Pessoal, Estou num dilema, posso trocar dois dos meus relógios mais um volta em $$...meus relógios seriam um PANERAI RADIOMIR (PAM 380) e um BREITLING SUPEROCEAN 44mm e 10 PAUS....e Receberia um CORUM ADMIRAL CUP COMPETITION LEAP SECOND (OURO ROSE) ...EIS A QUESTÃO, VALE A TROCA? VOCES TROCARIAM??? PORQUE?? ??? ??? ??? Agradeço as opiniões, Abraços BC.
(http://i.ebayimg.com/t/New-Panerai-Radiomir-Black-Seal-Logo-PAM-380-N-series-2011-45mm-watch-/00/s/MzE3WDM2Ng==/$(KGrHqJHJBgE-QZu+BJgBPrkPiD(SQ~~60_1.JPG)
(http://i.ebayimg.com/t/NEW-BREITLING-AEROMARINE-SUPEROCEAN-Abyss-44MM-MENS-WATCH-A1739102-BA79-/00/s/Mzc1WDIyNQ==/$(KGrHqZHJCkE63YKjOZMBO76o2iQpw~~60_1.JPG)
(http://www.essenceoftime.net/images/Corum_LeapSecondGold_1.jpg)
Fonte Internet (Ebay)
Eu não trocaria...
Primeiro pois a marca não me agrada em seus desenhos. Depois, o amigo tem dois "baita" relógios, para qualquer ocasião... onde vai usar esse Corum chamativo de ouro? Além de tudo, para negocia-lo no futuro, creio que seria f..a!!! :-\ :-\ :-\
Respondi!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Bom, eu não trocaria, não me agrada este Córum.
Sem chance. Sem colocar minha opinião pessoal no meio, trocar dois relógios por um e ainda dar dinheiro parece mau negócio por si só. Segundo, nesse caso, está trocando dois relógios de uma certa categoria por um de quase a mesma categoria, mas pagando muito mais só porque é ouro. E a não ser que você busque pelo ouro, pagar por ele é rasgar dinheiro. E se busca pelo ouro, há milhões de opções melhores e com mais liquidez que um Corum.
Agora, colocando minha opinião pessoal, não trocaria porque acho esse Corum uma aberração. Fora que até hoje não entendi a utilidade do foudroyante em um relógio cuja frequencia não seja 36.000 a/h. Quem mede alguma coisa em oitavos de segundo? É uma fração e tempo que simplesmente não existe!
Abraços!
Adriano
Eu também não, por todas as razoes acima: não fiquei apaixonado pelo desenho, é muita grana, seus relógios são lindos, iria usar aonde essa trolha e ainda deve ser bem difícil de vender.
Enfim, não consegui colocar nada do lado de cá na balança.
Abs, gabo
:)
Só faria se a volta fosse 10 paus pra mim! ::) ::) ::) e mesmo assim pensaria bastante antes!
Talvez por um AP ou Hublot. Pelo Corum não. Abs
impensável...
já tive um Blackseal radiomir, é um relógio maravilhoso.
como disse o adriano, trocar dois por um já é contra meus princípios....agora ainda colocar dinheiro? peraí....
e mais: fazer tudo isso e ficar com o relógio do Faustão.....HORRENDO.
enfim, os amigos disseram tudo.
abraços.
Curto e grosso!!!!!
Nunca.
NEmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm nem se fosse por um Hublot, se fosse por um AP quem sabe
O louco Bixo, olha esse relógio ai meu, esse é fera bixo, adoro ele meu!
Faustão sobre o Corum!
VALE A TROCA?
Não
VOCES TROCARIAM???
Não
PORQUE??
- Acho o Corum feio (e os outros dois espetaculares, lindos);
- Sei que relógios, via de regra, não são (devem ser) considerados como investimento, mas tenho certeza que esse Corum é péssimo de comércio.
Não é o caso, mas faça a seguinte pergunta:
Há alguma dificuldade em vender esse dois (Panerai e Breitling) por R$ 10.000,00 agora?
Eu estou certo que não, venderia já e receberia em dinheiro.
Agora, há alguma dificuldade em vender esse Corum já por R$ 15.000,00?
Tenho minhas dúvidas
Enfim, na minha opinião essa troca só vale mediante alguns requisitos:
Se você tenha se apaixonado pelo Corum;
Que já não goste mais dos outros dois;
E que definitivamente não tenha a menor preocupação em relação à futura comercialização do Corum.
