Menu principal

Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...

Iniciado por Adriano, 22 Julho 2014 às 13:07:43

tópico anterior - próximo tópico

lucius

Aí entram os AD´s.

Se o cara não sabe de nada (inocente  ;D) não se meta a comprar de terceiros.

Vai lá no AD que não tem erro e ainda ganha uma boa experiência de compra.

Lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Adriano

Citação de: 3M online 23 Julho 2014 às 13:06:07
Olá amigos,

Ok... uma coisa é analisar uma peça dessas apressadamente, outra, é analisá-la comparando c fotos, etc, confortavelmente.

Mas... talvez por olhar o meu todo dia na caixinha,  ;D visualmente, não tive dificuldades p encontrar as diferenças entre o "fake" e o original... Sério, ainda não consegui me surpreender c réplicas, sobretudo d peças "high end" como essas...

Abs!

Sim, quando você tem um, você saca em 3 segundos que tem um monte de coisa errada. Mas quando você pega na mão um a cada 6 meses, e olhe lá, e mesmo assim somente por alguns minutos, a coisa não é tão simples.

Na minha mão, eu mato qualquer Omega, Tissot e Hublot falso em 3 segundos também.

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

"e ainda ganha uma boa experiência de compra."

Nem sempre meu caro, nem sempre, já vi cada funcionário de AD que até dó do nível de treinamento.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

lucius

Se estiver em um AD e não receber paparicos e bom atendimento, saio pela porta que entrei e ainda faço contato com o SAC da marca reportando o nivel de tratamento.

Lucius

ogum777

percebo que no meu comentário alguns não perceberam que cito dois tipos de consumidores de rolex: 1) quem quer mostrar pros outros. 2) quem conhece a máquina, o produto, a história e etc.

e friso: a grande maioria dos consumidores é do tipo 1. mas a grande maioria dos frequentadores deste fórum é do tipo 2.

não estou criticando quem usa rolex. falso ou verdadeiro, nem quem goste de seios, turbinados ou não. :) mas é fato que uns preferem o original, outros se contentam com a réplica. e há mercado pra todos. pois onde há alguém querendo se enforcar, há alguém vendendo forca, corda com nó e etc.; isso é o mercado. simples assim. :)

alguém me ajuda naquela citação de alguém sobre os 3 tipos de consumidores de bons relógios? 1 tipo comprava rolex pq queria expor, 2. outro tipo não usava pra não ser confundido com o primeiro, e o terceiro usava simplesmente pq era um bom relógio? era isso mesmo? estou citando de memória...

jfestrelabr

Citação de: lucius online 23 Julho 2014 às 16:22:15
Se estiver em um AD e não receber paparicos e bom atendimento, saio pela porta que entrei e ainda faço contato com o SAC da marca reportando o nivel de tratamento.

Lucius

Prefiro um bom desconto a paparicos heheheheh, to zoando cara, ok
Rolex ou Rolex.

lucius

;D

Desconto é obrigação, principalmente quando teremos garoupas pulando na mesa.

Lucius

Alberto Ferreira

Bem, amigos da Rede FRM...
Após ler estas mensagens e opiniões, eu, que andei "fora do ar" por uns tempos, apenas diria o seguinte...

Se a tal regra de ouro falhar ou não for viável, aquela do "conheça o original", e se não se quiser apostar na velha "roleta" dos cassinos marotos da vida...
Eu ainda ficaria com mais duas, digamos que agora sejam as regras de prata...  ;)

1) Compre antes o vendedor.

E se não der, ou se houver dúvida...
2) Não compre.

A coisa está triste assim.
:-X

Alberto

TioWatch

Alguns vão lembrar, que já faz um tempinho que eu bato nesta tecla aqui no fórum...

Desde que vi um Carrera "impecável", que eu embarcaria fácil, e isso já faz uns anos!

Pra mim, ou compra no AD, ou compra "o vendedor", que é a única garantia que se possui nesse mercado hoje em dia.

