Menu principal

Alguém esperando entrega vinda do exterior?

Iniciado por o770, 17 Janeiro 2010 às 03:30:35

tópico anterior - próximo tópico

lucius

Já comprei coisas da Amazon, que foram postadas da Alemanha  :o

É a globalização  ;D ;D ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Farias

Meu Tissot já está quase 1 mês viajando, caiu na receita, serei ferrado em 60%...mas só la na receita ja esta parado uma semana...po quere me ferrar, me ferra...mas libera o relógio! >:(

shun

EEEEEEEEEEEEEBA! Meu g-shock DW-5600C chegou hojee! Foi postado dia 20 de Outubro por USPS First-Class International...

Robson

Fiz o seguinte questionamento com os Correios:

Prezados Senhores,

Adiquiri um relógio Seiko no leilão virtual e-bay, o mesmo foi enviado via EMS, através do nº de rastreio EA*********HK, chegando no Brasil no dia 09/10/2010, foi encaminhado para a fiscalização no dia 09/10/2010 e encontra-se, desde o dia 28/10/2010 no CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP, com a descrição "Em trânsito para OBJ RETIDO - VER AUTENTICIDADE MARCA/XX". Gostaria de maiores informações sobre a situação da encomenda ou como proceder para dar prosseguimento ao desembaraço da mesma.
Grato,

Robson ****

E recebi a seguinte resposta:

Senhor Robson ****,

Informamos que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pela Fiscalização Alfandegária do País de destino para verificação de conteúdo ou aplicação de tributos de importação, de acordo com a legislação de cada país, os Correios não interferem não tendo assim, um prazo específico para ficar retido. Neste caso é necessário que remetente e destinatário aguardem a liberação da mesma pela fiscalização. Após a liberação é dado seguimento ao trâmite postal.

Para maiores esclarecimentos, gentileza entrar em contato com a Nossa Central de Atendimento dos Correios no 0800 725 0100 para efetuar o preenchimento do Pedido de Informação com um de nossos atendentes, ou preencher o formulário apresentado no endereço a seguir: http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

No campo Você deseja registrar um(a), selecione a opção Reclamação;

No campo Atendimento, selecione a opção objeto postado com origem ou destino internacional.

Por favor, preencha todas as informações solicitadas e clique no botão enviar, no final do formulário. Caso V. Sª. não tenha todos os dados para o preenchimento do Pedido de Informação favor contatar o remetente para que o mesmo informe os dados solicitados.

Ou seja, vou ter que esperar a boa vontade da Sua Excelencia o Fiscal da Receita.... >:(
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

shun

Agora entendi o Swiss Post no relógio vindo de Hong Kong.. É como se fosse um "posto avançado" do Swiss Post..

Esse é o trajeto até o dia de hoje:
Hong Kong - Singapura
Singapura - Singapura
Singapura - Zurich.

Será que é Zurich - Brazil o próximo? Espero que sim..!

Abraços!

helio

Recebi HOJE uma caneta MontBlanc Rolerball comprada na Jomashop em 05/10/2010, foi o tramite mais longo que já tive (quando não sofreu extravio). A embalagem foi aberta na receita para conferir o conteúdo e aferir os famigerado 60% (mesmo assim saiu por uns U$305.00). Jura eu não me importo de pagar, mas quase 2 meses é meio que tortura :P.
[]s

lucius

Impressionante como agente tá sempre esperando um pacotinnho lá da gringa  ;D

Um dia eu fico curado.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

advocatum

Sinceramente, esses relatos dão um desânimo de adquirir algo do ebay...

Como é difícil se fazer, às vezes, coisas simples no Brasil, não?

Estou louco para comprar uns divers Seikos e alguns outros, mas com tanta complicação, desanima...

[]'s

igorschutz

Quem gosta de relógios, gosta de complicação... ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Julio Celes

Citação de: igorschutz online 25 Novembro 2010 às 18:57:40
Quem gosta de relógios, gosta de complicação... ;D

Um abraço,

Igor

Essa é a palavra chave no mundo dos relógios, afinal de contas quanto mais melhor.  ;D

Grande abraço a todos

Julio Celes

advocatum

O incrível é que coisas bem mais, digamos, "feias" são tão mais fáceis....

Quer comprar maconha, drogas? Facinho, uma voltinha e uns 30 reais e vc faz a festa...

Quer um carrão, uma caminhonete nova, mas n tem dinheiro pra isso? Fácil: 10 mil e vc compra uma Hilux "pulada", "finam", em Cuiabá e, mantendo o documento em dia, anda com o carro o quanto quiser....

