ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 387608 Visualizações
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #740 Online: 28 Novembro 2014 às 06:06:22 »
Arrisquei e comprei um WD, espero que esteja em bom estado e pronto para uso.

Orient WD by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #741 Online: 28 Novembro 2014 às 16:18:43 »
Arrisquei e comprei um WD, espero que esteja em bom estado e pronto para uso.



Olá Ventura, muito legal este modelo, toda vez que acho um dando sopa não resisto e acabo comprando... Se não colocasse nos meus rolos teria uma frota em casa ;D ;D

Abs

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #742 Online: 29 Novembro 2014 às 05:41:43 »
Arrisquei e comprei um WD, espero que esteja em bom estado e pronto para uso.



Olá Ventura, muito legal este modelo, toda vez que acho um dando sopa não resisto e acabo comprando... Se não colocasse nos meus rolos teria uma frota em casa ;D ;D

Abs


Meu caro Clélio, devo te confessar que tinha completamente esquecido destes modelos.
Orient na minha lembrança só os tradicionais e os novos.
Não tinha atentado para a beleza destes KD e WD, no panorama atual.
Depois de ver alguns modelos aqui no Fórum, foi que atentei para a estética e beleza destes grandões.
Não desejo ter muitos mas sei de um lugar onde encontrar alguns ai no Brasil e este ano quando for irei comprar alguns e dar uma mexida nesles trocando pulseiras etc...

Tenho agora estes:


Orient 3 by carlosventuramusic71, on Flickr

Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr

Orient WD by carlosventuramusic71, on Flickr



Um abraço!
Paz e luz.
C. Ventura

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #743 Online: 17 Dezembro 2014 às 22:20:05 »
Nosso Trio Mecânico!
Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr

Gostaria de saber dos nobres amigos para que serve este 4* ponteiro no WD?
C. Ventura

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #744 Online: 17 Dezembro 2014 às 22:39:21 »
Quarto ponteiro???

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #745 Online: 17 Dezembro 2014 às 23:33:22 »
Quarto ponteiro???

Também não entendi...
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #746 Online: 17 Dezembro 2014 às 23:51:41 »
Não é um quarto ponteiro, é um traço no próprio dial do relógio que corresponde à linha de mudança de data. Em relação aos fusos horários.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #747 Online: 18 Dezembro 2014 às 09:15:34 »
Acho lindo os WD! Ainda adquiro um...

Diego.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #748 Online: 21 Dezembro 2014 às 14:52:52 »
Quarto ponteiro???

Olá caro Vinie e amigos do Forum!

No mostrador tem uma linha ou sei lá ponteiro fixo, bem a cima do datador.
Gostaria de saber para que serve e como marcar os fusos usando o Dial?

Grato!

Paz e Luz


Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr

C. Ventura

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #749 Online: 21 Dezembro 2014 às 15:24:11 »
Lindo WD!!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #750 Online: 21 Dezembro 2014 às 22:23:35 »
CVentura,

nesta foto nova dá para enxergar o "quarto ponteiro", na foto anterior estavam cobertas pelo ponteiro dos minutos.

Confesso que não sei como usar, mas entendi sua duvida.

Abraços e parabéns pelo belo relogio!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #751 Online: 22 Dezembro 2014 às 11:19:39 »
Olá prezados,

CVentura, belo WD. Tenho um com movimento 1942.

Não se trata de um quarto ponteiro, mas uma linha impressa no mostrador.

Ela representa a linha internacional de de mudança de data, ou linha de data. Se você observar, verá que ela está diametralmente posicionada em relação ao fuso de Greewinch, representado pela sigla GMT no mostrador do WD.

A linha internacional de data segue como referência o meridiano de 180º, considerado o antifuso de Greenwich. Na realidade, atualmente não é uma linha reta, pois recebeu diversas alterações, com regiões para leste e oeste enquadrando-se em um e outro fuso, como mostra a figura abaixo.


Fonte: http://galaxystudio.com.au/

Como partindo de Greenwich para leste tem-se a adição de uma hora para cada fuso, a linha se posiciona no limite do 12° fuso, e ao crusá-la, muda-se a data em um dia.

É o lugar ideal para viajar no tempo  ;D ;D ;D

Espero ter ajudado.

Abraços,

Jefferson

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #752 Online: 22 Dezembro 2014 às 11:34:19 »
Não é um quarto ponteiro, é um traço no próprio dial do relógio que corresponde à linha de mudança de data. Em relação aos fusos horários.

O post do Jefferson exemplifica bem o que falei lá em cima, acho que agora não restarão dúvidas.

Abs.

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #753 Online: 22 Dezembro 2014 às 15:59:13 »
Exatamente o que o Jefferson explicou e todos os WD tem essa linha no mostrador.

A questão é que como esses relógios são bem antigos em muitos deles a linha está se apagando.

Abraços.
vizel

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #754 Online: 22 Dezembro 2014 às 16:17:31 »
Senhores,

Obrigado pelos esclarecimentos. Aliás, tenho percebido que utilizar as escalas dos relógios exige estudos que eu nunca imaginei ser necessários quando comecei a frequentar este fórum.

