Planet Ocean vs Submariner

  • 112 Respostas
  • 25631 Visualizações
*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Planet Ocean vs Submariner
« Online: 01 Junho 2014 às 10:54:43 »
Galera, tenho visto bastante nos fóruns gringos essa discussão....
No caso, a comparação se daria pelas duas versões do P.O e digamos, todas as do SUB.
Sei que isso envolve bastante conhecimento, e claro, vivência com ambas as peças.
Gostaria de saber a opinião dos amigos, não só um" vencedor" nessa batalha, mas coisas do tipo como estética,  movimento,  conforto,  etc etc etc.......
Ah, em tempo, já deixo a minha queda....... SUB! Apesar de ter um 2500 e nunca ter colocado um coroado no pulso :-\... vai entender.
Abs.
Neme!

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #1 Online: 01 Junho 2014 às 12:03:07 »
poxa ambos sao lindos
acho que tem um ponto a favor do sub que nao tem argumento
dak dez anos vc vende ainda com um valor legal
um op desvaloriza muito rapido.
masssssss. mais vale um gosto que o dinheiro no bolso.
amadeu.

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #2 Online: 01 Junho 2014 às 12:27:41 »
Rapaz... No WUS isso dá até briga... Com tópicos sendo encerrado às pressas... hehehehe

Mas, eu gosto muito do desenho do PO, acho mais contemporâneo, porém o SUB é atemporal. Daqui a uns 50 anos eu vejo o Sub permanecendo do mesmo jeito e o PO passando por modificaçōes (mesmo que discretas) no design.

O fato do posicionamento mais conservador da Rolex também ajuda aqueles que buscam um relógio para acompanhar pela vida toda, sem ficar muito ligado a modismos passageiros, e cria um estilo com personalidade própria, que assume uma versatilidade no uso que em muito se dá não apenas pelo design do produto, mas com o bom nome e reputação da marca.

A Omega parece ter o leque mais aberto, basta ver que sob o nome 'Seamaster" existe uma linha bem variada, que vai de modelos muito mais esportivos a modelos com apelo mais 'dressy'. E a Omega historicamente sempre gostou de apostar em inovaçōes técnicas e de estilo, conquistando uma reputação mais 'moderna' do que a Rolex, mesmo com o fato da Rolex sempre investir muito em inovaçōes técnicas, mas sempre com um ar mais tradiocionalista, por assim dizer.

Bom, nestes meus 2 centavos, embolei o meio-campo e não escolhi nenhum preferido... Se pudesse, eu teria ambos... hehehehe

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #3 Online: 01 Junho 2014 às 13:19:17 »
Se colocassem uma arma na minha cabeça e dissessem que eu so poderia ter um relogio na vida seria o submariner. Ou um gshock hahaha...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #4 Online: 01 Junho 2014 às 13:26:01 »
Submariner sem nem precisar pensar.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #5 Online: 01 Junho 2014 às 13:48:13 »
Avaliar tudo de uma vez pode ser muito subjetivo, por isso vamos avaliar rapidamente por partes. E só dá para avaliar tecnicamente, pois se for levar em conta beleza e apreço pela marca, aí a discussão vira conversa de bar ou conversa de vizinhas fofoqueiras.

- caixa: o PO 2500 e o Sub pré-cerâmica possuem caixas bem simples e semelhantes: coroas rosqueadas, fundo sólido, luneta com aplique de alumínio, clique de mola simples, formas simples, polimento simples...

- a resistência maior do PO porém, pode ser encarada por alguns como vantagem. Na prática não faz diferença e nem faz da caixa do PO melhor: ela é apenas dimensionada para isso, sem nenhum recurso extra. A válvula de hélio idem: não é nenhuma maravilha tecnológica. É um "feature" a mais, mas que só faz diferença para 0,00000000001 dos usuários de PO, ou que pode ser vista por outros como um lugar a mais para entrar água e para dar manutenção.

- porém o Sub-C veio antes e deixou o PO 2500 bem para trás, adotando aplique de cerâmica e clique de esfera. O PO 8500 então veio com o aplique de cerâmica também, mas manteve um clique convencional. O que a deixa menos tecnológica que a da Rolex. E ainda, o PO 8500 quis embarcar na moda e meteu fundo transparente. Denovo, para uns um plus, para outros um lugar a mais para entrar água, que deixa o relógio mais alto e desconfortável, e só para ver um mecanismo que não tem a menor graça para quem já viu um Patek.

- sobre as pulseiras: as pulseiras do PO 2500 e dos Sub pouco antes do Sub-C também são bem equivalentes. Aí veio o Sub-C com uma pulseira bem mais elaborada. Não é argumento para um mergulhador profissional, mas ajuda um mergulhador amador que gosta de usar seu relógio para isso. Aí veio o PO 8500 mas sua pulseira não evoluiu praticamente nada. Continuou atrás do Rolex nesse quesito.

- mecanismo: eu diria que o 2500, mesmo com escapamento co-axial, não era páreo para o Rolex em diversos aspectos. Em desempenho, quase, mas em construção, continuava sendo um 2892. Ponto para a Rolex. Mas o 8500 veio e é o calibre mais moderno feito em série por aí. É bem mais complexo que o Rolex, mas tem dois tambores, que conferem um puta isocronismo e grande reserva de marcha, tem escapamento co-axial e espiral de silício e seu desempenho é assustador. Pode-se dizer que a confiabilidade do Rolex é imbatível, mas de muitos pontos de vista o Omega é melhor.

