriam reaver a bicicleta...

Me recusei... Daquele dia em diante, decidi que nunca mais iria me sensibilizar com queixas de baixos salários de policiais. Hoje, "autoridades" entendem que assaltos a mão armada, são eventos líquidos e certos... Não me conformo com isso...

Estamos na mão do capeta...

gutozandona

Edu, entendo seu problema e é dificil eu falar de um caso que não acompanhei. Mas se foi exatamente isso que você relatou, se o cara que foi preso com a bike não comprovou a propriedade e seu filho teria como comprovar, seja por notas fiscais das peças, seja por fotos do objeto, seja por testemunhas, ou qualquer outro modo para identifica-la, realmente foi uma falha do Delegado responsável pelo Inquérito Policial. Se algum policial te pediu ou sugeriu que você lhe desse qualquer quantia em dinheiro ou qualquer outra coisa e também se houve falha no caso da bike, para isso existe corregedoria. Você está no seu direito.

Agora o meu comentário inicial não foi sobre o caso do seu filho, o qual nem sabia. Foi sobre a onda de ataques que vem ocorrendo na Grande São Paulo e em parte do Estado. Tem muita gente morrendo. É bandido executando covardemente policiais militares, é bandido matando bandido, é polícia matando bandido e assim vai.

Se o governo sim tivesse interesse em combater a criminalidade como ela deveria ser combatida, poderiamos perceber isso no discurso do Governador e do seu secretário de segurança (já deposto). Antes das eleições parA prefeito eles afirmavam que o PCC não exisita e que as mortes eram fatos isolados. Dias depois da derrota nas urnas, o discurso mudou. PCC existe e as mortes não são mais casos isolados, algo acontece. As vezes acho que vivo no Fantástico Mundo de Bob, um Estado maravilhoso, ao menos é isso que o governo tenta nos passar.

Quero deixar claro que é apenas minha opnião pessoal, nada contra ninguém.

Abraços Edu.

Obs. Sou Escrivão de Polícia há dezesseis anos (desde os meus 21) e estou na polícia pois eu gosto, portanto não tenho do que me queixar, seja salário, seja condições de trabalho.

edulpj

Eu tinha toda a documentação da bicicleta... Mas TRINTA dias depois, ela já tava mais do que fumada... Corregedoria??? Pra que??? Pro marginal de farda que está mancomunado com o marginal sem farda responder uma sindicância e depois ficar por isso mesmo??? Deixa quieto... A vida vai se encarregar de dar no cara as porradas que ele merece... Gente assim, a cada dia que passa vai mais pra trás...

edulpj

Quanto aos policiais sendo atacados por marginais, é um fato a se lamentar... Infelizmente, a categoria perdeu uma ótima oportunidade de ter a seu favor os clamores da população...

gutozandona

Citação de: edulpj online 25 Novembro 2012 às 22:48:16
Quanto aos policiais sendo atacados por marginais, é um fato a se lamentar... Infelizmente, a categoria perdeu uma ótima oportunidade de ter a seu favor os clamores da população...

Ninguém gosta da polícia Edu, estou acostumado.....kkkkkkkk

Abraços.

Betocd

Citação de: gutozandona online 25 Novembro 2012 às 22:12:06

Obs. Sou Escrivão de Polícia há dezesseis anos (desde os meus 21) e estou na polícia pois eu gosto, portanto não tenho do que me queixar, seja salário, seja condições de trabalho.

Muito bacana isso que vc escreveu.
Meus parabéns.

Abs,

DonPepe

Citação de: Betocd online 25 Novembro 2012 às 23:25:08

Meus parabéns.

Abs,

+1... Parabéns!

Mario_Fpolis

Citação de: DonPepe online 25 Novembro 2012 às 23:50:46
Citação de: Betocd online 25 Novembro 2012 às 23:25:08

Meus parabéns.

Abs,

+1... Parabéns!

+1, Guto, parabéns!
Amplexos do Mário

DonPepe

Citação de: gutozandona online 25 Novembro 2012 às 23:01:30

Abraços.

Discordo, Guto. As vezes a atitude da polícia pode ser antipática, mas não podemos esquecer nunca quem são os heróis e quem são os bandidos.

ogum777

uma guerra de 4 alas.

1. bandidagem. pcc ou não, mas bandidagem.

2. policiais envolvidos em criminalidade (extorsão e etc, vide o coronel assassinado por pm´s em em 2008, pq desmontou um esquema...).

3. a ala "capitão nascimento", que pode não ser corrupta no sentido de receber $$$ ou estar participando de esquemas ilegais, mas comete ilegalidades com execuções e torturas e etc.

4. policiais sérios, que não vêem o policiado como "inimigo", mas como mau cidadão. há uma diferença: inimigos merecem ser mortos. maus cidadãos, presos e submetidos à lei.

esses últimos (item 4) são os que mais estão sofrendo nessa guerra.

edulpj

Abraços.

Eu gostava, Guto... Mas nas QUATRO vezes que precisei de verdade da polícia (só narrei uma aqui...), ela funcionou com perfeição pro lado do marginal. Hoje, deixei de gostar... Simplesmente me insensibilizei em relação a seus problemas e dificuldades. A polícia plantou abismo, agora está colhendo abismo...

gutozandona

Citação de: DonPepe online 26 Novembro 2012 às 00:24:46

Abraços.

Discordo, Guto. As vezes a atitude da polícia pode ser antipática, mas não podemos esquecer nunca quem são os heróis e quem são os bandidos.

