opiniao seiko monster

  • 156 Respostas
  • 53291 Visualizações
opiniao seiko monster
« Online: 10 Agosto 2009 às 23:38:18 »
opa boa noite, como novato no forum, gostaria da opiniao de vcs, estou balançado por um seiko monster fundo laranja, vejo o pessoal falar bem dele, mas nunca nem coloquei um no pulso. estou quase para finalizar a negociaçao, mas para isso gostaria da opiniao dos colegas. abraço ;)

*

Enéias

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #1 Online: 10 Agosto 2009 às 23:48:46 »
Tenho um. Acredito que seja unanimidade por aqui. Você gostará dele.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #2 Online: 10 Agosto 2009 às 23:50:08 »
Vá com fé que o bicho é um clássico! Não há erro! :D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #3 Online: 10 Agosto 2009 às 23:52:50 »
confio em vcs ;)

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #4 Online: 11 Agosto 2009 às 00:32:36 »
lindoooooo! gosto mais do preto, mas o laranja tb n tem erro.




*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #5 Online: 11 Agosto 2009 às 01:59:08 »
Eu já sou do contra, não vejo nada demais nesse relógio.

Mas, gosto é gosto.
Um abraço
Fábio

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #6 Online: 11 Agosto 2009 às 02:47:15 »
Tenho um. Acredito que seja unanimidade por aqui. Você gostará dele.

 Normalmente eu concordaria que de acordo com o gosto de cada um, podemos avaliar um relógio de forma diferente e tal... mas conforme o amigo Enéias colocou se ele não é unanimidade por aqui deve ser aprovadíssimo por mais de 90% dos que conheçam esse modelo...
 Claro que sempre é legal ver um relógio em mãos p comprar, mas eu por exemplo comprei o meu sem ver e com certeza ele é ainda melhor ao vivo do que nas fotos...

O meu pode ser mais diver de escritório (e bar) do que de mar... mas até voar ele já conseguiu ;D...

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #7 Online: 11 Agosto 2009 às 04:51:32 »
Olá para todos.

Flavio, você pediu opinião então vamos lá.

Putz, o cara que desenhou este relógio devia estar com o . . . virado pra lua ;D. Acertou na mosca.

Acho que é um relógio icônico para a marca, será com certeza um objeto de desejo daquí a uns 20 anos.
Eu ouso dizer que o Monster de hoje será visto daqui ha alguns anos, para essa primeira década do século XXI assim como o Seiko 6105 foi na década de 1970 e é um cult até hoje.

Acho que quem compra um fica gostando tanto que logo acaba tendo os dois, mas eu recomendo, compre primeiro o laranja.
Eu tenho os dois, o laranja e o preto, portanto, abaixo deixo algumas considerações:

-Tem um ótimo acabamento e ao mesmo tempo tem soluções de design bem simpres e funcionais como o bezel gravado no aço, muito melhor que tendo decalque, se riscar, risca o proprio aço e não vai aparecer tanto como o risco na pintura de m decalque, o bezel tem a borda externa mais alta e assim, mais elevado, ajuda a proteger o visor.

- Seus luminosos são talvez os melhores entre os relógios de sua faixa de preço e até que algums muito, mas muito mais caros que ele. Existe o luminoso do Monster e o dos outros relógios......com uma distância bem grande entre eles  :o :o 8).

- A sua pulseira é uma maravilha à parte, com elos sólidos e grossos e ao mesmo tempo a pulseira como um todo com uma incrível flexibilidade.

- Eu coloco o Monster em uma classe diferente de relógio diver como, por exemplo, os modelos da Oris, que a gente logo identifica como sendo diver, porém com um design totalmente próprio e bem diferente dos demais. Não existe relógio parecido com o Monster, pelo menos antes dele.

- O sistema de fixação dos elos da pulseira, com pinos e buchas, dá um pouco de trabalho no início pra gente se acostumar, mas depois que se pega o jeito é uma moleza fazer a operação de tirar ou colocar elos.

Pra não dizer que é um diver perfeito, e para ele ser assim nem seria tão difícil, acho que seu maior defeito é na verdade o que está em seu âmago (falei bonito agora  ;D), ou seja, o movimento 7s26. Ele dá conta do recado, é resistente e funciona direitinho, mas é como ter um carro com carroceria e acabamento de uma Ferrari e um motor fiat 1.4 (as marcas eu só usei para comparação, já que ambas pertencem mesmo grupo italiano, ok).

Eu adoro os meus Monster, mas acho que já que o caiíbre 6R15 está se tornando mais comum, ele deveriam lança digamos uma versão 2.0 do seus sucessos como o SKX e o Monster...........já pensou um Monster com 6R15 e vidro de safira  ::) ::) ::).

É isso Flávio, vai fundo que você não se arrependerá. Eu comprei o meu sem ver na mão, como o Junior também fez e eu adorei o relógio quando ele chegou.

Até mais e abraço a todos.
César.
« Última modificação: 11 Agosto 2009 às 05:38:57 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #8 Online: 11 Agosto 2009 às 07:09:05 »
Para mim:

Relógio bonito, e honesto!!!....................ótima relação custo-benefício..................... :-* :-* :-* :-*

Abs

Gravina

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #9 Online: 11 Agosto 2009 às 08:38:36 »
Concordo com tudo que foi dito, comprei também os meus
sem ter "na mão", primeiro o preto e depois o laranja, e não
me arrependi.

abs

Glauco

*

Alberto Ferreira

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #10 Online: 11 Agosto 2009 às 08:48:34 »
Salve, amigos!

Bem, como pedido, lá vai mais uma opinião.

Eu concordo com os pareceres positivos.
Os "monsters" (o preto e o laranja - nesta ordem) já são mesmo "clássicos" da marca.

As "restrições" que alguns têm ao movimento, não me parecem ser (tanto) motivo para maior preocupação.
O relógio é o que é.
Um bom "diver", com desenho diferenciado (e funcional), a preço justo (independentemente das agruras - "impostas" - inerentes ao nosso mercado brasileiro...).

Quanto às "variações sobre o tema", aquelas (já extensas) combinações de acabamentos e cores,...
...eu tenho cá as minhas, digamos, "ressalvas".
Para falar o português mais claro,...
Eu não gosto.


Mas, realmente, gosto é gosto.

Abraços!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #11 Online: 11 Agosto 2009 às 09:06:38 »
O Monster é animal. O que acho bacana nele é que não se parece com nada que já existia até então. Pelo contrário, ditou moda e foi bastante copiado.

Recomendabilíssimo. E compartilho da opinião do amigo Alberto: só gosto dos originais preto e laranja. Os "edições limitadas" não me agradam.

Abraços!

Adriano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #12 Online: 11 Agosto 2009 às 09:22:05 »
Apesar de achar o relógio excelente, com um ótimo custo x benefício, esteticamente não gosto muito.
[ ]s
Luciano

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #13 Online: 11 Agosto 2009 às 09:25:30 »
Mais uma opinião para facilitar na compra.

Como a maioria dos amigos que aqui deram suas opiniões, também comprei meu Orange Monster sem sequer ter visto um pessoalmente.

O relógio é fantástico, muito bem acabado, pulseira confortável, luminosos muito fortes, gostei tanto que não resisti e comprei o segundo, o Black Monster.

Talvez a única ressalva ficaria com o movimento, mas ai é outra história, pois se viesse com o 6r15 talvez ele não ficasse muito agradável $$$$$


*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #14 Online: 11 Agosto 2009 às 09:49:12 »
Meu caro, tbm tenho os dois - preto e laranja - e até hoje não consegui saber qual é mais bonito :o

Quanto às opiniões, creio que o César já disse tudo!!
Só acrescento ao pormenor do movimento, tbm falado pelo meu amigo César, que existem as versões do Monster e dos SKX com o movimento 6r15: são os Landmonsters e o novo Alpinist, que - se não são divers - fazem MUITO bem as vezes de um!

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

nilomis

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #15 Online: 11 Agosto 2009 às 10:09:19 »
Meus usuais 2c:

Tenho um, preto há um certo tempo, e considero o Monster como um clássico da Seiko.

Porém, e tem sempre um porém, o movimento não é dos mais caprichados já feitos pela Seiko:

- Não importando o esforço feito pelo meu relojoeiro, a precisão é sempre sofrível.
- Por incrível que pareça foi o único Seiko que tive até hoje que ... parou. Não sofreu nenhuma pancada mais forte mas o "cabelo" enroscou. Nada sério mas considero isto como negativo.

Considerando o custo/beneficio é um relógio recomendável, com esta ressalva.

Não é, não foi desenhado para, e jamais será um cronometro.

Abs,

N

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #16 Online: 11 Agosto 2009 às 10:21:04 »
Amigos,
Não sei se meu pulso fino comportaria um Monster, mas isso prá mim pouco importa.
Ainda não experimentei um desses, mas ao longo do tempo e de tanto ver e "ouvir" sobre este clássico aqui no fórum, a cobiça foi crescendo e hoje eu já tenho certeza: Monster, eu ainda vou ter um, e vai ser laranja.
Grande abraço
Átalo

Re: opiniao seiko monster
« Resposta #17 Online: 11 Agosto 2009 às 10:46:00 »
valeo rapazeada gostei muito das opinioes, vou ver o bichao, depois vou postar minha opiniao. ;)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #18 Online: 11 Agosto 2009 às 10:46:52 »
Minha experiência é.
A primeira vez que vi, em fotos na "internet" e na cor laranja achei horrível, dos relógios mais feios que já havia visto...
Depois vi novamente, vi na mão, no pulso...
Hoje acho ele demais, muito legal mesmo...
Sabe a diferença entre uma coisa ser bonita e outra ser um "T", mesmo não sendo exatamente bela...
Um Camaro 69 não é bonito, mas é um "T"...
O Seiko monster eu não acho "BONITO" - e nem acho que deveria ser, mas acho um "T", tenho vontade de ter mais do que muitos outros que acho bonitos...

PS. Camaro 69

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: opiniao seiko monster
« Resposta #19 Online: 11 Agosto 2009 às 10:53:47 »
Broker,
Essa foi a definição mais precisa que já vi!
falou e disse!