Marcas e sua classificação/categoria

  • 53 Respostas
  • 12725 Visualizações
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #40 Online: 25 Abril 2018 às 18:39:51 »
Como falei.. listas.. elas nos perseguem..
pro Igor.. Bremont (sei q foi treta), mas vamos lá: a colocaria na categoria “eu já tenho os q vcs conhecem agora vou comprar os q vcs não conhecem mas são foda”.. junto por exemplo da pq não Grand Seiko.. quem hoje fora do Japão (nunca fui, não sei como eles têm a marca na cabeça) tem um GS??? Só quem tá no meio e sabe da qualidade.. e pq ter sendo do preço de um suíço top?? Pra passar de entendido.. (eu tenho um) acho q a Sinn tá por aí Tb.. aquele crono split eh lindo e eu sou doido por ele... mas eh o preço de um speedy ou de um Navi.. outra eh a Nomos.. ng tem um pq só pq achou a coisa mais linda do mundo.. tem pq eh meio hype.. então a Bremont tá pra mim meio junto de GS, Nomos, de um Shinola top, um Habring.. NAo pelo preço, mas pelo nicho

Rolex e Ômega estão sim no mesmo nicho.. tem preços semelhantes e público Tb.. junto colocaria IWC, Zenith, Breitling, JLC, PANERAI, Heuer, relógios entre 5 e 10k
Acima colocaria Blancpain, AP, Breguet
Longines colocaria abaixo junto de BM e FC
E mais baixo tem Tissot e Hamilton
Outro detalhe eh q não consigo colocar AP junto de PP e VC como são sempre colocadas.. não sei pq.. acho q pq ela faz relógios amarelos, laranjas ou verdes e isso me soa estranho
Os independentes ainda os divido: os foda mesmo (PD, RS, KV) e os q já estão aumentando a fábrica (LF e FPJ na minha cabeça)
Enfim
Só escrevi isso pq to bebendo pq eh assunto pra mesa de bar e não pra monografia..

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #41 Online: 25 Abril 2018 às 18:51:03 »
Rolex e Ômega estão sim no mesmo nicho.. tem preços semelhantes e público Tb.. junto colocaria IWC, Zenith, Breitling, JLC, PANERAI, Heuer, relógios entre 5 e 10k
Acima colocaria Blancpain, AP, Breguet
Longines colocaria abaixo junto de BM e FC
E mais baixo tem Tissot e Hamilton
Outro detalhe eh q não consigo colocar AP junto de PP e VC como são sempre colocadas.. não sei pq.. acho q pq ela faz relógios amarelos, laranjas ou verdes e isso me soa estranho
Concordo Dr., um ponto que sempre fiquei em dúvida é no posicionamento da hamilton, acho ela meio perdida kkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #42 Online: 25 Abril 2018 às 20:13:46 »
Dr vai se tratar kkkk que da + certo o nicho da Omega ja deu bixo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #43 Online: 25 Abril 2018 às 21:13:22 »
De cara na lista do Dr. não dá pra eu conceber misturar IWC e JLC que tem relógios figurando entre os mais complicados do mundo com panerai, rolex... Não que uma seja melhor ou pior que outra, mas simplesmente não dá pra jogar tudo no mesmo balaio.  Blancpain misturada com AP e Breguet???

Vai muito alem disso...

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #44 Online: 25 Abril 2018 às 21:50:55 »
De cara na lista do Dr. não dá pra eu conceber misturar IWC e JLC que tem relógios figurando entre os mais complicados do mundo com panerai, rolex... Não que uma seja melhor ou pior que outra, mas simplesmente não dá pra jogar tudo no mesmo balaio.  Blancpain misturada com AP e Breguet???

Vai muito alem disso...
Vai mesmo.. to falando pelo “ticket médio” de uma forma muito grosseira de comparar.. JLC e IWC tem uns puta relógio complicados como GP e Chopard mas nem por isso estas estão junto de PP e VC mas listas.. assunto pra horas de bate papo

*

Leontap

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #45 Online: 25 Abril 2018 às 22:58:04 »
Este tópico vai render! Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #46 Online: 25 Abril 2018 às 23:49:44 »
O Swatch Group faz a seguinte classificação dentre suas marcas:

Prestige and Luxury Range
Breguet
Harry Winston
Blancpain
Glashütte Original
Jaquet Droz
Léon Hatot
Omega

High Range
Longines
Rado
Union Glashütte

Middle Range
Tissot
Balmain
Certina
Mido
Hamilton
Calvin Klein

Basic Range
Swatch
Flik Flak


fonte: http://www.swatchgroup.com/en/services/site_map


Abs,

Vamos tirar o chapéu, pois a lista está muito boa dentro do contexto e pretensão do Grupo. Ela vai fazendo migar ou não para um outro grupo. Pelo jeito não. Omega acima da Longines? Dentro da estratégia adotada, tudo bem.

