Menu principal

Qual é sua "fissura" hoje? Amanhã pode não ser mais...

Iniciado por automatic for the people, 12 Março 2013 às 11:05:50

tópico anterior - próximo tópico

ThiagoDF

Bem legal Alfredo, tamanho melhor do que o crono, que tem 45mm e aparenta até mais.
Membro do RedBarBrazil

Seedorf

Ontem aqui em Vail coloquei um desses no pulso e gostei. Muito interessante o mecanismo. E como e legal ficar rodando a coroa para ver as horas passaram. Pierre kuntz Insanity, muito legal mesmo. Se os colegas tiverem mais info sobre o relógio e o mecanismo. Como não estou Conseguindo postar fotos daqui segue um vídeo do relógio.

http://m.youtube.com/watch?v=Wv48i1g8hws

Em um longo bate papo com o dono da loja me disse que o pierre inclusive fazia complicações na PP antes de fundar sua marca.

CSM

seedorf, espero sinceramente que voce com o seu bom gosto para relogios nao esteja pensando em comprar um negocio destes rsrsrs.....so vi fotos, nao consegui abrir o video aqui no trabalho.

abracos
Membro do RedBarBrazil

Seedorf

Citação de: cesar online 05 Fevereiro 2014 às 17:29:17
seedorf, espero sinceramente que voce com o seu bom gosto para relogios nao esteja pensando em comprar um negocio destes rsrsrs.....so vi fotos, nao consegui abrir o video aqui no trabalho.

abracos

Não penso em comprar Cesar ate porque o preço dele e de 12k de dólares. Mas e um relógio bem acabado e com uma abordagem
Bem diferente. Gostaria de saber dos colegas se isso pode ser chamado de complicação o movimento desse relógio.
E durante o bate papo ele me mostrou o seu relógio favorito um Ulisses N. Toro com calendário perpétuo. Me disse que aquele mecanismo era o único que podia atrasar o dia e as horas que todos os indicadores atrasariam(ano,mês,dia) juntos. Coisa que nenhum outro fazia nem mesmo os PP. Procede essa informação ??
Foi um bate bapo muito legal. Que começou por eu ter visto o Insanity na vitrine e entrei para dar uma olhada. E acabou  com o retorno marcado para hj para conseguir terminar os assuntos horologicos que começamos ontem.

Abraços a todos. O português esta mais ou menos porque só estou com o celular.

igorschutz

Sobre o UN, sim, procede a informação. O cara que desenvolveu esse calendário (Ludwig Oechslin) é um gênio.

Sobre o PK, eu não diria que isso é uma complicação, pois não apresenta uma função, apenas uma maneira diferente de mostrar as horas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Gravina

+ tool que isso, impossível

Nem chegou amanhã, e já passou este fissura ;D

Alberto Ferreira

;D

Afff!
Mas onde, ou em que, o cabra vai mergulhar?
Em nitrogênio líquido?
Na Lagoa Negra?  ::)

...
Na Fossa das Marianas?

Bom,... Pelo menos serve de lastro.
;)

Alberto

JotaA

CSM

Que maneiro este hamton! So deve ser dificil ver a hora bebum rsrsrs....
Membro do RedBarBrazil

renato155

tenho tido uma fissura um tanto quanto complicada de resolver..... kkkkkkk

A fissura de hoje, que ESPERO "que amanhã não seja mais": Patek Philippe Nautilus, na referencia 5711/1a (jumbo)

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

CSM

Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

Citação de: renato155 online 09 Fevereiro 2014 às 16:42:23
tenho tido uma fissura um tanto quanto complicada de resolver..... kkkkkkk

A fissura de hoje, que ESPERO "que amanhã não seja mais": Patek Philippe Nautilus, na referencia 5711/1a (jumbo)

Neste caso a minha fissura e mais modesta que a sua...ainda essa semana estava falando com a minha mulher que eu tava sonhando "alto"... Porém mais modesto que você! :D :D :D

Ainda bem que já passou...

igorschutz

Sem querer desmerecer a fissura dos colegas, não sei o que as pessoas enxergam no Nautilus ou no Aquanaut.

Acho o Royal Oak (Jumbo, no caso) MUUUUUUITO mais bonito e significativo, historicamente falando. Um relógio muito mais feliz e original.

dsmcastro

Citação de: igorschutz online 09 Fevereiro 2014 às 21:18:46
Sem querer desmerecer a fissura dos colegas, não sei o que as pessoas enxergam no Nautilus ou no Aquanaut.

Acho o Royal Oak (Jumbo, no caso) MUUUUUUITO mais bonito e significativo, historicamente falando. Um relógio muito mais feliz e original.
Já eu vejo ambos com o mesmo rigor, inclusive o Nautilus e o Royal Oak foram desenhados pelo mesmo gênio do design de relógios: Gerald Genta. E o design do AP foi feito às pressas, um resultado tão impressionante só é possível para quem é realmente um ponto fora da curva como foi Genta. A semelhança no desenho de ambos não é mera coincidência.

http://blog.dreamchrono.com/2013/12/gerald-genta-watch-designer/
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

igorschutz

Sou fã declarado do Genta há muitos anos, desde o Fórum amarelinho, e manjo os relógios desenhados por ele. Não é a toa que associei o Nautilius ao RO.

O RO é o original, foi o game changer. O Nautilus, VC 222 e Ingenieur Jumbo SL só vieram atrás...

flávio

Somos dois Igor, mas o que seria do branco se não existisse o vermelho, não é?

Tenho um colega que possui um Aquanaut e... Sinceramente? Sou daqueles caras que, tratando-se de marcas de efetivo "luxo", como já disse aqui, não basta ter preço, tem que parecer ter. Comentei outro dia isso com o Thiago, que pela primeira vez numa viagem viu um Lange, no caso um Datograph, e me disse: cara, agora entendi quando dizia que os Langes "brilhavam".

E brilham mesmo! Sei lá o que é aquilo, se polimento, tridimensionalidade dos movimentos, sei lá... O relógio não apenas custa caro, ele parece custar caro!

Voltando ao Aquanaut. É um relógio tão "simplão"... E o pior é que custa uns 30 mil dólares!

Já tive um Nautilus nas mãos e, nesse ponto, ele é muito melhor, muito! Você vê esmero na construção (não que isso não exista no Aquanaut, mas este é simplão demais).

E o preço desses relógios... Tudo bem, como já discutimos aqui várias vezes, não dá mais para quantificar em preço o mercado de luxo. Mas... 40 mil dólares nesse relógio? Não entra na minha cabeça.

Por outro lado, parece-me também FORA DA REALIDADE, se usarmos apenas um parâmetro de comparação tosco entre marcas, o que a AP cobra no Royal Oak jumbo, a bagatela de 15 mil obamas, NUM RELÓGIO DE AÇO!

Mas nesse ponto tendo a concordar com o Igor, o Royal Oak foi o relógio que apareceu no mercado para subverter o sistema, para trazer a "esportividade" para as marcas tradicionalmente de patrão por século na indústria (AP, VC e PP). E nos anos 70 custava cara, aliás, MUITO mais caro do que hoje. Acreditem, numa época em que um rolex sub custava cerca de 250 dólares, a AP cobrava quase 4000 no RO! Não é de se estranhar que tenham sido vendido apenas uns 2000, dizem as más línguas.

Mas já que entramos nessa digressão, confesso que entre os esportivos de patrão, voando abaixo do radar, stealth mesmo, ninguém comenta sobre os Overseas.

Acreditem: gosto PRACARAMBA dos Overseas, seja normal ou crono. Aliás, ainda penso em ter um Overseas Crono. Custa caro, mas como não mantém preço, tenho visto serem vendidos em estado de zero no Brasil por cerca de 20 a 25 mil, quando aparecem, já que são raros. Acreditem, gosto do relógio.

Viu Igor, como gosto é algo subjetivo? Acho que ninguém nunca comentou aqui em comprar um Overseas Chrono. Pois então. Estou aqui para subverter o sistema mano!  ;D

Ah! Para quem não entendeu bulhufas do que falei, aqui uma rápida review do VC. Eu queria um com mostrador preto, mas vá lá esse aí...

http://monochrome-watches.com/hands-on-with-the-vacheron-constantin-overseas-chronograph/

Flávio

Robson xavier

Esse carinha aí embaixo é sonho recorrente... mentalizando, mentalizando, mentalizando ;)

Abraço a todos,

Robson Xavier.

Daniel Eira

Igor,

Não sei te explicar, mas eu curto mais o nautilus e o aquanaut do que o royal oak. No início eu curtia mais o nautilus, hoje prefiro o aquanaut. Acho que é fase, sendo bem sincero quando eu comecei achava os 3 feios! :o
Hoje acho os 3 muito bonitos, mas acho que o gosto pelo aquanaut chega a ser pelo fato de ao usar ele na borracha ele fica bem stealth, o nautilus e o royal oak com os braceletes chamam muita atenção e aqui em sp é a ultima coisa que eu quero.

Citação de: flavio online 09 Fevereiro 2014 às 22:15:51
Voltando ao Aquanaut. É um relógio tão "simplão"... E o pior é que custa uns 30 mil dólares!

Flávio, uma pequena correção: o aquanaut custa entre 20/23k usd dependendo da pulseira. O nautilus custa 27k usd e o royal oak depende, o jumbo como o Igor falou em outro tópico custa 20k usd e é meio impossível de achar.

Já que falaram do Lange, esse eu gostaria de ver em mãos, pois nunca tive oportunidade. Acho os 1815 up/down e o chrono animais, porém são caríssimos. Os VCs eu também curto, mas não chamam tanto minha atenção quanto os pateks e o audemars.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Mcjesuss

Citação de: flavio online 09 Fevereiro 2014 às 22:15:51

Voltando ao Aquanaut. É um relógio tão "simplão"...

Flávio eu acho que e exatamente isso que me agrada nessa peça...o fato de você poder ter algo que te satisfaça, mais que não chame a atenção de todos em volta.

Já vi na net inclusive com pulseira nato preta, e acredite, achei legal pra kralho!

Quanto aos AP acho foda também,  o que eu gostaria de ter mesmo seria um offshore ( Navy ou Safari), algo meio Hubloniano mesmo, ;) ... Só pra contrariar ... Kkkk

O Overseas acho legal também...

Abcs!