Menu principal

Downsizing?

Iniciado por automatic for the people, 15 Maio 2013 às 21:20:03

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Caros mecânicos:

Será que o mercado está focando novamente para caixas menores? A amostra é pequena, mas muitos lançamentos mostraram esta configuração:

- A Zenith lançou um Crono El primero com 38mm;
- A Breitling um Transocean, igualmente com 38mm;
- A mesma Breitling mostrou o novo Avenger GMT, com razoáveis 43mm, o atual se não me falha a memória tem 47mm;
- A Tag Heuer mostra um Carrera GMT em Basel com charmosos 39mm;
- A Glycine no final do ano passado apresenta um Combat 6 com 36mm, o irmão maior tem 43mm
- A Omega com o novo Planet Ocean GMT, lançou em um tamanho igualmente razoável: 43mm

Não sei se isso irá virar tendência, mas muitas empresas estão diminuindo alguns dos seus produtos ou no mínimo colocando uma opção em tamanho menor, os exemplos acima foram pensados agora, devem haver outros...e me chama atenção a Breitling, que uns anos antes já tinha nos ofertado o Super Ocean Heritage, em meros 42mm, e sabemos que é uma marca tradicionalmente conhecida por modelos grandes e robustos...

Será?

Abs

AFTP

vinniearques

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

CSM

Eu troquei meu PO 45,5 por um 42 sou feinho mas estou na moda hahaha...... Mas tenho uns 44 , um 46 e um 47 mm.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Filipeandrade

Pois é!
E as garotas estão cada vez mais usando os relógios masculinos, principalmente os dourados, outro dia quase fiquei sem um omeguinha..hahaha

abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Rafaexp

Citação de: Filipeandrade online 15 Maio 2013 às 23:16:30
Pois é!
E as garotas estão cada vez mais usando os relógios masculinos, principalmente os dourados, outro dia quase fiquei sem um omeguinha..hahaha

abraços

É o mundo ta ficando cada vez mais invertido!! Hehehe

ThiagoDF

Pra mim o limite máximo de tamanho é 45mm, mais que isso eu sequer cogito. E mesmo assim, para pegar um de 45mm, tenho que realmente gostar da peça.

O ideal pra mim, até pelo meu tamanho, acho que é 42mm.
Membro do RedBarBrazil

ogum777

eu pensava nisso ontem. estava usando um seiko 6119 de meros 36mm, uns meses mais velho do que eu.

um tamanho confortável, não se enroscava todo no punho da camisa ou na ponta da manga do paletó.

o rolex sub tem mais ou menos o mesmo tamanho há quanto tempo? deixou de vender por isso?

alguns relógios são grandes, mas o dial não é tão grande assim. cresceram pra fora. não por dentro.

e eu gosto de dial grande para ver hora facilmente sem ter que estar com o relógio bem à minha frente. mas nem semrpe o relógio grande permite isso: bordas altas...

depois dos exageros, relógios abaixo dos 45mm devem voltar sim. são usáveis por pulsos maiores, e também pelos menores.

trata-se de produzir em menos variação de tamanho, pois não é todo mundo que vai ter pulso pra usar um relógio que tenha 48mm de garra a garra...

enquanto isso, relógios grandes, gigantes, são vendidos em banquinhas em diversos locais. sim, quando cai no gosto popular, sai do gosto da alta classe, que é quem acaba ditando tendências.

como foi há décadas, que se julgava os orientões kd como cebolões (eu lembro de gente citando-os como ícones do mau gosto: coloridos e gigantes! e hoje não são tão grandes assim perto de tanta coisa que apareceu por aí), e os tamanhos padrão eram menores.

há algo de retrô sim. vide o relançamento de relógios digitais em formatos que a casio usou há 20 ou mais anos. menores. estão de volta por aí. já vi no pulso de muita gente...

bom, veremos muitos mid-size por aí.

Betocd

Bem,
Gosto é gosto, todos nós já sabemos disso.....

39mm fica pequeno para mim. Me sinto usando relogio de mulher. Tenhos alguns e sempre que coloco implico.
Adoro 45mm, acho o ideal. Ms twnho um Panerai 47mm que fica super bem......

Menos de 39mm nem pensar.....

Abs

Dorotheo

Vamos lá...
Tenho relógios de 36mm até 48mm (fora a coroa).
Acho que cada um tem seu momento, mas prefiro os que estão entre 42 e 44mm.
Acho que a tendência mundial é a diversificação, para multiplica escolha do consumidor.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Carbonieri

até que 45 acho legal, mais que isso já fica parecendo panelão
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

As "modas" vão como os barcos...

Num dia "sobem" nas ondas... E num outro, mais cedo ou mais tarde, "descem"...  ;)

Podem aguardar...

E, talvez,...
Quem viver, verá.   ::)
:D

Alberto - também na "torcida"...
8)

TUZ40

Não acho que os relógios voltem a ter 34mm ou 36mm, nunca mais. Mas que essa moda de relógios ENORMES ia acabar mais cedo ou mais tarde eu tinha certeza, eu gosto de peças entre 39 e 42, mas tenho alguns que fogem dessa regra.
"All your base are belong to us"

Alberto Ferreira

ogum777

Citação de: Schütz online 16 Maio 2013 às 09:15:39
Não acho que os relógios voltem a ter 34mm ou 36mm, nunca mais. Mas que essa moda de relógios ENORMES ia acabar mais cedo ou mais tarde eu tinha certeza, eu gosto de peças entre 39 e 42, mas tenho alguns que fogem dessa regra.

sim, pois o relógio enorme é desconfortávl em algumas situações e impossível de usar para muitas pessoas.

a tendência é ficar entre 40 e 45mm, no caso dos masculinos. é um tamanho usável por grande parte do público masculino.

Richard

Ahhhhhh mais que 44mm fica complicado, eu não curto, quando ele é menor fica mais harmônico não é??

Vale lembrar que alguns modelos são destinado para pilotos e tal, ai tem a sua funcionalidade e tem que ser grande.

Abs

Antes q eu me esqueça

+1

:)

flávio

Cheguei da Europa faz dois dias e... Não acredito em tendência. Na verdade, várias fábricas que tinham relógios pequenos para os padrões atuais os aumentaram, vide Nomos. Mas os Nomos eram pequenos mesmo há 10 anos! Continuam pequenos, mas até mais elegantes (39 mm. Eu tenho um de 36.5 que vai bem no meu pulso, obrigado). Por outro lado, há fábricas que faziam relógios absurdamente grandes que parecem ter ligado o simancol e os tornaram grandes, vide Breitling.

Mas olhando as vitrines da Europa, chega a ser ridículo ver os relógios mega grandes ao lado dos grandes. Na Wempe de Colônia, por exemplo, dividiam a mesma vitrine Breitlings, Hublots (que possui modelos MEGA grandes que eu nem conhecia, algo que só posso classificar de ridículos), ao lado de Pateks, Glashutte Original e outras marcas de barão de visual clássico.

Meu irmão estava comigo e, apesar de não ser um profundo entusiasta de relojoaria (tem alguns bons relógios), olhou para a vitrine, para os relógios e soltou um "cara, que ridículo, vamos embora daqui!".

Eu também achei ridículo.

Por falar em relógios grandes, vi algo que não gostei em várias marcas: altura de relógio. Há relógios que eu achava altamente equilibrados quando vi em fotos, como por exemplo os novos Longines Chrono (taquímetro e telêmetro), mas mudei um pouco de opinião ao ver ao vivo. Tenho sérias dúvidas se algum desses Longines ou mesmo Omegas atuais caberiam no meu pulso de camisa social (mesmo no segundo botão, pois não uso abotoaduras, acho meio "over"), não pelo tamanho, que é equilibrado, mas altura.

flávio

TUZ40

A altura complica mesmo, eu comprei um PO de 45 justamente por conta da altura. Colocava o 42 no pulso e achava que tinha algo errado, não parecia proporcional o relógio de tâo alto que ficava.

Tenho certeza que a Omega vai rever algo no sentido de deixar essas caixas com a família 8500/9300 mais baixa, é uma reclamação geral.
"All your base are belong to us"