Diver Clube

  • 849 Respostas
  • 353939 Visualizações
*

wrocha

Re: Diver Clube
« Resposta #720 Online: 21 Janeiro 2014 às 12:57:19 »

Re: Diver Clube
« Resposta #721 Online: 21 Janeiro 2014 às 13:29:52 »
muito interessante o texto Wrocha
sic transit gloria mundi

*

wrocha

Re: Diver Clube
« Resposta #722 Online: 21 Janeiro 2014 às 15:40:10 »
Sim, são coisas pouco conhecidas mas tremendamente interessantes. E que coragem tinham esses caras!

Re: Diver Clube
« Resposta #723 Online: 21 Janeiro 2014 às 16:28:02 »
... Não entendo porque a Orient tirou o logo de alguns relogios, esse merece...

... Foi exatamente por isso, privilegiar o belo logo original (ancestral...  ;)) da Orient, que os participantes do projeto RM2, definiram em consenso que o logo fosse aquele...

Também não entendo a ausência nos Poseidon de série, o logo da Orient faz muita diferença e traz classe ao mostrador:





[[]]'s

Eu não havia reparado que os atuais perderam o brazão da Orient

Pensando bem... acho que é mais bonito com o logo..

Como sou um daqueles que chegou agora, vai existir um novo RM em 2014??

Valeu

Carlos Medina

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #724 Online: 21 Janeiro 2014 às 16:41:58 »
Nem parece, mas é um diver.



Dic, me permita gerar uma pequena controvérsia aqui, baseado no seu post, por isso não leve a mal ou encare como crítica, mas é um bom exemplo para relembrar um assunto já discutido aqui: esse relógio não é um "diver". Provavelmente o fato de ser resistente a 200 metros é o que levou a crer que é. Mas a resistência à água é na verdade o item menos importante para determinar se um relógio é apto para mergulho ou não. Para sê-lo, precisa atender à norma ISO 6425. E não, não precisa ler a norma toda para entender, pois é bastante simples:

- tem que ter um aro rotatório com marcação de minutos (pelo menos de 5 em 5) e com uma referência clara para o ponteiros de minutos;

- visibilidade clara no mostrador e ponteiros, e luneta (bezel) inclusive no escuro (por isso a bolinha luminosa na luneta/aro), a 25 cm, e com luminoso também no ponteiro de segundos ou alguma outra indicação de que o relógio está funcionando;

- resistência à campos magnéticos e choques mecânicos (de acordo com outra norma ISO/DIN/NIHS); e resistência à água salgada (solução de sal comum à concentração de 30 gramas por litro) por 24 horas;

- pulseira e pinos têm que resistir à um puxão de 200 newtons;

- e por fim, resistir a pelo menos 100 metros de profundidade com uma margem de 25% de margem de segurança, que serve também para compensar a diferença de densidade entre a água doce na qual o relógio é testado e a água salgada do mar, mais densa.

Se o relógio não atender a qualquer um desses quesitos, não é um "diver", não importa se ele é resistente a 100 ou a 10 mil metros de profundidade. Esse RW, de cara, já dá para ver que não atende a pelo menos dois quesitos.

Já o Certina do colega BCM é um classico diver de verdade. Como é o Seiko SKX (um dos divers mais puros que há, totalmente tool-watch), os Seamaster Professional e Planet Ocean; os Rolex Subariner e Sea-Dweller...

Abraços!

Adriano

Perfeito, sem reparos. Mais uma que aprendo. Abs,

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #725 Online: 21 Janeiro 2014 às 17:01:36 »
pessoal estou com um seamaster 300 e nao consigo tirar o bezel. queria dar um trato na caixa e no bezel.
existe alguma mancada que nao percebi?
putz dos rolex saem facil facil
abs.
amadeu.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #726 Online: 23 Janeiro 2014 às 14:46:41 »
Estas historias dos pigs/maiales sao muito legais mesmo... Eu tenho um da panerai em casa! Pentelhei muito a vendedora para ela me dad de presente....

Abs
Membro do RedBarBrazil

Re: Diver Clube
« Resposta #727 Online: 23 Janeiro 2014 às 14:51:08 »
Cesar eu tenho uma replica aqui também porem o meu não consegui em AD tive que comprar uma replica do AD hehehe, mais é perfeito, uma vez em Miami quase convenci o vendedor da boutique a me dar um, massssssssss acho que ficou faltando eu comprar o relógio e levar o PIG de presente, na ocasião ele também tinha uma fragata.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #728 Online: 23 Janeiro 2014 às 14:53:45 »
porra, o cara te dar a parada sem voce ter comprado o relogio seria ninja de voce conseguir hahaha..... eu comprei o relogio e ganhei, mas tive que pentelhar muito a mulher para me dar. quem sabe no proximo eu consigo uma fragata hehehe.

abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Diver Clube
« Resposta #729 Online: 23 Janeiro 2014 às 16:12:30 »
posta foto dos maiali aí  8)
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Diver Clube
« Resposta #730 Online: 24 Janeiro 2014 às 09:27:40 »
hehehehe...

Vocês vão me bater se eu disser que achei o Cartier Calibre Diver bonitão? Não seria meu único diver, ainda mais custando o mesmo preço do SubC, mas teria um na coleção de bom grado se o bolso permitisse. ;D



http://www.ablogtowatch.com/cartier-calibre-diver-watch-hands/
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #731 Online: 24 Janeiro 2014 às 09:38:20 »
Schutz, uma das primeiras vezes que vou discordar de vc, hahaha! ;D

Não gostei do Diver não, mas o normal eu achei lindo ao vivo... :P

Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Diver Clube
« Resposta #732 Online: 24 Janeiro 2014 às 09:47:31 »
hehehehe... por isso mesmo que já avisei, pois é de gosto duvidoso.

Mas uma coisa foi boa na sua foto, já que temos o mesmo pulso, já vi que ele fica meio grandinho para mim.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #733 Online: 24 Janeiro 2014 às 09:55:51 »
Sim... :'(
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #734 Online: 29 Janeiro 2014 às 14:29:39 »
Sei que os antigos eram meio mequetrefes, que graças ao jean-claude biver que ressucitaram a marca, que ficaram sem ser feito um tempao. mas me amarro muito e ainda terei um......

http://people.timezone.com/jmerino/history50.pdf

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re: Diver Clube
« Resposta #735 Online: 03 Março 2014 às 13:16:46 »
Citizen BN0100-51E eco-drive

Diferente da maioria dos divers citizen, esse é mais clássico.
Gostei muito do bicho!






Re: Diver Clube
« Resposta #736 Online: 29 Março 2014 às 15:56:09 »
Mostrar meus Divers é praticamente mostrar todos meus relógios.

Adoro Divers, não consigo gostar de outros modelos, tais como chronos, pilots, vintages.

Com certeza esta paixão por Divers foi despertada por um Orient KD, lembro que um amigo de colégio levou para vermos o "relogião" que  o pai possuia. Lembro que alguns para zoar este amigo chamava o relógio de Big-Ben.

Os que possuo que não são divers estão ainda aqui por pura falta de tempo para desfazer-me deles.

Meu pequeno agrupamento ainda não tem peças mais sofisticadas. Dei preferência neste início de paixão a adquirir divers japonezes que eu gostei, e tentei junta-los na mesma quantidade de cada marca (Seiko - Orient - Citizen) são os da 1ª caixa.

Na 2ª caixa encontram-se os que não couberam na 1ª, e os que não são da coleção de divers, (os Crhonos).
Assim que conseguir espaço nesta caixa, pretendo fazer como na 1ª, mas com divers Swiss Made.

Na 1ª caixa estão estes:


Seiko Sumô


Seiko Kinect Skuba 200m - Como dá para ver pela poeira, não me adptei muito bem com esta tecnologia. Uso pouco esta peça.


Seiko Starfiish


Seiko Caesar - apesar de ser chrono, é um diver 200mt com chrono de botoes rosqueados


Citizen EcoZilla


Citizen Orca


Citizen Aqualand - Um revival do desejo que tive quando dos meus 12~13 anos, agora possível de se ter


Deep Blue, com alma japa Myota


Orient M-Force The Beast


Orient Posseidon


Orient Mako XL


Orient Seatech Titânio


Na 2ª caixa, estão estes:


Dos quais apenas estes são divers?
Orient 300Mt


Tissot SeaStar 1000 - esse 1° Swiss Made é a semente que vai ter que brotar nesta caixa aqui.


Bulova Precisionist


O restante é digital ou chrono, que não é matéria deste post, mas no caso de alguém perguntar, aí vai a relação:
1ª linha: Timex Iroman Indiglo (relógio de plástico); Cassio G-shock ana-digi; Citizen Ecodrive Perpetual calendar+Alarm;
2ª linha: Além do Orient; Festina ChronoBiker; Seiko Chrono-alarm;
3ª linha: Além do Tissot e do Bulova; Swiss Legend Trimix (detalhe do parafuso às 10:00 que caiu depois de adquirido e que inviabilizou a venda do relógio, um casamento que terei que levar para sempre); e finalmente um Festina meu único relógio sem caracteres esportivos.
« Última modificação: 29 Março 2014 às 15:59:17 por SandroZC »

Re: Diver Clube
« Resposta #737 Online: 29 Março 2014 às 16:17:43 »
Hj de Bond!!!!


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Diver Clube
« Resposta #738 Online: 29 Março 2014 às 17:09:16 »

Meu pequeno agrupamento ainda não tem peças mais sofisticadas.


Rapaz, você tá maluco?  ;D

Sua coleção é fantástica!
Abs,

Ivan B. Prado

Re: Diver Clube
« Resposta #739 Online: 29 Março 2014 às 17:11:13 »
Sandro belos relógios e pra acompanhar o Rafael, mais um Bond (que não tiro do braço desde que comprei, eita diver leve e confortavel). abs

smp por Carbonieri2013, no Flickr
sic transit gloria mundi