Menu principal

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

Iniciado por jeans, 31 Agosto 2009 às 16:08:43

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 17:19:13
Se é pra esperar um relogio por 2 anos, acho que tem que usar sim um movimento top !! Se é pra ter o mesmo movimento que num Zeno de 200 euros, qual é a graça ?? Nao precisa ser versao cronômetro (COSC), mas tem que ser decorado sim, e se for automatico, inclusive com o rotor gravado !! (acho que essa gravaçao poderia ser feita no Brasil, nao ?)

Sera que a minha visao de europeu me faz ser exigente demais ?

Bom, concordo com você, Bruno, mas não vou falar mais nada (estou falando numa boa, ok? Por favor, não pense que estou bravo ;D). Vou deixar que o voto popular responda por si. :)

Aceito pagar o preço que for, desde que valha realmente a pena, mas infelizmente, acredito que a maioria dos presentes não tem a mesma condição social que eu. :-[

Pra você que ganha em Euros e reside aí na Europa (ou seja, não pagará imposto de importação de 60%), sua visão de um relógio de € 800 é diferente da nossa. Pra gente, um relógio de € 800 custa € 1.280...
Sem contar que é MUUUUITO mais difícil ganhar R$ 1.280 (veja bem, estou falando em REAIS) no Brasil do que ganhar 1.280 (EUROS) na França.

Com essa grana (€ 1.280) aí na Europa, dá quase pra comprar um Longines Legend Diver, que é muito mais relógio que estes Choisi mostrados, não é verdade? Entre as duas opções, com qual você ficaria?

Eu gostaria que o relógio fosse o melhor possível, no entanto, também devemos pensar nos menos favorecidos, e para isso temos de baratear o relógio onde dá. E entre cortar custo no movimento ou cortar custo no aspecto externo, sem pensar duas vezes escolho baratear o movimento (a galera aqui usa Seikão 7S26 toscão com fundo transparente e acha uma beleza, por que não um ETA, que é até mais bonitinho?).

Inclusive, em decorrência do alto imposto de importação a que nós brasileiros estamos sujeitos, sugiro fortemente que, ao menos em relação à este projeto RM3, sempre que falarmos no preço de algum relógio ou peça localizada no exterior, falemos no preço com o imposto de 60% já embutido, que é pra galera já ir se acostumando e fazendo seus cálculos.
Não adianta falar que o relógio custa € 800, porque não é verdade. Um relógio de € 800 custa € 1.280!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Exemplo:

http://www.tztoolshop.com/page89.html

Case: FB-CASE5 us$ 28.80
dial: DIAL-04-BLK us$ 5.00
ponteiros: diversos tipos us$ 4.00
ETA 2824-2: us$ 129

acima de 10 unidades tem 10% de desconto
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Bruno Recchia

Oi Igor,

Comparemos o que é comparavel, né ?

O relogio que eu dei em exemplo, é um dos mais baratos que existem no nivel indicado, com caixa de primeira e movimento decorado. O preço pedido, menos de 700 euros, é 10 a 15% mais barato que os concorrentes diretos, como a Stowa (alias, os movimentos dos Stowa sao fabricados e decorados pela Choisi). O Longines citado custa quase o dobro !! Quer dizer, se você quer comparar custos, nao pode comparar preço de um no brasil com preço  do outro aqui !

Na verdade, acho que a verdadeira pergunta é quanto o pessoal ta disposto a pagar... Sabendo-se que a idéia é economizar durante 2 anos !! Quando a idéia surgiu, eu imaginei que o numero de compradores potenciais seria em torno de 20. Qual seria o preço maximo pra se criar um grupo de pelo menos 20 pessoas ? Talvez seria bom começar fazendo-se uma enquete sobre esse ponto... Até pra se evitar criar expectativas excessivas.

1 abraço,

Bruno

Bruno Recchia

Oi !

Essas caixas eu conheço... Sao beeeem chinfrins !! é mais ou menos do nivel de uma caixa de swatch. Procurando no ebay, deve ter algo equivalente, talvez melhor !

Citação de: broker online 04 Setembro 2009 às 18:23:00
Exemplo:

FALCO

Acho que estamos em um momento em que quanto mais idéias melhor, mas enquanto não soubermos o valor pretendido a ser gasto tudo fica muito subjetivo.

Sempre imaginei que deveríamos ficar perto do valor dos RM1 e RM2.

Como falta 2 anos, se cada um guardar r$ 100 por mês, o orçamento seria de r$ 2.400.
Agora, quantos ao fim destes 2 anos e com r$ 2,4k prefeririam o RM3 a, por exemplo, um omega vintage em ouro...