Olá Dom Pepe, minha colocação foi em relação ao comentário do Edulpj e não sobre as mortes.  Ele está um pouco chateado com os policiais (acho que civis) que atenderam o caso do furto da bicicleta. Mas o não gostar da polícia é uma máxima. Costumamos brincar e afirmar que o homem se lembra  de Deus e da Polícia quando passa por uma situação de perigo.

Mas ninguém gosta da polícia mesmo (rs..rs.rs.), no meu caso só meu filho e minha mãe gostam da minha profissão e para mim isso já basta. Se eles tem orgulho do que eu faço, o resto pouco importa. Exerço minha profissão com dignidade e da melhor forma possível. Nunca respondi a nenhum processo administrativo e nem pretendo. Tenho uma vida simples e não me falta nada. Como já dito, estou na polícia por opção. Fiz faculdade pública, tive "n" oportunidades de trabalho em minha área de formação, mas minha paixão falou mais alto.

Abraços!

thomas.bnu

Não gosto muito da polícia pois até quando vamos fazer um B.O de um acidente que somos vítimas e o causador
fugiu, eles são cínicos e desagradáveis.

Quer ver quando fui fazer B.O de Notas perdidas de uma empresa (nem era minha)....quando perguntei pro cara
por que era no B.O participante e não testemunha ou comunicante, por dúvida ainda frisei, o cara começou a gritar. era um p.ta dum
vi*.do que tava com a arma em cima da mesa numa delegacia civil de bairro e digitando B.O....vai ver para parecer
o que ele não era, homem.....não sei de que forma.

Fora um colega meu do MPF que foi fazer B.O e o policial de plantão simplesmente se recusou a trabalhar e quase
agrediu o cara....

Tem história pra caramba....isso que estou em SC, nem imagino o que acontece em SP.

A gente vai gostar não sei como.

No Brasil o cidadão é destratado de tal numa repartição de polícia, ou seja, não somos um pais sério e sim
uma cadeia tocada por criminosos.....nem podemos ir fazer um B.O de trânsito sem deselegâncias, isso é
um atraso...

gutozandona

To dizendo que ninguém gosta da Polícia.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Sifion

Citação de: gutozandona online 26 Novembro 2012 às 07:34:24
Citação de: DonPepe online 26 Novembro 2012 às 00:24:46

Abraços.

Olá Dom Pepe, minha colocação foi em relação ao comentário do Edulpj e não sobre as mortes.  Ele está um pouco chateado com os policiais (acho que civis) que atenderam o caso do furto da bicicleta. Mas o não gostar da polícia é uma máxima. Costumamos brincar e afirmar que o homem se lembra  de Deus e da Polícia quando passa por uma situação de perigo.

Mas ninguém gosta da polícia mesmo (rs..rs.rs.), no meu caso só meu filho e minha mãe gostam da minha profissão e para mim isso já basta. Se eles tem orgulho do que eu faço, o resto pouco importa. Exerço minha profissão com dignidade e da melhor forma possível. Nunca respondi a nenhum processo administrativo e nem pretendo. Tenho uma vida simples e não me falta nada. Como já dito, estou na polícia por opção. Fiz faculdade pública, tive "n" oportunidades de trabalho em minha área de formação, mas minha paixão falou mais alto.

Abraços!

Guto, Meus parabéns. São poucos os que tratam a profissão como você.

Eu sei também que existem vários tipos de policiais. Na família tenho um delegado e um inspetor civil que tratam a profissão como você, da maneira mais correta possível. Até transferência o inspetor teve que pedir por não concordar com a maneira que a delegacia que ele trabalhava era gerenciada.

Mas do outro lado tenho um parente Major da PM, não que ele seja corrupto, mas creio que ele já se tornou um tanto quanto insensível as coisas, uma pena.

Também existem os podres, isso é inegável e mancham toda a corporação.
Já tive que lidar com um delegado corrupto que aparentemente queria ficar pra si os 7k que foram roubados de um cliente em uma saidinha bancária.
Os bandidos, na hora da partilha, acabaram discutindo e um matou o outro. Por azar deles uma viatura do GATE ("BOPE") estava passando por perto, escutou o tiro e efetuou a prisão com a apreensão de toda a quantia. O cliente foi à delegacia, fez o reconhecimento e fez o pedido de devolução da quantia roubada.

Quando eu cheguei lá para reaver o delegado não me quis nem mostrar o dinheiro. (uma funcionária da limpeza nos disse morrendo de medo de perder o emprego que ele teria dividido o dinheiro com um inspetor). Eu falei pra ele que conhecíamos o capitão que havia realizado a prisão e assinado o termo repassando a ele o dinheiro e que voltaríamos com essa documentação no outro dia juntamente com o pedido de liberação. Eu nunca vi um delegado se TREMER tanto como esse homem. Num passe de mágica ele arrumou algo pra fazer fora da delegacia e fugiu da pressão.

No outro dia ele informou que um terceiro também havia reclamado o valor e que a nossa petição e a dele seriam analisadas para que ele tomasse uma decisão. Na verdade ele estava arrumando tempo para trazer a quantia de volta pra delegacia. Esqueci de dizer também que quando o cliente chegou para fazer o reconhecimento e bandido estava andando livre pela delegacia e só foi recolhido porque ele foi reconhecido de imediato pelo cliente que se assustou quando o viu na recepção da delegacia há uns 5m da porta sem algemas sem nada.

Existem todos os tipos de pessoa na polícia, isso é algo que precisa mudar urgentemente! Até mais do que salários e equipamentos.

Eu tenho admiração pela carreira policial.
Como recém formado em direito e atualmente advogando, ainda penso em me voltar pra área de concurso e seguir a profissão que me levou a fazer direito. MP ou Polícia Federal.

Abraços.