Fui assaltado...

  • 274 Respostas
  • 79844 Visualizações
Re:Fui assaltado...
« Resposta #240 Online: 02 Maio 2015 às 09:29:17 »
Triste o mundo sem senso de humor....

 ;D ;D ;D

Kkkkkkkkkkkkk.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #241 Online: 02 Maio 2015 às 10:14:15 »
Tomara que alguns brasileiros, nem todos é claro, descubram esse país.


Eu quis dizer não descubram esse país
vizel

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #242 Online: 02 Maio 2015 às 12:32:02 »

Eu quis dizer não descubram esse país

Portugal e maravilhoso. Meu sonho e morar no Estoril.

Mas... Vá andar de bonde (autocarro, para os íntimos) em Lisboa.

Sobre a cabeça do motoreiro tem um aviso grande, que diz: "Cuidado com os carteiristas".

Com os batedores de carteiras.

Então, pais civilizado e um conceito relativo.

Dic

Re:Fui assaltado...
« Resposta #243 Online: 02 Maio 2015 às 15:55:53 »
Portugal e maravilhoso. Meu sonho e morar no Estoril.

Mas... Vá andar de bonde (autocarro, para os íntimos) em Lisboa.

Sobre a cabeça do motoreiro tem um aviso grande, que diz: "Cuidado com os carteiristas".

Com os batedores de carteiras.

Então, pais civilizado e um conceito relativo.

Dic

Lisboa sofre muito com isso, com os carteiristas que vizam os turistas. Mas são furtos "simples".  Os caras se aproveitam de gente com bolsa para trás, carteira no bolso de trás etc.

Mas ninguém enfia uma arma na sua cara pedindo celular, carro, relogio ou carteira.

E isso em Lisboa é somente na area turistica - no centro historico, em Belem etc.  - não é algo que acontece em toda a lisboa - e como dito, o alvo sao turistas.

No proprio restaurante do "Pastel de Belem" tem um segurança que fica alertando para os turistas nao deixarem as bolsas penduradas nas cadeiras viradas para trás.

Mas enfim, não há comparação com o nível de insegurança e violencia de outros países, incluindo o Reino de Banânia.

O que eu mais leio de violencia em Portugal é: FURTOS a residencias, ladrao se aproveita que a familia vai viajar e invade a casa.  Vigiam a casa, estudam e depois entram se sentirem confiança no "alvo".



Alvaro Carneiro

Re:Fui assaltado...
« Resposta #244 Online: 02 Maio 2015 às 16:01:25 »

Eu quis dizer não descubram esse país

Infelizmente muita gente mau caráter já descobriu portugal, pintou e bordou.

Não são poucos os casos de brasileiros que vem para cá ficam um tempo, conseguem crédito (cartao, cheque, crediário em lojas etc) e quando resolvem voltar ao brasil, somem sem pagar nada - e se tiver algum crédito sobrando torram tudo antes de voltar.

Conheço historias de gente que alugou carro e nao devolveu, abandonou no aeroporto, ficou rodando com o carro por semanas, e a locadora deu o carro como furtado. Pagaram 1 ou 2 dias mas rodam semanas.

Fazem o diabo aqui, e boa parte da população cria preconceito contra brasileiros, e nao tiro a razao deles.

Coisa de 7 anos atrás uns 3 ou 4 brasileiros vieram para portugal, foram roubar um banco e acostumados com a moleza que é lidar com a PM brasileira, achavam que ia ser o mesmo aqui.  No Brasil a policia nao mata na frente das cameras de TV.  A policia portuguesa cercou o banco, os 3 brasileiros confiantes que iam  escapar, resultado: snipers mataram 2 ao vivo, em frente as cameras - só nao mataram o terceiro porque ele viu a merda que fez e abaixou a arma, liberando o refem.

Mas estes sao casos raros. A maioria dos "zucas" fazem besteira e fogem para o brasil, uma pena.

E quem fica aqui, honesto, se lasca - fica com o filme queimado.
Alvaro Carneiro

Re:Fui assaltado...
« Resposta #245 Online: 02 Maio 2015 às 16:53:07 »
Fico triste em ler isto Ascarneiro. É tão complexo falar sobre isto, vem lá dos primórdios do descobrimento do Brasil, onde mandaram toda a corja de Portugal para cá. Eu acho que é uma questão de cultura e educação. País que não investe em educação esta fadado a isto mesmo, infelizmente é o que acontece aqui no Brasil.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #246 Online: 02 Maio 2015 às 22:43:47 »
A Inglaterra também mandou a malandragem para uma colônia, a Austrália, mas lá, obviamente, deu certo.
Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #247 Online: 03 Maio 2015 às 02:31:11 »
Vale pontuar que nao é incomum o relato em joalherias de Europeus que praticam o golpe citado pelo Ascarneiro no Brasil...
Abs

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #248 Online: 03 Maio 2015 às 13:14:13 »
Fico triste em ler isto Ascarneiro. É tão complexo falar sobre isto, vem lá dos primórdios do descobrimento do Brasil, onde mandaram toda a corja de Portugal para cá. Eu acho que é uma questão de cultura e educação. País que não investe em educação esta fadado a isto mesmo, infelizmente é o que acontece aqui no Brasil.

Tem razão, mas a corja, nesse caso, era toda ligada a coroa.

Quando a família real se mudou por causa de Napoleão, trouxe a corte e seus sanguessugas.

Os donos de capitanias hereditárias nao eram assaltantes, bandidos pés rapados. Eram "gente bem", ligados a d. João.

Vem dai o patrimonialismo que nos incomoda tanto. Uma elite predatória e inalçancavel pouco se importa com saúde ou educação para a população.

Multiplique isso por 500 anos e concluiremos que o Brasil nao esta na merda por acaso.

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #249 Online: 03 Maio 2015 às 15:11:35 »
Já que virou off-topic, vou dar uma opinião que já adianto: não é crítica à opinião de ninguém, é uma opinião em defesa dos portugueses (é bom avisar pois interpretação de texto por aqui são um problema), e é uma opinião absolutamente pessoal minha.

Me parece ser recorrente a opinião, entre brasileiros, de que todos os nossos problemas civís, políticos e econômicos sejam culpa dos portugueses de 150, 200, ou 500 anos atrás. Eu, honestamente, não sei se há argumentos concretos para isso.

Agora, nós brasileiros temos o maior orgulho de falar português, adoramos comer bacalhau na páscoa, adoramos receitas doces e salgadas com ovos ou regadas de azeite, e os vinho... ah, os vinhos portugueses... e adoramos descer a lenha na Dilma quando ela disse que a origem de nossos problemas veio de um governo de 20 anos atrás.

Mas, na hora de justificar nossos problemas, dizemos que a culpa é dos portugueses. Será correto? E se for correto, será justo? E se for justo, não seria, ao contrário, motivo de vergonha por temos tido 150, 200 ou 500 anos para corrigir isso e nada fizemos?

E mesmo que tudo isso seja correto e justo, será justo falar disso abertamente com a real possibilidade de ofender um cidadão português que não tem culpa nenhuma do que ocorreu há 200 ou 500 anos?

Sei lá, penso assim.

Abraços!

Adriano

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #250 Online: 03 Maio 2015 às 15:52:42 »
Problema do Brasil são os brasileiros. Fato.
Problema do brasileiro é genético. É o vigésimo oitavo cromossomo que nos faz diferentes dos demais e nos coloca na contramão do mundo.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #251 Online: 03 Maio 2015 às 20:21:36 »
Batedor de carteira.  Aqui no RJ o cara te esfaqueia para depois roubar.


Portugal e maravilhoso. Meu sonho e morar no Estoril.

Mas... Vá andar de bonde (autocarro, para os íntimos) em Lisboa.

Sobre a cabeça do motoreiro tem um aviso grande, que diz: "Cuidado com os carteiristas".

Com os batedores de carteiras.

Então, pais civilizado e um conceito relativo.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #252 Online: 04 Maio 2015 às 00:01:06 »
Nenhum país nasce por combustão espontânea. Gerações vieram antes e são diretamente responsáveis por vários dos processos que atualmente as nações vivem.

Não se pode entender história como compartimentos que não se ligam e, pior, que não têm ascendência sobre os que se sucedem.

Dias atrás, os armênios lembravam seus mortos em 1915. As gerações atuais da Turquia nada têm a ver com a matança, mas passam a ter responsabilidade quando a negam, quando deixam de reconhecer que houve um genocídio.

