Cartier Tank

  • 100 Respostas
  • 20777 Visualizações
*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Cartier Tank
« Online: 15 Julho 2016 às 01:43:38 »
Bom, pelo número de mensagens é perceptível que sou novo aqui no fórum, mas como já informei no tópico de apresentação acompanho a jornada de vocês a algum tempo, sem mais delongas... O motivo de estar criando esse tópico é que será profundamente enriquecedor saber a opinião dos senhores sobre um específico relógio: Cartier Tank Solo XL Automático pois após anos juntando aliado a contribuição familiar advindo da festa de Bar mitzvah decidi comprar um senhor relógio que pudesse atravessar gerações...
Pois bem segue as fotos do tal em meu pulso,


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #2 Online: 15 Julho 2016 às 11:08:10 »
Gosto da Cartier e acho que é um começo muito bom.

Dic

PS - no meu Bar Mitzvah, o dinheirinho foi todo num fliperama.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #3 Online: 15 Julho 2016 às 11:30:00 »
Bom dia!

Se a contribuição é familiar e quer um relógio para passar de geração a geração,
pq não pensar num coroado? Rolex?

Agora o resto não sei como funciona, não sou da religião.


Abs.

*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #4 Online: 15 Julho 2016 às 12:23:22 »
Pois como pretendo passar para as próximas gerações assim como todo o meu futuro ajuntamento procuro um relógio mas social mais clássico e acho que quem melhor supri esses dois quesitos é a Cartier.
Fliperama  ;D ;D espero que tenha ao menos pagado algumas partidas para meninas bonitas,

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #5 Online: 15 Julho 2016 às 12:23:55 »
O cartier tank é legal tem um história legal verdadeiro clássico, mas eu acho que preferia modelos mais esportivos.

Re:Cartier Tank
« Resposta #6 Online: 15 Julho 2016 às 13:04:19 »
Parabéns, pelo Bar Mitzvah e pelo Cartier!  ;)

de fato é um modelo bem social pra alguém tão jovem, mas isso não impede de aprecia-lo e usar muito!

É um lindo relógio, de inquestionável qualidade e  o que poderá te acompanhar durante toda a vida, e faço votos para que assim seja!

abraços

*

Alberto Ferreira

Re:Cartier Tank
« Resposta #7 Online: 15 Julho 2016 às 16:19:29 »
Boa tarde, caro PF!
Parabéns pelo Bar Mitzvah e consequente maturidade.

Se a sua proposta é usá-lo em ocasiões especiais e passá-lo a próximas gerações, não há porque ser um relógio (de) jovem. Principalmente, se ele é do seu gosto.

O clássico Cartier, a meu ver, é uma ótima escolha.
Afinal, há uma coisa que nós podemos ter como certa, mais novos nós nunca ficaremos...  ::)
E as (boas e maduras) decisões tomadas na juventude nos acompanham pela vida.

Abraços,
Alberto

*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #8 Online: 15 Julho 2016 às 16:31:27 »
Boa tarde, caro PF!
Parabéns pelo Bar Mitzvah e consequente maturidade.

Se a sua proposta é usá-lo em ocasiões especiais e passá-lo a próximas gerações, não há porque ser um relógio (de) jovem. Principalmente, se ele é do seu gosto.

O clássico Cartier, a meu ver, é uma ótima escolha.
Afinal, há uma coisa que nós podemos ter como certa, mais novos nós nunca ficaremos...  ::)
E as (boas e maduras) decisões tomadas na juventude nos acompanham pela vida.

Abraços,
Alberto

Novamente agradecendo a atenção dos colegas foristas, peço que continuem me aconselhando,
Bom Alberto acho que você entendeu exatamente a minha intenção, ao em vez de comumente gastar o dinheiro com pranchas de surf, um video-game ou quem sabe até um novo smartphone, preferir usá-lo em algo muito mais durável que possa me acompanhar ao longo de minha jornada ou quem sabe até além...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #9 Online: 15 Julho 2016 às 17:07:54 »
Perguntas do estilo o que você acha na relojoaria são de resposta altamente subjetiva, eis que relógios são peças de vestuário, cada um usa o que gosta. Não vou repetir aqui, também, eis que história já contada há quase vinte anos, quando criei o site, a história do meu primeiro relógio mecânico, deixado para mim pelo meu avô. Mas normalmente, quando me perguntam qual relógio comprar se for para ter apenas um, passar de pai para filho, etc, sendo frio e calculista, minha resposta é praticamente instantânea: Rolex. E não vou também relembrar aqui que sequer sou fã da marca, para mim é uma marca como outra qualquer. Por aí imaginem, se até eu que sequer sou fan boy da Rolex a indico, tem algo aí... Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

*

Offline 3M

  • ***
  • 135
  • Let the good times roll...
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #10 Online: 15 Julho 2016 às 18:01:12 »
Olá!

Primeiro... parabéns pela escolha. Se é neófito no assunto começou muito bem. Sua escolha é bem mais original que as sugestões apresentadas até o momento.

O Cartier Tank é uma escolha excelente. O Solo é muito bacana. Mas sugeriria 2 opções nesta linha: o Tank MC, mais esportivo equipado com o calibre 1904-PS MC (in house) ou o "grail" da linha Tank... Tank Louis Cartier! Se a sua poupança for suficiente.... sem dúvidas o Louis Cartier. Calibre Piaget... ultra fino... um clássico atemporal.

Recomendo também um belo livro dedicado ao Tank, "Cartier The Tank watch" do escritor Franco Cologne... bem bacana.

Gde abs!

« Última modificação: 15 Julho 2016 às 18:35:30 por 3M »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #11 Online: 15 Julho 2016 às 18:05:55 »
Boa tarde.

Acabei de encontrar com um amigo e não tirei os olhos do Cartier Santos do pulso dele.
Era este, não gosto de chrono e compraria no date, mas que era elegante!


Indico também, mas não estava vindo á mente na hora que escrevi e indiquei o Rolex, inicialmente.
O relógio é um clássico atemporal e poderá repassar aos seus netos sem medo, desde
que não seja de PVD.  ;D ;D ;D ;D ;D ;)

Abs.
« Última modificação: 15 Julho 2016 às 18:16:23 por ejr888 »

*

Alberto Ferreira

Re:Cartier Tank
« Resposta #12 Online: 15 Julho 2016 às 18:35:43 »
Boa noite a todos!

O colega explicou os seus objetivos e gosto, mas como pediu opiniões sobre o relógio em si, que já comprou, as nossas eventuais avaliações e comentários são pertinentes. Não há dúvidas aqui.
Embora não sejam mais uma "orientação" nossa sobre o que ele "deveria"  ::) comprar.
 
Mas, sobretudo...
Quanto menos não fosse, os nossos comentários também servem para que nós expressemos a nossa própria diversidade de opiniões, critérios e gostos.
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #13 Online: 15 Julho 2016 às 23:58:19 »
PF, quantos anos vc tem?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Cartier Tank
« Resposta #14 Online: 16 Julho 2016 às 02:21:26 »
Minha visão é que ficar pensando muito em "heritage value" é bem pouco prazeroso, compre o que você gosta e pronto.
« Última modificação: 16 Julho 2016 às 02:23:19 por JorgeCR »

*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #15 Online: 16 Julho 2016 às 02:40:45 »
Boa noite,
Sinto me muito prestigiado pela atenção que tem sido dada a este tópico.
Respondendo aos colegas: é indubitavel a altíssima qualidade dos relógios carinhosamente chamados de coroados, por não dotar de uma poupança tão recheada, peso em dizer que esses não estão em meu campo de visão. Além disso, receio que muito do valor de seus relógios seja atribuído a simbologia que essa marca representa.
Alberto desculpe-me se não te interpretei bem, mas eu ainda não comprei o relógio, por isso peço a ajuda de vocês para que me possibilitem conhecer modelos alternativos.
3M Gosto do Tank louis mas tirando o calibre, a grande diferença entre ele e o solo são vários zeros no preço e sobre esse santos do ejr muitíssimo bonito...
Falco tenho 15 apesar de tradicionalmente o bar mitzvah ser feito com 13.
Concordo plenamente jorge, tenho em mente que isso não pode ser minha preocupação principal mas ao dar um passo tão grande comprando um relógio desse com tão pouca idade também não posso desconsiderar a "usabilidade" do relógio.



*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #16 Online: 16 Julho 2016 às 09:33:21 »
Bom dia PF!

Quando eu tinha 15 anos pedi para o meu pai um Breitling Chronomat, ficava no tamanho certo para o meu pulso.

Com o passar dos anos o relógio ficou menor.

Por isso te aconselhei a pegar relógios maiores do que seu pulso, pq o relógio vai ficar menor no seu pulso!


Abraços e parabéns pelo Bar, aproveite!

Re:Cartier Tank
« Resposta #17 Online: 16 Julho 2016 às 10:02:27 »
Considerando sua idade, disponibilidade financeira (tomando como base o preço de um Cartier) e objetivo de durabilidade, eu particularmente iria de Breitling ou Omega. São marcas da mais alta qualidade, durarão uma vida inteira e são bem mais 'jovens' que o Cartier.
Nada contra a Cartier, pelo contrário, mas acho os relógios 'caretas' para a sua idade.
« Última modificação: 16 Julho 2016 às 10:05:13 por Rafael_DF »

*

Alberto Ferreira

Re:Cartier Tank
« Resposta #18 Online: 16 Julho 2016 às 10:11:41 »
...
Alberto desculpe-me se não te interpretei bem, mas eu ainda não comprei o relógio, por isso peço a ajuda de vocês para que me possibilitem conhecer modelos alternativos.
...

Bom dia!

Ah!
Eu é que não o "interpretei" bem, pois como você o mostrou no punho, eu pensei que já havia comprado.
Tudo bem, melhor se ainda não comprou.

O meu "conselho", se eu posso dizer assim, então seria para que você continue lendo, e pesquisando as alternativas e sugestões, para que a sua decisão seja a mais ponderada possível. Mas ela deve ao final do "processo" ser estritamente sua, considerados os detalhes, mas sua.


Afinal, sempre tendo em mente que...
Você terá tempo para fazer a sua "escolha" com a devida calma.  ;)
 8)

Um grande abraço!
Alberto

*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank
« Resposta #19 Online: 16 Julho 2016 às 13:35:31 »
Estou de olho nisso ejr caso contrário não durará muito, Rafael pegaste meu ponto fraco, adoro tanto a linha speedmaster da Omega como os navitimer da Breitling mas tem um detalhe que ainda não havia compartilhado com vocês, eu moro em fortaleza. Você precisa ser dotado de muita coragem para sair aqui na rua com um fino cordão de ouro imagina com um relógio desse porte, lembrando a todos que fortaleza é 1º no Brasil em violência, então qualquer que seja o modelo a ser escolhido só serei capaz de usá-lo em reservados momentos. Outro motivo que me faz tender para os modelos sociais.