AS VÁLVULAS DE HÉLIO DOS RELÓGIOS DE MERGULHO (FERRAMENTAS), VAMOS DISCUTÍ-LAS?

  • 87 Respostas
  • 45800 Visualizações
*

rlessa


-para que serve este botãozinho aí do lado?
-não é botão, é uma válvula de hélio
-e para que serve?
-para mergulhar
-mas usa como?
-mergulhando
-como assim?
-veja bem, é muito complexo, você não tem base para entender
-tá bom...


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil

Eu tenho um Citizen Diver (Eco-Drive - titanium -  200m) que não tem vállvula de hélio, e no site oficial da marca, ele é próprio para mergulho saturado.
Wadley

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
O meu Citizen Eco-Zilla é assim também, como o do Wadley: vem escrito na tampa do fundo que ele é apropriado para mergulho saturado. Não tem válvula nem nada.



Abraços!

Adriano


*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Amigo Fernando - põe louco nisso ;D ;D ;D

Muito bom este tópico, muito pertinente o que foi colocado aqui para debate pelo amigo Alberto ;) :)

Agora pergunto :

Os divers de grande qualidade, ou profissionais, são concebidos, construídos  e dirigidos a quem?

- A nós, amadores, amantes/"consumidores"(odeio esta palavra :-X :-\), que gostamos de relógios/divers, e são "aproveitados" pelos mergulhadores profissionais, ou;

- Aos profissionais, que depois são expostos numa montra,  fazem as nossas delícias, e acabamos por perder a cabeça por "aquele modelo"?

Ou a ambos?

 8)


 
Abraços,
Correia

« Última modificação: 24 Julho 2009 às 18:34:22 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Wadley

Este aqui:
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Correia, a GRANDE maioria dos mergulhadores profissionais usa G-Shocks.
Portanto, acredito que pelo menos 90% dos compradores desses ditos "relógios divers profissionais" são mergulhadores de escritório.
[ ]s
Luciano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Correia, a GRANDE maioria dos mergulhadores profissionais usa G-Shocks.
Portanto, acredito que pelo menos 90% dos compradores desses ditos "relógios divers profissionais" são mergulhadores de escritório.

Luciano, me desculpe, mas não concordo.

A maioria usa os melhores computadores de mergulho, como os Uwatec, Dive Rite,  Cressi, Beuchat, Mares, Suunto, etc, alguns deles com bússula electrónica(o que lá embaixo, com correntes fortes e fundo de areia, é um auxiliar precioso).
E como acessório poderão usar um diver, automático ou não, de boa qualidade(desde um Aqualand até ao Rolex DeepSea).
Mas concordo que a grande maioria desses divers profissionais vendidos, só verão água quando chove.... ;D ;D ;D

Mas efectivamente alguns usam o G-Shock, um fantástico relógico, sem dúvida, mas a MAIORIA, não, pelos menos aqueles com quem tenho tido contacto.

Vide record mundial de profundidade - mergulho autónomo, do português Nuno Gomes, com 318 m, e usando um Casio G-Shock, de 200m.
Porém, não posso falar em maioria ;)

Eu, se fosse mergulhador profissional, usaria com certeza outro relógio que não o G-Shock.

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: AS VÁLVULAS DE HÉLIO DOS RELÓGIOS DE MERGULHO (FERRAMENTAS), VAMOS DISCUTÍ-L
« Resposta #28 Online: 24 Julho 2009 às 20:05:14 »
Agora com a presença do nosso "Aqualouco" (alguém conhece um nome melhor que este) oficial do forum, o amigo Correia, tudo está sacramentado...
Eu como possuidor da certificação "PADI Professional desk-diver instructor" afirmo que o uso prático da vávula do meu SD é travar o seguinte diálogo com o cara que senta ao lado.

-para que serve este botãozinho aí do lado?
-não é botão, é uma válvula de hélio
-e para que serve?
-para mergulhar
-mas usa como?
-mergulhando
-como assim?
-veja bem, é muito complexo, você não tem base para entender
-tá bom...

Como nunca fui para o Holanda e a piscina do Paulistano fica em São Paulo (aprox. 750m do nível do mar) acho que nunca fui, em toda minha vida, abaixo de 2 metros de profundidade (nível do mar) se pensar em coluna d`água, com certeza a piscina do Paulistano.









........

Abs

Gravina

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Sem essas válvulas, olha aí o que acontecia com os vidrinhos dos divers, lá embaixo nos sinos, badalando, qual meia-noite, quando o hélio - qual champagne, resolvesse sair de repente.... ;D

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: AS VÁLVULAS DE HÉLIO DOS RELÓGIOS DE MERGULHO (FERRAMENTAS), VAMOS DISCUTÍ-L
« Resposta #30 Online: 24 Julho 2009 às 20:23:03 »
Sem essas válvulas, olha aí o que acontecia com os vidrinhos dos divers, lá embaixo nos sinos, badalando, qual meia-noite, quando o hélio - qual champagne, resolvesse sair de repente.... ;D


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Amigo correia,

Poderíamos levar uma bela Sereia para ajudar com a válvula de hélio da Omega..........................até nisso a Omega pensou!!!................automático, é sem graça ;D ;D ;D ;D



Abs

Gravina

« Última modificação: 24 Julho 2009 às 20:29:54 por Gravina »

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Correia, a GRANDE maioria dos mergulhadores profissionais usa G-Shocks.
Portanto, acredito que pelo menos 90% dos compradores desses ditos "relógios divers profissionais" são mergulhadores de escritório.

Tópico:
What do real divers wear?
http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=245189
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: AS VÁLVULAS DE HÉLIO DOS RELÓGIOS DE MERGULHO (FERRAMENTAS), VAMOS DISCUTÍ-L
« Resposta #32 Online: 24 Julho 2009 às 20:46:44 »
Sem essas válvulas, olha aí o que acontecia com os vidrinhos dos divers, lá embaixo nos sinos, badalando, qual meia-noite, quando o hélio - qual champagne, resolvesse sair de repente.... ;D


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Amigo correia,

Poderíamos levar uma bela Sereia para ajudar com a válvula de hélio da Omega..........................até nisso a Omega pensou!!!................automático, é sem graça ;D ;D ;D ;D



Abs

Gravina






 ;D ;D ;D

KKK....bem pensado amigo Gravina  ;) :) A Omega só tem belas peças mesmo!


Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Eu tenho um Citizen Diver (Eco-Drive - titanium -  200m) que não tem vállvula de hélio, e no site oficial da marca, ele é próprio para mergulho saturado.

Eu tenho um Seiko que ao invés de ter uma válvula para saída do hélio simplesmente não deixa o hélio entrar.
Só não sei se funciona de verdade e por quanto tempo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Amigos, me perdoem, pensem o que quiserem, mas continuo achando que no mínimo 90% (95%?) desses relógios são comprados por gente que não mergulha. Quem mergulha profissionalmente (= seu trabalho é mergulhar) pode até ter, mas no batente usa algo mais "descartável" tipo um bom G Shock. Obviamente que tem profissional que usa no dia-a-dia, mas duvido que a maioria use como ferramenta de trabalho.
[ ]s
Luciano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Amigos, me perdoem, pensem o que quiserem, mas continuo achando que no mínimo 90% (95%?) desses relógios são comprados por gente que não mergulha. Quem mergulha profissionalmente (= seu trabalho é mergulhar) pode até ter, mas no batente usa algo mais "descartável" tipo um bom G Shock. Obviamente que tem profissional que usa no dia-a-dia, mas duvido que a maioria use como ferramenta de trabalho.

Concordo na 1ª parte, ou seja, talvez 99% dos Oris Meistertaucher 1000m, regulador, válvula de hélio, etc, sejam usados por uma pessoas "normais", uns que nadam em piscinas, outros que nadam na praia, outros que nem sabem nadar.

Agora um profissional tem que ter ao seu dispor o melhor, muito mais quando é a sua segurança, a sua vida que está em jogo.

Quem é futebolista, usa as melhores chuteiras.
Quem é carpinteiro, usa as melhores ferramentas de marcenaria.
Quem é ciclista profissional, usa a melhor bicicleta.

Um paraquedista, usa certamente o melhor equipamento que puder, pois é a segurança dele que está em jogo.

Um mergulhador profissional não vai usar um Swatch Scuba, ou um G-Shock, só porque é barato, e se riscar, riscou.




« Última modificação: 24 Julho 2009 às 21:06:36 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Se ele só vai usar o melhor, porque não irá usar então um computador de mergulho?
É o que eu faria: usar o melhor para garantir minha segurança.
[ ]s
Luciano

*

Alberto Ferreira

Se ele só vai usar o melhor, porque não irá usar então um computador de mergulho?
,,,


Salve!

E usam!
 ;) :D

Sim, a tendência é mesmo essa.
Mas, e aí eu não sei até onde a coisa de fato é, digamos, "radicalizada",...

Os relógios profissionais convencionais (os ditos ferramentas) ainda parecem também ter lá o seu lugar entre eles, os profissionais. Estou certo, ou não?  ::)
Seria apenas por mero "saudosismo", "romantismo", "charme"?  ::)
Será?

Eu não sei...

Alguém sabe?  ;)  :D

Abraços!
Alberto

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Se ele só vai usar o melhor, porque não irá usar então um computador de mergulho?
É o que eu faria: usar o melhor para garantir minha segurança.


Isso foi o que eu referi na 2ª página deste tópico :




"A maioria usa os melhores computadores de mergulho, como os Uwatec, Dive Rite,  Cressi, Beuchat, Mares, Suunto, etc, alguns deles com bússula electrónica(o que lá embaixo, com correntes fortes e fundo de areia, é um auxiliar precioso).
E como acessório poderão usar um diver, automático ou não, de boa qualidade(desde um Aqualand até ao Rolex DeepSea)."


O uso destes computadores faz parte da profissão deles, complementado pelo uso de um outro relógio(ou mesmo mais do que um).

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: AS VÁLVULAS DE HÉLIO DOS RELÓGIOS DE MERGULHO (FERRAMENTAS), VAMOS DISCUTÍ-L
« Resposta #39 Online: 25 Julho 2009 às 13:08:09 »
Tópico muito bom!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio