Breitling Superocean 42

  • 93 Respostas
  • 25346 Visualizações
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #60 Online: 21 Março 2014 às 21:22:23 »
Tô com um desde a semana passada e sigo o STR; um dos relógios mais leves que já usei. Bonito, bem acabado, preciso, o amarelo não é chamativo, enfim... Muito satisfeito com o relógio.


Boa noite a todos!
Faço minhas as palavras do Luiz.
Este aí é o meu, recém adquirido (a foto não faz justiça).

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #61 Online: 21 Março 2014 às 22:50:31 »
Agradeço a todos e parabenizo o Roberto. Tenho certeza que irá gostar tanto quanto eu!!

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #62 Online: 22 Abril 2014 às 13:11:50 »
Breitling é garantia de qualidade, mas o preço alto torna a compra sempre uma questão mais de status do que, de fato, de funcionamento.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #63 Online: 22 Abril 2014 às 15:06:31 »
Breitling é garantia de qualidade, mas o preço alto torna a compra sempre uma questão mais de status do que, de fato, de funcionamento.

Não entendi.
Se é garantia de qualidade, como seria mais questão de status do que de funcionamento?
Valeria menos do que cobram, é isso?
Pode me explicar melhor sua ideia?
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

vinniearques

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #64 Online: 22 Abril 2014 às 15:09:43 »
Breitling é garantia de qualidade, mas o preço alto torna a compra sempre uma questão mais de status do que, de fato, de funcionamento.

Não entendi.
Se é garantia de qualidade, como seria mais questão de status do que de funcionamento?
Valeria menos do que cobram, é isso?
Pode me explicar melhor sua ideia?
Abs.

Mesma duvida aqui.

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #65 Online: 22 Abril 2014 às 15:20:16 »
Acho que ele quis dizer que mesmo com a boa qualidade, os preços praticados os colocam mais numa escolha de status do que de mecanismo. Em tempo, com a Tag Heuer, aqui no Brasil, é a mesma coisa. Bons relógios, mas pelo preço que cobram aqui não valem mesmo.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #66 Online: 22 Abril 2014 às 15:21:56 »
o que eu quis dizer foi o seguinte: a despeito da qualidade indiscutível dos relógios produzidos pela Breitling, há no mercado relógios tão bons ou melhores com preços, às vezes, mais baixos. Por isso, a Breitling, em última instância, é mais questão de status do que, de fato, de qualidade.
cito como exemplo de relógios com preços mais convidativos e qualidade comparável aos da Breitling: Mido; Bulova, etc.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #67 Online: 22 Abril 2014 às 15:22:47 »
isso mesmo, dsmcastro. obrigado!

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #68 Online: 22 Abril 2014 às 15:23:58 »
Acho que o amigo está precisando por os 3 um do lado do outro........


*

vinniearques

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #69 Online: 22 Abril 2014 às 15:24:18 »
Mario, BREITLING mesma qualidade de BULOVA?

MESMO?

ou se tá brincando?

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #70 Online: 22 Abril 2014 às 15:27:09 »
depende da linha do Bulova. não me refiro a esta mais comercial, com preços mais convidativos, geralmente a quartz, ou, se manual, com mecanismos mais simples; trato da linha automática premium do Bulova, notadamente a precisionist; accutron, etc.

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #71 Online: 22 Abril 2014 às 15:29:48 »
É, aí forçou um bocado. Mido e Bulova estão num patamar abaixo. Eu comparo a Breitling com Tag Heuer, Longines, e outras desse nível, e posso até arriscar que a Breitling ainda está um pouco acima destas. Já vi comparativos entre Breitling x Omega x Rolex e dependendo dos modelos a briga é boa, apesar que entre estas três marcas, pelo menos pra mim, a Breitling fica em terceiro lugar.

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #72 Online: 22 Abril 2014 às 15:38:10 »
gente, acho que mesmo marcas mais acessíveis como Bulova e Mido, possuem qualidade comparável a marcas tidas como de super luxo, a exemplo da Breitling.
tudo é a questão da linha: tanto na Mido quanto na Bulova, Tag Heuer, há relogios mais baratos e outros mais bem elaborados e mais caros, estes com qualidade comparável as marcas mais exclusivas.
tudo é questão de market share: algumas fabricantes preferem manter-se exlcusivas, e não oferecem no mercado linhas mais populares; por sua vez, outras, tais como Mido e Bulova, têm linha mais exclusiva, com maquinário mais complexo, mas igualmente possuem relógios mais simples, com preços mais convidativos o que acabou por popularizar mais.
na minha humilde opinião: se eu comprar um Mido Baroncelli, edição especial, por r$10mil, e um Breitling de entrada pelo mesmo valor, o Mido seria mais vantagem.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #73 Online: 22 Abril 2014 às 15:40:08 »
Eu acho os Breitling caros demais aqui no país, certamente existem opções melhores. E também acho muito errado pegar um SuperOcean ou um Colt para utilizar como referencia da marca, são modelos de entrada e devem ser tratados como tal.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #74 Online: 22 Abril 2014 às 15:43:28 »
Comparar modelo de entrada com High End não funciona nunca, em coisa alguma.

e mesmo assim, acho que a Breitling ainda tem mais qualidade no caso citado



Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #75 Online: 22 Abril 2014 às 15:44:08 »
Eu acho os Breitling caros demais aqui no país, certamente existem opções melhores.
+1

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #76 Online: 22 Abril 2014 às 16:02:48 »
concordo com o Schutz. acho que há, no. brasil, opções melhores do que os Breitlings. E modelo de entrada não pode ser paradigma de marca, tais como os modelos colt da Breitling.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #77 Online: 22 Abril 2014 às 16:24:53 »
Acho que o amigo está precisando por os 3 um do lado do outro........



+ 1

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #78 Online: 22 Abril 2014 às 16:27:59 »
Como já discutimos aqui, é muito difícil, às vezes, quantificar o que é ou não é na indústria, em termos de custo benefício, qualidade, etc.

Mas vou lhes dizer: comparar Breitling com Bulova é sacanagem, sério, não me levem a mal.

A Breitling desde os anos 2000 certifica TODOS os seus relógios, inclusive os quartzo, como cronômetros. Tudo bem, os movimentos normalmente são etas modificados apenas esteticamente, mas os melhores etas que se pode comprar.

O povo, ainda, tende a se esquecer que relógios não são apenas movimentos. Alguém já parou para olhar de forma realista a complexidade de uma caixa e, dependendo do modelo, braceletes da Breitling? E como são bem feitos!

Quanto a tradição, não vou nem comentar...

A Heuer e Longines também possuem tradição. Aliás, a Longines já foi considerada por décadas uma das, senão a melhor, fábrica suíça. Como já discutimos aqui, teve que ser colocada em uma posição abaixo da Omega no pool do Swatch Group por questões de mercado. E creiam, apesar de os atuais torcerem o nariz: o crescimento da Longines é exponencial, até mesmo porque a fábrica situa-se na faixa de preços que mais vende, de relógios de 2 a 6 mil dólares. E não fazem porcaria, sobretudo no design, que tem agradado a todos já há alguns anos. Mas eles não usam movimentos de grau cronômetro como uma Breitling... E não possuem caixas tão complexas...

No geral, eu tendo apreciar mais a linha global da Longines, conquanto muito diversificada. Faz mais a minha... Eu praticamente só tenho vontade de ter um Breitling, o Navitimer, por aí imaginem.

Já a atual Heuer é um balaio de gatos. Ela fabrica relógios de 1000 a 100000 dólares! Portanto, há coisas ruins, mais ou menos e fantásticas na linha. Eu gosto de alguns modelos, sobretudo na linha carrera.


Flávio
« Última modificação: 22 Abril 2014 às 16:29:57 por flavio »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Breitling Superocean 42
« Resposta #79 Online: 22 Abril 2014 às 16:52:51 »
Como já discutimos aqui, é muito difícil, às vezes, quantificar o que é ou não é na indústria, em termos de custo benefício, qualidade, etc.

Mas vou lhes dizer: comparar Breitling com Bulova é sacanagem, sério, não me levem a mal.

A Breitling desde os anos 2000 certifica TODOS os seus relógios, inclusive os quartzo, como cronômetros. Tudo bem, os movimentos normalmente são etas modificados apenas esteticamente, mas os melhores etas que se pode comprar.

O povo, ainda, tende a se esquecer que relógios não são apenas movimentos. Alguém já parou para olhar de forma realista a complexidade de uma caixa e, dependendo do modelo, braceletes da Breitling? E como são bem feitos!

Quanto a tradição, não vou nem comentar...

A Heuer e Longines também possuem tradição. Aliás, a Longines já foi considerada por décadas uma das, senão a melhor, fábrica suíça. Como já discutimos aqui, teve que ser colocada em uma posição abaixo da Omega no pool do Swatch Group por questões de mercado. E creiam, apesar de os atuais torcerem o nariz: o crescimento da Longines é exponencial, até mesmo porque a fábrica situa-se na faixa de preços que mais vende, de relógios de 2 a 6 mil dólares. E não fazem porcaria, sobretudo no design, que tem agradado a todos já há alguns anos. Mas eles não usam movimentos de grau cronômetro como uma Breitling... E não possuem caixas tão complexas...

No geral, eu tendo apreciar mais a linha global da Longines, conquanto muito diversificada. Faz mais a minha... Eu praticamente só tenho vontade de ter um Breitling, o Navitimer, por aí imaginem.

Já a atual Heuer é um balaio de gatos. Ela fabrica relógios de 1000 a 100000 dólares! Portanto, há coisas ruins, mais ou menos e fantásticas na linha. Eu gosto de alguns modelos, sobretudo na linha carrera.


Flávio

Sigo o relator.

E convenhamos que o Avenger com caixa em titânio, se um dia houver uma hecatombe nuclear, vai resistir a ela, tal como as baratas e os escorpiões.

Ainda que a Breitling não tenha uma história de relógios com movimentos próprios (me corrijam se estiver errado), sempre ofereceu peças muitíssimo bem feitas, com caixa e acabamentos impecáveis. A lista é longa: Cadet, Transocean, Cosmonaute, Co-Pilot, Unitimer, Chronomat (nem vou falar no Navitimer)...

A diferença é perceptível a quilômetros.

Já quanto à marca ser cara no Brasil, me digam uma que não siga o mesmo padrão? Nem Tissot ou Mido são baratinhas. Sobre todas incide 100% de Imposto de Importação (é um produto considerado supérfluo).

A isto some-se o lucro do vendedor, os demais tributos embutidos - e a conta fica acima do Cristo Redentor.

Dic