Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 124946 Visualizações
*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #160 Online: 11 Julho 2021 às 20:07:03 »
Os parnis que possuo, vieram bem lacrados e com a lubrificação ok, já os addies, os 2 relogios vieram com a tampa mal fechadas e sem lubrificação,  os san Martins são excelentes,  lubrificados e bem lacrados.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #161 Online: 11 Julho 2021 às 21:00:27 »
E com relação a limpeza interna (marcas de dedos, sujeira no mostrador ou no movimento)? Quais foram as suas impressões com essas marcas?
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #162 Online: 11 Julho 2021 às 21:31:03 »
E com relação a limpeza interna (marcas de dedos, sujeira no mostrador ou no movimento)? Quais foram as suas impressões com essas marcas?
Addies, steel diver, achei a limpeza interna bastante deficiente contendo marcas de dedos, san martin, cronos, heindallr, proxima,  não possuem marcas de dedos o acabamento tanto internos quanto externos são impecáveis.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #163 Online: 12 Julho 2021 às 00:13:53 »
Addies, steel diver, achei a limpeza interna bastante deficiente contendo marcas de dedos, san martin, cronos, heindallr, proxima,  não possuem marcas de dedos o acabamento tanto internos quanto externos são impecáveis.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Teve algum contato com os Sea-gull para análise nesse sentido (não os com movimento Sea-gull...os Sea-gull mesmo)?
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #164 Online: 12 Julho 2021 às 06:08:57 »
Teve algum contato com os Sea-gull para análise nesse sentido (não os com movimento Sea-gull...os Sea-gull mesmo)?
Os seagull fabricados pela própria seagull são excelentes,  acabamento excelentes, movimentos com o nome seagull estampado, pois as micro marcas não possuem identificação nos movimentos,  pelo menos a grande maioria, outra coisa bastante interessante é que são relógios que não tem vergonha de serem chineses, muitos tem desenhos exclusivos, também possuem alguns inspirados em grandes sucessos como o submariner e tantos outros.
O nome made in China é estampado sem vergonha e sim com orgulho nesses relógios, eu acho que outras empresas chinesas deveriam seguir a seagull,  tentar desenvolver designer exclusivos, parar de tentar copiar o ocidente.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #165 Online: 13 Julho 2021 às 19:21:17 »
Relógio da micro marca chinesa cronos, antiga lugyou watch factory, excelente relógio acabamento perfeito,  vidro cristal de safira,  bezel unidirecional de 120 clicks, caixa em bronze, coroa rosqueada, resistência a agua de 200m, dupla vedação,  movimento de alta batida pt5000, movimento baseado no eta 2824-2, o meu está adiantando 2 seg dia.
Achei 2 pontos negativos, coroa não assinada e tampa traseira com grafia muito simples.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #166 Online: 13 Julho 2021 às 21:24:46 »
Os seagull fabricados pela própria seagull são excelentes,  acabamento excelentes, movimentos com o nome seagull estampado (...)
(...) O nome made in China é estampado sem vergonha e sim com orgulho nesses relógios, eu acho que outras empresas chinesas deveriam seguir a seagull,  tentar desenvolver designer exclusivos, parar de tentar copiar o ocidente.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Concordo plenamente.

Re:Relógios chineses
« Resposta #167 Online: 17 Julho 2021 às 16:45:39 »
Relógio da micro marca chinesa cronos, antiga lugyou watch factory, excelente relógio acabamento perfeito,  vidro cristal de safira,  bezel unidirecional de 120 clicks, caixa em bronze, coroa rosqueada, resistência a agua de 200m, dupla vedação,  movimento de alta batida pt5000, movimento baseado no eta 2824-2, o meu está adiantando 2 seg dia.
Achei 2 pontos negativos, coroa não assinada e tampa traseira com grafia muito simples.


Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


A caixa do seu relógio é de cobre cusn8? Como está o processo de pátina? Estou pensando seriamente em comprar um Steeldive em bronze (mesmo formato de caixa do seu).
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #168 Online: 17 Julho 2021 às 17:22:38 »

A caixa do seu relógio é de cobre cusn8? Como está o processo de pátina? Estou pensando seriamente em comprar um Steeldive em bronze (mesmo formato de caixa do seu).
Por ser um relógio praticamente novo,  ainda não sofreu com processo de oxidação, a pátina por enquanto é praticamente inexistente, vou deixar oxidar naturalmente.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #169 Online: 18 Julho 2021 às 12:56:09 »
Rapaz, nunca achei que diria isso mas os Proxima me surpreenderam muito positivamente. Apesar do preço, o fato de não ser uma cópia do Seiko me chamou a atenção. São relógios de personalidade (até bem mais que os próprios Seikos). O sistema de dia da semana através de recortes no dial e os modelos meteorito são muito, MAS MUITO legais! Maledetos chinas...agora quero um Proxima!


Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Relógios chineses
« Resposta #170 Online: 18 Julho 2021 às 14:50:38 »
Rapaz, nunca achei que diria isso mas os Proxima me surpreenderam muito positivamente. Apesar do preço, o fato de não ser uma cópia do Seiko me chamou a atenção. São relógios de personalidade (até bem mais que os próprios Seikos). O sistema de dia da semana através de recortes no dial e os modelos meteorito são muito, MAS MUITO legais! Maledetos chinas...agora quero um Proxima!


Diver da Seiko está virando item de luxo, os descontos no varejo que antes eram fartos estão cada vez mais difíceis de se achar.

Esse talvez seja um dos motivos do surgimento de várias homages/réplicas que estão ocupando a faixa de preço que antes era dos próprios Seikos originais com desconto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 18 Julho 2021 às 14:52:09 por fbmj »

Re:Relógios chineses
« Resposta #171 Online: 18 Julho 2021 às 14:57:55 »
Diver da Seiko está virando item de luxo, os descontos no varejo que antes eram fartos estão cada vez mais difíceis de se achar.

Esse talvez seja um dos motivos do surgimento de várias homages/réplicas que estão ocupando a faixa de preço que antes era dos próprios Seikos originais com desconto.

Pois é! A questão aqui é que, para mim, os relógios da seiko em geral são "estéreis" demais...nao que eu não curta um "menos é mais", mas é que os caras abusam do direito de cobrar caro por pouco. Sinceramente, esse tipo de homenagem me desce bem. Mesmo mecanismo dos seikos, mesma caixa, com um material diferente e estética original.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:Relógios chineses
« Resposta #172 Online: 18 Julho 2021 às 23:30:33 »
Diver da Seiko está virando item de luxo, os descontos no varejo que antes eram fartos estão cada vez mais difíceis de se achar.

Esse talvez seja um dos motivos do surgimento de várias homages/réplicas que estão ocupando a faixa de preço que antes era dos próprios Seikos originais com desconto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Minha postagem anterior acabou dando algum problema e só foi a citação. Enfim... Repostando;

Creio que o problema da Seiko atualmente seja que os relógios tem uma estética "estéril" demais. Não que eu não goste de minimalismo e simplicidade, mas acho que a Seiko faz isso de forma a não passar emoção alguma. Juro que eu já tentei gostar dos divers da Seiko, mas o máximo que me vem à cabeça é: "Ok...interessante...mas por esse preço?". A questão aqui é que, em 2021, quem compra um relógio mecânico o faz por uma questão emocional. O relógio pode ser uma ferramenta? DEVE. Mas sinceramente, gastar mais por um relógio menos preciso só se justifica pelo caráter emocional da coisa, seja essa emoção qual for. Para mim, olhar um Seiko SKX (que me perdoem a heresia), é quase como olhar para uma faca de cozinha Tramontina (as de entrada). É bem acabado, é funcional, mas ok, é só uma faca de cozinha. É justamente aí que essas microbrands entram. Você tem a parte funcional extremamente bem desenvolvida por uma empresa que não só pensou e desenvolveu aquele produto, mas obteve também aceitação do público pelo produto atender aos objetivos esperados...e então você tem toda a parte de cores, materiais e funções extras que são adicionadas em cima de um projeto consagrado, por outra marca. Isso, para mim, é a síntese do que realmente é uma "homenagem". A homenagem, para mim, é um projeto que reconhece todas as características desejáveis consolidadas em um produto clássico, e ousa acrescentar outros elementos estéticos e funcionais que, podem ou não, tornar aquele relógio incrível.

