Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 125033 Visualizações
*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #60 Online: 12 Janeiro 2019 às 13:46:15 »
Uns relógios chineses mais sérios que conheci são os Fiyta.

Vi ao vivo o Spacemaster, fiquei impressionado. Teria um, da versão usada pelos cosmonautas chineses.

Abs.,

Adriano
Só vi por fotos, um relogio bem elogiado, realmente muito bonito, são relógios com designer próprio, outra marca que estou achando interessante são os reef Tiger.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #61 Online: 12 Janeiro 2019 às 15:31:32 »
E essas myiotas são originais ou são cópias chinesas?

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #62 Online: 12 Janeiro 2019 às 15:37:17 »
E essas myiotas são originais ou são cópias chinesas?
Jota agora você me pegou, visualmente são realmente calibres miyota, mas eu não tenho o conhecimento técnico pra reconhecer uma cópia chinesa de movimento.
Acho que não valeria a pena a empresa se queimar colocando miyota clone ou mesmo o custo não seria vantajoso para as empresas.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #63 Online: 12 Janeiro 2019 às 15:49:07 »
Uns relógios chineses mais sérios que conheci são os Fiyta.

Vi ao vivo o Spacemaster, fiquei impressionado. Teria um, da versão usada pelos cosmonautas chineses.

Abs.,

Adriano

Eu lembro que quando foram lançados custavam em torno usd 2k. Me espantei ao deparar um site vendendo ao preço de usd 700.

Confesso que fiquei tentado.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #64 Online: 12 Janeiro 2019 às 16:04:26 »
Pois é, o relógio é animal. Foram feitos alguns na configuração original, mais caro, e outro menor, mais usável para o dia-a-dia, mais barato.

Vi ambos na Baselworld em 2008 ou 2009.

Abs.,

Adriano

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #65 Online: 14 Janeiro 2019 às 13:10:20 »
**********TONGJI**********
Eu acabei de fazer uma das minhas incursões no mundo dos relógios chineses baratos, Como de costume, minha incursão foi acompanhada por mais pesquisas, e pensei em apenas dar aos colegas algumas notas relevantes e fontes de informação que chamaram minha atenção recentemente.
Talvez a coisa mais importante a reconhecer quando se trata de relógios mecânicos chineses baratos é que, em termos de seus movimentos, estamos essencialmente falando sobre o movimento padrão chinês ou "Tongji", e o final da história daquele movimento. Então, o que é esse movimento Tongji? Bem, esse movimento foi desenvolvido na República Popular da China durante o quarto Plano Quinquenal na década de 1970. O desenvolvimento do movimento andava de mãos dadas com a consolidação da indústria relojoeira, o que significa que quase todas as fábricas de relógios na China eram obrigadas a produzir em massa e usar esse movimento em vez de seus próprios calibres. 
O Movimento Padrão ou "Unificado" foi desenvolvido por um grupo de projeto formado por engenheiros de várias fábricas chinesas de relógios, com o projeto começando em 1969. O protótipo SZ-1 logo surgiu e as plantas foram concluídas em novembro de 1971. A filosofia por trás o novo movimento de Tongji foi a tentativa de produzir um relógio mecânico decente que seria acessível a todos os trabalhadores na China, e assim o objetivo da engenharia era tornar o movimento mais fácil de produzir e reparar, enquanto ao mesmo tempo mantinha um bom grau de precisão e confiabilidade. Assim, as especificações básicas do calibre padrão do relógio de pulso compreendiam um mínimo de 17 jóias, um escapo de 21.600 pares de pés, um mínimo de 40 horas de reserva de energia e precisão dentro de mais ou menos trinta segundos por dia. Quando o movimento entrou em serviço, a indústria foi encorajada a integrar-se verticalmente de forma que as fábricas de relógios individuais fabricassem todo o relógio, incluindo o próprio movimento padrão. O resultado foi uma diversidade dentro do movimento de Tongji, dependendo de qual fábrica fez e qual nível de qualidade de relógio foi feito.
Inicialmente, a qualidade do movimento do relógio de Tongji era bastante alta e o movimento era uma unidade confiável e suficientemente precisa. O movimento foi feito em formas manuais e manuais e houve uma versão maior para relógios de bolso. O movimento foi logo produzido em grandes quantidades pelas 30 ou mais fábricas que faziam relógios completos, e o movimento era o movimento predominante de relógios chineses até os anos 80, quando a crise de quartzo começou a afetar a produção chinesa de relógios mecânicos. Em seu auge, a produção de relógios na China aumentou de 6,564 milhões em 1974 para 33,01 milhões em 1982, e mesmo no final desse período, cerca de 82% dos relógios produzidos na China continham movimentos padrão.
O advento do relógio de quartzo barato prejudicou a qualidade e os números de produção do movimento chinês padrão, mas apesar dessa crise de quartzo e mudanças na política econômica, fechamento de fábricas e reformas, projetos de substituição e finalmente o retorno de Hong Kong para a China em 1997, o movimento Standard seguiu em frente e havia até mesmo novas variantes sendo feitas nesses últimos anos (um exemplo é a versão relativamente recente do movimento Tongji, onde a roda de balanço foi realocada para o lado do mostrador, permitindo uma abertura design do relógio do coração a ser produzido). A reputação do movimento agora sofreu quando a qualidade geral diminuiu e, finalmente, hoje, ficamos com os fabricantes finais deste movimento, Usado no principal para poder simples - às vezes até mesmo bruto - chinês mão-vento e relógios mecânicos (para pulso e bolso) que agora estão amplamente disponíveis na internet a preços muito baixos. Um novo propósito foi encontrado para esses movimentos que talvez tenha prolongado ainda mais a vida do Tongji, e isso é a esqueletização dos relógios por razões estéticas, como o estilo "steampunk" da moda. Quanto às versões automáticas do movimento Standard, elas variam do perfeitamente aceitável ao absolutamente horrível, nos piores casos tendo rotores que não conseguem fornecer energia suficiente para permitir que os relógios funcionem no modo automático.
Para aqueles que gostam de chegar ao mundo sombrio de novos relógios mecânicos chineses baratos, o movimento Tongji é a chave para nossas compras contínuas. OK, seria bom se esses relógios fossem um pouco mais confiáveis ​​e consistentes, e nós temos que sofrer os ultrajes de descrições imprecisas e correias que são muitas vezes, simplesmente, uma porcaria. Mas há prazer quando conseguimos uma qualidade bastante decente e com cronometragem razoavelmente precisa. Tenho a sensação de que o melhor desses relógios baratos é o de um simples vento manual, e não automático, e sem complicações, a não ser, talvez, uma janela de data. Eu também descobri que, na minha experiência, relógios com caixas de aço sólidas parecem funcionar melhor do que relógios com mostradores, mas isso pode ser apenas um viés pessoal.
Tendo agora explicado a força vital do relógio chinês barato - o movimento Standard ou Tongji - vou relatar uma nova descoberta que liga algumas das marcas mais conhecidas no setor mecânico chinês barato. Estou sempre à procura de informações sobre as origens dos relógios mecânicos chineses baratos, mas, em geral, essa é uma tarefa ingrata, como atravessar a lama. Está claro, através da Internet, que os principais componentes do relógio são intercambiáveis ​​entre as marcas, e que a complicação da identidade é ainda mais confusa pelas empresas, tanto comerciantes quanto fabricantes. Na minha última revelação, descobri que três das marcas mais conhecidas no mundo dos produtos mecânicos chineses baratos são de uma só fonte, a Guangzhou Ruixue Watch Company Limited. A marca central, de onde a empresa agora leva seu nome em inglês, é "Forsining", e a empresa também é responsável pelos relógios "Winner" e "Jaragar"Tevise, entre outras. A Guangzhou Ruixue Watch Company está sediada em Guangdong e emprega algo com mais de 50 pessoas - tem uma fábrica em Guangzhou.
Tenho feito um pouco mais de trabalho na Kronen & Sohne, mas a única informação que tenho até agora é negativa, o que implica que esta é uma empresa totalmente "artificial", sem património ou existência genuinamente independente, apesar do seu site pródigo. Os relógios KS estão prontamente disponíveis na Amazon e em outros sites on-line, e pode-se pensar que eles são, de alguma forma, um corte acima da corrida mais geral dos relógios chineses baratos. Eu comprei relógios dessa marca e os considero no mesmo nível de muitas outras marcas neste setor, embora em seu favor eles forneçam algumas informações sobre os movimentos que eles usam e eu gostaria de saber mais sobre as pessoas por trás da marca. Outros nomes ainda permanecem um mistério, como Sewor, Orkina e Shenhua. Críticas de relógios de vários relógios mecânicos chineses baratos tendem a polarizar entre o muito bom e o muito ruim, e esses extremos são freqüentemente encontrados para um único modelo de relógio. Parece que o mundo do relógio barato movido a Tongji é um campo minado ou uma loteria, e mesmo que eu goste de comprar esses relógios de tempos em tempos, não posso deixar de fazer a pergunta.
PORQUE,??????????
Por que tantos desses relógios ainda estão sendo fabricados e vendidos, e por que alguém iria comprá-los além de colecionadores de relógios loucos como eu? Respostas em um cartão postal, por favor - ou pelo menos um post no fórum com a sua resposta. Na verdade, acho que seria grosseiro negar o apelo estético de alguns dos relógios chineses baratos disponíveis, e isso se estende a um exame minucioso dos relógios. Em alguns casos, a qualidade do relógio desmente totalmente o seu baixo preço e há uma sensação sedutora de que se tem uma barganha. Quando o relógio funciona bem - e sim, alguns deles realmente funcionam - então pode-se realmente sentir que se superou a armadilha de comprar um relógio mecânico essencialmente chinês por um preço muito mais alto. Obviamente, quando se está falando de relógios chineses que têm uma herança e reputação genuínas, como o Sea-Gull.
Como uma parte final deste tópico, devo apenas dar-lhe algum material útil referente à identidade de vários fabricantes de relógios chineses. Agora há várias listas úteis de marcas chinesas de relógios antigas e atuais on-line, e a leitura dessas informações às vezes fornece uma surpresa ou duas. Aqui estão os endereços relevantes:
1- Chinesewatchwiki.net/List_of_Chinese_watch_brands . Esta lista é parte de uma seção Wiki muito útil sobre relógios chineses em geral. A página principal a partir da qual várias seções podem ser acessadas está em Chinesewatchwiki.net/Main_Page .
2- blog.finewatchesofchina.com/catalogue-chinese-brands /. Esta é uma lista útil dos fabricantes de relógios chineses mais sofisticados.
3-globalsources.com/manufacturers/Watches.html . Uma compilação muito útil dos vários fabricantes de relógios chineses atuais, dando detalhes interessantes de linhas de produtos, etc.
4- made-in-china.com/manufacturers/watch.html . Outra lista de fabricantes de relógios atuais na China.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #66 Online: 14 Janeiro 2019 às 18:26:12 »
Boa Tarde,

Achei bù hao e pouco proprietário o desenhos dos relógios:
骷髅费奥
纳维蒂默
潜水员
百达翡丽
Se o colega gosta de desse tipo de relógio, legal, o importante é ser feliz, porém, se o colega adoraria ter um Submariner, Navitimer ou um Nautilus por exemplo, mas neste momento ele não é possível, acho legal citar algumas coisas que aprendi por aqui.
Quanto mais relógios "ruins" você comprar, mais longe dos "bons" você estará.
e, um dia o Alberto dentre muitos parágrafos complexos escreveu; O que é bom é sempre bom, permanece bom...E o que é ruim, também!
Espero que o colega não interprete a minha mensagem como ofensiva, pois não é esse o objetivo, entretanto quero expor a minha opinião que tentar justificar o injustificável, tentar criar valor em uma industria que vive lastreada por cópias de baixíssima qualidade é difícil.

Abraço

Re:Relógios chineses
« Resposta #67 Online: 14 Janeiro 2019 às 19:02:31 »


tentar justificar o injustificável

Resumo do tópico, no começo até foi interessante, mas depois.....

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #68 Online: 14 Janeiro 2019 às 23:19:27 »
Eu gostei da postagem longa. Li tudo. Também estou curioso com quase tudo produzido na China. Também estou estudando a relojoaria chinesa. Muito estudei da japonesa. Lembro-me que somente eu gostava dos relógios orientais. Meu apelido era Dr. Orient e Dr. Seiko. Hoje quem não aprecia um 6138 ou 6139? Cheguei a possuir mais de 50 relógios 6138. Quando ficaram valiosos eu troquei por omega e Rolex. Quem diria? Hoje tenho dezenas de 6119 com pulseiras originais de aço. Logo mais valerão uma fortuna. De novo farei ótimas permutas ou vendas.

Volto aos chineses: quem menosprezar a caoacidade de aperfeiçoamento deles vai quebrar a cara. No ritmo que está e tendo acesso a tudo o que é produzido no mundo, a China caminha para o topo.