Enquanto estamos aqui debatendo o assunto, os falsificadores estão desmontando peças e aperfeiçoando seus métodos.

Eu vejo relógios "fake" todos os dias, a grande maioria no pulso de "devogados", corretores de imóveis e comerciantes!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Fe

Citação de: TioWatch online 13 Agosto 2014 às 14:17:50

Eu vejo relógios "fake" todos os dias, a grande maioria no pulso de "devogados", corretores de imóveis e comerciantes!

Nenhuma categoria se equipara aos vendedores de carro:P

R.H.P

Olá amigos,

Nunca havia entrado nesse tópico, por isso nunca comentei por aqui.

Quando conheci esse fórum e comecei a frequenta-lo, fui realmente contagiado por essa paixão que move todos nós aqui do fórum, mas da forma errada, visto que me apeguei apenas no ter, ostentar... e não no verdadeiro sentido desse vicio, que é apreciar, estudar, conhecer relógios... E levado por essa compulsão fútil, acabei por entrar na fria das réplicas...

As consequências os antigos aqui devem se recordar (réplica desvendada, bate-boca, constrangimento), algo que obviamente me afastou da convivência de vcs, pelo menos de forma ativa, já que nunca deixei de ler, acompanhar e aprender por aqui...

Enfim, passados quase 3 anos dos fatos, muito mais amadurecido e entendendo o verdadeiro sentido dessa paixão, voltei a postar com mais frequência...

Sei que muitos aqui ao ver os meus posts, com razão, devem pensar "lá vem aquele cara que postou réplicas". 

Mas enfim, espero que com o tempo todas essas pessoas enxerguem que minha visão mudou completamente e hoje em dia nem passo perto dessas famigeradas falsificações.

abraços

SandroZC

Citação de: Fe online 13 Agosto 2014 às 15:54:51
Citação de: TioWatch online 13 Agosto 2014 às 14:17:50

Nenhuma categoria se equipara aos vendedores de carro:P

Isso porque voce ainda não conhece a fauna que habita as industrias de mármore e granito do sul do ES.
New Rich é foda. ;D;D;D

TioWatch

Citação de: R.H.P online 13 Agosto 2014 às 17:50:19
Olá amigos,

Nunca havia entrado nesse tópico, por isso nunca comentei por aqui.

Quando conheci esse fórum e comecei a frequenta-lo, fui realmente contagiado por essa paixão que move todos nós aqui do fórum, mas da forma errada, visto que me apeguei apenas no ter, ostentar... e não no verdadeiro sentido desse vicio, que é apreciar, estudar, conhecer relógios... E levado por essa compulsão fútil, acabei por entrar na fria das réplicas...

As consequências os antigos aqui devem se recordar (réplica desvendada, bate-boca, constrangimento), algo que obviamente me afastou da convivência de vcs, pelo menos de forma ativa, já que nunca deixei de ler, acompanhar e aprender por aqui...

Enfim, passados quase 3 anos dos fatos, muito mais amadurecido e entendendo o verdadeiro sentido dessa paixão, voltei a postar com mais frequência...

Sei que muitos aqui ao ver os meus posts, com razão, devem pensar "lá vem aquele cara que postou réplicas". 

Mas enfim, espero que com o tempo todas essas pessoas enxerguem que minha visão mudou completamente e hoje em dia nem passo perto dessas famigeradas falsificações.

abraços

Por mim, você é MUITO bem vindo, especialmente porque aprendeu e evoluiu!

Eu também (e muitos outros, mas não confessam) tive um "momento de curiosidade" sobre as falsificações, especialmente, quando descobri há muuuito tempo, as chamadas "replicas de 1ª linha" da pior forma possível, pagando preço de original e sendo passado para trás como um bom otário, comprei gato por lebre e levei um preju fantástico.

Depois que passou o ódio, eu olhava para aquele Bulgari miserável que havia me custado tanto, impressionado com a perfeição do troço, e começaram a surgir os pensamentos nesta "mente criminosa", do tipo: "que tal comprar mais alguns para deixar o original em casa e usar o falso" e outras pérolas!