- conforto é parcialmente subjetivo, mas o PO 2500 de 42mm é "ok", enquanto o 45,5, sinceramente, não é. Tenho um e nem se compara, por exemplo, com o James Bond. O 8500, por sua altura, piorou o conforto do 42mm e o do 45,5 então. Porém, oferece a opção, coisa que o Sub nunca ofereceu. O Sub pré-cerâmica é muito confortável, tal como um James Bond: diâmetro bom e caixa esbelta. O Sub-C cresceu um pouco, perdeu um pouco de conforto, mas acho que ainda é mais confortável para a maioria dos pulsos do que os PO 8500.

Agora, no fim da história, tem o preço.

Resultado? Cada um tire suas conclusões. Eu nunca tirei nenhuma, nem tentei, pois acho uma discussão inócua e sem sentido. Acho ambos muito bons relógios.

Abraços!

Adriano

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #6 Online: 01 Junho 2014 às 14:17:04 »
Belissima resposta Adriano, maio ou menos o que eu penso, sou muito fã da Rolex porem não consegui ficar sem um PO8500 pois acho esse diver um puta Diver, mais o seu post foi top, eu estav preparando uma resposta nos mesmos moldes da sua, acho que era isso que o criador do topico desejou, porem vc na falou tudo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #7 Online: 01 Junho 2014 às 14:51:12 »
Tou procurando o botão do dedão para cima, pela resposta do Adriano.

Agora comecei a entender o sub.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #8 Online: 01 Junho 2014 às 20:38:20 »
O meu graal e o Sub.

Inconico, atemporal, um clássico.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #9 Online: 01 Junho 2014 às 22:46:07 »
Agora, temos que concordar que o 8500 X subc é uma bela briga..... Uma coisa que o sub da banho no po é a pulseira com o micro ajuste que vc faz na mão sem chave nenhuma. Isso os caras dão banho na maioria dos fabricantes. O meu PO tive que comprar um segundo meio elo para vestir perfeito nimim...




Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #10 Online: 01 Junho 2014 às 23:06:24 »
 ::) difícil hein...
Ao contrario do que muitos dizem, prefiro esse SUB C
Abs.
Neme!

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #11 Online: 02 Junho 2014 às 00:23:55 »
O Cesar matou a questão, tenha ambos e seja feliz. :)
.·.

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #12 Online: 02 Junho 2014 às 08:41:22 »
O Cesar matou a questão, tenha ambos e seja feliz. :)

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #13 Online: 02 Junho 2014 às 13:44:30 »
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #14 Online: 02 Junho 2014 às 14:39:43 »
Ter os dois realmente seria legal, mas no meu caso eu troquei um 8500 pelo SubC, não me arrependo nem um pouco, o sub é bem mais confortável.

Mas considero os dois rivais sim, o PO tem tudo para brigar de frente com o Sub.
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil

Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #16 Online: 02 Junho 2014 às 15:26:54 »
Ter os dois realmente seria legal, mas no meu caso eu troquei um 8500 pelo SubC, não me arrependo nem um pouco, o sub é bem mais confortável.

Mas considero os dois rivais sim, o PO tem tudo para brigar de frente com o Sub.

Bom eu sei quem comprou o seu 8500, poremmmmmmmmmmmmmmmm não considero o PO um concorrente a altura do SUB (seria + ou - assim, PO é o Oberyn (mais novo, refinado, da conta do recado, porem na hora do grand finale desaponta em alguma coisa) e o sub é o Montanha (bruto, envelhecido, um tank de guerra, porem aguenta até lança no buxo) kkkkkkkkkk to puto até agora), não pelas questões técnicas e sim por toda carga histórica que o Submariner carrega, e sim o 114060 assim como o 116610 são muito mais confortáveis que os POs 45,5mm não sei como fica com o 42mm, mais os braceletes dos POs não me agradam, acho que eles não vestem bem igual aos oysters.
« Última modificação: 02 Junho 2014 às 15:29:39 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #17 Online: 02 Junho 2014 às 15:38:34 »
"All your base are belong to us"

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #18 Online: 02 Junho 2014 às 15:41:50 »
Ter os dois realmente seria legal, mas no meu caso eu troquei um 8500 pelo SubC, não me arrependo nem um pouco, o sub é bem mais confortável.

Mas considero os dois rivais sim, o PO tem tudo para brigar de frente com o Sub.

Bom eu sei quem comprou o seu 8500, poremmmmmmmmmmmmmmmm não considero o PO um concorrente a altura do SUB (seria + ou - assim, PO é o Oberyn (mais novo, refinado, da conta do recado, porem na hora do grand finale desaponta em alguma coisa) e o sub é o Montanha (bruto, envelhecido, um tank de guerra, porem aguenta até lança no buxo) kkkkkkkkkk to puto até agora), não pelas questões técnicas e sim por toda carga histórica que o Submariner carrega, e sim o 114060 assim como o 116610 são muito mais confortáveis que os POs 45,5mm não sei como fica com o 42mm, mais os braceletes dos POs não me agradam, acho que eles não vestem bem igual aos oysters.



colocaria o P.O frente a quem???  e o sub, a quem??? ::)
Abs.
Neme!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Planet Ocean vs Submariner
« Resposta #19 Online: 02 Junho 2014 às 15:48:52 »
FIGHT!

"All your base are belong to us"