Clube dos Mil Reais

  • 27 Respostas
  • 11216 Visualizações
Clube dos Mil Reais
« Online: 15 Maio 2009 às 20:09:04 »
;D
Copiando a ótima ideia do outro colega gostaria que os amigos dessem suas opiniões.
Na casa dos R$ 1.000,..milzinho,...ou para os mais antigos "um barão" (quem lembra??)

Quais são as sugestões?? os eleitos??
Grande abraço a todos.


Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #1 Online: 15 Maio 2009 às 20:10:54 »
So para os mais novos que não sabem o que é um barão
 ;D ;D


*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #2 Online: 15 Maio 2009 às 22:52:21 »
 ;D

Ou duas quinas...

...

 ;D

Abraços!
Alberto

*

ACPavanato

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #3 Online: 15 Maio 2009 às 23:45:26 »
Serve umas de DEZ com defeito?



Abraços!

ACPavanato

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #4 Online: 16 Maio 2009 às 09:42:12 »
Puxa vida...

Quando li Clube dos mil reais pensei logo na idéia do Solano de criar um clube de compra coletiva de relógios. Entrei empolgado no tópico.

Pra minha surpresa, apesar de ter outro enfoque, o tópico me mostrou a mítica nota brasileira de Um Barão.

Legal, hein?

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #5 Online: 17 Maio 2009 às 23:00:27 »
Mas e ai pessoal quais as indicações

Bom que tal??



374 dolares fazendo as contas sairia uns 1,2K (foge um pouquinho) mas ta qse lá o que acham hehe

Abs

http://www.jomashop.com/tissot-le-locle-t41148353.html

*

Enéias

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #6 Online: 17 Maio 2009 às 23:42:26 »
Você se refere à compra de um relógio novo ou usado? Pergunto porque os resultados seriam diferentes. Com R$ 1mil eu compraria um usado bom, mas um novo mediano...

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #7 Online: 17 Maio 2009 às 23:52:26 »
Este aqui
Most3lm.com

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #8 Online: 19 Maio 2009 às 01:25:46 »
O clube dos "pobres" foi criado por mim, hehehehe.

Infelizmente não posso opinar pois não tenho nada que chegue nem perto desse valor, apenas andei olhando uns cronógrafos que beiram esse preço, uns Omega Vintage, uns Universal Geneve em ouro maciço em leilão que sairam próximo desse valor também.
Consegue-se muita coisa legal nesse valor.

Acho que o intuito do tópico são relógios de até R$1.000,00 independente se são usados ou novos, desde que fiquem dentro desse valor, correto?
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #9 Online: 19 Maio 2009 às 12:05:36 »
Salve!
 ;D

Bem,...
Independentemente de qualquer outra coisa,...
Digamos que, se isso fosse mesmo um clube  :D, estaria mais para...

...um "clube" da ex ... daquela que já foi...  ;D classe média, não?

Pobre de hoje (sem nenhum sentido pejorativo - bem entendido) está mais é "para ver as horas" (ou ver quanto já está atrasado para chegar no batente... :-\) no celular...
 :-\

Pelo menos, é o que eu tenho visto em trens e ônibus...  ::)

Abraços a todos!
 8)

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #10 Online: 19 Maio 2009 às 15:46:58 »
Paguei um pouco mais de R$1000,00

Tissot V8 Cronograph...

LINDO!!!!!!


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #11 Online: 20 Maio 2009 às 00:20:58 »
Paguei um pouco mais de R$1000,00

Tissot V8 Cronograph...

LINDO!!!!!!



Lindo mesmo.

Alberto, o "Clube dos Pobres" é o dos relógios abaixo dos R$100,00, não esse aqui.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #12 Online: 20 Maio 2009 às 01:53:43 »
...

Alberto, o "Clube dos Pobres" é o dos relógios abaixo dos R$100,00, não esse aqui.


;D
Boa noite, Fábio!
Sim, meu amigo, eu sei...  :D

A "piada" (a que eu tentei fazer  :-X) foi dizer que a "ex-classe média", hoje mais “pobre”, talvez já não esteja nem mais "cogitando" tanto os relógios na faixa dos 1.000 Reais.
E está andando de trem e ônibus, e vendo (agoniadamente) a hora em um celular.

Ou seja, talvez "preferindo" gastar aqueles três dígitos mais num celular do que num relógio...  :(

Mas isso é mesmo uma piada infeliz.  Eu admito.  :-[

Como aquele "palpite" do samba do Noel.
  ;) ;D

Desculpem se eu não fui tão claro na minha intenção antes.

Abraços a todos!
 8)

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #13 Online: 20 Maio 2009 às 09:35:10 »
Se vintage vale, tenho alguns. Tudo bem, meus relógios são, em média, comuns, mas, acho que dá para se ter uma idéia.
O azulão, que custou até menos do que isso e foi caro, na época.


Omega vintage bumper, caixa em ouro. O meu custou mais, mas, é possível encontrar um desses até por pouco menos do que esse valor.

Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #14 Online: 20 Maio 2009 às 10:21:11 »
...

Alberto, o "Clube dos Pobres" é o dos relógios abaixo dos R$100,00, não esse aqui.


;D
Boa noite, Fábio!
Sim, meu amigo, eu sei...  :D

A "piada" (a que eu tentei fazer  :-X) foi dizer que a "ex-classe média", hoje mais “pobre”, talvez já não esteja nem mais "cogitando" tanto os relógios na faixa dos 1.000 Reais.
E está andando de trem e ônibus, e vendo (agoniadamente) a hora em um celular.

