Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2

  • 101 Respostas
  • 56010 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #20 Online: 05 Janeiro 2015 às 22:29:21 »
Além dos relógios coleciono máquinas fotográficas e facas.

Já tive coleção de selos: Brasil Império completo (incluindo um olho de cabra "flor de estampa") e Brasil República comemorativos quase completa. Destes últimos os meu maiores orgulhos foram o quarteto do 4º Centenário com carimbo de 1º dia. Mas acabei perdendo o tesão pela filatelia e me desfiz da coleção.

Atualmente, estou iniciando uma pequena coleção de livros antigos.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

vinniearques

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #21 Online: 06 Janeiro 2015 às 07:24:28 »
Tenho dois.

Canetas Montblanc Patronos da Arte

E

Livros policiais de Raymond Chandler, Agatha Christie e Simenon

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #22 Online: 06 Janeiro 2015 às 11:16:56 »
Agora sacanagens a parte, Papai noel trouxe para mim... Quem sabe nao consigo um hobby um pouco mais barato que relogios hehehe... Tenho também um revell do Calypso da década de 70 mas ainda não tive coragem de começar. Se eu conseguir terminar este acho que será o primeiro kit que faço na vida... O legal é que tá tao mau pintado que meu filho de 5 anos achou legal porque parece "gasto" afinal ele é da segunda guerra mundial rsrsrs...
Abraços




Cesar,

Eu curti o plastimodelismo automotivo por mais de 20 anos, mas ando meio parado. A sua primeira montagem ficou bem legal e a dica é partir para uso de tinta spray (própria para modelismo) ou um aerógrafo.

abs e boas montagens
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #23 Online: 07 Janeiro 2015 às 01:59:25 »
Cesar, plastimodelismo também está na minha lista.

Seu filho está mais do que certo... :D Joga no youtube depois: "weathering wwii".

Agora sacanagens a parte, Papai noel trouxe para mim... Quem sabe nao consigo um hobby um pouco mais barato que relogios hehehe... Tenho também um revell do Calypso da década de 70 mas ainda não tive coragem de começar. Se eu conseguir terminar este acho que será o primeiro kit que faço na vida... O legal é que tá tao mau pintado que meu filho de 5 anos achou legal porque parece "gasto" afinal ele é da segunda guerra mundial rsrsrs...
Abraços

.·.

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #24 Online: 07 Janeiro 2015 às 12:33:45 »
Enquanto eu não tiver que classificar como "vício", os vinhos hoje são - não o meu outro hobby- mais sim o principal.

Ainda sou um estudante do assunto, mais tenho me dedicado com fervor!

;)

Abcs!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #25 Online: 11 Janeiro 2015 às 11:27:38 »
Tãdã.... Montado!



Vou ver depois dw... Eu ja andei vendo uns revells "envelhecidos" que ficam do caraleo!!

Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Prezotti

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #26 Online: 14 Janeiro 2015 às 10:50:21 »
Gosto muito de guitarras, de fotografar e games.

*

Jefferson

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #27 Online: 14 Janeiro 2015 às 22:23:38 »
Tãdã.... Montado!

César, parabéns, ficou muito legal. Seu filho tem razão, conseguiste uma pintura com visual desgastado, muito legal mesmo!

Agora a pergunta, consegues repetir a técnica?  ;D ;D

Fiquei até com vontade de comprar um kit desses pra mim.  ;)

Abraço,

Jefferson

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #28 Online: 15 Janeiro 2015 às 12:52:36 »
Muito legal este tópico, pena que eu ví somente hoje!
Eu além do meu pequeno ajuntamento de relógios, também adoro plastimodelismo e games, tanto atuais, como os antigos.
Meu problema é a falta de tempo, faz tempo que não monto nenhum kit ou jogo algum game.
Abraços,
Edgar.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #29 Online: 15 Janeiro 2015 às 13:35:31 »
Tãdã.... Montado!

César, parabéns, ficou muito legal. Seu filho tem razão, conseguiste uma pintura com visual desgastado, muito legal mesmo!

Agora a pergunta, consegues repetir a técnica?  ;D ;D

Fiquei até com vontade de comprar um kit desses pra mim.  ;)

Abraço,

Jefferson

hahaha consigo mole.... é so fazer a mesma merda que fiz neste. vou tentar dar uma outra mão de tinta para ver se fica menos ruim rsrsrs....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #30 Online: 15 Janeiro 2015 às 15:15:19 »
Também curto games, instrumentos de corda e bateria.















