Menu principal

Vamos falar sobre óculos rayban?

Iniciado por JoaoPedro, 20 Abril 2013 às 18:44:47

tópico anterior - próximo tópico

JoaoPedro

pessoal, geralmente quem gosta de caneta e relógio gosta de óculos.
adoro os rayban, e tenho algums bem antigos. o mais antigo é da década de 50...original e maravilhoso.
alguém conhece a história dos óculos rayban? o aviator, mais especificamente.
assim que aprender a postar fotos, vou colocá-los aqui.
aos mais experientes, postem seus rayban's...

sat

Como conseguiu mantê-lo por tanto tempo? Eu mantive um modelo, do filme Cobra, que ganhei aos 15 anos. Fiquei com ele até os 34, até que a armação não conseguia mais segurar a lente.
Abraços,

SANDRO

JoaoPedro

É Sat, o segredo é voce encontrar um em perfeito estado, com os parafusos originais e intocados. retirá-los é um segredo, e requer boas ferramentas, para não acabar com a cabeça.
o banho dos RayBans antigos era bastante diferente dos produzidos a partir de 1980. o banho de hoje é um lixo.
a manutenção também tem que estar em dia. limpeza, atenção a oxidações etc. é complicado mantê-los.
mas eu os uso muito. fico com cara de mau.huahuahua.

sat

O meu problema não foi com o banho, mas, com a armação. Não adiantava mais parafusar e apertar, que a lente caía sempre. Mas,  durou muitos anos.
Abraços,

SANDRO

Adriano

Sou mais o American Optical.

Falei dele aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2650.msg53583#msg53583

Abraços!

Adriano

JoaoPedro

respeito a sua opinião, mas não tem comparação. o aviator é o mais tradicional. todos os delegados de polícia usam... ;D ;D ;D

Adriano

Também respeito sua opinião. Não tenho dúvida de que não tem comparação. Nunca vi um caminhoneiro, pagodeiro, rapper, modelo de passarela, policial rodoviário, e etc. usando um American Optical.

Só conheço uma pessoa que tem um além de mim, e é piloto comercial.

O preço também não tem comparação. O AO não custa mais de US$ 50,00.

Abraços!

Adriano

JoaoPedro

Citação de: Adriano online 21 Abril 2013 às 15:56:54
Também respeito sua opinião. Não tenho dúvida de que não tem comparação. Nunca vi um caminhoneiro, pagodeiro, rapper, modelo de passarela, policial rodoviário, e etc. usando um American Optical.
Só conheço uma pessoa que tem um além de mim, e é piloto comercial.
O preço também não tem comparação. O AO não custa mais de US$ 50,00.
Abraços!
Adriano

isto lá é verdade....ah, bons tempos de Pedro e Bino (CARGA PESADA).."eu conheço cada palmo deste chão....."...adorava o seriado.

Clélio

Olá  para todos.

Eu também sou fã dos 2 tanto do Ray-Ban pela  tradição e do American Optical pelo conforto... Porém o meu AO teve a lente trincada... :'(
Estou esperando algum amigo que for viajar para os EUA para comprar outro.

Aproveitando algum amigo conhece um lugar para reformar Ray-Ban ?? Os meus, caçador e caravan, são muito antigos e gostaria de dar um trato neles...Outro dia falaram de um endereço no centro, mas não anotei...

Abs

Il capo

Ah não,!!!!!!!

Que p---a é esta???!!!
Será que todos aqui têm o mesmo gosto???!!!!
É relógio mecânico, é canivete, é óculos ray ban???!!!!

Parece que saímos todos de uma fábrica de uma produção em série. :o :o :o :o :o :o :o

Amigos, tanto quanto relógios mecânicos gosto MUIIIITTOOOO de óculos ray ban.
Hoje aqui em casa deve ter quase 20.
O modelo que mais gosto é sem dúvida o aviador, e depois o wayfare.

Como tenho miopia, adquiri pelo e-bay alguns "clip on" para adaptar no modelo aviador 58mm e 62 mm. Conhecem a peça?????
Se não conhecem, poderei postar umas fotos....

É uma peça vintage, produzida quando a ray ban ainda pertencia ao grupo bausch & lomb. Você põe uma lente transparente e com grau na armação do aviador e transfere a lente original para o "clip on", fica simplesmente ducarai. Tenho 3 desses "clip on" e tiro a maior chinfra com eles. Reparo que as pessoas ficam me olhando e tentando entender que ray ban diferente é este que estou usando.

Se eu não tivesse uns poucos graus de miopia eu teria todos os modelos da ray ban que achasse legal. Acho superlegal a logo "ray ban" gravada na lente direita.

Um sonho de consumo em termos de óculos ray ban e descobrir alguém que possa gravar o logo "ray ban" nas lentes com grau que tenho que colocar nos meus ray ban´s. Alguém poderia me dar uma dica neste sentido????????????

Valeu amigos!!!

Il capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Chimeri

Clelio,
Como disse o amigo JoãoPedro, hj em dia os banhos de ouro e reformas nos RB são ridículos ....
Mas um lugar que conheço e que certa vez fiz um banho de ouro até que razoável é no Centro (SP) mesmo.
Te passo o endereço por MP.
Abs.

Chimeri

kroiden

Minha esposa chegou hoje de NYC e disse que trouxe um Wayfarer dobrável para mim. Não vejo a hora de chegar em casa...  8)

ogum777

american optical, no brasil, sabe-se onde achar?

Clélio

dekkardnexus5

Clélio, manda para mim tb! Tenho interesse em comprar um AO! Um abraço,

bfskinner

Eu tenho um AO de 52mm com armação cromada, um rayban redondo (estilo John Lennon), um oakley e já tive o rayban aviator. Posso afirmar que de todos estes, o melhor é o AO...mais resistente, lente excelente e encaixe melhor, além do preço ser cerca de 3 vezes mais barato que o rayban. O oakley é uma porcaria, pois a lente começa descascar...Tive 2 oakley com este mesmo problema.
Estou atrás de um outro AO com armação dourada.

Henrique

Clélio, poderia mandar para mim tb.  Tb tenho interesse em comprar um AO! Um abraço,

Citação de: dekkardnexus5 online 11 Junho 2013 às 10:53:07
Clélio, manda para mim tb! Tenho interesse em comprar um AO! Um abraço,

vinniearques

E pra mim tambem Clelio, por favor!

obrigado e abração

shun

Há muito tempo queria um aviator! Hoje quebrei o porquinho e se foram minhas economias!