Recentemente descobri os relógios calculadoras que, até onde entendi, devem se basear nas antigas réguas de cálculo. Tem muita coisa interessante para se aprender por aqui.

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #755 Online: 23 Dezembro 2014 às 21:27:11 »
Olá prezados,

CVentura, belo WD. Tenho um com movimento 1942.

Não se trata de um quarto ponteiro, mas uma linha impressa no mostrador.

Ela representa a linha internacional de de mudança de data, ou linha de data. Se você observar, verá que ela está diametralmente posicionada em relação ao fuso de Greewinch, representado pela sigla GMT no mostrador do WD.

A linha internacional de data segue como referência o meridiano de 180º, considerado o antifuso de Greenwich. Na realidade, atualmente não é uma linha reta, pois recebeu diversas alterações, com regiões para leste e oeste enquadrando-se em um e outro fuso, como mostra a figura abaixo.


Fonte: http://galaxystudio.com.au/

Como partindo de Greenwich para leste tem-se a adição de uma hora para cada fuso, a linha se posiciona no limite do 12° fuso, e ao crusá-la, muda-se a data em um dia.

É o lugar ideal para viajar no tempo  ;D ;D ;D

Espero ter ajudado.

Abraços,

Jefferson


Grato meu caro Jefferson!
Uma aula.

Paz e luz.
C. Ventura

*

Orient Addiction

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #756 Online: 23 Janeiro 2015 às 17:40:21 »
Boa tarde a todos do forum, esse é meu primeiro acesso. Comprei recentemente um WD JAL 2 janelas em perfeito estado, apenas a pulseira eu tive que trocar, porque além de não ser a original - a qual é bem frágil - , coloquei uma semelhante porém resistente, pois uso o relógio no dia a dia. A lente também não é do tipo ciclope (ou cíclope?). Cheiquei a ter uns 3 orients "cebolão" antes, mas com o tempo fui percebendo que eram relógios com mostradores trocados e um deles estava até razoável, um WD também, porém deixava a desejar no aspecto geral do mostrador. Tenho namorado alguns relógios no E-bay, no ML, mas a procura é difícil...esse meu WD JAL comprei no ML, depois de garimpar muito. Quero enviar umas fotos do meu relógógio, mas ainda não vejo nenhum link para envio de arquivo.
Quero iniciar contato com o grupo. Grande abraço e um bom orient WD, KD ou SK para todos!
« Última modificação: 23 Janeiro 2015 às 17:43:50 por Orient Addiction »

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #757 Online: 23 Janeiro 2015 às 17:54:03 »
Boa tarde a todos do forum, esse é meu primeiro acesso. Comprei recentemente um WD JAL 2 janelas em perfeito estado, apenas a pulseira eu tive que trocar, porque além de não ser a original - a qual é bem frágil - , coloquei uma semelhante porém resistente, pois uso o relógio no dia a dia. A lente também não é do tipo ciclope (ou cíclope?). Cheiquei a ter uns 3 orients "cebolão" antes, mas com o tempo fui percebendo que eram relógios com mostradores trocados e um deles estava até razoável, um WD também, porém deixava a desejar no aspecto geral do mostrador. Tenho namorado alguns relógios no E-bay, no ML, mas a procura é difícil...esse meu WD JAL comprei no ML, depois de garimpar muito. Quero enviar umas fotos do meu relógógio, mas ainda não vejo nenhum link para envio de arquivo.
Quero iniciar contato com o grupo. Grande abraço e um bom orient WD, KD ou SK para todos!


Bem vindo Orient,

Para disponibilizar fotos você precisa primeiro fazer o upload delas para algum espaço na internet. O pessoal aqui normalmente usa o Photobucket. Eu recomendo o imgur ele é prático e não tem custos.

Depois de fazer o upload da foto você utiliza as "tags BB Code", um tipo de código especial que reconhece e publica a sua foto.

As tags para foto são no formato:

Código: [Selecionar]
[img]http://www.site.com/nomedafoto.jpg[/img]
Você nao precisa digitar as tags, só clicar no pequeno ícone em formato de foto quando você for escrever um novo post e as tags serão incluídas automaticamente, você só precisa copiar e colar o endereço da imagem. Alguns sites também já te dão o link com o BB Code inserido então fica mais fácil.

Abraços!


*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #758 Online: 23 Janeiro 2015 às 17:55:32 »
...
... Quero enviar umas fotos do meu relógógio, mas ainda não vejo nenhum link para enviod e arquivo.
Quero iniciar contato com o grupo. Grande abraço e um bom orient WD, KD ou SK para todos!


Seja muito bem-vindo.
Sim, há muitos fãs da marca aqui entre nós, em especial dos citados e dos modelos mais antigos, ou seja, aqueles que nós carinhosamente chamamos de "os orientados".  ;)  8)


Para postar as suas fotos há vários caminhos, mas tente começar a ler por aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0.
Embora as postagens já sejam de algum tempo, há boas e ainda válidas dicas.

Abraços!
Alberto

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #759 Online: 23 Janeiro 2015 às 18:36:47 »
Bem vindo!

Acho que o mais fácil, caso vc tenha um smartphone, é baixar o Tapatalk, assim pega as fotos direto do celular mesmo. Não precisa hospedar as fotos em lugar nenhum!

Abç