Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !

  • 780 Respostas
  • 262412 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #580 Online: 01 Agosto 2013 às 19:15:16 »
Faca o cadastro no site da sony - http://store.sony.com.br
Entre em http://www.cupomgratis.net/desconto/sony-store/
E acesse a store pelo primeiro cupom.
A A77 saiu por R$3.400,00 em 12x, preco proximo do praticado na europa, um desconto de 20% :D, o mesmo vale para a linha onde o desconto pode ser um pouco menor (a h300 fica por r$16xx,00 eu não vi as nex).
Os precos nao sao os da gringolandia mas sao bem interessantes,com nf e com garantia da sony brasil.
[]s

P.s. eu comprei o corpo pq ja tenho lentes
« Última modificação: 01 Agosto 2013 às 19:21:40 por helio »

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #581 Online: 02 Agosto 2013 às 22:09:07 »
Igor,

Eu tenho uma Lumix GF3 e as seguintes lentes:
14 mm f/2.5 Pancake
20 mm f/1.7 Pancake
14-42 mm Zoom
45-200 mm Tele

A camera é show de bola! Uso muito para fazer fotografia de rua e ela é super-discreta para isso (parece uma point and shoot). Com uma DSLR ia chamar muito a atencao e estragar todo o proposito das fotos.
Tenho vontade de comprar uma Pen por causa da estabilizacao no corpo (nas Lumix a estabilizacao é apenas nas lentes)

Como gosto de fotos noturnas, meu sonho de consumo é esta Leica Summilux 25mm f/1.4



Um abraco!

« Última modificação: 02 Agosto 2013 às 22:17:15 por dekkardnexus5 »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #582 Online: 03 Agosto 2013 às 00:22:09 »
De M4/3, que não é meu sistema principal, tenho a Olympus 12mm f/2, essa Pana 25mm f/1.4 e uma Olympus 14-42 II que veio no kit da OM-D. No entanto, só uso a 12mm, que acho fenomenal.

Acho a 25mm uma droga (sem contar que acho 50mm uma distância focal longa demais), e a 14-42 uso quando entrego a câmera na mão da minha mulher.

Também gosto muito de fotografia de rua. Um dia a gente tromba na Paulista.

Abraço!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #583 Online: 03 Agosto 2013 às 11:28:25 »
Igor,

O que me atrai na Summilux é seu f/1.4. E outra que gostei muito dos resultados é a
Voigtlander 25mm f/0.95  só que num outro patamar de preços.
Da última vez que fui na Paulista, fiquei impressionado com a quantidade de gente tirando fotos!! Mas ainda acho um dos lugares mais legais em Sao Paulo para fotografia de rua, fica mais fácil passar despercebido.

Um abraço!
« Última modificação: 03 Agosto 2013 às 11:39:33 por dekkardnexus5 »

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #584 Online: 03 Agosto 2013 às 19:03:24 »
Uma foto que fiz no Parque Estadual Serra de Cantareira - Nucleo Pedra Grande


*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #585 Online: 03 Agosto 2013 às 19:47:42 »
Amigos, depois de muito pesquisar entre as dslr de entrada e as mirrorless, acabei optando pelo que achei o melhor custo/beneficio, estas promocoes da SONY NEX F3. enquanto as dslr em sites confiaveis fica na faixa de 1500, a sony sai menos de 1000, é muito mais compacta (importante para mim, pois quanto maior, menos disposicao eu vou ter para leva-la para tudo que é lugar) e a qualidade, para meu nivel atual de exigencia, é muito boa. Busquei muitos reviews e comparacao entre esta Sony e as dslr basicas da nikon D3100 e da canon t alguma coisa, e a diferença é bastante insignificante, ainda mais se levarmos em consideracao a diferenca de preço

Pô Igor, fala mal da NEX não...  ;D
É o meu mais novo brinquedo. Acho que amanhã já deve estar na minha mão.
Mas não é a 7, comprei a 5. Por enquanto com a 28-55 do kit, mas pretendo comprar um adaptador para lentes Contax/Yashica e um para lentes EOS. Tenho lentes dos dois sistemas.




PS: parece que o Ponto Frio está fazendo promoção da NEX-F3 (quase as mesmas características da 5, mas corpo de policarbonato), por 800 ou 900 reais, já com a 28-55.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #586 Online: 03 Agosto 2013 às 20:20:59 »
Bem vindo ao clube Renato! Não estou me aguentando de ansiedade para estrear a minha!

Tang, que maravilha de foto! Você usa TLR?
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #587 Online: 03 Agosto 2013 às 20:27:17 »
Alias, Renato, um dos pouquíssimos "senãos" que imputam às câmeras mirrorless é a falta de um viewfinder óptico. A minha está vindo com um brinquedinho igual a este: http://www.ebay.com/itm/x2-8-LCD-Viewfinder-V4-3-2-Widescreen-3-inch-Taking-Video-for-Sony-NEX3-NEX5-New-/130748194118?pt=US_Viewfinders_Eyecups&hash=item1e71331d46

Acho que resolve. Daqui uns dias eu te confirmo se realmente vale a pena (pelo valor acho que vale MUITO a pena...).
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #588 Online: 03 Agosto 2013 às 20:29:46 »
Bem vindo ao clube Renato! Não estou me aguentando de ansiedade para estrear a minha!

Tang, que maravilha de foto! Você usa TLR?
Obrigado Paulo, esta foto foi feita com Hasselblad.

Abrços!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #589 Online: 03 Agosto 2013 às 20:33:34 »
Bem vindo ao clube Renato! Não estou me aguentando de ansiedade para estrear a minha!

Tang, que maravilha de foto! Você usa TLR?
Obrigado Paulo, esta foto foi feita com Hasselblad.

Abrços!

Wow, equipo de primeira! Mas nem uma Leica faz o trabalho sozinha. A foto realmente está maravilhosa.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #590 Online: 04 Agosto 2013 às 00:12:01 »
Exatamente Paulo! eu havia esquecido de comentar exatamente isso, o grande defeito é nao ter o view. Conta depois se resolve essa pecinha ai, que me deu vontade também hehe

abracao
renato

Alias, Renato, um dos pouquíssimos "senãos" que imputam às câmeras mirrorless é a falta de um viewfinder óptico. A minha está vindo com um brinquedinho igual a este: http://www.ebay.com/itm/x2-8-LCD-Viewfinder-V4-3-2-Widescreen-3-inch-Taking-Video-for-Sony-NEX3-NEX5-New-/130748194118?pt=US_Viewfinders_Eyecups&hash=item1e71331d46

Acho que resolve. Daqui uns dias eu te confirmo se realmente vale a pena (pelo valor acho que vale MUITO a pena...).
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #591 Online: 04 Agosto 2013 às 17:29:34 »
 :D :D

Voltando um pouco as Alphas...pra mim, o grande diferencial é a possibilidade de usar lentes Zeiss....

Apesar de eu ser fanático por Nikon´s... e suas nikors....é inegável a qualidade da Zeiss!! nisso a Alpha leva vantagem absurdamente grande!!

Abração

Rafa

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #592 Online: 07 Agosto 2013 às 18:13:01 »
Renato, o meu brinquedo chegou! E o viewfinder, apesar da aparência "nonsense" é de uma utilidade espetacular! Muito confortável, mesmo usando óculos. Vale MUITO a pena comprar este acessório.

Rafa, as lentes Zeiss são espetaculares. E na NEX dá para usar, não só as feitas para máquinas reflex, como também as feitas para rangefinders.
Já encontrei adaptadores para: M49, M39 (Rosca Leica), Leica M, Leica R, Contax rangefinder, Contax/Yashica (será meu 1º pois tenho lentes deste sistema), EOS (permite autofoco), Nikon, Minolta, Miranda, C Mount (cinema - parece que é a única que não dá infinito...), Sony Alpha e até mesmo para lentes da Exacta Varex, uma reflex clássica das décadas de 50/60. Parece piada, mas até um adaptador para usar lentes da Zenza Brônica - médio formato - está disponível.

Dá para usar virtualmente qualquer lente já produzida nas câmeras da série NEX.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #593 Online: 09 Agosto 2013 às 19:44:17 »
Alguns testes com a NEX-5


DSC02134 por Paulo Perci Rocha, no Flickr
ISO 1600 | 1/60s | f4.5 | 18-55@33mm


Algodão Urbano por Paulo Perci Rocha, no Flickr
ISO 500 | 1/100s | f5.6 | 18-55@55mm
Nenhum pós tratamento


Atalaia por Paulo Perci Rocha, no Flickr
ISO 200 | 1/100s | f5.6 | 18-55@55mm
Crop 50%


Casal por Paulo Perci Rocha, no Flickr
ISO 320 | 1/100s | f5.6 | 18-55@55mm
Crop 100% + ajuste de nitidez + ajuste tonal

Ajustes feitos no GIMP 2.8 - Sistema Linux Ubuntu 13.04


Gostei da nitidez até o crop 50%. Já no crop 100%, mesmo com ajuste de nitidez o resultado não me agradou. Mas também acho que já é pedir demais da lente kit... :mrgreen:
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #594 Online: 09 Agosto 2013 às 20:30:42 »
É uma boa câmera, Paulo, sem dúvida! Desejo-lhe boas fotos (e poste aqui)!