Acho que como meta não deveria custar mais que r$ 750~1.000, mesmo que para isto o movimento tenha que ser myota.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Bruno Recchia

Bom, se o objetivo de preço for este, na verdade a unica opçao viavel é um terceiro relogio da Orient mesmo ! E nesse caso, a regra é a mesma que pros 2 primeiros RM... modelo de linha, com mostrador levemente personalizado. Mas nesse caso, confesso, tô fora !! Afinal, ja terei 1 Orient (o RM2), e como o preço a pagar (brasileiro) é bem maior do que eu pagaria aqui pelo mesmo relogio... prefiro deixar o meu lugar !

jeans

Citação de: broker online 04 Setembro 2009 às 18:23:00
Exemplo:

Esse é um exemplo que temos possibilidades!

Vamos com calma, os ânimos estão se aflorando, planejamento e tolerância sempre.

Como resolver todas as questões, de preço, projeto, importação, etc. Eu simplesmente não sei. Mas o meu desejo seria que todos os que são a "cara" do fórum e que desejarem participar, pudessem participar, temos que encontrar uma forma de tratar desigual o desigual para igualá-lo ao todo. Eu sei que seria maravilhoso colocar um Rolex no pulso de cada membro, mas isso não é possível, portanto, temos que encontrar o meio termo.

Com pesquisa e paciência(Ze, vc tem alguma sugestão?), podemos encontrar algo acima dos RM's anteriores e ficarmos com essa boa lembrança. O valor maior em questão, é o que está agregado ao coleguismo.

Que o relógio de luxo seja um alvo a ser alcançado particularmente e não nesse tipo de projeto.

Uma coisa eu sei, eu quero e vou continuar realizando o famoso ERMOL's com a galera.

Pô Jean o que é ERMOL? Encontro Relógios Mecânicos Off Line!
Sim! No mínimo neste ano(2011) escolherei um dia oportuno a todos que aqui em Brasília estiverem, para batermos um bom papo, saboreamos um bom churrasco, comermos um bom torresmo pururuca, etc, etc.

[]`s Jean.

MANDEM AS IDEIAS!!!!

Vamos realizando esse "brain storm" que dará certo.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

LUW

Não é só definir o quanto queremos gastar. Para se saber se é caro ou barato, se é muito ou pouco dinheiro, dependerá do que será comprado ::).
Por isso não é só uma questão de "ir economizando XX reais por mês".
[ ]s
Luciano

Guilherme

Olá amigos.

Eu gostei da idéia do Igor. Não sei se lembram, mas era a idéia inicial para o RM1. Quanto ao movimento, o primeiro que vêm a cabeça é mesmo o ETA 2824. Mas, de repente, o Bruno pode dar uma garimpada por lá e encontrar um lote de movimentos NOS (AS, ETA, Certina, Cyma, etc.), e daí partiríamos para a construção da caixa e do mostrador. Quanto aos ponteiros, dependendo do movimento, é possivel encontrar em relativa quantidade no Centrão de Sampa. Mas é aí que entra a vantagem de um ETA 2824 (mostrador, ponteiros, manutenção...tudo fica mais fácil).

Quanto ao mostrador e vidros, acho que a Sarica dá conta, e "com os pés nas costas" ;D.

Agora, cá entre nós, seria muito gratificante fazer um relógio nestas condições.

Abraço,
Guilherme.

Guilherme

Ah, a sugestão do Nilo também é muito boa.

Abraço,
Guilherme.

rlessa

Senhores,
se precisarem que eu faça alguma pesquisa $$$ aqui nos EUA, me avisem!!!!

HumbertoReis

Citação de: jeans online 04 Setembro 2009 às 18:50:04
(...) Temos que encontrar uma forma de tratar desigual o desigual para igualá-lo ao todo.
[]`s Jean.

Citação de: Guilherme online 04 Setembro 2009 às 19:54:52
Eu gostei da idéia do Igor. Não sei se lembram, mas era a idéia inicial para o RM1. Quanto ao movimento, o primeiro que vêm a cabeça é mesmo o ETA 2824. Mas, de repente, o Bruno pode dar uma garimpada por lá e encontrar um lote de movimentos NOS (AS, ETA, Certina, Cyma, etc.), e daí partiríamos para a construção da caixa e do mostrador. Quanto aos ponteiros, dependendo do movimento, é possivel encontrar em relativa quantidade no Centrão de Sampa. Mas é aí que entra a vantagem de um ETA 2824 (mostrador, ponteiros, manutenção...tudo fica mais fácil).

Quanto ao mostrador e vidros, acho que a Sarica dá conta, e "com os pés nas costas" ;D.

Agora, cá entre nós, seria muito gratificante fazer um relógio nestas condições.

Abraço,
Guilherme.

Olha, eu adoraria ter um modelo escolhido a dedo (adorei os Choisi), mas tenho de ceder ao grupo. Aceito a sugestão do Igor (também referida pelo Guilherme). Seria algo diferente do obtido com o RM1 e o RM2 e geraria muita diversão na escolha de cada peça (caixa, ponteiros, mostrador...).

Vamos seguir lendo as sugestões.

HumbertoReis

Estive pensando...

A - A idéia de montarmos um relógio é fantástica.

B - Nossa idéia inicial de pegar um relógio pronto e personalizá-lo (como no RM1 e RM2) foi algo que deu certo.

Penso que o RM3 poderia ser, novamente, um modelo existente com algum grau - maior ou menor - de personalização. Poderíamos ter um rotor decorado (ou  de ouro), um cristal de safira onde seria 'cristal mineral', ou qualquer outra coisa que nos venha à mente.

No entanto, a sugestão de montarmos nós mesmos um relógio só nosso não me sai da cabeça... Não seu em quantas etapas poderíamos dividir o processo de montagem de um relógio, mas refinaria a idéia para algo como: a) Compramos as peças em partes; b) Cada colega monta, em sua casa, uma das partes do relógio; c) No fim, cada um dos participantes do 'relógio montado' teria um relógio exclusivíssimo no pulso.

A única coisa que não sei como faríamos se refere ao número de participantes. Seriam os 'montadores' somente ou muitos participantes, com alguns montadores?

O que acham de dividirmos assim? Teríamos duas coisas diferentes, o RM3 (muito semelhante aos projetos RM1 e RM2) e o 'relógio montado'.

Atalo

Ei Humberto,
Será que entendi direito?
Nessa linha, teríamos um "home made watch"?
Átalo

HumbertoReis

O que pensei é que poderia ser muito bacana ter um relógio montado por nossas mãos.

Então, um colocaria os ponteiros, outro colocaria (ou faria) o mostrador, outro faria a montagem do movimento na caixa...

Seria isso mesmo, um 'home made watch'. No final, cada participante teria um relógio montado a 10 mãos. Exclusivíssimo!

Ah, mas vai sair caro ficar mandando de um lado a outro. Acho que vale pela brincadeira e pelo produto final.

O único detalhe é que não vejo isso como um autêntico RM3 ou RM4... Se o pessoal achar que vale, tô dentro, claro, mas acho que os RMs podem manter essa característica de 'relógio pronto modificado'. Minha sugestão pros RMs seria tentar uma decoração de rotor exclusiva ou ponteiros exclusivos, não apenas a gravação de mostrador e fundo..

melao

Uma ocasiao tao especial merece um relogio Suiço.E os mais proximos de nos sao os da joalheria Amsterdam Sauer.Alem de ser uma empresa brasileira o que facilita muito o contato seus relogios sao legitimos "SWISS MADE".Alem de terem alguns modelos muito show de bola.Eu tenho um automatico e acho ele muito bacana.
Segue alguns modelos:
Modelo Atol cronografo

Modelo Creta cronografo

Modelo Mecanique Power Reserve

O que acham?

igorschutz

E o preço, sabe dizer algo?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Outro dia li um anúncio na revista da TAM de relógios suíços personalizados, esqueci o site. Alguém sabe?

Flávio

jfestrelabr

Citação de: Bruno Recchia online 04 Setembro 2009 às 18:44:33
Bom, se o objetivo de preço for este, na verdade a unica opçao viavel é um terceiro relogio da Orient mesmo ! E nesse caso, a regra é a mesma que pros 2 primeiros RM... modelo de linha, com mostrador levemente personalizado. Mas nesse caso, confesso, tô fora !! Afinal, ja terei 1 Orient (o RM2), e como o preço a pagar (brasileiro) é bem maior do que eu pagaria aqui pelo mesmo relogio... prefiro deixar o meu lugar !

Assino junto com o Bruno , acho que se o projeto é para daqui a 2 anos, quem pode juntar junta quem tem para pagar Cash paga e assim vamos, mas o projeto tem que realmente conter um baita diferencial para ser um relogio comemorativo de 10 anos, eu mesmo estou com o RM2 porem outro Orient eu não quero não, prefiro investir em algo equipado e trabalhado com um nivel superior.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Guilherme

A ídéia do Melão não é ruim não :).
Pode ser uma boa opção. E, pelo que sei, os relógios Amsterdan tem preços razoáveis.

Abraço,
Guilherme.