Menu principal

O que você está bebendo hoje?

Iniciado por zugo, 08 Março 2013 às 01:35:22

tópico anterior - próximo tópico

flávio

hahaha Boa! Eu já conheço lá, mas não tomei nada. Ficarei desta vez em Ghent (que também já conheço) e, provavelmente, acabarei saindo em Ghent, fazendo apenas turismão lá (meu irmão não conhece). Mas passem aí o nome do estabelecimento comercial. Sei que lá tem uma cervejaria, fazem uma pale ale característica de Brugges.

Flávio

zugo

Comprei hoje:

Resolvi dar uma passada no empório SS para fazer uma hora e acabei comprando. Pena que o preço lá os caras estão abusando... tem que esperar promoção deles, vou ficar longe de lá hahaha.

Para os amantes de cervejas especiais vou deixar a recomendação que o Submarino está com ÓTIMOS preços.

Algumas sugestões para quem curte uma trapista:

http://www.submarino.com.br/produto/111583245/kit-la-trappe-blond-tripel-quadrupel-e-oak-aged-330ml
http://www.submarino.com.br/produto/111422231/cerveja-belga-trappistes-rochefort-10-330ml
http://www.submarino.com.br/produto/111507226/kit-cerveja-belga-chimay-trappistes-blue-red-e-white-330ml

flávio

Já tomei muita Chimay e... Qual é a correta pronúncia disso na Bélgica? Ximái, Quimái, Chimêi... Como se fala?

Flávio

zugo

Creio que seja a pronuncia francesa: chimÊ

TUZ40

"All your base are belong to us"

zugo

Jesus... essa rochefort 10 é FORTE PRA CARAI. A cervejinha tem 11,3% de teor alcoólico. Bem forte e encorpada, não dá nem para beber comendo nada.

flávio

Creio não é resposta FRM! Certeza titi! Certeza titi! Até mesmo porque a cana é de Flandres e lá falam holandês... Ajudem aí!

Flávio

Arkitekt

Citação de: zugo online 29 Março 2013 às 02:18:27
Jesus... essa rochefort 10 é FORTE PRA CARAI. A cervejinha tem 11,3% de teor alcoólico. Bem forte e encorpada, não dá nem para beber comendo nada.

não tive coragem de comprar a 10 fiquei com a 6, quando entrei no mundo das cervejas de verdade não tinha ideia que 3 ou 4% de álcool a mais fazia tanta diferença, hoje só compro até 8% mais que isso não gostei, apesar de ter algumas trappistas que são excelentes, ontem tomei uma benediktiner weissbier. :) :)

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

zugo

Citação de: flavio online 29 Março 2013 às 07:06:25
Creio não é resposta FRM! Certeza titi! Certeza titi! Até mesmo porque a cana é de Flandres e lá falam holandês... Ajudem aí!

Flávio

Patrão desafiou!!!  ;D ;D ;D

A cana não é de Flandres! A cana é de Chimay na província de Hainaut! Chimay é no sudoeste da Bélgica e lá falam Francês. Até por que toda a comunidade é Francesa, a cana é da abadia de Scourmont que obviamente é um monastério trapista.

Logo te falo com toda CERTEZA agora que a pronuncia correta é a pronúncia francesa! ;D
Agora se em holandês eles falam de outra maneira eu não sei te dizer.

ps: acabei de tomar minha blue cap... deliciosa.  :D

Algumas coisas legais da Chimay:

Video Tour da cervejaria com o Padre Thomas. O mais legal para mim é a parte onde o Mestre Cervejeiro Padre Theodore explica como ele é o responsável pelo isolamento da levedura que é colocada na cerveja desde 1950.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=6_sVVOk0njU[/youtube]

flávio

Respondido então! Ximêi! E... Monges cachaceiros! ;D
Nem sabia que isso era da parte francesa, vivendo e aprendendo.
Flávio

zE_

César R.

Estou pasmo cara... Acabei de sair do tópico musical, e agora vejo que além de música o pessoal também manja muito de cana!! Além de relógios claro... E sinceramente, o gosto da rapaziada aqui é refinado heim? O meu também é. do tipo: 51 com limão alguém conhece? Duvido... :P Pois é o que me "resta"... Uma pena a Seiko não investir numa tecnologia para desenvolver aço à prova de bebum... o meu FFF já sofreu um acidentezinho, mas o pior mesmo, é que "redondo" de bêbado não tem dono :o Opa, sem ser no pejorativo rapaziada... foi mal... ;D

Abraço, e bebam com... com limão!

César Ramos

mmmcosta

zE, a imagem tá escura, mas este aí é pra beber - sem gelo, claro - em qualquer condição de luz. 8)
Marcelo

zE_

ThiagoDF

Poxa Zé, domingão foi bom ai hein?!

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: flavio online 28 Março 2013 às 22:32:19
Já tomei muita Chimay e... Qual é a correta pronúncia disso na Bélgica? Ximái, Quimái, Chimêi... Como se fala?

Flávio

Eu falo "chimé"! O "mé" é coincidência.

Saudade de tomar uma Rochefort! Ultimamente só estou podendo comprar Cristal, Conti, Belco, Cintra, Samba, Malta e olhe lá!

Abraços!

Adriano

zE_

Citação de: mmmcosta online 30 Março 2013 às 23:15:35
zE, a imagem tá escura, mas este aí é pra beber - sem gelo, claro - em qualquer condição de luz. 8)

Opa! Quando vê a garrafa já foi... ;D

Citação de: ThiagoDF online 31 Março 2013 às 21:38:46
Poxa Zé, domingão foi bom ai hein?!

A sexta foi bem melhor....hehehe

Gravina

vinniearques

Bela coca cola ein mestre! gostei muito das cores do mostrador

no FDS foi assim:

pra acompanhar isso:

Abraços