Richemont deixará o Brasil

  • 34 Respostas
  • 6524 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Richemont deixará o Brasil
« Online: 13 Março 2019 às 08:21:29 »
Alguém está surpreso?



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #1 Online: 13 Março 2019 às 08:25:22 »
Eu acho que isso, talvez, só fosse sustentável se houvesse apenas uma loja para todo o grupo "Rich Moron".
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #2 Online: 13 Março 2019 às 08:32:52 »
Na verdade, eu nem sei como aguentaram operar tanto tempo no Brasil. O aluguel do ponto deve ser caríssimo (e todo o resto da operação também), e duvido que algum dia venderam o suficiente para dar lucro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #3 Online: 13 Março 2019 às 08:36:48 »
Na verdade, eu nem sei como aguentaram operar tanto tempo no Brasil. O aluguel do ponto deve ser caríssimo (e todo o resto da operação também), e duvido que algum dia venderam o suficiente para dar lucro.

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #4 Online: 13 Março 2019 às 08:40:12 »
Na verdade, eu nem sei como aguentaram operar tanto tempo no Brasil. O aluguel do ponto deve ser caríssimo (e todo o resto da operação também), e duvido que algum dia venderam o suficiente para dar lucro.

Ouvi falar que vão abrir ali no local uma RCHL, novos tempos.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #5 Online: 13 Março 2019 às 09:00:20 »
Realmente deve ser complicado dar resultado em todas essas lojas aqui no Brasil, no mesmo shopping. Eu suspeito que os primeiros anos eles devem ter recebidos varios descontos / isenções no aluguel, que serviram para atrair as lojas na epoca da abertura do shopping, mas que hoje nao devem mais existir.

Essa estrutura de uma unica loja poderia ser uma alternativa interessante. O grupo Swatch tem essa estrategia em alguns mercados com a Boutique Tourbillon, que concentra as marcas premium do grupo (Breguet, Glashutte Original, Blancpain, etc). Em Miami mesmo eles tem uma loja no Design District.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #6 Online: 13 Março 2019 às 09:41:50 »
Agora, a primeira pergunta é: vai rolar um descontão na saideira?

A segunda pergunta é: alguém aí tá com grana pra gastar nessas bombas? Eu tô ó 💸💸💸....... relógios cada vez mais caros, o meu trabalho não rende na mesma proporção...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #7 Online: 13 Março 2019 às 10:10:14 »
O parágrafo de baixo desmente parte do parágrafo de cima.

Diz: "No Brasil, IWC e Panerai informaram que 'a princípio, não haverá fechamento no caso das butiques'. Procurado, o grupo não respondeu até o fechamento desta coluna".

Então, deduzo que JLC e VC&A é que estão levantando (mesmo!) acampamento.

Dic

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #8 Online: 13 Março 2019 às 12:11:32 »
Será se vão também parar de vender em lojas de terceiros (joalherias)?
Ps: na notícia fala também do fechamento da Versace. Deve ser por isso que as peças da Versace estão sendo vendidas a preço de banana na Privalia faz alguns meses...

Medo! O empresariado do setor de luxo está apostando no apocalipse do Brasil.
« Última modificação: 13 Março 2019 às 12:18:40 por fbmj »

Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #9 Online: 13 Março 2019 às 12:15:56 »
A Ford tambem

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #10 Online: 13 Março 2019 às 12:17:31 »
+1
+2

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #11 Online: 13 Março 2019 às 13:27:48 »
Será se vão também parar de vender em lojas de terceiros (joalherias)?
Ps: na notícia fala também do fechamento da Versace. Deve ser por isso que as peças da Versace estão sendo vendidas a preço de banana na Privalia faz alguns meses...

Medo! O empresariado do setor de luxo está apostando no apocalipse do Brasil.

O pouco que sei, e posso falar só do mercado de relógios de luxo, não é bem isso. Não é bem que as marcas estão apostando na ruína. O que houve é que eles apostaram na glória há uns 10 anos e essa glória nunca se realizou. Leva sempre muito tempo para instalar e desinstalar uma operação dessa no país e por isso os reflexos do fracasso pré-Copa do Mundo só estão sendo "empacotados" agora.

Meio dos anos 2000, bricks bombando, todo mundo achando que todo mundo era igual China. Começaram a fazer planos que nem loucos para Rússia, Índia, México e essas coisas. E adivinhem? "Brazil" no meio. Fim da primeira década dos anos 2000 e a tudo planejado para encher o brasileiro com relógio de luxo. Com um plus: o país iria sediar uma Copa do Mundo e depois uma Olimpíada! Era a receita perfeita do sucesso! O que poderia dar errado?

Veio todo mundo, babando. Antes mesmo da Copa, deu no que deu. Mas... o resto do mundo aguentava pagar a conta, especialmente a Ásia, então foram deixando os países da "lista no vermelho" de lado, enquanto a conta fechava. A hora que a Ásia também começou a não cobrir o buraco todo, começaram a canetar os mercados com a conta no negativo. A caneta começou a correr há uns 3, 4 anos, para todo mundo. Mas isso tudo demora e esses reflexos aparecem agora. E isso só está chamando a atenção porque saiu no jornal. O restante que "saiu à francesa" ninguém nem lembra...

Nunca foi tão real o ditado que diz que "o Brasil não é para amadores".

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 13 Março 2019 às 13:31:50 por Adriano »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #12 Online: 13 Março 2019 às 13:30:07 »
Nunca foi tão real o ditado que diz que "o Brasil não é para amadores".

Abs.,

Adriano

 ;)

Há algumsa semanas vi um ômega constelation clássico de ouro, praticamente NOS, anunciado no mercado livre e no verso da tampa tinha estampado: indústria brasileira. Uma pena nosso país não conseguir fixar essas indústrias e comércios.
« Última modificação: 13 Março 2019 às 13:36:52 por fbmj »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #13 Online: 13 Março 2019 às 14:41:50 »
;)

Há algumsa semanas vi um ômega constelation clássico de ouro, praticamente NOS, anunciado no mercado livre e no verso da tampa tinha estampado: indústria brasileira. Uma pena nosso país não conseguir fixar essas indústrias e comércios.


A Omega montava os relógios aqui com caixas fabricadas em Manaus. Aliás, o procedimento era o mesmo nos EUA, com caixas feitas lá. Mas enfim... A questão para mim não é essa, é a utilização absolutamente indevida do caráter protecionista no tributo de importação. Sim, porque todo tributo de importação tem dois aspectos: o arrecadatório, que é sempre em menor grau, e o protecionista, normalmente a motivação do tributo. No caso da indústria de relógios de luxo, taxar os bens com valores altos é de uma imbecilidade governamental sem tamanho, porque simplesmente não há, não haverá e nunca houve esse tipo de indústria aqui. Aliás, nem no resto do mundo, não nos moldes da suíça (Nem o Japão tem uma indústria de luxo que valha defender atualmente...). Ou seja, o burocrata do governo mete 60% de imposto num produto de luxo, o que impede que se gerem empregos no terceiro setor por aqui e, o consumidor final faz o quê? Como aqui não é competitivo e ele pode comprar alhures, adquire lá... Cara, é de uma miopia sem tamanho o que se passa na cabeça desse povo.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #14 Online: 13 Março 2019 às 14:42:09 »
Suspeito que o MAC vai comprar todo o estoque já nacionalizado do Richemont e vai virar outlet oficial dos caras! kkkk
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #15 Online: 13 Março 2019 às 14:47:08 »
A Omega montava os relógios aqui com caixas fabricadas em Manaus. Aliás, o procedimento era o mesmo nos EUA, com caixas feitas lá. Mas enfim... A questão para mim não é essa, é a utilização absolutamente indevida do caráter protecionista no tributo de importação. Sim, porque todo tributo de importação tem dois aspectos: o arrecadatório, que é sempre em menor grau, e o protecionista, normalmente a motivação do tributo. No caso da indústria de relógios de luxo, taxar os bens com valores altos é de uma imbecilidade governamental sem tamanho, porque simplesmente não há, não haverá e nunca houve esse tipo de indústria aqui. Aliás, nem no resto do mundo, não nos moldes da suíça (Nem o Japão tem uma indústria de luxo que valha defender atualmente...). Ou seja, o burocrata do governo mete 60% de imposto num produto de luxo, o que impede que se gerem empregos no terceiro setor por aqui e, o consumidor final faz o quê? Como aqui não é competitivo e ele pode comprar alhures, adquire lá... Cara, é de uma miopia sem tamanho o que se passa na cabeça desse povo.

Sim, são burros pra caraleo! Taxam pra cacete, aí ninguém compra aqui e compram no exterior. O dinheiro, ao invés de ficar no Brasil, vai parar lá na gringolândia... aí depois os caras tentam remediar, aumentando o IOF para foder quem compra moeda estrangeira para viajar, mas mesmo assim, o percentual é pequeno em relação ao imposto que poderia ser cobrador aqui.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #16 Online: 13 Março 2019 às 14:48:56 »
Opa! Quero Mark XVIII Miramar no precin.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #17 Online: 13 Março 2019 às 14:52:22 »

A Omega montava os relógios aqui com caixas fabricadas em Manaus. Aliás, o procedimento era o mesmo nos EUA, com caixas feitas lá. Mas enfim... A questão para mim não é essa, é a utilização absolutamente indevida do caráter protecionista no tributo de importação. Sim, porque todo tributo de importação tem dois aspectos: o arrecadatório, que é sempre em menor grau, e o protecionista, normalmente a motivação do tributo. No caso da indústria de relógios de luxo, taxar os bens com valores altos é de uma imbecilidade governamental sem tamanho, porque simplesmente não há, não haverá e nunca houve esse tipo de indústria aqui. Aliás, nem no resto do mundo, não nos moldes da suíça (Nem o Japão tem uma indústria de luxo que valha defender atualmente...). Ou seja, o burocrata do governo mete 60% de imposto num produto de luxo, o que impede que se gerem empregos no terceiro setor por aqui e, o consumidor final faz o quê? Como aqui não é competitivo e ele pode comprar alhures, adquire lá... Cara, é de uma miopia sem tamanho o que se passa na cabeça desse povo.


Flávio
Tenho minhas dúvidas, acho que a taxação mais progressiva em produtos de luxo até faz sentido. Nao sei o que o país de fato perde com essas marcas indo embora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #18 Online: 13 Março 2019 às 14:56:47 »
É simplesmente burrice taxar sobre o consumo, ao invés de taxar patrimônio e renda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Richemont deixará o Brasil
« Resposta #19 Online: 13 Março 2019 às 14:59:19 »
Concordo quando falamos em itens normais de consumo, mas tendo a ser favorável ao taxamento de itens de luxo.