Agora, pra comprar um reloginho de 300, 500 dólares, que sofrimento heim?  :-X

Fods..

[]'s

Robson

Esta minha novela está mais longa que "Roque Santeiro"...

Liguei para o 0800 dos Correios e eles pediram para abrir um pedido de reclamação através do site, até aí, normal, só que solicita vários dados do remetente, que não necessariamente o vendedor é obrigado a me fornecer, já que ele fez a parte dele, que é me enviar o relógio, eu fiz a minha parte, que é pagar, mas os amigos dos Correios/Aduana ainda não fizeram as partes que lhes cabem.  >:(

Pago a porr* do imposto, como já fiz várias vezes, mas quero o receber o adquiri com o fruto do meu trabalho!   >:(
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Robson

Fiz a tal reclamação que a Central de Atendimento dos Correios me orientou:

Pedido de informação sobre objeto postado.
Tipo objeto: EMS Mercadoria
Motivo Solicitação: Destinatário não recebeu a correspondência
Conteúdo: Relógio Seiko Men's Superior Automatic Diver's Watch SRP043K1.
Observações: Produto adquirido através de leilão virtual e-bay em 04/10/2010 e encontra-se no Brasil desde 09/10/2010. Após contato com a Central de Atendimento dos Correios no 0800 725 0100, fui informado que o mesmo está verificando marca/autenticidade, porém o produto não é de luxo, falsificação ou cópia. Gostaria de saber como posso dar prosseguimento ao processo para receber o relógio?

Recebi a seguinte resposta:

Caro Cliente,
Em atenção ao Pedido de Informação ****, esclarecemos que o objeto EA****HK, após análise feita pelos fiscais aduaneiros, foi segregado em um setor específico dentro do prédio dos Correios em São Paulo, onde a Receita Federal mantém os itens que necessitam ter sua autenticidade atestada pelos fabricantes. Desta forma, o fabricante (ou representante legal da marca) é convocado a periciar o objeto a fim de emitir um laudo atestando sua autenticidade e, somente ao final deste processo, se o conteúdo for autêntico, a encomenda é reintegrada ao ao fluxo postal à entrega; caso contrário, seu conteúdo é destruído e o destinatário notificado pela própria Receita Federal, sem interferência dos Correios.
Entretanto, por haver uma grande quantidade de objetos nestas condições e da necessidade da presença dos fabricantes. O processo está apresentando lentidão, com previsão de resolução entre 03 a 06 meses, após entrada na Receita Federal.
Esclarecemos que o Posto da Receita Federal situada nas dependências dos Correios não efetua atendimento presencial. Caso deseje, o destinatário poderá tentar efetuar contato com a Receita Federal do Brasil, através do site www.receita.fazenda.gov.br.

Acho que os caras tem acesso à internet e podem com um pouco de boa vontade e desenvoltura fazer um "cara x crachá" no dito cujo. Afinal um Seiko SRP043K1, apesar de ser bonito, não é nenhum Panerai ou Rolex.

Será que o meu SRP043K1 vai ser o primeiro aqui no Brasil?

Quero eu crer que não seja má fé dos funcionários do governo, que ganham relativamente bem em relação a maioria da população brasileira e que podem adquirir um Seikinho no e-bay tanto quanto eu.

Um absurdo que achei foi o prazo de 03 a 06 mesês para periciarem. ???

solano

Só posso dizer que é FO#$¨%#@#% !!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

shun

Uau... Estou impressionado com o sistema do Swiss Post..! tem todos os passos devidamente registrado! Não é como uma Registered Airmail comum.. A encomenda saiu de Hong Kong, é o unico passo em que não há registro...!

Date                          Time   Status   Processed by                          Notes
Wed 17.11.2010   10:52   Mailed      
Wed 17.11.2010   10:52   Mailed   Swiss Post SINGAPORE   
Wed 17.11.2010   10:52   Arrival at border point of country of mailing   Swiss Post SINGAPORE   
Wed 17.11.2010   10:52   Arrival at border point of country of mailing   Swiss Post SINGAPORE   
Wed 17.11.2010   11:20   Departed transit country      
Wed 17.11.2010   11:20   Departed transit country   Swiss Post SINGAPORE   
Wed 17.11.2010   11:20   Departure from border point of country of mailing   Swiss Post SINGAPORE   
Wed 17.11.2010   11:20   Departure from border point of country of mailing   Swiss Post SINGAPORE   
Fri 19.11.2010   16:04   Mailed      
Fri 19.11.2010   16:04   Mailed   Swiss Post SINGAPORE   
Fri 19.11.2010   16:25   Departed transit country      
Fri 19.11.2010   16:25   Departed transit country   Swiss Post SINGAPORE   
Fri 19.11.2010   16:25   Departure from border point of country of mailing   Swiss Post SINGAPORE   
Fri 19.11.2010   17:46   Departed transit country      
Fri 19.11.2010   17:46   Departed transit country   Swiss Post SINGAPORE   
Fri 19.11.2010   17:46   Departure from border point of country of mailing   Swiss Post SINGAPORE   
Tue 23.11.2010   11:09   Mailed      
Tue 23.11.2010   11:09   Mailed      
Tue 23.11.2010   22:29   Arrival at border point of country of mailing      
Tue 23.11.2010   22:29   Arrival at border point of country of mailing   CH-8010 Zürich 1   
Tue 23.11.2010   23:02   Departure from border point of country of mailing   CH-8010 Zürich 1   
Wed 24.11.2010   18:24   Arrival at border point of destination country      
Wed 24.11.2010   18:24   Released by customs      
Wed 24.11.2010   18:24   Arrival at border point of destination country   Swiss Post Dietzenbach T   
Wed 24.11.2010   18:24   Completion of postal customs clearance   Swiss Post Dietzenbach T   
Wed 24.11.2010   19:26   Mailed   Swiss Post Dietzenbach T   
Wed 24.11.2010   19:26   Arrival at border point of country of mailing   Swiss Post Dietzenbach T   
Wed 24.11.2010   19:27   Departure from border point of country of mailing   Swiss Post Dietzenbach T   
Wed 24.11.2010   19:27   Departed transit country   Swiss Post Dietzenbach T

Além disso que consigo ver no site deles ( www.swisspost.com ), tem informações já no site dos correios!

Data                      Local       Situação
24/11/2010 19:27   SUIÇA   Encaminhado
                                Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
24/11/2010 19:26   SUIÇA   Postado
24/11/2010 19:26   SUIÇA   Conferido
                                Recebido na unidade de exportação

Sinto que por toda esse 'mimo' com minha encomenda, não vou escapar do fatídico imposto.  :'(

mestreaudi

Detalhista ao extreeeeeemo!!  ;)

-----------

Eu estou esperando duas entregas de coisinhas do eBay... nada caro... pelo contrário... baratinhas...

Há 40 dias e nada!!!!! Esse final de ano está pior q o passado!!!!!
Rafael.

Robson

Finalmente chegou a famigerada encomenda que ficou retida da aduana para verificar a autenticidade. Honestamente pensei que ia "tomar uma volta", mas o relógio chegou, apesar de terem cobrado imposto a mais, uns R$ 30,00, fiquei put*, mas como demorou dois meses, preferi não ficar mais dois por R$ 30,00.

shun

Chegou hoje a minha encomenda de Hong Kong que foi postado por Swiss Post..  :)

Mario_Fpolis

Eu gosto de vir aqui reclamar, parece um talismã. Da última vez que escrevi aqui chorando de uma encomenda que já tinha certeza que tinha sido extraviada, magicamente uma semana depois tive de busca-la na agência de Correios.

Comprei um amplificador chinês para os meus fones de ouvido no comecinho de novembro, um autopresente de aniversário.

O xingling atrasou a encomenda, pois disse que tava sem transistores, etc e tal. Moral da história, saiu da China somente no finalzinho de novembro. Chegou aqui já na primeira semana de dezembro, e agora uma LOOONNNNNGGGGGAAAAA espera com a lotação das encomendas de Natal.

Vou tomar uma volta da Receita - o que já era esperado - mas também vou ter de aguardar dois meses, penso eu.

E, para completar minha tolice e o meu desespero, recebi um voucher de presente do sítio em que sempre compro CDs, encomendei uns 5 discos agora há uma semana, e vamos ver quanto tempo demorarão para chegar.

Alguém sabe o nome do santo protetor das encomendas atrasadas?
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: Mario_Fpolis online 14 Dezembro 2010 às 08:15:56
...

Alguém sabe o nome do santo protetor das encomendas atrasadas?

Salve!

Mario,...
Eu não sei, não...  ::)

Mas, aqui vai uma "dica",...

Não apele (ainda) nem para Santa Rita de Cássia e nem para São Judas Tadeu...  ::)

Estes são tidos como...
...das causas perdidas...
;)

Um abraço de boa sorte!
Alberto