Menu principal

Desafio da Semana #13

Iniciado por nilomis, 14 Janeiro 2010 às 11:37:02

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Citação de: flavio online 15 Janeiro 2010 às 13:15:07
Já estou com o próximo desafio bolado. Uma pergunta apenas, não tão complicada.
Esse eu já desisti! kkkk
Flávio
Puxa, não desista,

Todos ficarão surpresos com a simplicidade.
Acho que todo mundo já viu um relógio desses nas feirinhas (MASP, Benedito e Bexiga) e ... tem os novos também que vivem aparecendo no ML.

Abs,

Nilo

shun

nilomis

Alberto Ferreira

;D

Shun,
Parodiando o Nilo,...
Essa não foi "água", não...   Foi "gelo".  ;) :D

Mas, esta minha brincadeira foi pra "incentivar", ok?

Um grande abraço!
Alberto
;)  8)

HumbertoReis

Com a Waltham foi o seguinte:

Surgiu em Roxbury, Massachusetts, com o nome Waltham Watch Company.

Depois, mudou-se para a cidade de Waltham, Massachusetts, mas mudou de nome para Boston Watch Company (!!).

Depois, todos sabem: foi para a Suiça. Lá já tinha gente fazendo relógios...

Fonte: Wikipédia.

Fabricioab

Nossa juro que eu tentei, mas n tenho nem ideia!

E estou coletando informações de varios amigos, juro que da pra montar uma apostila facil com tanta informação!

Nilo, depois quero explicação com a do satelite, negocio interessante demais.
What the next step ?

igorschutz

Humberto, a coisa é por aí mesmo, mas não na ordem que você descreveu.

A Waltham foi a primeira manufatura de relógios americana.
Começou com uma denominação, depois mudou sua fábrica para um lugarejo chamado Waltham (nem era cidade ainda) e ali mudou seu nome para Waltham (essa é uma explicação BEM sucinta, já que a história é mais complexa que isso).

O que pega nessa pergunta do Nilo, ao menos para mim, é essa dica que a tal fábrica deu início à indústria relojoeira do tal país.
Porque fábricas com nome de cidade tem aos montes, mas fábricas que deram início à uma indústria relojoeira não são muitas.

Enumeremos os países que têm ou já tiveram indústria relojoeira relevante: Suíça, Inglaterra, França, Alemanha, EUA, Rússia, Japão e China.

Os cinco primeiros deram início à sua indústria relojoeira na era pré-industrial, ou seja, nada de fábrica indo pra lá e começando tudo.
Por outro lado, os três últimos deram início à sua indústria exatamente pela aquisição de fábricas estrangeiras: a Russia comprou a Hampden, que virou Poljot, o Japão comprou a tal San Jose, que virou Osaka, e a China comprou alguns maquinários das finadas Venus, Valjoux e copiou um A. Schild, montou uma fábrica que acabou virando a SeaGull.

Mas e aí? Parece que nenhuma dessas é a resposta. Mas também não são só estes países que têm ou tiveram indústria relojoeira. Estes são os mais relevantes, mas não são os únicos. Pode ser que o Nilo escolheu um país menos conhecido, até mesmo o Brasil, mas vai saber...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Como dizia o locutor esportivo:

- "O tempo passa e turma do RM NÃO encontra o caminho do gol."

Para pouparmos tempo, aque está um link para não, em muitas línguas.

Basta escolher uma.

Abs,

Nilo

HumbertoReis

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Salve, amigos!

E um outro "licutor" esportivo, com "veia" de camelô (hipotético, pura cria da minha imaginação...  :D), diria...

"Chiruliru-li-chiruliru-lá!
É,... amigos da "Rede Forum Now", o tempo passa...
No meu Eterna... Também!
Mas,...
A coisa não requer prática, nem tampouco habilidade...
A criança brinca, o velho se diverte e a vovozinha faz tricô."
;)

E,...
Nas tentativas,...
Olha a galera aí, aprendendo, geeeeente!

Legal, o desafio!
Um abraço a todos!
Alberto
8)

Daniel

Olá !!!

Springfield, Illinois

Daniel

nilomis

Citação de: Daniel online 15 Janeiro 2010 às 19:31:59
Olá !!!