Apenas a minha opinião
Boa sorte
Não trocaria, nem que fosse sem volta financeira, primeiro pq, acho esse Corum, como quase toda linha deles, muitos feios, claro que é gosto e opinião pessoal, e o Panerai, assim como o Breitling são belos exemplares!
abs
AFTP
Minha resposta e opinião!
É a mesma do nossos colegas todos citados Acima de mim ;)
Principalmente dos nossos colegas, Vinicus e AFTP ;D
e a minha opinião é: todos, EU DISSE TODOS, da Corum acho muito feiossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, não usaria, e não trocaria jamais.
Nao trocaria nunca!!!
Voce tem 2 Baita Relogios... parabens!!
Colega nao faça essa besteira, não troque os seus 2 baita relojao, ouça o que o pessoal aqui esta falando e esta sendo unanime aqui
a marca Corum é sem expressao nenhuma
Paul
Citação de: BigPaul online 26 Junho 2012 às 11:30:07
a marca Corum é sem expressao nenhuma
Paul
Minha opinião apenas: acho que também não é bem assim. Não sei se foi apenas exagero do termo, mas sem expressão
nenhuma? Não gostar da marca ou do modelo é uma coisa. Aliás, eu sou um que não gosto de quase nenhum modelo nem simpatizo muito com a marca. Mas acho a Corum uma manufatura de muito respeito, com relógios de qualidade muito alta. E não é para menos que seu estande fica "na porta" do salão da Basiléia.
Repito, apenas minha opinião.
Abraços!
Adriano
Também achei que foi muita força de expressão, se é que foi.
De qualquer maneira não trocaria esses dois relógios, sem contar a intera, pelo Corum.
Se fosse um Corum Bridge... ::) ::) ::) ;D ;D ;D
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*
Citação de: Adriano online 26 Junho 2012 às 12:25:53
Citação de: BigPaul online 26 Junho 2012 às 11:30:07
a marca Corum é sem expressao nenhuma
Paul
Minha opinião apenas: acho que também não é bem assim. Não sei se foi apenas exagero do termo, mas sem expressão nenhuma? Não gostar da marca ou do modelo é uma coisa. Aliás, eu sou um que não gosto de quase nenhum modelo nem simpatizo muito com a marca. Mas acho a Corum uma manufatura de muito respeito, com relógios de qualidade muito alta. E não é para menos que seu estande fica "na porta" do salão da Basiléia.
Repito, apenas minha opinião.
Abraços!
Adriano
Adriano eu concordo 100% com voce, eu acho que expressei de forma errada, apesar que ele utiliza sim maquina de boa qualidade e isso eu nao tenho duvidas, mas o design dele e o conceito entre os colecionadores e conheço muitos colegas que tambem nao simpatizam com a marca, eu acho que exagerei na expressao, eu quiz dizer mais sobre a estetica do relogio.
Paul
;)
Também não conheço quase ninguém que goste. E realmente no Brasil tem pouco conceito. Aliás, aqui no Brasil o pessoal só conhece aqueles clássicos com as bandeirinhas náuticas no mostrador. Quando se pensa em Corum, se pensa naqueles modelos, tão quanto quando se pensa em Orient, muitos ainda pensam nos antigos automáticos com mostrador varejeira. Ficaram com o estigma desses modelos.
Abraços!
Adriano
Pessoal OBRIGADO À TODOS PELAS RESPOSTAS...Adriano obrigado pela parte técnica do relógio, pois no CORUM me pareceu que a medição da fração do tempo que o mesmo propõe parece que não tem sentido. VOLTO A DIZER, OBRIGADO DEMAIS A TODOS!!!!! Mas obrigado ao colega Vinícios pela comparação entre os prós e contras, valeu!!!!!! agora explicando com mais detalhe.....me encantei pelo relógio...isso é um fato!!!! MAS CONSIDERANDO OS FATORES AQUI MENCIONADOS, dentre eles, se eu trocasse com certeza, pela empolgação eu provavelmente curtiria pouco o encanto e depois ia "enjoar" do relógio e aí? vem a questão da revenda como mencionada aqui por voces, seria realmente um problema :'( :'(...já os outros modelos eu posso curtir bem mais....ou caso resolva vende-los, venderei com mais facilidade, como os colegas disseram...e pensarei bem melhor pra comprar um outro modelo que eu tb me encante, com a questão técnica que ele (o relógio) realmente se propõe e por fim, com paixão que nos rege a ter essas "crianças" nos nossos pulsos...NÂO VOU TROCAR....OBRIGADO A ESSE FORUM ( DIGO AOS AMIGOS QUE AQUI TENHO FEITO!!!!) Abraços do BC ( só não sou Banco Central....rsrssrs)
Não trocaria!!!