Talvez por isso a Longines está vendendo muito. Custo benefício supera Omega, para quem não está ligando para a tabela.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #47 Online: 26 Abril 2018 às 09:14:54 »
Essa lista é uma bobagem do começo ao fim. Primeiro que essa categorização nem existe, e a maioria das marcas - cada vez mais - invadem mercados umas das outras, para cima ou para baixo, tanto em termos de preços como em termos de inovação/complicação, na tentativa (ou desespero...) de abraçar todos os mercados. Aí você tem uma mesma marca produzido coisa com Ronda de CHF 10 dentro, e turbilhões in-house. Ou tem marca fazendo relógio de CHF 8.000,00 a CHF 800.000,00. Qualquer pessoa que seja capaz de categorizar com precisão qualquer coisa nesse mercado, ainda mais sem definir qual o critério para balizar, está simplesmente chutando.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #48 Online: 26 Abril 2018 às 10:41:52 »
Essa lista é uma bobagem do começo ao fim. Primeiro que essa categorização nem existe, e a maioria das marcas - cada vez mais - invadem mercados umas das outras, para cima ou para baixo, tanto em termos de preços como em termos de inovação/complicação, na tentativa (ou desespero...) de abraçar todos os mercados. Aí você tem uma mesma marca produzido coisa com Ronda de CHF 10 dentro, e turbilhões in-house. Ou tem marca fazendo relógio de CHF 8.000,00 a CHF 800.000,00. Qualquer pessoa que seja capaz de categorizar com precisão qualquer coisa nesse mercado, ainda mais sem definir qual o critério para balizar, está simplesmente chutando.

Abraços!

Adriano

Matou a questão. Essas listas sempre descambam para o gosto pessoal.

Tem quem mantenha distanciamento e faz boas análises, tentando dar algum sentido a elas.

São como pesquisas eleitorais um ano antes. Impossível serem sérias.

Dic

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #49 Online: 26 Abril 2018 às 11:54:01 »
...não dá pra eu conceber misturar IWC e JLC que tem relógios figurando entre os mais complicados do mundo com panerai, rolex...

Apenas para bagunçar, procure nas linhas da JLC e IWC quantos relógios são mais "complicados" que um PAM 920 - turbilhão, GMT, reserva de marcha, fases da lua, equation of time, nascimento e por do sol, calendário anual.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Enéias

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #50 Online: 26 Abril 2018 às 12:24:38 »
Ver relógio, de forma efetiva, como JOIA é algo relativamente novo. Dizer que é para ver as horas não é justificativa válida. Então estamos caminhando para uma nova e eficaz forma de mostrar que tem café no bule.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #51 Online: 26 Abril 2018 às 14:13:05 »
Ver relógio, de forma efetiva, como JOIA é algo relativamente novo. Dizer que é para ver as horas não é justificativa válida. Então estamos caminhando para uma nova e eficaz forma de mostrar que tem café no bule.

Eu já acho que de novo isso não tem nada e foi o pulo do gato e salvação para a indústria suíça nos anos 80, senão as portas já teria fechado tem muito tempo. Relógio é joia sim.
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #52 Online: 26 Abril 2018 às 14:19:33 »
Eu já acho que de novo isso não tem nada e foi o pulo do gato e salvação para a indústria suíça nos anos 80, senão as portas já teria fechado tem muito tempo. Relógio é joia sim.

Relógio é joia desde sempre, nego não fazia consórcio de Patek, 100 anos atrás, só para ver hora.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Enéias

Re:Marcas e sua classificação/categoria
« Resposta #53 Online: 26 Abril 2018 às 15:20:57 »
Temos um material sobre isso (Calvinistas) no sitio mãe.

Eu não falo que relógio NÃO ERA joia. Digo que hoje, usar relógio top dá mais status que usar carro caro. A pessoa tem dois caros de luxo na garagem, mas tem 100 relógios caros dentro de casa. Ele usa os dois carros o tempo todo, mas troca de relógio todo dia. Existem mais relógios de 200 mil dólares do pulso de muitos, do que carros no mesmo preço na garagem de outros tantos.

Há países em que apartamentos são pequenos e simples e carros não podem circular, mas nos metrôs e ônibus os pulsos estão cheios de riquezas.