Para entender o Oriente Médio hoje, é necessário voltar no tempo e estudar as fronteiras artificiais que o Império Britânico estabeleceu, conforme suas conveniências. Parte do que acontece atualmente é resultado de erros cometidos há mais de 100 anos.

Antes do surto colonialista, a África tinha mais de 10 mil nações, de diferentes etnias. Os europeus chegaram, retalharam o continente como a um boi e cada um estabeleceu limites para as nações que criaram conforme seus interesses. Naquele novo território, então, passaram a conviver inimigos figadais, que por séculos se mataram. O que houve em Ruanda foi exatamente isso.

E Portugal, o que tem a ver com o Brasil? Tudo. Certo que seria estupidez e cinismo colocar todas as culpas na colonização, que durou até um certo momento. A partir de outro, o Brasil se tornou responsável por si mesmo. E se não alterou o que estava errado, não o fez por conveniência, desinteresse, leniência e indolência. Essa é a nossa culpa.

Tudo isso, porém, está documentado. As estruturas de poder, de governo, que hoje existem no Brasil são as mesmas, como os mesmos princípios, de 400 anos atrás. Raymundo Faoro trata disso em "Os donos do poder".

O formato da sociedade brasileira, com a evolução necessária para o século 21, pouco difere daquela surgida logo a seguir à Abolição. Sérgio Buarque de Hollanda registrou isso em "Raízes do Brasil". Mesmo tendo sido escrito na década de 1930, está atualíssimo.

E as relações humanas no Brasil, com seus sistemas de convivência social, foi bem definida em "Casa grande e senzala". Gilberto Freyre pode até ser muito contestado por ter pertencido à elite pernambucana, mas ainda não surgiu um historiador de peso para desmenti-lo ou negá-lo.

Culpar Portugal por todos os males ou dizer que o pior do Brasil é o brasileiro não ajuda muito a compreender nossa situação atual. Somente infantiliza uma discussão num país politica e socialmente infantil.

Dic

Re:Fui assaltado...
« Resposta #253 Online: 04 Maio 2015 às 01:39:51 »
Já que virou off-topic, vou dar uma opinião que já adianto: não é crítica à opinião de ninguém, é uma opinião em defesa dos portugueses (é bom avisar pois interpretação de texto por aqui são um problema), e é uma opinião absolutamente pessoal minha.

Me parece ser recorrente a opinião, entre brasileiros, de que todos os nossos problemas civís, políticos e econômicos sejam culpa dos portugueses de 150, 200, ou 500 anos atrás. Eu, honestamente, não sei se há argumentos concretos para isso.

Agora, nós brasileiros temos o maior orgulho de falar português, adoramos comer bacalhau na páscoa, adoramos receitas doces e salgadas com ovos ou regadas de azeite, e os vinho... ah, os vinhos portugueses... e adoramos descer a lenha na Dilma quando ela disse que a origem de nossos problemas veio de um governo de 20 anos atrás.

Mas, na hora de justificar nossos problemas, dizemos que a culpa é dos portugueses. Será correto? E se for correto, será justo? E se for justo, não seria, ao contrário, motivo de vergonha por temos tido 150, 200 ou 500 anos para corrigir isso e nada fizemos?

E mesmo que tudo isso seja correto e justo, será justo falar disso abertamente com a real possibilidade de ofender um cidadão português que não tem culpa nenhuma do que ocorreu há 200 ou 500 anos?

Sei lá, penso assim.

Abraços!

Adriano

Só para reforçar, eu apenas disse que vem desde os primórdios e o país nunca investiu como deveria em educação que é a base de qualquer crescimento. A culpa não é dos portugueses, mas me desculpem, é história, mandaram a corja pra cá sim, agora, a culpa é de quem esteve no comando e não investiu como deveria na educação e saúde do povo. Conheço filho de bandido que se tornou advogado, grande homem e honesto. Só citei que a coisa vem lá detrás, só isso.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #254 Online: 04 Maio 2015 às 10:30:50 »


Nenhum país nasce por combustão espontânea. Gerações vieram antes e são diretamente responsáveis por vários dos processos que atualmente as nações vivem.

Não se pode entender história como compartimentos que não se ligam e, pior, que não têm ascendência sobre os que se sucedem.

Dias atrás, os armênios lembravam seus mortos em 1915. As gerações atuais da Turquia nada têm a ver com a matança, mas passam a ter responsabilidade quando a negam, quando deixam de reconhecer que houve um genocídio.

