Menu principal

CLUBE DO ORIENT

Iniciado por Dorotheo, 07 Abril 2013 às 20:06:38

tópico anterior - próximo tópico

JuniorCPE

Legal, JotaA. Eu o comprei pensando mesmo nos 3 pontos que enumerei antes: Robusto, automático e de marca tradicional.

Usei um importado por um tempo considerável, sem problemas nenhum com ele até que houve um problema com a coroa e não houve forma fácil de consertá-lo. Foi preciso trocar coroa/pino, abrindo mais a entrada da caixa, o que acabou com a resistencia a água dele.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

marcosjuniorjr

Junior, tu fez uma boa escolha. Parabéns pela aquisição!
A questão é, brasileiro vc dificilmente conseguiria algo superior. Mas se topasse esperar um pouco, poderia importar um Seiko, q queira ou não são sempre melhores em todos os aspectos e por um preço quase igual.
Mas qnto a confiabilidade fique tranquilo, comprou um relógio durável, fiel e de ótima qualidade. Sou um fã da Orient, tenho alguns e nunca me deixaram na mão.
Aproveite e curta bastante teu relógio!

Abraço.

JuniorCPE

@marcosjuniorjr hum, legal. Pensei exatamente nisto: Não sei se tenho galho pra esperar importação. Compro eletrônicos em Foz, já vi muitas lojas de relógios por lá, mas sempre os cheirei como pega-trouxas, acreditando ser falsos. Sim, mesmo em grandes lojas por lá, e se não souber o que está comprando, é certo levar gato por lebre. Mas pode ser somente a minha inexperiência tentando me previnir.

Neste começo de semana deve chegar o Poseidon. Com ele em mais, pesarei melhor sobre o que fazer.

jvitor_amaral

Amigos,

Alguém que tem o Poseidon pode me dizer as medidas da caixa? Porque em cada lugar vejo uma medida diferente, já vi lugares dizendo que tem 46mm e outros que tem 50mm...e de um modo ou de outro, ele veste tão grande assim? Porque me parece ter as garras bem curtas e curvadas...
@watches.in.sampa

Carbonieri

Que eu saiba é 45mm. Ja tive um e gostava com pulseira de borracha. É grande mas não é exagerado, ao menos pro meu pulso (20cm) e pro meu gosto. Veja o tamanho no site da marca. Abraço
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

Boas!

Só para ilustrar...
Por vezes eu uso o meu RM2 com uma pulseira de couro.

Esta pulseira foi personalizada "by Me" (fiz os furos  :D).

O meu punho tem 18 cm...

;)

Abraços!
Alberto

JeanClaud

"   Esta pulseira foi personalizada "by Me" (fiz os furos  :D).   "   ...by Alberto...   ;D ;D ;D :P

...grande Alberto, não aceita encomenda dessa pulseira 'by Me' ?  ...rsrs

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Huuummm...  ::)
Tô fora do "mercado", Sô!  ;)
8)

Abraço!
Alberto

JuniorCPE

O motivo de furar a pulseiras é pra ficar com estilo mais esportivo? Ou é "copia" de alguma famosa?

Carretera18

Citação de: JuniorCPE online 16 Fevereiro 2016 às 00:24:41
O motivo de furar a pulseiras é pra ficar com estilo mais esportivo? Ou é "copia" de alguma famosa?

Estas pulseiras furadas são chamadas Rally porque foram inspiradas nos aros de volante em alumínio dos anos 60.

As equipes de carros de corrida furavam algumas peças dos carros, entre elas os aros dos volantes, para aliviar o peso e ganhar desempenho.

Pelo que pesquisei, uma das fabricantes que popularizou estas pulseiras foi a Tissot.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

F355

To afim de colocar uma pulseira de couro no meu Poseidon mas não ache nenhuma que me agradou,essa do Alberto ficou ótima ,os amigos tem alguma dica pra passar?

JuniorCPE

Legal, @Carretera, não conhecia a história.

JeanClaud

Aos colegas e amigos mais experientes do que eu em matéria de Orient, qual seria o conceito da linha "M-Force" quanto a qualidade, estabilidade de marcha e amplitude, durabilidade etc.?

Grato, abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

Alberto Ferreira

Citação de: F355 online 16 Fevereiro 2016 às 07:57:42
To afim de colocar uma pulseira de couro no meu Poseidon mas não ache nenhuma que me agradou,essa do Alberto ficou ótima ,os amigos tem alguma dica pra passar?

Bom dia!
Bem,...
Neste meu "artesanato"...  ;)  8)
A coisa foi assim...

Eu peguei uma pulseira de couro (básica, no caso uma Marry Montan de couro - nacional, pespontada e de largura adequada, para poder servir no Posseidon...) e com um jogo de "vazadores" de tamanhos "decrescentes" eu fiz os furos, tomando apenas depois o cuidado de "pintá-los" por dentro, para um melhor acabamento.

Ah! Eu fiz uma azul também...  Embora eu goste mais do "estilo" da preta, creio que combina melhor com o do relógio. ;D  8)

E creio que com um mínimo de habilidade manual é realmente bem fácil.

Abraços!
Alberto

F355

Ficou ótimo Alberto,eu quero uma de couro com a costura vermelha acho que vai combinar mais e com certeza vai deixar essa bigorna mais leve kkkkkkkkkk

JuniorCPE

Pessoal, tentando utilizar a pulseira de borracha do Poseidon, fiquei em dúvida se devo ou não utilizar o tubinho nela. Ao tentar inseri-lo na pulseira, pareceu muito justo, e fiquei com medo de rasgar, portanto não forcei. Ademais, somente o parafuso parece que entra certinho na pulseira. Alguém me informa se devo forçar, ou o tubo servirá somente para uma ou outra pulseira com orifício mais largo?

igorsfc

Bom dia, Júnior! Sem os tubos. Eles, vc deve colocar quando for usar pulseiras tipo NATO/ZULU, etc...

Carbonieri

Eu coloquei os tubos na pulseira de borracha, pelo fato de que os parafusos são  curtos, acreditando que o tubo seja como uma extensão para os parafusos que nao se encontram.
sic transit gloria mundi

igorsfc

Boa sacada. Mas acredito que não foi a intenção da Orient...

JuniorCPE

Também fiquei com medo disto: num encontrão, os parafusos finos rasgarem a borracha muito facilmente.

Frente à possibilidade de, inserindo o tubo no orifício da borracha, ela se romper, sigo avaliando qual situação é "menos pior".

EDIT: Analisando vantagens e desvantagens

Com tubo: A inserção do tubo, se feita com cuidado,oferece mais proteção. Mas, numa situação de mergulho, caso o relógio se enrosque nalgum obstáculo, será mais difícil se desvencilhar dele.

Sem tubo: maior facilidade de que a pulseira se rasgue numa emergência.

Como não vou utilizar o relógio em situação perigosa, vou ficar com a proteção extra e inserir o tubinho.

Mas penso em comprar mais tubinhos deste, pra usarem uma de couro que desejo comprar. Sabem onde posso adquirí-los?