Abs
BC, faço coro com todos os colegas, você tomou a decisão certa.
Metais preciosos em relojoaria realmente elevam os preços às alturas e, num relógio de marca já pouco comercializada em nosso mercado como a Corum, deixam o negócio por demais desvantajoso.
Além disso o relógio é muito chamativo, o amigo perderia a versatilidade de uso de suas duas ótimas peças e certamente atrairia mais a atenção dos "amigos do alheio", algo que infelizmente devemos sempre levar em consideração nos dias atuais.
[[]]'s
Citação de: Desotti online 26 Junho 2012 às 14:43:58
BC, faço coro com todos os colegas, você tomou a decisão certa.
Metais preciosos em relojoaria realmente elevam os preços às alturas e, num relógio de marca já pouco comercializada em nosso mercado como a Corum, deixam o negócio por demais desvantajoso.
Além disso o relógio é muito chamativo, o amigo perderia a versatilidade de uso de suas duas ótimas peças e certamente atrairia mais a atenção dos "amigos do alheio", algo que infelizmente devemos sempre levar em consideração nos dias atuais.
[[]]'s
Relamente Desotti...Estava tão encantado que não vi esse aspecto importante nos nossos dias atuais....obrigado...valeu!!!!!! :D :D
Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2012 às 13:27:04
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*
Concordo com 101% do escrito.
Assim como todos, acho que não vale.
Mas...
Como dizem os gringos:
whatever floats your boatSe vai te agradar, fazer feliz, satisfazer, vai fundo...
Citação de: Adriano online 26 Junho 2012 às 00:10:27...até hoje não entendi a utilidade do foudroyante em um relógio cuja frequencia não seja 36.000 a/h. Quem mede alguma coisa em oitavos de segundo? É uma fração e tempo que simplesmente não existe!...
Grande Adriano, aproveitando a deixa, além do El Primo Striking 10 o amigo sabe se existem ou já existiram outras peças com função foudroyante e frequência de 36.000 a/h?
Eu já vi vários cronógrafos pela web que medem 1/8 ou 1/6 de segundo (Panerai, Hublot, GP, JLC, Graham...), mas fora o El Primo citado não encontrei nenhum outro que permita medir décimos de segundo.
[[]]'s
Eu não vejo o menor sentido nos foudroyantes que medem essas frações. É como ter uma trena que divide o metro em, digamos 8 partes de 12,5 cm, ao invés de 10 partes de 10 centímetros ou 100 de 1 cm. O que se faz com uma trena dessa? Nada.
Respondendo à pergunta, existe o Tag Grand Carrera Caliper, que é equipado com o Calibre 36, e que mostra décimos de segundo. Aliás, o fez antes mesmo que a Zenith.
Tem ainda os Tag Calibre 360 e o Mikrograph, que medem centésimos, e automaticamente, décimos, e os Mikrotimer Flying 1000, que mede milésimos.
Agora, sem ser mecânico de pulso, há inúmeros stopwatches mecânicos que fazer isso.
Abraços!
Adriano
Não trocaria de jeito nenhum!
abs
Laércio
O Corum é feio pa caramba!
Citação de: Paulo Sergio online 26 Junho 2012 às 00:06:56
Eu não trocaria...
Primeiro pois a marca não me agrada em seus desenhos. Depois, o amigo tem dois "baita" relógios, para qualquer ocasião... onde vai usar esse Corum chamativo de ouro? Além de tudo, para negocia-lo no futuro, creio que seria f..a!!! :-\ :-\ :-\
Respondi!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
+1
Não trocaria "nem a pau Juvenal"! :P
Não trocaria 2 modelos atemporais por um fashion.
Daqui a 10 anos este Corum ninquem vai querer...
Citação de: automatic online 26 Junho 2012 às 18:34:56
Não trocaria 2 modelos atemporais por um fashion.
Daqui a 10 anos este Corum ninquem vai querer...
Concordo em gênero, número e grau. Acho que esse argumento vai no cerne da questão. E por conta disso, eu não trocaria... Pegaria os 10 paus e compraria um TERCEIRO relógio atemporal (um speedy moon quem sabe) ::)
Abraços!
BC,
Esse Corum é mico, vai casar com o relógio ... Depois no máximo vai valer seu peso em ouro.
Citação de: FALCO online 26 Junho 2012 às 14:54:53
Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2012 às 13:27:04
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*
Concordo com 101% do escrito.
Assim como todos, acho que não vale.
Mas...
Como dizem os gringos:
whatever floats your boat
Se vai te agradar, fazer feliz, satisfazer, vai fundo...
Mais uma vez o amigo Falco está 1000% certo.
Meu Deus do céu, reparo que 99% das opiniões são na questão de liquidez na posterior negociação.... Tudo bem que tb não trocaria nunca, mas pelas peças e não na dificuldade de uma posterior venda. Pô, gostamos de relógios e colecionamos,pagamos o preço justo, então tem que contar o coração tambem. A satisfação no nosso pulso é algo....... Grande parte do pessoal compra já pensando na venda!!!! Achando o do gosto, case. ;D
Diferentemente da esmagadora maioria eu gosto da Corum. Não especificamente do modelo que vc pretende, mas gosto de outros Admirals Cup.
Porém, não gosto de ouro em relógio. Se fosse muito rico, TALVEZ comprasse de ouro branco ou até de Platina, mas como não sou o ouro é apenas um detalhe que, para mim, encarece o relógio.
Então, especificamente o negócio aventado pelo colega eu não faria.
Nem a pau !!!
Abs
Até agora, todos os argumentos contrários "se sustentaram" em cima de dois pontos:
1. Valor de revenda futuro supostamente baixo
2. Estética
O primeiro, só resiste no caso do comprador resolver vender no futuro. Será que ocorreu aos "analistas de mercado", que pode não ser essa a intenção???
O segundo argumento, depende EXCLUSIVAMENTE de gosto pessoal... E obviamente, ESTÁ TOTALMENTE FORA DE DISCUSSÃO.
Quanto a valor futuro, lembro de quando comprei minha moto. Estava oscilando entre um modelo Honda e um modelo Yamaha. Os diligentes "entendedores", me diziam pra comprar Honda. O argumento mais comum que ouvi foi: "Honda é Honda"... O que na verdade, não explica, nem justifica coisa nenhuma.
O modelo Yamaha, era INFINITAMENTE SUPERIOR. Ia ter perda de valor de mercado? Talvez, mas como eu pretendia ficar pelo menos quatro anos com ela, achei insano encarar uma moto que eu NÃO GOSTEI só por causa de uma EVENTUAL valorização futura...
Citação de: BCRodrigues online 25 Junho 2012 às 23:56:06
Pessoal, Estou num dilema, posso trocar dois dos meus relógios mais um volta em $$...meus relógios seriam um PANERAI RADIOMIR (PAM 380) e um BREITLING SUPEROCEAN 44mm e 10 PAUS....e Receberia um CORUM ADMIRAL CUP COMPETITION LEAP SECOND (OURO ROSE) ...EIS A QUESTÃO, VALE A TROCA? VOCES TROCARIAM??? PORQUE?? ??? ??? ??? Agradeço as opiniões, Abraços BC.
(http://i.ebayimg.com/t/New-Panerai-Radiomir-Black-Seal-Logo-PAM-380-N-series-2011-45mm-watch-/00/s/MzE3WDM2Ng==/$(KGrHqJHJBgE-QZu+BJgBPrkPiD(SQ~~60_1.JPG)
(http://i.ebayimg.com/t/NEW-BREITLING-AEROMARINE-SUPEROCEAN-Abyss-44MM-MENS-WATCH-A1739102-BA79-/00/s/Mzc1WDIyNQ==/$(KGrHqZHJCkE63YKjOZMBO76o2iQpw~~60_1.JPG)
(http://www.essenceoftime.net/images/Corum_LeapSecondGold_1.jpg)
Fonte Internet (Ebay)
Tb não trocaria, vai usar onde???????
Salve!
Bem,...
Eu vou partir de uma pressuposição, que o amigo BC quer "ouvir" opiniões pessoais e, portanto, independentes e com focos diferentes da eventualmente sua...
Ok, eu até creio que ele deu uma certa "deixa" ao mencionar na sua pergunta valores e o fato do Corum ser de ouro, etc. ::)
Bem,...