Para entender o Oriente Médio hoje, é necessário voltar no tempo e estudar as fronteiras artificiais que o Império Britânico estabeleceu, conforme suas conveniências. Parte do que acontece atualmente é resultado de erros cometidos há mais de 100 anos.

Antes do surto colonialista, a África tinha mais de 10 mil nações, de diferentes etnias. Os europeus chegaram, retalharam o continente como a um boi e cada um estabeleceu limites para as nações que criaram conforme seus interesses. Naquele novo território, então, passaram a conviver inimigos figadais, que por séculos se mataram. O que houve em Ruanda foi exatamente isso.

E Portugal, o que tem a ver com o Brasil? Tudo. Certo que seria estupidez e cinismo colocar todas as culpas na colonização, que durou até um certo momento. A partir de outro, o Brasil se tornou responsável por si mesmo. E se não alterou o que estava errado, não o fez por conveniência, desinteresse, leniência e indolência. Essa é a nossa culpa.

Tudo isso, porém, está documentado. As estruturas de poder, de governo, que hoje existem no Brasil são as mesmas, como os mesmos princípios, de 400 anos atrás. Raymundo Faoro trata disso em "Os donos do poder".

O formato da sociedade brasileira, com a evolução necessária para o século 21, pouco difere daquela surgida logo a seguir à Abolição. Sérgio Buarque de Hollanda registrou isso em "Raízes do Brasil". Mesmo tendo sido escrito na década de 1930, está atualíssimo.

E as relações humanas no Brasil, com seus sistemas de convivência social, foi bem definida em "Casa grande e senzala". Gilberto Freyre pode até ser muito contestado por ter pertencido à elite pernambucana, mas ainda não surgiu um historiador de peso para desmenti-lo ou negá-lo.

Culpar Portugal por todos os males ou dizer que o pior do Brasil é o brasileiro não ajuda muito a compreender nossa situação atual. Somente infantiliza uma discussão num país politica e socialmente infantil.

Dic

Legal, Dic! Gostei da (Dic)a do Donos do Poder.

Pesquisando pelo livro encontrei um artigo do Marco Antonio Villa, de 2007, em que ele fez referência aos mesmos três livros que você, com ênfase no do Faoro.

Abraço!
Marcelo

*

Offline Jim

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #255 Online: 04 Maio 2015 às 11:31:45 »
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor...
Salmos 33:12
Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (‭Provérbios‬ ‭21‬:‭31‬ NVI)

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #256 Online: 04 Maio 2015 às 11:55:01 »

Legal, Dic! Gostei da (Dic)a do Donos do Poder.

Pesquisando pelo livro encontrei um artigo do Marco Antonio Villa, de 2007, em que ele fez referência aos mesmos três livros que você, com ênfase no do Faoro.

Abraço!

Marcelão,

Esses livros são o tripé para entender o Brasil, em qualquer época. Têm pelo menos 70 anos desde que foram lançados.

Todos os historiadores fazem do Faoro, do Buarque e do Freyre o ponto de partida. Com o Villa não seria diferente.

Como daqui mais algumas décadas vão estudar o Villa para entender esse Brasil governado pelo PT.

Abração,

Dic

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Fui assaltado...
« Resposta #257 Online: 04 Maio 2015 às 12:01:39 »
Marcelão,

Esses livros são o tripé para entender o Brasil, em qualquer época. Têm pelo menos 70 anos desde que foram lançados.

Todos os historiadores fazem do Faoro, do Buarque e do Freyre o ponto de partida. Com o Villa não seria diferente.

Como daqui mais algumas décadas vão estudar o Villa para entender esse Brasil governado pelo PT.

Abração,

Dic
O Villa é dos caras mais odiados pelos petistas. Ele ainda aparece na Globo News?
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re:Fui assaltado...
« Resposta #258 Online: 04 Maio 2015 às 12:05:04 »
...
... Somente infantiliza uma discussão num país politica e socialmente infantil.

Dic


Dic!
Além de concordar com o que você disse, como um todo , se o amigo me permite o grifo, esta frase aí acima, para mim resume bem a nossa situação.
Parabéns pela síntese.

Abraços!
Alberto

Re:Fui assaltado...
« Resposta #259 Online: 04 Maio 2015 às 12:20:08 »
Então: