COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

  • 161 Respostas
  • 44008 Visualizações
*

Arrais

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #20 Online: 01 Setembro 2009 às 09:18:11 »
Acho excelente a ideia do RM10anos...

Gostaria de participar : )


*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #21 Online: 01 Setembro 2009 às 10:40:42 »
Igor, então estamos na mesma página :).
Eu por sorte não peguei essa fase de membro mala que só desperdiça pixels e kb. Pelo menos agora e na minha avaliação, todos os habitués do fórum ou com bastantes posts em seus nomes, só acrescentam ao grupo, seja pelo seu conhecimento técnico, camaradagem ou até pela sua paixão pela horologia.
[ ]s
Luciano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #22 Online: 01 Setembro 2009 às 11:25:05 »
Minha opnião:

-um RM não deveria ser uma compra conjunta, e sim um projeto.
-no máximo poderia ser baseado em um modelo já existente, não o exato modelo com um escrito à mais.
-todos deveriam ser iguais, faz-se a votação e o desenho ganhador é o relógio, sem outras opções.
-jamais poderíamos nos curvar à "impossibilidades" no projeto, se queremos "escrever no lado", assim será.
-um RM legal seria um relógio único, feito pelos membros, nada que exista na vitrine de qualquer loja.

por fim, acredito que comprar uma caixa diver legal (destas alemãs), um myota 8215ou 7S26, uma pulseira carbon, mandar fazer um mostrador legal (diferente, único) e mandar montar saia mais barato que o RM2 e perto do RM1.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #23 Online: 01 Setembro 2009 às 11:27:27 »
Exatamente Luciano!

Vou mais além, e já falei isso antes: contribui com o Fórum não só quem ensina, mas quem aprende também!
É relevante para o Fórum aquele que pergunta, aquele que incita [salutarmente] discussões, aquele que posta suas fotos, posta seus links, ou seja, aquele que participa de verdade!

Só se cadastrar aqui não significa que a pessoa é importante, tampouco é relevante seu número de mensagens, e sim a qualidade destas.
É melhor UMA mensagem dizendo "Hoje estou usando um Omega Speedmaster" do que MIL perguntando "Quanto você pagou em X relógio?"...

Tem gente que se cadastra aqui, pergunta "tal relógio vale a pena comprar?" e nunca mais volta (nem para agradecer!).
NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM ISSO! Mas, sinceramente, é um usuário importante? Claro que não!

É isto que eu gostaria de evitar: que um oportunista queira entrar no grupo do RM3 só para ganhar um descontinho num relógio...

Acredito firmemente que um relógio ESPECIAL do Fórum deve ser somente para quem PARTICIPA do Fórum. Não é uma compra conjunta!
Compra conjunta é outra coisa, e aí sim o que interessa é reunir o maior número possível de pessoas... pode ser até o cachorro do porteiro do prédio do vizinho! Mas relógio comemorativo não!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #24 Online: 01 Setembro 2009 às 11:29:14 »
Minha opnião:

-um RM não deveria ser uma compra conjunta, e sim um projeto.
-no máximo poderia ser baseado em um modelo já existente, não o exato modelo com um escrito à mais.
-todos deveriam ser iguais, faz-se a votação e o desenho ganhador é o relógio, sem outras opções.
-jamais poderíamos nos curvar à "impossibilidades" no projeto, se queremos "escrever no lado", assim será.
-um RM legal seria um relógio único, feito pelos membros, nada que exista na vitrine de qualquer loja.

por fim, acredito que comprar uma caixa diver legal (destas alemãs), um myota 8215ou 7S26, uma pulseira carbon, mandar fazer um mostrador legal (diferente, único) e mandar montar saia mais barato que o RM2 e perto do RM1.

Opa! Ótimas sugestões! :-*

Assino embaixo!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Altex

  • **
  • 58
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #25 Online: 01 Setembro 2009 às 11:52:39 »
Prezados

Apesar de pouco postar, seria interessante um relógio que fosse realmente único, como a sugestão do Broker

Abs

Alcir

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #26 Online: 01 Setembro 2009 às 12:38:22 »
por fim, acredito que comprar uma caixa diver legal (destas alemãs), um myota 8215ou 7S26, uma pulseira carbon, mandar fazer um mostrador legal (diferente, único) e mandar montar saia mais barato que o RM2 e perto do RM1.

A ideia é excelente, mas vamos nos ater sempre a uma formula básica aqui:

1) Sugestão
2) Forma de se obter êxito.
3) Possíveis problemas.
4) Alternativas de solução.
5) Observações.

Exemplo:

1) Sugestão:
Comprar caixa diver alemã

2) Forma de se obter êxito:
Compra conjunta via paypall

3) Possíveis problemas:
Extravio dos correios, incidência de imposto.

4) Alternativas de solução:
Para o extravio dos correios geralmente não se tem muito a fazer, a não ser entrar em contato com o vendedor e informar o ocorrido, uns mandam novamente, outros estornam o dinheiro e outros não fazem nada a respeito.

Para a incidência de imposto para toda e qualquer compra feita no exterior é importante que todos os participantes tenham em mente que o valor a ser passado será sempre aquele contando com o imposto, caso tenhamos a sorte de não pegar o imposto, pensamos em uma forma ou de devolução ou de um "plus" (adicional) ao projeto.
 
5) Observações:
Comprando o relógio por partes(caixa,movimento), quem será responsável por montá-lo? Vamos contratar um profissional para isso? Quanto $$ que isso deve onerar ao projeto?

Nesses termos o projeto pode demorar MUITO mais que os outros RM, acredito que dificilmente teríamos o RM3 em 2011, os participantes teriam que ter ciência da possibilidade de colocar o RM3 no pulso em outro ano senão o dos 10 anos de fórum propriamente dito (2011).

Precisaríamos de mais equipes de frente de trabalho! Quero dizer que teríamos que ter uma equipe responsável pela compra das pulseiras, outra pelas caixas, outra pelos movimentos e assim por diante e um centralizador disso tudo, que a meu ver teria que ser em São Paulo, pelo maior número de participantes e pelo local, as coisas acontecem mais fáceis em sampa.

O que eu quero alertar aos amigos é que temos que estar atentos e planejados para todas as possíveis vertentes que o projeto possa tomar.

[]'s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #27 Online: 01 Setembro 2009 às 12:47:05 »
Por mais que um relógio único, totalmente customizado, seja uma idéia muito legal, sinceramente não sei se seria viável. Se tivessemos acesso às partes aqui no Brasil, a estória seria diferente. Trazer tudo do exterior, de várias fontes diferentes, e ainda por cima tudo desmontado, implicaria em um problema de logística bastante importante, fora a questão de custos e tempo para se finalmente ter o relógio no punho.

Eu não gostaria de me estressar com o projeto, pois a idéia é justamente o oposto disso. Dessa forma, eu acredito que a melhor solução para o nosso caso é contar com o apoio de uma marca 'local", como a mãozona na roda que recebemos da Orient para o RM1 e RM2. Vai ser um relógio 100% único? Não, não vai, mas trocamos exclusividade por paz de espírito, conforto e talvez até economia de custos.
« Última modificação: 01 Setembro 2009 às 12:49:00 por LUW »
[ ]s
Luciano

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #28 Online: 01 Setembro 2009 às 16:52:49 »
Jean, gostei muito da diagramação do projeto. Vamos lá!

Legal a sugestão do broker: TODOS os relógios IGUAIS.

Quanto à proposta de montar as peças: se é viável não sei, mas que seria ser a maior curtição... Ah, seria!

*

Enéias

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #29 Online: 01 Setembro 2009 às 17:23:38 »
Minha opnião:

-um RM não deveria ser uma compra conjunta, e sim um projeto.
-no máximo poderia ser baseado em um modelo já existente, não o exato modelo com um escrito à mais.
-todos deveriam ser iguais, faz-se a votação e o desenho ganhador é o relógio, sem outras opções.
-jamais poderíamos nos curvar à "impossibilidades" no projeto, se queremos "escrever no lado", assim será.
-um RM legal seria um relógio único, feito pelos membros, nada que exista na vitrine de qualquer loja.

por fim, acredito que comprar uma caixa diver legal (destas alemãs), um myota 8215ou 7S26, uma pulseira carbon, mandar fazer um mostrador legal (diferente, único) e mandar montar saia mais barato que o RM2 e perto do RM1.
Seguindo de acordo com a linha do broker eu estou "dentro". ;D

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #30 Online: 02 Setembro 2009 às 09:03:09 »
Oi pessoal

Concordo com o proposto pelo Broker e pelo Jean.

Também gostaria de colaborar.

Sobre participação efetiva no forum, confesso que tenho participado muito pouco, mas é que a rotina de trabalho/família às vezes nos impossibilitam de dedicar mais tempo a algo que gostamos...  :(

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Alberto Ferreira

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #31 Online: 02 Setembro 2009 às 09:53:30 »
Salve, amigos!

Bem,...
Nada de "Club dos Dez" ou algo assim.  8)

Longe de "cobrar" participações, eu creio que o espírito (mesmo) seja apenas o lembrar que a "cara" (a imagem, a face) deste nosso (tão diferenciado) ambiente é mesmo a dos que aqui comparecem, e aparecem.

Ou seja, citando o Manoel Bandeira, ninguém que...

"...
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive
..."


Mas, numa boa!

Vamos continuar "compilando" idéias e, importante, sem "confrontá-las" com outras visões.

Vivam o RM1 e o RM2!

Abraços,
Alberto

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #32 Online: 03 Setembro 2009 às 08:23:00 »
Planejamento a longo prazo!

Pessoal,

Lanço aqui a IDEIA da campanha.

--> RM3 10 ANOS DE FÓRUM <--

Esse projeto seria para comemorar os 10 anos do fórum em 2011, minha ideia seria comemorarmos com um pouco mais de estilo, isto é, com um relógio um pouco mais bacana que os das edições anteriores, e, sendo um relógio melhor, teria apenas uma inscrição na tampa ou na lateral da caixa do relógio, para não alterarmos o mostrador de um relógio bacana...

1) Como que isso pode dar certo?

R: Quorum, comprometimento, e, cada um fazendo a sua parte, isto é, uma poupança para o RM3.

3) Qual seria o relógio?

R: Não sei, gostaria que os amigos dessem a ideia, poderíamos abrir a votação.

4) Quem iria gerenciar isso?

R: No projeto RM1 eu gerenciei (eu era o relações públicas) o projeto junto com o Alberto, Guilherme e Adriano. Se eu tivesse o apoio desta equipe toparia novamente! Poderíamos também abrir votação para essa liderança, de preferência, o GERENTÃO teria que ter uns bons anos de fórum. Pela questão da confiança.

Quem compra a ideia? Sugestões?



[]'s Jean.

Olá Pessoal!.
Jean, ótima idéia, nesta eu embarco!.

Abs


Jair Ribeiro

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #33 Online: 03 Setembro 2009 às 11:42:59 »
Bom, uma das primeiras definições deveria ser - no meu entendimento - o tipo de relógio-alvo.

A. Comprar as peças e montar o bicho?

B. Pegar um modelo existente e colocar logos e inscrições (como no RM1 e RM2)?

C[/c]. Partir pra um mega-projeto (coisa de louco, mesmo) com alguma manufatura?

O que sei é que os dois projetos levados a cabo até o momento nos deu certo Know-how pra decidir com sobriedade sobre um novo projeto. As dúvidas do primeiro projeto foram menores no segundo, da mesma forma que a negociação do RM2 pode ter sido facilitada por termos vivenciado o RM1.

Acredito que temos condições de voar mais alto no RM3 e podemos, portanto, considerar TODAS as possibilidades. Ficaremos limitados somente - como em todas as negociações da vida - no aspecto financeiro.

Depois explico o que estou pensando... Vou deixar vocês refletirem um pouco...

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #34 Online: 03 Setembro 2009 às 12:46:54 »
Pessoal,

Desliga o Humberto!!!  ;D ;D ;D
O cara começa a pensar e vai longe  :D :D :D

Mas acho que como temos um certo tempo pra pensar, temos que dar asas à imaginação, colocar nossas idéias, e depois, fazemos um balanço para chegar num ponto de equilíbrio entre o que queremos e o que vamos poder fazer.

E que venha o RM3!

Átalo

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #35 Online: 03 Setembro 2009 às 12:56:06 »




Oi Humberto,

Nao sabia que você tinha um carrinho tao legal !! Simplesmente supimpa ! Ele parece estar nota 10...

Esses carros eram os que circulavam na minha infância, e quando vejo um, sempre penso no moleque de 5, 6 anos que eu era...

Um dia, ainda vou ter um SP2 ! Quando eu comprei o meu 912, eu tinha eventualmente a possibilidade de comprar um SP2, mas o cara era meio complicado, e o carro nao estava perfeito... E vai achar peça pra um carro desses por aqui !!

1 abraço,

Bruno

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #36 Online: 03 Setembro 2009 às 15:03:10 »
Ei Bruno,
O SP2 era e sempre vai ser uma lenda, não acha?
E por aqui também não é fácil conseguir um desses.
O carro do Humberto é uma belezinha mesmo, e também tive um velhinho, vou achar as fotos e trazer pra cá.
Átalo

Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #37 Online: 03 Setembro 2009 às 20:57:44 »
Vamos lá!

Do participante:
- Membro do fórum, obrigatoriamente;
- Posts mínimos ou tempo de cadastro mínimo (a definir);
- Terá direito a APENAS UM relógio.

Do relógio:
- Modelo exclusivo (ou série limitada exclusiva?), de marca a ser definida por todos;

Eu voto por um levantamento financeiro para:

A. Um relógio montado por nós (sugestão de alguém (Broker ou Jean), na página anterior), com peças compradas em separado. Neste caso, considerar os gastos com envio de cada peça por separado;

B. Um relógio pronto, com modificações semelhantes às já realizadas nos dois projetos anteriores. Considerar relógio em território nacional e no exterior;

C. Relógio TOP*, feito em número reduzido e sob encomenda. Dada a antecipação, poderíamos perguntar quanto custaria a brincadeira, com o envio a cargo da empresa e já incluso no orçamento entregue para nosso grupo. Se ficar caro, deixamos para as Bodas de Prata...

* Sugestões?

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #38 Online: 03 Setembro 2009 às 22:07:58 »




Oi Humberto,

Nao sabia que você tinha um carrinho tao legal !! Simplesmente supimpa ! Ele parece estar nota 10...

Esses carros eram os que circulavam na minha infância, e quando vejo um, sempre penso no moleque de 5, 6 anos que eu era...

Um dia, ainda vou ter um SP2 ! Quando eu comprei o meu 912, eu tinha eventualmente a possibilidade de comprar um SP2, mas o cara era meio complicado, e o carro nao estava perfeito... E vai achar peça pra um carro desses por aqui !!

1 abraço,

Bruno
Muito bacana, inteirão, só que não é um SP2, e sim um TL. Abraços a todos

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!
« Resposta #39 Online: 03 Setembro 2009 às 23:30:12 »
Exatamente! TL! E eu tava que via o povo falar de SP2...
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13