Resumindo: pessoalmente, um relógio com caixa em bronze, com o mesmo movimento Seiko (as vezes atualizado) do relógio base, com outras funções, cores e materiais que dão personalidade a algo que é, na minha opinião, tecnicamente excelente mas esteticamente frio, é, ouso dizer, melhor que o relógio base à priori.
« Última modificação: 18 Julho 2021 às 23:33:29 por hottuning »
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #173 Online: 19 Julho 2021 às 21:21:56 »

Minha postagem anterior acabou dando algum problema e só foi a citação. Enfim... Repostando;

Creio que o problema da Seiko atualmente seja que os relógios tem uma estética "estéril" demais. Não que eu não goste de minimalismo e simplicidade, mas acho que a Seiko faz isso de forma a não passar emoção alguma. Juro que eu já tentei gostar dos divers da Seiko, mas o máximo que me vem à cabeça é: "Ok...interessante...mas por esse preço?". A questão aqui é que, em 2021, quem compra um relógio mecânico o faz por uma questão emocional. O relógio pode ser uma ferramenta? DEVE. Mas sinceramente, gastar mais por um relógio menos preciso só se justifica pelo caráter emocional da coisa, seja essa emoção qual for. Para mim, olhar um Seiko SKX (que me perdoem a heresia), é quase como olhar para uma faca de cozinha Tramontina (as de entrada). É bem acabado, é funcional, mas ok, é só uma faca de cozinha. É justamente aí que essas microbrands entram. Você tem a parte funcional extremamente bem desenvolvida por uma empresa que não só pensou e desenvolveu aquele produto, mas obteve também aceitação do público pelo produto atender aos objetivos esperados...e então você tem toda a parte de cores, materiais e funções extras que são adicionadas em cima de um projeto consagrado, por outra marca. Isso, para mim, é a síntese do que realmente é uma "homenagem". A homenagem, para mim, é um projeto que reconhece todas as características desejáveis consolidadas em um produto clássico, e ousa acrescentar outros elementos estéticos e funcionais que, podem ou não, tornar aquele relógio incrível.

Resumindo: pessoalmente, um relógio com caixa em bronze, com o mesmo movimento Seiko (as vezes atualizado) do relógio base, com outras funções, cores e materiais que dão personalidade a algo que é, na minha opinião, tecnicamente excelente mas esteticamente frio, é, ouso dizer, melhor que o relógio base à priori.
A seiko é uma grande empresa, com designers que fugiram dos grandes clássicos como submariner entre outros, como vc mesmo frisou a empresa hj está se realocando no mercado, seus preços hoje estão em um segmento Premium, o aliexpress hoje está abarrotada de homenagens de relógios seiko, algumas homenagens são até melhores que os próprios originais como as micro marcas, san martin, próxima e heimdallr.
Eu particularmente gosto das homenagens, e não tenho nada contra este mercado.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #174 Online: 20 Julho 2021 às 13:53:10 »
Tenho alguns Steeldive, um Rectangula, um Proxima e 3 San martin. Todos com máquina Seiko NH35. Um Steeldive chegou com uma marquinha na caixa, mas perfeito em termos de limpeza. O Próxima é excelente e os San Martin mais ainda. Um San Martin, se fosse suíço, custaria fácil mais de USD 2k. Nunca, em todos estes anos, recebi tanto por cada $ pago. Fora o atendimento que te dão, se necessitar. Mostradores, ponteiros e braceletes com uma qualidade que não se vê em relógio suíço de menos de USD 5k. Qualquer hora posto fotos.


Abs.,

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #175 Online: 20 Julho 2021 às 14:42:17 »
Eu compraria um San Martin Explorer 1016 com 36 mm de diâmetro...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Relógios chineses
« Resposta #176 Online: 20 Julho 2021 às 16:37:06 »
Como é que essas marcas conseguem baratear tanto os relógios, que são feitos com material tão bom. Ou seriam esses os "preços justos" pra esses tipos de relógios? Ou, ainda, o material usado não é tão bom assim?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #177 Online: 20 Julho 2021 às 16:53:57 »
Os suíços cobram caro pois sua mão-de-obra é muuuuuuuuito cara! Se não me engano, o salário mínimo na Suíça são CHF 4.000, o que é um caminhão de dinheiro!

Esse preço de mão-de-obra altíssimo não é só do funcionário relojoeiro que vai montar o relógio, que obviamente ganha acima do mínimo, mas também da tia do café, do faxineiro, do camarada que dá manutenção na fábrica, dos operários civis que constroem as fábricas etc. etc. Ou seja, tudo é muito caro!

Assim como é muito caro também manter uma fábrica na Suíça, manter um centro de distribuição, manter estoque de peças, os serviços associados à fabricação, manutenção e distribuição dos relógios, os equipamentos, os móveis, que são todos de primeiríssima linha etc.

Além de todo esse custo, os suíços obviamente cobram um preço pelo "Swiss Made" e por toda a aura de luxo associada ao relógio mecânico.

Em contrapartida, os chineses tem mão-de-obra barata, utilizam equipamentos baratos, as instalações são baratas de manter, e eles não podem se dar ao luxo de cobrar pelo luxo. Tudo isso ajuda a diminuir MUITO o preço dos relógios.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #178 Online: 20 Julho 2021 às 19:31:53 »
essa foi uma conversa com o criador da marca san martin no forum watchuseek, sujeito bastante agradavel

Olá a todos, sou Liao Jiaming, o criador dos relógios SanMarin. Hoje vou discutir a marca de relógios pequenos e micro com você. Qual é o conceito da marca de pequenos e micro relógios em sua própria impressão?
Minha própria compreensão de marcas de relógios pequenos e micro (acho que somos uma marca de relógios pequenos e micro chineses mais típica, combinada conosco e algumas outras marcas de relógios pequenas e micro chinesas que sabemos analisar) 1. Pequena escala, escritório relativamente pequeno e comparação Um número pequeno de pessoas (eu trabalhava em um apartamento quando comecei a fazer relógios aos 16 anos, com 3 pessoas); 2. Eu não tenho a capacidade de desenvolver e produzir movimentos, então eu compro movimentos prontos diretamente e não tenho minha própria fábrica de processamento, então posso fazer um pedido para a fábrica de processamento produzir acessórios. ; Bem-vindo a adicionar as características das marcas de relógios pequenos e micro que todos pensam!
Eu tenho um recurso. Cada vez que um produto é lançado, eu o uso sozinha, então eu gosto dele primeiro (feliz). Tento descobrir as deficiências do relógio e vou melhorá-lo quando o fizer mais tarde, por isso os nossos produtos mudam os detalhes com frequência. (Muitas vezes, a qualidade desses detalhes não é visível para o pessoal de produção profissional) Meus colegas de vendas me dirão, não vou mudar isso aleatoriamente, caso contrário, isso afetará suas vendas. Mas às vezes eu melho secretamente sem notificá-los. Eu realmente quero que meu produto seja melhor. Espero que todos possam me reconhecer
Comparando as vantagens e desvantagens das marcas chinesas de relógios pequenos e micro e das marcas estrangeiras de relógios pequenos e micro:
As vantagens das pequenas e micro marcas chinesas de relógios, ricos recursos de processamento e produção, menores custos de processamento do que as pequenas e micro marcas estrangeiras de relógios e pouca capacidade de design, quase todos os produtos "re-gravados", sem seus próprios estilos originais; as vantagens das pequenas e micro marcas de relógios estrangeiras, A capacidade de design é relativamente forte e há muitos estilos de design que brilham. A desvantagem é que o ciclo de produção é longo. Leva muito tempo para ser concluído, do projeto à produção, e o custo de processamento é alto (geralmente por meio de empresas comerciais para fazer pedidos para fábricas de processamento de peças, empresas comerciais, fábricas de processamento e custos de transporte para países estrangeiros).

Com relação à qualidade das marcas de relógios pequenas e micro, acho que tanto as marcas pequenas quanto as micro chinesas estrangeiras têm a capacidade de fazer relógios de qualidade relativamente alta. Os fundadores têm um bom posicionamento de marca e produzem de acordo com seus próprios requisitos de posicionamento. Obviamente, quanto mais elevados forem os requisitos de qualidade, mais difícil será o envio dos produtos. A fábrica de processamento de acessórios correspondente é muito importante. (Eu mesmo substituí muitos fabricantes de processamento com o aumento contínuo dos requisitos de qualidade nos últimos dias)

Os métodos e métodos de produção serão diferentes para diferentes requisitos, e o preço de custo do mesmo movimento e do mesmo estilo também será muito diferente. A caixa do relógio é a parte mais difícil e mais difícil dos acessórios do relógio. O processo de polimento necessário é "malsucedido" significa garantir a clareza das linhas sem arranhar as mãos, portanto, a borda entre as duas deve ser mantida. A fim de garantir plenamente que haverá muitos processos intercalados no processo de produção desses processos. Deixe-me falar sobre alguns de nossos melhores detalhes. Se você estiver interessado, pode fazer uma comparação.
Para puxar a areia reta até a raiz das orelhas da caixa, a areia reta na frente da proteção do ombro é muito clara. O caso do meio é dividido em dois conjuntos para polimento. Os dentes da moldura são polidos individualmente para garantir que os dentes sejam polidos. Lustre e nivelamento.
Se você é um usuário do relógio San Martin, por favor, deixe-me saber sobre você. (Sinta-se à vontade para postar suas fotos) Ficarei orgulhoso, se você tiver alguma sugestão e comentário sobre os relógios San Martin, serei muito bem-vindo. Por nosso serviço não ter proporcionado a você um bom senso de experiência, por favor me avise, e eu cooperarei muito bem com você. muito obrigado!

No que diz respeito à nossa qualidade, estou confiante que o meu produto é o melhor entre os relógios com o mesmo preço (especialmente os de agora). Por que posso atingir os requisitos de qualidade relativamente altos a um preço tão baixo? 1. Não há link intermediário, eu me conecto diretamente com vários fabricantes de acessórios e o custo de processamento é relativamente baixo; 2. Não há custo de transporte de acessórios, em comparação com pequenas e micro marcas de relógios estrangeiras, não precisamos enviar para o exterior; 3. Custo de montagem, mão de obra chinesa Em comparação com a maioria dos países estrangeiros, o custo ainda é muito baixo; 4. Não há custo adicional de promoção paga, basicamente não gastamos nenhum custo de promoção paga desde o início até agora. Portanto, temos sido capazes de produzir relógios de alta qualidade a um preço relativamente baixo, o que é, sem dúvida, muito agradável para assistir amigos, e, claro, também é muito útil para nós. Trazemos relógios de boa qualidade para assistir amigos, que nos ajudarão com publicidade gratuita e farão com que mais pessoas nos conheçam. Tenho que trabalhar muito para fazer um relógio melhor, feliz
O design sempre foi meu ponto fraco, mas estou disposto a aceitar boas sugestões. Todos são bem-vindos para fornecer bons designs, muito obrigado

contato
sanmwatches@163.com
« Última modificação: 20 Julho 2021 às 19:40:16 por Obscuro »
viva a vida

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #179 Online: 21 Julho 2021 às 14:30:03 »
Não conhecia a tal San Martin. Mas sinceramente não me agradou, pois seguem uma linha de "homenagem" muito idêntica: seus relógios são exatamente aqueles que copiam (se inspiram, como queiram), com um logotipo diverso. Para mim falta identidade... Ou há uma linha singular que desconheço?