Menu principal

CLUBE DO ORIENT

Iniciado por Dorotheo, 07 Abril 2013 às 20:06:38

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Citação de: Léo Borges online 12 Julho 2015 às 18:30:13
Fotos do meu orient.

Fantástico, acho muito bonito este Orient !
Parabéns, uma bela aquisição e seja bem vindo ao FRM !
Abraços,
Cigano!

Koopa

Seja "Flytech" ou "Diver", confesso que sou fã da marca.

É a marca que eu tenho mais relógios.

Léo Borges

Citação de: Cigano online 12 Julho 2015 às 19:36:38
Obrigado Cigano!

Léo Borges

celso

Alberto Ferreira

Citação de: celso online 22 Julho 2015 às 02:28:29
Acabo de comprar!

Bom dia!
Legal, Celso!

Por uma dessas coincidências eu coloquei este meu no punho ontem, de modelo parecido mas não KD,  8)

Na verdade este tipo de relógio, erroneamente chamado de "calendário perpétuo", apresenta um ábaco, que é ajustado manualmente e não pelo movimento em si.

Uma dica, para os amigos "orientados" que eventualmente tenham relógios com o mesmo tipo de função, embora exista também modelos equivalentes de outras marcas além da Orient.
O ábaco funciona em um período determinado, digamos entre o ano tal e o ano tal...

Mas, se o relógio for antigo, e portanto já fora da faixa de atuação do ábaco, não há muito problema.
Basta desprezar o ajuste pelo ano e apenas fazer coincidir o dia da semana com a data, aí o calendário "funciona" na boa!  ;)

Abraços a todos!
Alberto

celso

Citação de: Alberto Ferreira online 22 Julho 2015 às 12:06:59
Bom dia!
Legal, Celso!

Por uma dessas coincidências eu coloquei este meu no punho ontem, de modelo parecido mas não KD,  8)

Na verdade este tipo de relógio, erroneamente chamado de "calendário perpétuo", apresenta um ábaco, que é ajustado manualmente e não pelo movimento em si.

Uma dica, para os amigos "orientados" que eventualmente tenham relógios com o mesmo tipo de função, embora exista também modelos equivalentes de outras marcas além da Orient.
O ábaco funciona em um período determinado, digamos entre o ano tal e o ano tal...

Mas, se o relógio for antigo, e portanto já fora da faixa de atuação do ábaco, não há muito problema.
Basta desprezar o ajuste pelo ano e apenas fazer coincidir o dia da semana com a data, aí o calendário "funciona" na boa!  ;)

Abraços a todos!
Alberto
Caro amigo obrigado pelas informações, e bom aprender com quem sabe o seu é muito bonito também.

naio21

Saíram novos MAKOs (aparentemente repaginados para o mercado norte-americano), não sei se vocês viram:

Vêm com safira agora, e mais baratos que os originais.

http://orientwatchusa.com/collections/mens-watches/diver/em6500gw

Ah se não fosse esse Correios de bosta e o dólar nas alturas...  :-[
Abs,

Ivan B. Prado

Henrique

Pior que o dolar é o correio brasileiro.  Comprei um headphone bluetooth em outubro/14 e chegou ontem.  Nem se viesse a pé demoraria 10 meses.

naio21

Citação de: Henrique online 25 Julho 2015 às 16:32:47
Pior que o dolar é o correio brasileiro.  Comprei um headphone bluetooth em outubro/14 e chegou ontem.  Nem se viesse a pé demoraria 10 meses.
Benzadeus, ninguém merece![emoji20]
Abs,

Ivan B. Prado

mmmcosta

Citação de: naio21 online 25 Julho 2015 às 21:51:05
Benzadeus, ninguém merece![emoji20]
A dupla inepta Correios/Receita desconhece limites quando se trata de fazer a gente passar raiva!
Marcelo

naio21

Citação de: mmmcosta online 26 Julho 2015 às 12:00:29
A dupla inepta Correios/Receita desconhece limites quando se trata de fazer a gente passar raiva!
Raiva e prejuízo... [emoji20]
Abs,

Ivan B. Prado

mmmcosta

Marcelo

ogum777

Citação de: Cigano online 12 Julho 2015 às 19:36:38

belo relógio!

só me pergunto pq a orient brasil não faz uns divers com safira. esse modelo, e os 300m, deveriam vir com safira.

Lupferreira

Citação de: ogum777 online 27 Julho 2015 às 19:48:35
belo relógio!

só me pergunto pq a orient brasil não faz uns divers com safira. esse modelo, e os 300m, deveriam vir com safira.

Aí me veio uma dúvida Ogum, a safira seria menos resistente á pressão ou não tem nada a ver.

Carbonieri

Citação de: Lupferreira online 31 Julho 2015 às 18:48:07
Aí me veio uma dúvida Ogum, a safira seria menos resistente á pressão ou não tem nada a ver.
Eu acredito que não tenha nada a ver pois os divers top, dentre eles Rolex, ômega, iwc, etc vem todos com safira, acho que tem mais a ver com custos, mas não tenho certeza abs
sic transit gloria mundi

Lupferreira

Verdade Carbonieri, não me atentei a este detalhe, com certeza deve ser por consequências dos custos.

Koopa

O preço "salgou" um pouquinho, visto agora estarem custando U$225,00, mas parece ser muito bem acabado.

Saudades do dólar na época dos dois e pouco... teria os três fácil... nos dias atuais... sequer chega a ser uma opção.

Mas, nota 10 pra Orient. Lindos Divers!!!

zugo

Tenho um Mako azul do antigo. O relógio é lindo. Alterno entre ele e um Tissot quartz para beater de dia a dia.

Sobre o cristal de safira, o custo de um cristal de safira "barato" é em torno de uns 100 USD. Enquanto um "plexiglass" da vida você acha até por 30 USD. Logo em um relógio barato, o preço sobe bastante.

naio21

Citação de: zugo online 04 Agosto 2015 às 17:54:10
Tenho um Mako azul do antigo. O relógio é lindo. Alterno entre ele e um Tissot quartz para beater de dia a dia.

Sobre o cristal de safira, o custo de um cristal de safira "barato" é em torno de uns 100 USD. Enquanto um "plexiglass" da vida você acha até por 30 USD. Logo em um relógio barato, o preço sobe bastante.

Koopa, esse é o preço MSRP do site da Orient USA. Pode ver que os Makos originais estão até mais caros: http://orientwatchusa.com/collections/mens-watches/diver/em65002d

Certeza que logo chega nas boas lojas do ramo por um preço mais em conta...
Abs,

Ivan B. Prado