Breitling Superocean 42

  • 93 Respostas
  • 24939 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #80 Online: 22 Abril 2014 às 17:07:56 »
Quando dizem da marca ser cara no Brasil é porque, comparando-se o preço de tabela na Europa ou EUA, os Breitling custam mais aqui do que outras marcas concorrentes (Omega/Rolex).

Nos EUA, um Navitimer 01 custa menos do que um Speedmaster 9300, mas aqui no Brasil o Breitling é mais caro que o Omega.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #81 Online: 22 Abril 2014 às 17:11:40 »
As marcas se adequaram corretamente, a Breitling que foi na contra mão. Quem compra relógio de 20k geralmente viaja, se a diferença é grande a pessoa deixa para comprar fora, e usa a boutique aqui apenas para matar a curiosidade.
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #82 Online: 22 Abril 2014 às 19:05:53 »
...Nos EUA, um Navitimer 01 custa menos do que um Speedmaster 9300, mas aqui no Brasil o Breitling é mais caro que o Omega.

Eu acho que os Breitling sofrem um preconceito infundado, na minha opinião o Navitimer/Chronomat 01 tem custo bendefício muito melhor que um Speed 9300, a omega ainda que tenha evoluído bastante seu movimento ainda fica devendo no resto do relógio, acho caixas, pulseiras e etc. muito melhor acabados na Breitling do que na Omega.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #83 Online: 22 Abril 2014 às 20:00:33 »
Também acho, mas tabela é tabela. Se nos EUA o Breitling é mais barato, aqui deveria ser também.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #84 Online: 22 Abril 2014 às 20:26:14 »
Eu não sei se concordo com a afirmação de que a Breitling, pelo menos no Brasil, seja uma empresa "underrated". Pelo contrário. Nos anos 90 e início dos 2000 a Breitling era a queridinha dos "playboys", mas com uma vantagem em relação, por exemplo, à Hublot até bem pouco tempo atrás: com uma puta tradição.

Tudo bem que a Breitling fabricou um MONTE de porcarias nos anos 90, justamente quando estava no mais alto grau entre os relógios "de patrão".

Na verdade foi a Omega que, tendo um puta reconhecimento em Pindorama, teve que correr atrás do prejuízo e, convenhamos, isso só ocorreu de poucos anos para cá, não mais que cinco. Duvidam? Quem, tirando nós puristas, comentavam que iriam comprar um relógio da Omega? Sério! Questionem-se a si próprios. Ninguém! Omega era relógio dos nossos avós e nós, puristas. Eu atribuo a reentrada da Omega no gosto de todos que curtem relógios de "luxo" pelo seu novo "visual" mais moderno, desvinculado do "Constellation do meu avô". E isso pode ser atribuído a propagandas interessantes, sobretudo a vinculação ao James Bond. E claro, com relógios bons, algo que a Omega também não fazia lá essas coisas durante os anos 90 (mas tecnicamente eram melhores que os Breitling!  ;D)

Sobre os Breitling atuais, talvez o Igor seja de fato a pessoa mais abalizada para dizer algo, já que tem um B01 e um 9300 da Omega.

Eu sinceramente pouco posso falar a respeito de caixas e braceletes de ambas, pois não as comparei lado a lado, mas não acho que haja tantas diferenças assim, pelo contrário.

Quanto ao movimento... Well...O 9300 é seguramente um movimento tecnicamente mais avançado - na falta de adjetivo melhor - do que o B01. Vejam: o B01 é um movimento muito, mas muito interessante e que seguramente mostrará ao que veio. Mas tecnicamente ele é inferior.

Mas não só de técnica vive o mundo da relojoaria. Eu, por exemplo, acho extremamente sem graça os atuais motores da Ferrari com seus displays back como relógios mas que... Nada mostram! Ou vocês vão me dizer que os motores de carros esportivos atuais mostram alguma coisa? Normalmente nem dá para ver o bloco, eis que escondido por algum tipo de placa metálica ou plástica. Mecanismos acessórios? Vá! Hoje é tudo controlado por uma central eletrônica, e o que se vê é um quadrado sem graça. Minha opinião... Agora comparem com um motor de Ferrari dos anos 70...

Tá Flávio, e daí? E daí que o movimento 9300 da Omega, na minha opinião, é um motor de Ferrari atual: tecnicamente perfeito, mas escondido abaixo de uma placa. O movimento 9300 da Omega é HORRÍVEL, talvez o mecanismo de cronógrafo mais feio produzido pela indústria atualmente. Não bastasse ser completamente escondido (só se vê o balanço), ainda fizeram um recorte para se enxergar a HORRÍVEL roda de colunas. Visualmente falando, os movimentos de menor "grade" da Longines com roda de colunas são muito melhores!

Já o B01... O movimento é visualmente interessante.

Mas vou ser honesto, depois de toda essa digressão: entre um Omega - qualquer um - e um Bretling, ficaria com o primeiro, muito mais por razões subjetivas (foi um Omega que começou toda essa minha nóia com relógios...) do que técnicas. Quando uma pessoa me pergunta a melhor fábrica do mundo, eu respondo de forma honesta: não existe isso. Mas no meu inconsciente o nome Omega sempre vem à mente...


Flávio

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #85 Online: 22 Abril 2014 às 20:29:27 »
O primeiro Breitling que tive e tenho é o Superocean Heritage 46mm, que veio substituir o LLD no date que hoje está com o Schütz,  comparando os dois realmente vejo equivalência, mas e aí digo MAS...saindo dessa categoria de entrada a Breitling mata a pau.

A questão do preço concordo com todos vocês, realmente, no Brasil estão valendo mais que no resto do mundo, mas resta a espera ou um mercador paralelo para pegar por um preço realista.

Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #86 Online: 22 Abril 2014 às 21:20:15 »
Taí uma coisa que nunca consegui entender, é o posicionamento de produtos da Breitling. Tirando os Navitimer, pra mim tudo parece parecido e com precos diferentes em caixas de tamanhos variados, que nunca sei o que é antigo e o que é novo. Por isso que um Breitling vai sempre ficando pra depois na wish list.

Tem algum amansa burro por ai nao?

abs
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #87 Online: 22 Abril 2014 às 21:33:00 »
...E isso pode ser atribuído a propagandas interessantes, sobretudo a vinculação ao James Bond.

Agradeça ao carequinha Biver por isso.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #88 Online: 22 Abril 2014 às 22:21:20 »
Também acho, mas tabela é tabela. Se nos EUA o Breitling é mais barato, aqui deveria ser também.

Minha opinião é baseada no preço no exterior, infelizmente não sou capaz de avaliar as variáveis para formar o preço aqui no Brasil, a principio, concordo contigo, a relação deveria se manter.

O primeiro Breitling que tive e tenho é o Superocean Heritage 46mm, que veio substituir o LLD no date que hoje está com o Schütz,  comparando os dois realmente vejo equivalência, mas e aí digo MAS...saindo dessa categoria de entrada a Breitling mata a pau...

Eu não tenho experiência com o Superocean Heritage, mas os LLD que tive, foram 2, eram relógios bem simples e espartanos, de acabamento muito inferior a qualquer Breitling que eu tenha tido contato.

Flavio, é mais ou menos como você disse, percepção e razões subjetivas, mas você precisa trabalhar este seu subconsciente aí... ele está viajando...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #89 Online: 23 Abril 2014 às 03:14:42 »
Me desculpem mas concordo com quem diz que cobram mais do que entregam (apesar de ter um SeaWolf). Por exemplo a Longines tem o HydroConquest por um preço bem menor que esse, tudo bem que "só" resiste a um mergulho de 300 metros.



Acho que o amigo está precisando por os 3 um do lado do outro........


« Última modificação: 23 Abril 2014 às 03:34:01 por Henrique »

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #90 Online: 23 Abril 2014 às 03:16:10 »
O Longines HydroConquest custa bem menos que esse Breitling.


É, aí forçou um bocado. Mido e Bulova estão num patamar abaixo. Eu comparo a Breitling com Tag Heuer, Longines, e outras desse nível, e posso até arriscar que a Breitling ainda está um pouco acima destas. Já vi comparativos entre Breitling x Omega x Rolex e dependendo dos modelos a briga é boa, apesar que entre estas três marcas, pelo menos pra mim, a Breitling fica em terceiro lugar.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #91 Online: 23 Abril 2014 às 09:18:23 »
Ainda nesse comparativo Breitling/Omega, uma coisa que sempre deixou a Breitling atrás foi a ausência de movimentos exclusivos por muitos e muitos anos.

Sem entrar no mérito do bom gosto do design, eu concordo plenamente que as caixas, braceletes e mostradores rebuscados da Breitling demonstram mais apuro técnico e melhor acabamento (mas não "muito" melhor) que modelos similares em preço da Omega, mas a galera entusiasta valoriza muito esse negócio de movimento próprio, e só agora que a Breitling está com o B01, enquanto a Omega foi uma importante manufatura e, nos tempos modernos teve lá seu 1120, seu 2500, seu 3313, seu 1666 (do X-33), e agora a família 8500/9300.

Então, quem hoje tem um Breitling crono com B01 pode bater no peito com orgulho e falar que seu relógio é tão bom ou melhor que qualquer Omega ou Rolex por aí, mas quem ainda está no automático-três-ponteiros com ETA 2824 vai ter que esperar mais um pouquinho para falar em custo/benefício.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Breitling Superocean 42
« Resposta #92 Online: 24 Abril 2014 às 11:42:16 »
Nessa linha de raciocínio, acho esse novo Chronomat Airborne com B01 uma bela peça.

Agora comprar só se for nos EUA...

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #93 Online: 24 Abril 2014 às 14:25:46 »
Como já discutimos aqui, é muito difícil, às vezes, quantificar o que é ou não é na indústria, em termos de custo benefício, qualidade, etc.

Mas vou lhes dizer: comparar Breitling com Bulova é sacanagem, sério, não me levem a mal.

A Breitling desde os anos 2000 certifica TODOS os seus relógios, inclusive os quartzo, como cronômetros. Tudo bem, os movimentos normalmente são etas modificados apenas esteticamente, mas os melhores etas que se pode comprar.

O povo, ainda, tende a se esquecer que relógios não são apenas movimentos. Alguém já parou para olhar de forma realista a complexidade de uma caixa e, dependendo do modelo, braceletes da Breitling? E como são bem feitos!

Quanto a tradição, não vou nem comentar...

A Heuer e Longines também possuem tradição. Aliás, a Longines já foi considerada por décadas uma das, senão a melhor, fábrica suíça. Como já discutimos aqui, teve que ser colocada em uma posição abaixo da Omega no pool do Swatch Group por questões de mercado. E creiam, apesar de os atuais torcerem o nariz: o crescimento da Longines é exponencial, até mesmo porque a fábrica situa-se na faixa de preços que mais vende, de relógios de 2 a 6 mil dólares. E não fazem porcaria, sobretudo no design, que tem agradado a todos já há alguns anos. Mas eles não usam movimentos de grau cronômetro como uma Breitling... E não possuem caixas tão complexas...

No geral, eu tendo apreciar mais a linha global da Longines, conquanto muito diversificada. Faz mais a minha... Eu praticamente só tenho vontade de ter um Breitling, o Navitimer, por aí imaginem.

Já a atual Heuer é um balaio de gatos. Ela fabrica relógios de 1000 a 100000 dólares! Portanto, há coisas ruins, mais ou menos e fantásticas na linha. Eu gosto de alguns modelos, sobretudo na linha carrera.


Flávio

Perfeito! E acrescento: na dívida coloque um Breitling dos novos, mesmo de "entrada", ao lado de muitos citados...sem comparação...

abs