Eu uso com o mesmo prazer um Omodox ou um rolex. O mesmo digo dos chineses. Gosto de relógio mecânico caro ou barato. Usarei chineses dentro de casa e em locais públicos.  Quem me conhece sabe que sou assim mesmo. Só uso Rolex em casa, sozinho...

O que me anima é que posso me divertir mais. Pois o que menos me interessa é usar relógio como prova de bom gosto, de poder de compra ou exibicionismo. Admiro quem curte relógio mecânico pelo simples fato de que ele é mecânico. Seria simples para mim vender tudo o que é sem fama e comprar Patek e vários modelos da grife Rolex.

Mas eu não me divertiria mais.

Finalmente: sejamos felizes, pois a vida é curta e a velhice é inimiga da vaidade e afins.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #69 Online: 14 Janeiro 2019 às 23:25:40 »
sejamos felizes, pois a vida é curta e a velhice é inimiga da vaidade e afins.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
[/quote]

Obrigado por suas palavras Dr Enéas, continuarei a buscar informações sobre a relojoaria chinesa, e postando novidades neste tópico.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #70 Online: 14 Janeiro 2019 às 23:25:46 »
Por enquanto tenho estes e estou esperando um com movimento sea-gull 25XX.

Só por esperar a chegada eu me divirto.



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #71 Online: 14 Janeiro 2019 às 23:27:52 »
sejamos felizes, pois a vida é curta e a velhice é inimiga da vaidade e afins.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Obrigado por suas palavras Dr Enéas, continuarei a buscar informações sobre a relojoaria chinesa, e postando novidades neste tópico.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Pode postar ou me mandar por MP. Quero saber quais são as marcas vinculadas às principais fabricantes. Exemplo: Debert é do grupo Parnis, certo? Quais as outras?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #72 Online: 15 Janeiro 2019 às 13:09:42 »
Tem relogio chinês pra tdos os gostos e bolsos, com movimentos chineses de qualidade como os seagull, com movimentos simples como os tongji, e com movimentos japoneses seiko e miyota.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #73 Online: 15 Janeiro 2019 às 17:13:54 »
Tem uma página especializada apenas nos chineses? Eu só conheço os di ALIEXPRESS.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #74 Online: 15 Janeiro 2019 às 18:14:11 »
Tem uma página especializada apenas nos chineses? Eu só conheço os di ALIEXPRESS.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Os sites onde costumo acompanhar a relojoaria chinesa são o aliexpress, Gearbest, Amazon, banggood, alibaba.com, globalsources, entre outros.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #75 Online: 15 Janeiro 2019 às 18:39:25 »
viva a vida

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #76 Online: 15 Janeiro 2019 às 21:09:16 »
Boa! Valeu...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #77 Online: 15 Janeiro 2019 às 22:05:21 »
Olha, não vou me estender, pois o que era para ser dito já foi. Há hoje uns 4 chineses na ahci, mas esses caras não são responsáveis por uma "indústria". A realidade é que relógios Chineses feitos em massa nem de longe aproximam se dos modelos de entrada suíços como um Tissot. Não porque não tenham capacidade para faze lo, mas porque o mercado não quer isso.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #78 Online: 16 Janeiro 2019 às 11:09:00 »
Eu não discrimino o relógio por sua origem, porém, quando começam a discutir relógios chineses que meramente copiam desenhos consagrados e marcantes, e que só não são configurados como falsificações porque não colocaram o logotipo do fabricante original, aí eu já acho que passamos um pouco do ponto.

Acho MUITO bacana ter curiosidade e a disposição para estudar a fundo a indústria relojoeira chinesa e trazer aqui para nós fatos antes desconhecidos e relógios que de fato somem alguma coisa à cultura relojoeira. Agora, se este tópico só servir para incentivar quem não tem grana a comprar uma "homenagem" porcaria, então penso que ele é inútil, pois é uma discussão que não acrescenta nada, muito pelo contrário, apenas vulgariza a cultura, pois é um 'ter' para 'aparecer'.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #79 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:01:48 »
Já discutimos muito sobre isso por aqui. Meu interesse é por mecanismos diferentes. Não por HOMAGES. Sea-gull é um ótimo ponto de partida. PARNIS, de fato, não inova.

Temos que considerar as HOMAGES famosas. Divers que imitam a Rolex ou o contrário? Um seiko ou orient, um bulova ou tag, não fizeram algo parecido, mesmo com qualidade superior?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk