26º edição do SIHH

  • 78 Respostas
  • 21538 Visualizações
*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
26º edição do SIHH
« Online: 18 Janeiro 2016 às 21:26:11 »
Não é novidade para a maioria, acredito eu, que esta acontecendo o Salão Internacional de Alta Relojoaria 2016. Até dia 22 são diversas novidades. É muito conteúdo diariamente em diversas fontes ligadas ao assunto. A idéia é abrir o espaço para que possamos postar, e discutir, as novidades em um único espaço.

Vou começar com alguns itens que me chamaram  atenção, positivamente ou negativamente.

Novo JLC Master Ultra thin perpetual calendar. A novidade é o black dial, que na minha opinião ficou sensacional !



A novidade fica na caixa em ouro branco e no dial cinza, a Lange parece estar 'roubando a cena' do evento, até o momento, com seus lançamentos.



Não questiono a competencia da IWC, mas com caixa de 45 parece que a empresa não voltou para a terra ainda .. eu particurlamente não gostei, nem um pouco, do modelo em questão.



Não sou adorador da marca, mas simpatizei com o Radiomir 1940 e com o 786.



É MB, ainda fico só com as canetas ...



Tem muito mais coisa rolando por ai, Reverso, Overseas .. e por ai vai. Tourbillon para todos os gostos, infelizmente não para todos os bolsos  :-\

Enfim, hora de sonhar um pouco, dar F5 na wishlist e perder boas tardes de boas leituras com o evento.

O atual momento econômico é proibitivo, mas babar ta liberado  ;D
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:26º edição do SIHH
« Resposta #1 Online: 18 Janeiro 2016 às 21:35:09 »
Vi no Twitter o lançamento da nova linha pilot da IWC.
O big pilot está maravilhoso, apesar do tamanho gigantesco. Mas o que me chamou a atenção foi a mudança no Pilot, que retomou o estilo antigo da data.


*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #2 Online: 18 Janeiro 2016 às 22:06:54 »


A AP traz um chrono diver em cores no minimo curiosas. Eu Gosto do ROO e gosto do diver, mas esse modelo não caiu na graça, vai ver são as cores um pouco chamativas.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #3 Online: 18 Janeiro 2016 às 22:23:34 »
Sou admirador do AP Diver, mas este Diver chronograph me pareceu duvidoso demais...
Agora este Lange roubou a minha atenção.


E gostei das atualizações da Vacheron no Overseas.

Legal mesmo é acompanhar neste link o evento.
https://live.hodinkee.com/e/sihh-2016

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #4 Online: 19 Janeiro 2016 às 02:59:42 »
Olá. Meu nome é RCC e eu tenho um problema. Sinto vontade de usar drogas, pois estou gostando muito desse PAM branco kkkkkkkkkkkkkkkk


Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #5 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:24:02 »
O legal que o Overseas agora é Inhouse, sobrou só a AP sem fazer direito o dever de casa.
"All your base are belong to us"

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #6 Online: 19 Janeiro 2016 às 08:32:30 »
ejr888, Todos os Lange's roubaram minha atenção. To aqui lendo o hands on do Jumping Seconds .. Pena que é algo muito distante hoje rs

O legal que o Overseas agora é Inhouse, sobrou só a AP sem fazer direito o dever de casa.

Pelo menos o polimento continua perfeito  ;D ;D. Eu concordo, a AP não fez o dever de casa direito.


Olá. Meu nome é RCC e eu tenho um problema. Sinto vontade de usar drogas, pois estou gostando muito desse PAM branco kkkkkkkkkkkkkkkk


Eu gostei tbm, e olha que Panerai é uma marca que não tenho vontade nem de entrar na boutique rsrs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
"All your base are belong to us"

Re:26º edição do SIHH
« Resposta #8 Online: 19 Janeiro 2016 às 10:21:48 »
Olá. Meu nome é RCC e eu tenho um problema. Sinto vontade de usar drogas, pois estou gostando muito desse PAM branco kkkkkkkkkkkkkkkk

-1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #9 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:00:20 »
Conversava com um amigo ontem e ele me chamou a atenção para esse Montblanc.

Aquele mapa no centro do mostrador é feito em camadas de safira. E segue a rotação da terra, tornando escuro onde é noite, claro onde é dia, e matizando onde amanhece e anoitece.

Sensacional, para dizer o mínimo. A meu ver, muito mais interessante que o ROO verde limão - que não traz nada, além de uma cor estranha. Ou mesmo o JLC de fundo preto (e sou suspeito para falar da JLC). E esse Panerai de fundo branco definitivamente não me apetece.

Mas o bailinho comandado pela Richemont tem seu valor.

Dic

*

Alberto Ferreira

Re:26º edição do SIHH
« Resposta #10 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:15:10 »
Bons dias!

Bem,...
Como sempre ocorre por lá, há muita coisa bacana para apreciar, mesmo (e certamente) no meu atual caso...  Platônico... :(

Mas, sem desmerecer outros, eu curti demais a criatividade, e execução, do Montblanc.
Porreta!

Abraços!
Alberto

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:28:51 »
O legal que o Overseas agora é Inhouse, sobrou só a AP sem fazer direito o dever de casa.
Perdoe me a ignorância no assunto, estou lendo desde ontem in house na Hodinkee e aqui e estou sem entender, o que é in house? E porque poucas relojoarias atingiram esse status?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:40:19 »
Perdoe me a ignorância no assunto, estou lendo desde ontem in house na Hodinkee e aqui e estou sem entender, o que é in house? E porque poucas relojoarias atingiram esse status?

In-house é quando a fábrica é detentora de todo o processo de fabricação do relógio. Da caixa ao movimento/calibre.

Dic

*

Alberto Ferreira

Re:26º edição do SIHH
« Resposta #13 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:45:08 »
Perdoe me a ignorância no assunto, estou lendo desde ontem in house na Hodinkee e aqui e estou sem entender, o que é in house? E porque poucas relojoarias atingiram esse status?

Bem,...
Tentando, sempre prolixamente  ;), alongar o tema...  :D

O termo "in hose" até já foi aquilo que literalmente tenta dizer...
Algo, no caso um movimento, feito integralmente, peça por peça, em uma mesma instalação, ou "fábrica", sob um mesmo teto físico.

Hoje em dia este termo tem, a meu ver, duas conotações...

- Uma que lhe "doura a pílula", e considera que isto é sempre melhor... Mas há controvérsias.

- Outra que, na realidade de nossos dias, "flexibilizou" o conceito... E o "feito em casa" pode até ser entendido como feito no mesmo grupo de empresas, o que é a meu (purista) ver um certo "exagero" conceitual.

Se é melhor,...
Boa pergunta.
Pois muitos pensam, como eu, que o imprtante mesmo sejam as especificações, o projeto e principalmente o controle do que é produzido.

Se algum amigo discordar ou se quiser acrescentar algo, pode ficar à vontade.
Afinal, é para isso que nós aqui estamos.  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #14 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:57:37 »
Confrades obrigado pela explicação!
Agora entendi o porque de nem todas as relojoarias atingirem esse status.
Quais destas marcas são in house?
-Rolex
-Audemars
-Patek
-Vacheron
-Omega

*

Offline bog47

  • *
  • 44
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #15 Online: 19 Janeiro 2016 às 11:59:45 »
Até o momento para mim a Lange esta matando a pau! Além dos modelos mais complicados como esse Perpetuo Tourbillon (que para alguem não muito escolado da para confundir até com um Lange 1!), achei mto interessante o novo saxônia moon phase com a data grande tradicional da Lange.

http://www.hodinkee.com/articles/the-a-lange-and-sohne-saxonia-moon-phase
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #16 Online: 19 Janeiro 2016 às 12:23:55 »
Confrades obrigado pela explicação!
Agora entendi o porque de nem todas as relojoarias atingirem esse status.
Quais destas marcas são in house?
-Rolex
-Audemars
-Patek
-Vacheron
-Omega

Rolex, VC, PP e Omega dependendo da linha (isso se não considerarmos o 1861 dos Speedy Moon um derivado Lemânia, por exemplo).

Mas é bom lembrar que Seiko é in-house.

E in-house, a meu conceito, é uma grande tentativa de se criar uma categoria à parte. Uma espécie de atestado de sangue azul quando quase todos têm sangue misturado.

Ora, PP já usou/usa partes da JLC, assim como a VC. Rolex já usou Zenith e Valjoux. Breitling e IWC usam ETA.

Meu conselho é: não caia nessa.

Dic



Re:26º edição do SIHH
« Resposta #17 Online: 19 Janeiro 2016 às 12:27:26 »
Quando a conversa do inrause volta eu  lembro que os Orient auto também são inrause 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #18 Online: 19 Janeiro 2016 às 12:35:25 »
Rolex, VC, PP e Omega dependendo da linha (isso se não considerarmos o 1861 dos Speedy Moon um derivado Lemânia, por exemplo).

Mas é bom lembrar que Seiko é in-house.

E in-house, a meu conceito, é uma grande tentativa de se criar uma categoria à parte. Uma espécie de atestado de sangue azul quando quase todos têm sangue misturado.

Ora, PP já usou/usa partes da JLC, assim como a VC. Rolex já usou Zenith e Valjoux. Breitling e IWC usam ETA.

Meu conselho é: não caia nessa.

Dic

Nada contra os in house e os derivados..
Mas confesso que foi uma decepção ao saber que o meu Breitling tem o mesmo
mecanismo ETA de qualquer relógio da 25 de março....
Agora o mecanismo do Omega Seamaster é admirável.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:26º edição do SIHH
« Resposta #19 Online: 19 Janeiro 2016 às 12:46:31 »
...
Mas confesso que foi uma decepção ao saber que o meu Breitling tem o mesmo
mecanismo ETA de qualquer relógio da 25 de março....
...

Não é por ai não!!!

Primeiro, que os da 25 de março, não usam eta. Se eles estão falsificando o relógio, porque colocar uma máquina original???

Teve um período que a Breitling usou mecanismos eta, dos mais simplão!!! Usou myiota também. Mas de um tempo pra cá passou a usar somente movimentos base eta, com certificado de cronômetro. E de alguns anos pra cá fabricou o seu in house B1 com algumas Variações.