Divagações preliminares, estas, à parte,...
Eu não trocaria.
Meus "motivos"?
Os dois que o amigo tem do seu pretenso lado da troca se aproximam muito mais do meu perfil horológico ( ::) ;)), que este Corum.
Aliás, eu nem acho o Corum feio...
Mas temo que "enjoaria" rapidamente, e me arrependeria, caso trocasse.
Mesmo que fosse "sem volta"... (literalmente). ::)
Abraços!
Alberto
Citação de: TUDA online 26 Junho 2012 às 22:57:14
Citação de: FALCO online 26 Junho 2012 às 14:54:53
Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2012 às 13:27:04
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*
Concordo com 101% do escrito.
Assim como todos, acho que não vale.
Mas...
Como dizem os gringos:
whatever floats your boat
Se vai te agradar, fazer feliz, satisfazer, vai fundo...
Mais uma vez o amigo Falco está 1000% certo.
Meu Deus do céu, reparo que 99% das opiniões são na questão de liquidez na posterior negociação.... Tudo bem que tb não trocaria nunca, mas pelas peças e não na dificuldade de uma posterior venda. Pô, gostamos de relógios e colecionamos,pagamos o preço justo, então tem que contar o coração tambem. A satisfação no nosso pulso é algo....... Grande parte do pessoal compra já pensando na venda!!!! Achando o do gosto, case. ;D
Brasil meu amigo hehehehe, o pessoal pensa só na questão da revenda hehehe, mercado emergente é assim. :P
Pessoal...esse "dilema" me percorre...já comprei relógios pela emoção estou com ele até hoje independente do preço...já comprei pela razão e perdi o "T" depois de pouco tempo e praticamente nem usei-o, tive que "passar pra frente"...aí vem a questão que sempre pensamos mesmo...( amigos Falco, Estrela, Edu, Alberto..desculpe-me se esqueci de alguém) ...a questão é....Até quando vamos ter o verdadeiro gosto naquele relógio? ou já compramos pensando no pos-venda? quando formos troca-lo como ficará a perda pelo uso (o nem uso)? é realmente preocupante...pois muitas vezes perdemos aquele gosto mais rápido até por esses fatos...e quando desejamos alçar voos mais altos, diga-se errando ou não...somos freados principalmente ( é verdade mesmo!!!!!) pela relação pós-venda e nesse caso específico a minha principal preocupação foi: 1) Funcionalidade do relógio, dita anteriomente pelo Adriano; 2) A questão de ser "ouro" pois é um chama para o "amigo alheiro" e 3) Realmente o medo de enjoar logo e ai entrar nos questionamentos aqui ora citados....por isso que realmente estou desistindo da troca.
MAS acho que é uma boa discurssão e tanto...e que devemos continuar debatendo as variantes nesse processo, que podemos chamar, digamos PAY-horológico..rsrsrs...Abração à todos mesmo...e que bom esse saudável debate de ideias...obrigado!!!! BC :) :)
BC eu tenho algumas coisas que não vendo nem a pau, nem mesmo para alcançar voos maiores, decidi isso e pronto, porque senão voce PODE, vem bem PODE entrar em um looping infinito de trocas e nunca mais ter tesão em nenhuma peça, ficar trocando só pela ideia mesmo da troca, sei la essa é minha opinião, então tenha as suas peças amadas sempre com vc.
Nesse caso específico, eu não trocaria.
Mas a questão nem é comercial, muito menos pq a troca seria de 2 relógios por um, já troquei até 3 por 1! E se alguém aceitar eu troco nove notas de R$10,00 por apenas uma de R$100,00... Algum interessado?
Mas falando sério, não faria essa troca simplesmente por não simpatizar com esse modelo da Corum, apenas por isso.
Abraços,
Rafa
Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2012 às 15:02:41
...PODE entrar em um looping infinito de trocas e nunca mais ter tesão em nenhuma peça, ficar trocando só pela ideia mesmo da troca, sei la essa é minha opinião, então tenha as suas peças amadas sempre com vc.
Isso é a mais pura verdade!
Olá para todos... eu não trocaria pois o modelo não me agrada.
Mas no que tange a relógios eu não sou nada racional... uma vez troquei um Kontiki muito, muito novo por um Seiko Ufo razoável.
Eu até gostava do Kontiki, que na época tinha mais liquidez, mas por ser pequeno dificilmente usava.
O vendedor era um senhor que deveria ter uma memória afetiva muito ligada ao Eterna, pois ficou felizão..., como eu também ;D
Abs
Caras, eu ainda acho que colecionismo ou ajuntamento, como queiram, é hobby, e hobby deve ser prazer, e não angústia. E queira ou não, hobby consome dinheiro. Até coleção de tampinha de garrafa de cerveja consome dinheiro. Então, a partir do momento que a pessoa se mete num hobby, tem que saber disso. A grana "vai".
E baseado nessa filosofia, ao contrário de ficar pensando em valor de revenda, eu prefiro pensar que, "já que está na chuva, é para se molhar", ou "lascado por lascado, truco", embora o ditado popular não seja exatamente com essas palavras. Logo, eu coloco o prazer antes das contas. Se você quer ter e puder ter, vá e compre e pronto. Claro que, quando passei a poder comprar relógios mais caros, a questão do valor passou a contar mais do que com relógios mais baratos. Até porque a experiêcia me mostrou que já vendi relógios que, quando comprei, pensei que nunca mais iria vender. Não posso prometer isso para nenhum dos meus relógios. As noções mudam, os gostos se aprimoram... enfim, tudo pode acontecer e amanhã posso querer, ou posso precisar, botar um relógio "na fogueira".
Então ignorar completamente essa questão do valor de revenda, especialmente para relógios mais caros, não é bom. Pois um nível de sanidade e responsabilidade financeira é bom para tudo. Ninguém deve fazer negócios suicídas. Mas colocar isso na frente de algum negócio, eu realmente nunca fiz. Pelo contrário, tive relógio que paguei acima da média, usei, e vendi mais barato do que paguei, mas vendi muito satisfeito pois fiz ótimo proveito dele enquanto foi meu.
Agora, tem quem quer comprar o relógio, usar ele, até dar uma detonada nele, e vender sem perder um centavo sequer, ou melhor ainda, ainda quer lucrar. Aí fica difícil...
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 27 Junho 2012 às 16:57:54
Caras, eu ainda acho que colecionismo ou ajuntamento, como queiram, é hobby, e hobby deve ser prazer, e não angústia. E queira ou não, hobby consome dinheiro. Até coleção de tampinha de garrafa de cerveja consome dinheiro. Então, a partir do momento que a pessoa se mete num hobby, tem que saber disso. A grana "vai".
E baseado nessa filosofia, ao contrário de ficar pensando em valor de revenda, eu prefiro pensar que, "já que está na chuva, é para se molhar", ou "lascado por lascado, truco", embora o ditado popular não seja exatamente com essas palavras. Logo, eu coloco o prazer antes das contas. Se você quer ter e puder ter, vá e compre e pronto. Claro que, quando passei a poder comprar relógios mais caros, a questão do valor passou a contar mais do que com relógios mais baratos. Até porque a experiêcia me mostrou que já vendi relógios que, quando comprei, pensei que nunca mais iria vender. Não posso prometer isso para nenhum dos meus relógios. As noções mudam, os gostos se aprimoram... enfim, tudo pode acontecer e amanhã posso querer, ou posso precisar, botar um relógio "na fogueira".
Então ignorar completamente essa questão do valor de revenda, especialmente para relógios mais caros, não é bom. Pois um nível de sanidade e responsabilidade financeira é bom para tudo. Ninguém deve fazer negócios suicídas. Mas colocar isso na frente de algum negócio, eu realmente nunca fiz. Pelo contrário, tive relógio que paguei acima da média, usei, e vendi mais barato do que paguei, mas vendi muito satisfeito pois fiz ótimo proveito dele enquanto foi meu.
Agora, tem quem quer comprar o relógio, usar ele, até dar uma detonada nele, e vender sem perder um centavo sequer, ou melhor ainda, ainda quer lucrar. Aí fica difícil...
Abraços!
Adriano
Certíssimo...
Abraços
Mário Sergio
Citação de: Adriano online 27 Junho 2012 às 16:57:54
Caras, eu ainda acho que colecionismo ou ajuntamento, como queiram, é hobby, e hobby deve ser prazer, e não angústia. E queira ou não, hobby consome dinheiro. Até coleção de tampinha de garrafa de cerveja consome dinheiro. Então, a partir do momento que a pessoa se mete num hobby, tem que saber disso. A grana "vai".
E baseado nessa filosofia, ao contrário de ficar pensando em valor de revenda, eu prefiro pensar que, "já que está na chuva, é para se molhar", ou "lascado por lascado, truco", embora o ditado popular não seja exatamente com essas palavras. Logo, eu coloco o prazer antes das contas. Se você quer ter e puder ter, vá e compre e pronto. Claro que, quando passei a poder comprar relógios mais caros, a questão do valor passou a contar mais do que com relógios mais baratos. Até porque a experiêcia me mostrou que já vendi relógios que, quando comprei, pensei que nunca mais iria vender. Não posso prometer isso para nenhum dos meus relógios. As noções mudam, os gostos se aprimoram... enfim, tudo pode acontecer e amanhã posso querer, ou posso precisar, botar um relógio "na fogueira".
Então ignorar completamente essa questão do valor de revenda, especialmente para relógios mais caros, não é bom. Pois um nível de sanidade e responsabilidade financeira é bom para tudo. Ninguém deve fazer negócios suicídas. Mas colocar isso na frente de algum negócio, eu realmente nunca fiz. Pelo contrário, tive relógio que paguei acima da média, usei, e vendi mais barato do que paguei, mas vendi muito satisfeito pois fiz ótimo proveito dele enquanto foi meu.
Agora, tem quem quer comprar o relógio, usar ele, até dar uma detonada nele, e vender sem perder um centavo sequer, ou melhor ainda, ainda quer lucrar. Aí fica difícil...
Abraços!
Adriano
+ 1
Ou alem de não querer perder ainda quer ganhar muiiiito kkkk, ML ta cheio deles
O cara teria de me dar os teus dois relógios para que eu usasse esse Corum. :P
É feio demais...
O que é Corum ?
Sem chance amigo !!!! Fica com os dois que vc tem que são muito legais !!! Sem contar que pra mim relogio de ouro tem um uso muito mais restrito do que o de aço !
esse vendedor é beeeeeeeeeeeeeem malandro querendo te vender esse encalhe !
Citação de: mazarif online 28 Junho 2012 às 00:41:38
O que é Corum ?
Sem chance amigo !!!! Fica com os dois que vc tem que são muito legais !!! Sem contar que pra mim relogio de ouro tem um uso muito mais restrito do que o de aço !
esse vendedor é beeeeeeeeeeeeeem malandro querendo te vender esse encalhe !
Não concordo com a sua alegação mazarif, acho que mercado é isso mesmo, eu te ofereço se voce quiser compra senão não compa e ponto, se o vendedor estivesse tentando passar uma replica ou um produto de furto etc... ai eu acho que caberia a sua colocação de "malandro" e CORUM é uma marca de muita tradição e possue muita qualidade em seus relógios.
Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2012 às 18:42:34
Ou alem de não querer perder ainda quer ganhar muiiiito kkkk, ML ta cheio deles
KKKKKKKKKK...
Estamos sofrendo com isso esses dias, não é meu amigo???
Abraços,
Rafa
Não trocaria.
Porque? Você tem em maos dois dos relogios mais desejados, e o corum é um relogio muito pesado para uso diario.
Abraços elpeixe
Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2012 às 15:02:41
BC eu tenho algumas coisas que não vendo nem a pau, nem mesmo para alcançar voos maiores, decidi isso e pronto, porque senão voce PODE, vem bem PODE entrar em um looping infinito de trocas e nunca mais ter tesão em nenhuma peça, ficar trocando só pela ideia mesmo da troca, sei la essa é minha opinião, então tenha as suas peças amadas sempre com vc.
Verdade, jotaefe!!! Embora eu goste muito de relógios, meu hobby principal são as canetas tinteiro. Sustento o hobby, comprando e vendendo canetas, mas NUNCA vendo nenhuma caneta da minha coleção. Em geral, compro um lote, escolho AQUELA que vai pra coleção e vendo as restantes. Paga o hobby e ainda sobra uns trocos pra umas pingas.
Não tenho bala na agulha pra ser colecionador de relógios, mas se um dia eu tiver, o acervo pessoal será IMEXÍVEL...
Não gostei do visual do Corum...
Pandolfi
Citação de: Byron online 27 Junho 2012 às 21:08:57
O cara teria de me dar os teus dois relógios para que eu usasse esse Corum. :P
É feio demais...
Boa Byron! ;D
+1
Como diria o filósofo Tim Maia, de jeito maneira!
Já se fosse por um JLC, GO, Zenith, IWC... 8)