Abraços

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #31 Online: 17 Fevereiro 2016 às 14:41:12 »
Tenho até hoje os selos, as cédulas, as moedas e os HQs que colecionei criança e adolescente. Depois vieram os livros antigos. E depois ainda os Zippo. Como parei de fumar, mantive apenas esses 3 do ajuntamento da foto, em especial o do 007 Goldeneye. Atualmente, brinco de juntar canivetes e facas, ainda bem no início (embora a faca do "Rambo" aí da foto tenha 25 anos já – canto superior esquerdo)  8)

"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #32 Online: 17 Fevereiro 2016 às 19:00:14 »
Herdei de papai a paixão pela fotografia, que acabou por virar ganha pão de minha esposa e me fez enjoar, de tanto tratar com isto.

Mantenho sempre por perto uma bike bem montada, mas quando jovem tive muito mais ímpeto neste hobbie. Se esvaneceu após receber a cnh, hehe... Agora são só alguns passeios semanais.

Com meus 9 anos meu pai desistiu de uma coleção de moedas e me passou o bastão, mas não fui fiel.

Proximo dos 15 anos quis começar uma coleção de gibis, mas os únicos exemplares que comprei foi uma edição em 3 volumes do cavaleiro das trevas.

Hoje mantenho uma coleção de canetas brindes. Apenas hobbie mesmo, vou ganhando e encaixotando numa caixa grande de botas. Devo ter cerca de 40 delas e contando. De vez em quando abro e tento me lembrar quem me presenteou.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #33 Online: 09 Março 2016 às 15:22:31 »
Chapéu. Tenho 10 atualmente. Sempre que viajo e encontro um bacana, compro. Ilhas Canárias, Espanha, Marrocos etc. até Paraty-RJ  8)

"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #34 Online: 10 Março 2016 às 20:53:46 »



Aqui jogos de tabuleiro

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #35 Online: 11 Março 2016 às 19:46:42 »
Também gosto muito de jogos de tabuleiro. Prefiro jogos antigos, de civilizações antigas.
Gosto dos clássicos dama e xadrez e de outros, pouco populares no Brasil, como Aseb (Egito), Nyout (Coréia) e Puluc (povo Maia).
Pena que pouca gente gosta. É difícil juntar uma turma para jogar.

Além dos jogos, outro passatempo que de vez em quando me diverte é prototipagem eletrônica.
Uso a plataforma Arduino há algum tempo. Dá pra divertir bem.


*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #36 Online: 13 Março 2016 às 07:04:10 »
Quando criança colecionei moedas raras e de metais preciosos, um dia enchi o saco e vendi quase todas, até hoje tenho algumas apenas por valor sentimental.

Há pouco tempo colecionei zippos, mas parei de fumar, ainda tenho todos, mas apenas por não crer que valha a pena vender. Prefiro um dia presentear alguém...

Carros desde sempre, cheguei a ter um passat e um camaro LT 74, mas acabei me desfazendo por falta de espaço. Atualmente só a bmw se manteve como "hobby" Ainda sonho com uma 190E cosworth e um camaro 67/68/69.

Abraço!


Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #37 Online: 13 Março 2016 às 13:13:01 »
Eu já fui ajuntador de plastimodelos se carro. Comprava 1 kit por semana e montava 1 por ano. Devo ter uns 150 kits largado na casa da minha mãe e na minha sogra. Todos comprados a mais de 15 anos atrás e muitos fora de catálogo. Às vezes penso em organizar para tentar vender, mas não tenho paciência...

Hoje em dia me dedico a caligrafia, canetas e fazer pulseiras de couro nas horas vagas, que andam meio raras nos últimos tempos.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #38 Online: 13 Março 2016 às 13:48:13 »
Boa tarde Confrades!

Sou colecionador de carrinhos, pretendo montar uma coleção de carros
mas ás vezes eu questiono se as despesas e desvalorização valem a coleção além da ferrugem.


E também sou colecionador de decepções com mulheres.
 ;D ;D ;D ;D


Abs.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Além dos relógios quais são seus outros Hobbies? 2
« Resposta #39 Online: 15 Março 2016 às 13:42:43 »
Além dos relógios coleciono máquinas fotográficas da década de 70 e 80.