Springfield, Illinois

Daniel
Nossa!!!

Isto é a cidade do Homer Simpson!!! ;D

Niet

Abs

Nilo

Daniel

Alberto Ferreira

;D

A turma tá atirando na sombra da cobra!  ;D

nilomis

Dica sobre a pergunta #3:

Será dada amanhã, no MASP, exatamente as 10:00 horas lá no fundão.

A dica, para não prejudicar os ausentes, será publicada aqui ao mesmo tempo.

Vamos tentar organizar a pergunta e dar uma dica pequena, agora:

Fabrica de relógios com o mesmo nome da cidade onde foi fundada.
Mudou de cidade e não mudou de nome.
Quebrou (um dos motivos, consta, foi o excesso de modelos) e foi vendida dando origem a indústria de relógios de um país distante.

Abs,

Nilo

Daniel

Olá !!!

Ansonia, Connecticut - > Ansonia Clock Company

*mudou para Brooklyn, Nova Iorque em 1878

**  No início de 1914, pouco antes da Primeira Guerra Mundial, Ansonia estavam produzindo 440 diferentes modelos. However, the novelty clock became subject to fierce competition. No entanto, o relógio novidade tornou-se sujeitos a uma concorrência feroz. As Ansonia's strongest selling line, rather than maintain profit, Ansonia attempted to gain volume by offering clocks at "old pricing". Ansonia como a linha mais forte de venda, ao invés de manter o lucro, Ansonia tentou ganhar volume, oferecendo relógios em "preços antigos".

This tactic racked up huge debts, and by 1920 the number of models was down to 136 models, and 47 by 1927. Essa tática acumulou enormes dívidas, e em 1920 o número de modelos foi reduzido para 136 modelos, e 47 em 1927. In 1926 the company sold its Brooklyn warehouse, but this could not stem the inevitable. Em 1926 a empresa vendeu seu armazém de Brooklyn, mas tal não poderia deter o inevitável. In 1929 the majority of the timekeeping machinery and tooling were sold to the Soviet government's US trading company Amtorg , just before the stock market crash. Em 1929, a maioria das máquinas de relojoaria e ferramentas foram vendidos ao governo soviético de sociedade comercial E.U. Amtorg, pouco antes do crash da bolsa. The parts, machinery and key skilled workers were shipped out of the USA to form the basis (along with the remains of a watch company purchased a year later) of the clock and watch industry in Moscow - eg: Poljot , Sekonda . As peças, máquinas e chave de trabalhadores qualificados foram enviados para fora do E.U.A. para formar a base (junto com os restos de uma empresa relógio comprado um ano depois), do relógio e indústria de relógios em Moscovo - por exemplo: Poljot, Sekonda.

Fontes * ** : Wikipédia

Daniel

nilomis

Absolutamente certo!!!

Boa Daniel. Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Tenho um Ansonia de parede, que foi de meu falecido pai e acha-se em processo de restauração.

Daí nasceu a idéia da pergunta, que achava ser fácil mas ... não foi.

Está encerrado o desafio #13 com os seguintes resultados:

Vencedor: Igor com duas perguntas corretas.

No segundo lugar, bem disputado:

Adriano, Alberto e Daniel cada um com uma pergunta correta.

A pergunta #4, do GPS, foi anulada "por esta banca" e foi convertida em uma "lição de casa" para ... este que vos fala.

Agora vamos para o desafio #14, do Igor. Preparem seus corações e seus alfarrábios pois ... Lá vem bola.

Um abraço para todos,

Nilo

Daniel

Essa valeu !!!!  ;) :D :D :D :D :D :D :D

Fiquei ontem até as 05:00  !!!!!!!!

Hoje, inconformado, pesquisei !!!! pesquisei !!!! e pesquisei ................

Não foi fácil. Mas legal , valeu a pena, bom desafio !!! Ainda mais com uma história de família.

Tenho aprendido muito com vocês !!! obrigado.  ;)

Abraço !!

Daniel

shun

Poxa, nao conhecia essa marca, taí, mais uma lição! abraços!

gvmichel

Também não conhecia....

Muito bom este desafio!