Ou seja, talvez "preferindo" gastar aqueles três dígitos mais num celular do que num relógio...  :(

Mas isso é mesmo uma piada infeliz.  Eu admito.  :-[

Como aquele "palpite" do samba do Noel.
  ;) ;D

Desculpem se eu não fui tão claro na minha intenção antes.

Abraços a todos!
 8)

A sim, agora ficou claro.

Mas convenhamos, relógio é um artigo um pouco supérfluo, para não dizer "de luxo". Hoje consultamos a hora em tudo quanto é lugar, em postes nas ruas, em lojas, em celulares, nos carros, alguns ônibus, metrô, para todo lado que você olhar tem lá um relógio.

Sem contar que encontramos relógios por meros R$10,00 / R$30,00.
Meu sogro tinha um Orient automático, sendo que ele caiu e bateu com o relógio no chão. Os ponteiros pularam e o relógio parou de funcionar. Orçamento = R$70,00, ele passou num camelô em Madureira e comprou um digital por R$10,00.
A situação para ele não está fácil.

Resumindo:
Assim como ele, existem muitas pessoas nessa situação em que qualquer R$5,00 a mais fazem falta no orçamento, a situação não está fácil, no caso dele para não ficar sem ver as horas preferiu um reloginho mais barato a consertar o dele.

Pra ser sincero não acho muito comum vermos por aí relógios de muito mais de R$1.000,00 e aqui mesmo no fórum já li relatos de pessoas que têm e não os usam, ficam guardados em casa e para usar mesmo colocam um mais baratinho no pulso.

Os relógios que cobiço hoje, estão dentro dessa faixa de preço, considero sonhos possíveis, apenas 3 relógios estão fora dessa faixa, que considero sonhos distantes.

Para não fugir muito do tópico, deixo aqui minha dica de relógio até R$1.000,00 que inclusive é um dos que cobiço, Orient Sub 300M
http://www.orientnet.com.br/picts/uploads/469SS023-g.jpg
Um abraço
Fábio

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #15 Online: 20 Maio 2009 às 10:32:58 »
...
Os relógios que cobiço hoje, estão dentro dessa faixa de preço, considero sonhos possíveis, apenas 3 relógios estão fora dessa faixa, que considero sonhos distantes.
...

Fábio, nos passe essa lista!!!  ;) Agora fiquei curioso!!  ;D

Voltando ao tópico... eu sempre recomendo os Omega vintage!!!

Como esse em minha coleção:



Abraços!
Rafael.

*

Arrais

Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #16 Online: 20 Maio 2009 às 10:56:20 »
Lindo este omega seamaster, mestreaudi. Lindo mesmo...eu ainda sonho em topar com um destes...neste estado de conserva'cao.

 8)

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #17 Online: 20 Maio 2009 às 11:13:32 »

Pavanato,

Anda imprimindo dinheiro, é?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #18 Online: 20 Maio 2009 às 11:17:19 »
Lindo este omega seamaster, mestreaudi. Lindo mesmo...eu ainda sonho em topar com um destes...neste estado de conserva'cao.

 8)

Obrigado Arrais!!  :)

Nesse eu tive um pouco de sorte, estava em um estado de conservação fantástico e com a pulsiera de aço original!
Depois do acidente q ele sofreu comigo, ficou meio biruta e tive q levá-lo para uma revisão geral, voltou 100%!  :D

Abraços!
Rafael.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos Mil Reais
« Resposta #19 Online: 20 Maio 2009 às 20:55:48 »
...
Os relógios que cobiço hoje, estão dentro dessa faixa de preço, considero sonhos possíveis, apenas 3 relógios estão fora dessa faixa, que considero sonhos distantes.
...

Fábio, nos passe essa lista!!!  ;) Agora fiquei curioso!!  ;D



Rapaz, não tenho grandes pretensões com relógios não, como disse acho que da minha wishlist apenas 3 relógios passam dos R$1.000,00.
A maioria dos relógios da minha lista eu conheci através aqui do fórum, provavelmente todos os relógios que vou colocar aqui vocês já possuem ou já possuíram.

Vamos à minha Wishlist:
Alguns Seikos, 6119 fundo preto, um chifrudinho (pode ser o Seiko ou o Citizen), um diver (à escolher), um Seiko Atlas SKZ207 de fundo branco (achei muito lindo), algum cronógrafo vintage (além do chifrudinho).
Um Orient Sub 300M
Alguns Citizen mas como não são mecânicos nem vou citar.
Sou louco por um vintage branco com segundeiro às 6 horas, penso num Omega, (acho que o 30T2 é assim né), mas pode ser um Cyma ou um Studio como o do Sandro.
Algum vintage com caixa de ouro maciço, já vi alguns por menos de R$1.000,00.
Alguns cronógrafos vintages, ainda a escolher.
Alguns Omegas (só pela marca que adoro)
Alguns Tag Heuer (só pela marca)

Acho que acima desse valor só tem 4 relógios:
Omega Speedmaster (Reduced ou Schuma 2002, ou até os 2 se tiver condições)
Tag Heuer Link (igual aquele azul que você vendeu, Bourne lindo demais)
Rolex Yatchmaster mostrador cinza (esse eu vou me contentar em comprar o Alpha chinês mesmo)
Rolex Explorer II mostrador preto (esse eu vou me contentar em comprar o Alpha chinês mesmo, acho que será meu próximo relógio)

É isso, penso que minhas próximas aquisições serão um Alpha Explorer II e o Orient Sub, isso considerando-se relógios novos, porque usados é o que aparecer (estando com grana na mão).
Um abraço
Fábio