Seikos diver com movimentos "sambados"

  • 33 Respostas
  • 8122 Visualizações
*

Enéias

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #20 Online: 26 Agosto 2013 às 12:42:02 »
Caros amigos,

Como sabem eu tenho facilidade para ir ao Centro de São Paulo. Conheço as fornituras e tudo mais. Outro dia estive num relojoeiro do Centro. Notei que ele tinha acabado de comprar a fornitura de um antigo relojoeiro. Muita coisa mesmo. Quando digo muita coisa eu me refiro aos movimentos básicos: ETA, FELSA, AS e similares. DETALHE: não são peças novas. São centenas de relógios antigos desmontados.

Sabem qual a grande surpresa? A dificuldade de reposição de peças para o famoso movimento Seiko 6119. O jeito é canibalizar. Não existem peças novas. Quem pensa que Seiko e Orient possuem estoque ilimitado de peças está equivocado.

Razão pela qual é complicado "achar" um vintage 100% original.

Até pouco tempo eu tinha cerca de 500 relógios em "pedaços". Tudo para aproveitamento de peças. Tinha isso há mais de 5 anos. Rolo que fiz com uma pessoa.

Outro dia resolvi me desfazer daquele monte de sucata. Em menos de 48 horas eu consegui trocar tudo aquilo por vários relógios inteiros e originais. Mais de 20 seikos 6139, 6138 e relógios novos ETA/Valjoux 7750.

No mesmo dia a pessoa que fez rolo comigo negociou as peças por um valor que eu jamais conseguiria. Quem comprou dele? Uma fornitura...

Notem que sucata hoje é produto de valor.

Seiko Diver sambado? Só ele?

 ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #21 Online: 26 Agosto 2013 às 16:13:44 »
Salve , "Padrinho"!!!!

Bem, amigos...
Para começar, eu tenho que explicar para vocês por que este respeitoso termo, padrinho...

É o seguinte...
O amigo Enéias foi quem, lá nos idos (dos "idos"...  ::)  ...e põe idos nisso...  ;)) me vendeu o meu primeiro relógio comprado "on line"...
Esta "culpa", portanto, é dele!  ;)

Pois bem...
Nos bons e "românticos" tempos do ancestral Arremate (só tinha "cavalheiros" lá,...  8)),...   
... muito antes do Mercado Livre ser perpetrado...   ::)  ;)

Eu lembro de uma cena...
Sentados em um daqueles bancos públicos lá do Center Norte...
Eu perguntei...   
- Mas, de quando em quando eu tenho que dar corda nele?

A resposta...
- Vai dando... De vez em quando...

 ;D
Este era o nosso (saudoso ?) nível de conhecimentos naquela época "pré-colombiana", digo, pré-FRM...  8)


Bom,...
Uma vez pago o sincero e justo "tributo"...  8) 
Eu diria que o ponto comentado pelo amigo Enéias é mesmo importante,...    Tristemente importante...

E não é só no Brasil.
E o amigo Zé (o zE) não vai me deixar mentir sozinho...

Eu lembro quando ele comentou comigo que um de seus contatos no exterior (fornecedor de peças vintages, originais Seiko) lhe mandou um E-mail com uma lista e uma última oferta...
Tipo "last chance"... "Keep it or leave it..." E que após isso as tais peças seriam (e foram) destruídas:(

Pois é...
Quem viveu, viu.

E que me desculpem os que chegaram depois...
Mas,...
Quem não viveu,...    Lê.
Aqui no FRM.
 ;)

 8)

Alberto

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #22 Online: 26 Agosto 2013 às 18:25:34 »
Bom Aproveitando o tópico quero pedir a ajuda dos amigos que entende muito mais que eu, estou namorando um 7002-7000, alguma dica? é difícil as peças? caso precise? acho ele muito lindo, mais ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente, se algum amigo tiver que falar algo, pra ajudar agradeço !!!

Abraço

Tiago

*

Alberto Ferreira

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #23 Online: 26 Agosto 2013 às 19:39:17 »
...
...estou namorando um 7002-7000, alguma dica?
...


Tiago...
Quanto a "dicas", veja aqui ---> http://forums.watchuseek.com/f281/how-buy-seiko-7002-diver-collectors-buying-guide-258086.html.

Já as peças (de "vintages") no geral,  neste mesmo tópico, nas postagens anteriores, nós falamos do assunto.
Mas no caso dos 7002, talvez a coisa não seja tão crítica.

Alberto

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #24 Online: 26 Agosto 2013 às 20:43:46 »
Vocês não sabem oq é susto depois de ver um Rolex sambado.

Hahhaha Relógio assim, depende muito dos ex-donos!

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #25 Online: 26 Agosto 2013 às 22:01:03 »
Rolex sambado nem é muito mais raro que Seiko sambado não viu...

Duro é AP Royal Oak sambado (com prego de caixote de feira ou algo semelhante no lugar dos parafusos de ouro branco), Chopard Calendário Perpétuo sambado, Hublot Foudroyante Rattaprante sambado, Breguet Big Date e incontáveis Type XX sambados... e a lista vai longe, muito longe... Acreditem...

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #26 Online: 26 Agosto 2013 às 22:34:38 »
Cara, já vi muito AP RO com parafuso sambado e sendo vendido por preço de raridade...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #27 Online: 27 Agosto 2013 às 10:51:14 »
Alberto --- Muito Obrigado

Grande Abraço

Tiago

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #28 Online: 27 Agosto 2013 às 11:56:45 »
Senhores,

Depois de ler este post acho que vou desistir de comprar qualquer relógio usado e partir apenas para modestos modelos novos... Depois de conhecer o FRM me aventurei a comprar e reformar três relógios mecânicos e agora confesso que estou com a "pulga por trás das orelhas" com os três...

abraços e obrigado pelas informações.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #29 Online: 27 Agosto 2013 às 11:58:12 »
eu adoro esse fórumpelo que aprendo! e não falo apenas de relógios não, falo do que se aprende aqui sobre a espécie humana.

é, brasil país da gambiarra. aqui perto de casa tem um "relojoeiro". bom pra trocar pulseiras e botar bateria em relógio quartz de um amigo. pra mim, só deixo mexer em elo de bracelete. quando aquiri meu pequenino 6119, ele recusou-se a abrir - pq dá mutio trabalho... hehehehe

é fato que muito "relojoeiro" é apenas um curioso faz tudo que tá lá fazendo suas gambiarras pra sobreviver, muitas vezes duma forma muito bagunçada, na curiosidade mesmo.  como aliás um monte de prestadores de serviço em diversas áreas de diversos setores. em bicicletarias não é diferente, e em mecâncias de carro, quanto curioso funileiro/mecânico não tem por aí, que aprendeu (mal) o ofício na orelhada?

de outro lado, na outra ponta, o falco tem toda razão em apontar o consumidor como uma das causas dos problemas que encontramos por aí. não só o consumidor normalmente não sabe o que tem, mas não quer pagar muito por serviço ou não quer ter trabalho. aí...

aí soma-se o serviço mais barato do curioso como consumidor relapso.

enquanto isso, as grandes indústrias e os grandes do negócio, estão apenas gerindo seu snegócios. é sim, essa coisa de peça que tá parada faz tempo sendo vendida pra reciclagem de metais. isso não acontece apenas no setor da relojoaria, acontece em qualquer setor.

é... a impressão que fica é que é melhor ter algo com ETA dentro. ou estou errado em achar que haverá reposição pra peças pra mecanismos ETA nos próximos anos durante mais tempo do que para os mecanismos japoneses?


*

Alberto Ferreira

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #30 Online: 27 Agosto 2013 às 13:59:22 »
Mas,...
Carretera...
Se eu posso dar um "pitaco"...  ::)


Eu não encararia este tópico propriamente como um "desestímulo", não!
Talvez "alertas", "toques", mas não algo suficiente para "assustar" de verdade os "vintageiros" em potencial.   ;)  :D


Na verdade, a curtição de ver um "velhinho" voltar à vida, ou no mínimo voltar a pulsar numa boa, mesmo que no seu devido ritmo e "tempo",...
...não tem preço. Para alguns, bem entendido.

Ou, pensando bem, e melhor dizendo, tem seu preço, sim.
E este é que é o ponto.

Na verdade nós temos que decidir, de preferência de antemão, se queremos, ou não, "investir" (tempo, alguma grana e paixão) nesta tarefa.
E se a decisão for de que não queremos, tudo bem...

Mas,...
Com a devida permissão do amigo Douglas (na parte grifada aí abaixo)...

 Não sendo o caso, aí o  negócio é mesmo entrar em uma loja e sair dela com novo...
"...e cheiroso".

É só pagar.

Alberto
« Última modificação: 27 Agosto 2013 às 14:01:38 por Alberto Ferreira »

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #31 Online: 27 Agosto 2013 às 15:34:20 »
Eu me assusto um pouco, com isso porem se der pra dar um jeito pra mim esta tranquilo!!!  isso se eu gostar é claro!!

O que Mais Tenho duvidas nisso tudo é preço, JUSTO, pelo relógio, preço justo!! isso é o mais complicado!!!!

Abraço

Tiago

*

Alberto Ferreira

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #32 Online: 27 Agosto 2013 às 17:01:17 »
Thiago,...

Eu vou tentar lhe dar uma "dica", posto que "dar conselhos" é justamente o que eu vou lhe "sugerir" avaliar e pensar bem antes de acatar algum...

Mas só você, o comprador, pode dizer o que é justo.
Mas, justo pra você, é claro.

E este "justo" pode não ser para o vendedor e nem muito menos para mim. Se é que eu me faço entender.


O resto, meu amigo, as experiências de outras pessoas, são válidas, é claro, e eu não estou dizendo nada em contrário, não... Ok?

Mas, na real mesmo, e com todo respeito a todos nós que sempre tentamos ajudar, elas não passam de meras informações estatísticas, pois são baseadas em experiências que já foram ou que o (sempre bem intencionado) "aconselhador" conhece...  ;)

Portanto, acostume-se a considerá-las sempre assim.
Não se "afobe",  e tire as suas conclusões com calma.

Alberto
« Última modificação: 27 Agosto 2013 às 17:04:05 por Alberto Ferreira »

Re: Seikos diver com movimentos "sambados"
« Resposta #33 Online: 27 Agosto 2013 às 21:21:35 »
Alberto obrigado mais uma vez, mais realmente e complicado pra quem nao conhece, muito avaliar um relogio usado com mais de alguns anos.

Mais pode deixar vou com calma uma coisa que aprendi a muitos anos e ir com calma,  sempre !! Kkkkkk


Grande abraço

Tiago