Um abração!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #595 Online: 11 Agosto 2013 às 23:25:34 »
Boioaaa paulao!!

Belas imagens!!

Poste mais coisas!!!

Abraço

Rafa

*

Alberto Ferreira

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #596 Online: 12 Agosto 2013 às 09:32:09 »
Renato, o meu brinquedo chegou! E o viewfinder, apesar da aparência "nonsense" é de uma utilidade espetacular! Muito confortável, mesmo usando óculos. Vale MUITO a pena comprar este acessório.
...


Paulo,
Por favor, explique, para quem não tem acompanhado as câmeras tão de perto  :-[   ;), quais as aplicações práticas mais importantes.

Minhas principais dúvidas...

- Dá para usar em outras câmeras?  Mesmo que de outras marcas? Pelo que eu entendi ao ver uma das fotos do site, me pareceu que sim.

- Se der, qual o tamanho na parte que irá se sobrepor ao visor (quanto por quanto)? Tem que ficar "justo", totalmente "vedado" no contato com a câmera?

- A lente que existe no viewfinder em si, aproxima (amplia) a imagem, ou apenas a focaliza?  Melhor dizendo, a "ampliação", (2,8X) facilita o foco?

- Um dos problemas de câmeras com visores LCD, pelo menos para mim, é o reflexo (ou falta de contraste) sob o sol, ou em ambientes muito claros. O viewfinder melhora isto?

Grato.
Alberto
 8)

PS: Paulo, eu li as especificações do site... Mas na verdade eu gostaria de ter os seus comentários, e eventuais sugestões.
« Última modificação: 12 Agosto 2013 às 10:01:03 por Alberto Ferreira »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #597 Online: 12 Agosto 2013 às 11:00:27 »
Alberto, seguem minhas considerações:

Citar
- Dá para usar em outras câmeras?  Mesmo que de outras marcas? Pelo que eu entendi ao ver uma das fotos do site, me pareceu que sim.
Teoricamente, sim. Na prática, acho difícil... É que a posição do parafuso para prender no suporte de tripé é fixo e calculado exatamente para a NEX. Mas vi que existem produtos semelhantes para outras marcas e modelos de câmeras. Em último caso, é bem possível que dê para adaptar.


Citar
- Se der, qual o tamanho na parte que irá se sobrepor ao visor (quanto por quanto)? Tem que ficar "justo", totalmente "vedado" no contato com a câmera?
Tem exatamente 7cm x 4cm, e fica exatamente ajustado ao visor LCD. Mas não fica vedado. Há um "gap" de uns 5mm entre o LCD e o frame metálico do viewfinder.


Citar
- A lente que existe no viewfinder em si, aproxima (amplia) a imagem, ou apenas a focaliza?  Melhor dizendo, a "ampliação", (2,8X) facilita o foco?
Facilita E MUITO o foco. Principalmente para um quatro olhos com astigmatismo forte, como é o meu caso...


Citar
- Um dos problemas de câmeras com visores LCD, pelo menos para mim, é o reflexo (ou falta de contraste) sob o sol, ou em ambientes muito claros. O viewfinder melhora isto?
Também tenho problema com o sol, principalmente devido a minha fotofobia. O viewfinder não melhorou... ELE ELIMINOU O PROBLEMA! Na minha opinião é este o seu maior mérito.


Mas fica esquisito...

Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #598 Online: 12 Agosto 2013 às 11:03:41 »
É uma boa câmera, Paulo, sem dúvida! Desejo-lhe boas fotos (e poste aqui)!

Um abração!
Boioaaa paulao!!

Belas imagens!!

Poste mais coisas!!!

Abraço

Rafa

Amigos, assim que fizer novas imagens postarei com certeza! O brabo é que o clima aqui em Brasília por estes dias não está ajudando nem um pouco. Quente demais e seco demais... Aí fica difícil de sair de casa.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #599 Online: 12 Agosto 2013 às 11:54:34 »
Muito obrigado, Paulo!
Ofídio aniquilado e cajado exibido.  ;)

Eu gostei da ideia!  8)



E, como diria um grande amigo nosso, ausente, mas que eu sei que ainda costuma dar as suas "passadas" por aqui...

Amplexos!

Alberto