Mas rapidamente cai na real, pelos motivos já amplamente debatidos e que já geraram os cerca de 15.847 tópicos sobre o assunto.

Cada um tem seu tempo, e que bom que você entendeu, porque bastante gente não consegue sair dessa, e segue pagando mico por toda vida e enganando apenas a si mesmo, porque independente de existirem falsificações quase perfeitas, é muito mais fácil identificar um "horologista falsificado"! Esse não escapa do crivo de nenhum forista que se preze!

Um brinde ao seu "novo nascimento"!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

R.H.P

Obrigado Tio Watch !!!! Estou em um compromisso profissional e não posso me alongar, mas agradeço muito o apoio

jfestrelabr

Existem tantas fontes na net, tantos foruns por ai, foruns expecializados em REPLICAS, isso mesmo, acho que hoje não da mais para cair, so se realmente o cabra quiser, e senhores não pensem vcs que só nós Brasileiros somos alvos delas não, frequento o TRF que possui um classificado nervissisimo, com top sellers mundiais e os camaradas aindam conseguem comprar replicas e irem la para autenticar, sim, burro tem no mundo todo, burro pois as fotes estão ai, gratuitas, os bons vendedores estão ai, e nego ainda cai no conto.
Bom acredito que passar por isso uma vez ja ta de bom tamanho R.H.P, antes de comprar algo pesquise, pergunte aos amigos pois a dor de ser passado p traz dois mais que o dinheiro perdido.
Rolex ou Rolex.

R.H.P

Citação de: jfestrelabr online 13 Agosto 2014 às 22:55:05
Existem tantas fontes na net, tantos foruns por ai, foruns expecializados em REPLICAS, isso mesmo, acho que hoje não da mais para cair, so se realmente o cabra quiser, e senhores não pensem vcs que só nós Brasileiros somos alvos delas não, frequento o TRF que possui um classificado nervissisimo, com top sellers mundiais e os camaradas aindam conseguem comprar replicas e irem la para autenticar, sim, burro tem no mundo todo, burro pois as fotes estão ai, gratuitas, os bons vendedores estão ai, e nego ainda cai no conto.
Bom acredito que passar por isso uma vez ja ta de bom tamanho R.H.P, antes de comprar algo pesquise, pergunte aos amigos pois a dor de ser passado p traz dois mais que o dinheiro perdido.

Com certeza Estrela.

abs,

CSM

caro R.H.P, desculpe a minha "INGNORÂNCIA", mas você falou de estar curado das replicas etc. o que seria aquela foto que você postou no tópico do que esta usando hoje senão uma replica?

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Ele falou la que é replica cara, vc nao viu?

25 de Março. :P
Rolex ou Rolex.

R.H.P

Citação de: cesar online 14 Agosto 2014 às 11:22:57
caro R.H.P, desculpe a minha "INGNORÂNCIA", mas você falou de estar curado das replicas etc. o que seria aquela foto que você postou no tópico do que esta usando hoje senão uma replica?

abraços

Olá Cesar, aquilo foi uma brincadeira que fiz por conta de um Marina Militare que possuo, que ao meu ver, não tem nada a ver com falsificações de fato... Há quem concorde e há quem discorde desses "homage" do tipo Parnis, Marina Militare, Alpha, dentre outros...

abs,

CSM

bom, eu sou partidário de que réplica, homage é tudo a mesma coisa, as empresas que você por exemplo citou, estão se apropriando do design criado por outra empresa, mesmo que ja tenha caido em dominio publico. claro que uma marca fazer uma reedição de um relógio historico deles próprios como os PLOPROF, JLC DEEPSEA, LONGINES LD e mais uma série de outros relogios, não entram nesta discussão. eu prefiro sempre comprar um relógio com um design original da própria marca. mas enfim, cada qual com seu cada qual....... ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil