Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 431988 Visualizações
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #420 Online: 21 Outubro 2014 às 09:14:19 »
Realmente tubo com selo é novidade pra mim também. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #421 Online: 21 Outubro 2014 às 13:29:40 »
Grande Adriano,

Muito obrigado pela resposta. De fato, esclereceu muita coisa e me deu uma melhor percepção sobre a guarda e conservação de charutos.
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #422 Online: 21 Outubro 2014 às 15:01:33 »
Eu sempre guardo os meus puros da forma que eles chegam na minhas mãos, acho que essa sempre foi a melhor formula.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #423 Online: 21 Outubro 2014 às 16:51:49 »
Quer dizer na caixa original?
Acho que vi uma foto sua de um armário com caixas originais dentro.
Algumas caixas nacionais e de outros tem características de umidor(aquele batente que sela a caixa). Nos cubanos eu não vi uma caixa assim.

Em tempo, tenho cubanos, nacionais e dominicanos no mesmo humidor, pois so tenho 1...
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #424 Online: 22 Outubro 2014 às 08:55:47 »
Sim Octavio, eu guardo eles em suas caixas e guardo as caixas dentro de um humidor, hoje eu não uso mais o armario que usava na casa dos meus pais, hoje com o casamento, mulher (quem tem sabe o tanto que elas sao chatas) eu disponho de um colidor, o que é um? Bom nada mais é que uma tapeware + um cooler de pc kkkk (sei la se escreve assim, estou postando do banheiro kkkkk) que tem uma exelente vedaçao, dentro consigo colocar uma quantidade resumida de caixas, algo em torno de 5 caixas, essa tapeware fica em um local bem umido do meu apartamento  ;D.
Dentro do meu colidor esta repleto de cedro Espanhol, bovedas 72% (controlam a umidade relativa em 72% o que para o meu padrao é o perfeito para uma exelente degustaçao) e um reservatorio com floral (esponja moldavel de floricultura que retem agua por um bom tempo).
Caras aprendi uma coisa com o papa do charuto aqui no Brasil, e hoje é o meu pensamento, charuto bom é charuto fumado hehhe entao so guardo o que estou consumindo, não me preocupo mais em colecionar charutos e como fumo muito, uma media de 5 a 6 por semana as caixas secam rapidinho heheh.
Essa chegou ontem, hoje eu queimo uma dessas maravilhas.


Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #425 Online: 02 Novembro 2014 às 12:34:08 »
Upzinho



Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #426 Online: 07 Novembro 2014 às 10:45:53 »
Ontem comemorando com os amigos, vários aqui do FMR incrrrrrrrrruisive o Patrão  8).










Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #428 Online: 17 Novembro 2014 às 08:33:45 »
Eu tinha lido essa matéria, por isso que eu sempre prego que o charuto aqui no Brasil é Emporium o resto é falso (claro que podem não ser, mais quem vai arriscar?????).

E se forem comprar na Suíça EU recomendo APENAS  a TOPCUBANS, todas as relacionadas na cigarinspector são boas, vendem produtos com 100% de garantia (eu mesmo já pesquisei junto ao importador habanos na Suíça) porem tirando a Topcubans.com que manda pelo Rio de Janeiro e a demora é de + ou - 13 dias as outras mandam via CURITIBA e la é definitivamente o cemitério das encomendas, eu estou com uma caixa de Hoyo Double Corona parada no CTCI deles a 45 dias, muito difícil aquele centro.
« Última modificação: 17 Novembro 2014 às 10:07:19 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #429 Online: 17 Novembro 2014 às 12:21:43 »
 
     Bom, eu não entendo nada do assunto, mas  sempre tive curiosidade, sobre o assunto...
 
        Alguns poucos charutos " cubanos " que pude apreciar  foram presentes de amigos que os trouxeram de Cuba...já tinha lido que mesmo lá são vendidos muitos charutos de 2ª linha com material desviado das fabricas... a venda de uma caixa de charutos desviada equivale a mais de um mês de salário...

    Mas fiquei desapontado pelo fato de uma empresa como a Ranieri dizer que o charuto já não tem peso fico em duvida se por uma questão de mercado ou se já entregaram os pontos com relação as falsificações.... Charuto made in  China ????

Abs

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #430 Online: 17 Novembro 2014 às 14:21:09 »
Acho que a politica anti tabaco aqui do Brasil esta desanimando os donos de tabacarias que pagam um preço alto em caixas vindas da Emporium e tem que repassar com lucro, o distribuidor aqui de Brasília, a Brilho é de um amigo ele me disse que quase não vende mais charutos, esta bem desanimado.
Hoje eu busco tudo que fumo da Suíça e de fontes confiáveis aqui no Brasil a falsificação esta muito grande e as caixas distribuídas pela Emporium Cigars estão muito caras devido ao dólar, impostos e a exploração do empresário hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #431 Online: 17 Novembro 2014 às 16:51:40 »
Eu tinha lido essa matéria, por isso que eu sempre prego que o charuto aqui no Brasil é Emporium o resto é falso (claro que podem não ser, mais quem vai arriscar?????).

E se forem comprar na Suíça EU recomendo APENAS  a TOPCUBANS, todas as relacionadas na cigarinspector são boas, vendem produtos com 100% de garantia (eu mesmo já pesquisei junto ao importador habanos na Suíça) porem tirando a Topcubans.com que manda pelo Rio de Janeiro e a demora é de + ou - 13 dias as outras mandam via CURITIBA e la é definitivamente o cemitério das encomendas, eu estou com uma caixa de Hoyo Double Corona parada no CTCI deles a 45 dias, muito difícil aquele centro.

Uma pergunta apenas por curiosidade, é possível importar charutos ou outros produtos de tabaco diretamente, como pessoa física?

Abs,

Edu.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #432 Online: 17 Novembro 2014 às 17:30:08 »
Não, a importação de derivados de tabaco por correios/courier é proibida. Se pegarem, confiscam.

Abraços!

Adriano

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #433 Online: 17 Novembro 2014 às 18:41:29 »
Adriano, sim vc tem razao, é proibido, mas se pegarem a encomenda e mandada de volta ao remetente que envia novamente ao destinatário, o produto é de impotação proibida mais não é ilicito.
Por isso tudo que é comprado na Suiça tem um seguro que é pago junto com a compra.
O Cesar ja teve duas caixas descobertas e devolvidas ao remetente, porem depois recebeu as duas em perfeito estado, eu passei por isso com essa caixa postada acima.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #434 Online: 17 Novembro 2014 às 19:01:10 »
Adriano e Estrela, obrigado pelas respostas.

Abs,

Edu.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #435 Online: 19 Novembro 2014 às 16:26:31 »
Esses dias experimentei o Don Porfirio Belicoso long filler..!

Eu curti! Mas nao consegui terminar ele.. hahahahaha Acho que foi a mistura de falta de sono (nas ultimas 72 horas devo ter dormido umas 3-4) com a falta de condicionamento visto que fumo charuto muito mas muito esporadicamente!

Aqui uma fotinha "Artistica" que fiz pré-fumo. hahah



Abracos

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #436 Online: 20 Novembro 2014 às 08:42:12 »
Os Don Porfirio são fortes mesmo, muita pimenta, não é um charuto indicado para quem não esta acostumado com a patada, tipo os camachos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #437 Online: 27 Novembro 2014 às 16:24:01 »
Mas olha o que caiu na minha mão



« Última modificação: 27 Novembro 2014 às 16:27:20 por RCComes »
Membro do RedBarBrazil

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #438 Online: 06 Dezembro 2014 às 20:30:31 »
Chegaram hoje para mim, incrivel o nivel do pack onde veio a caixa dos Hoyos. 8)











« Última modificação: 06 Dezembro 2014 às 20:38:26 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #439 Online: 22 Dezembro 2014 às 14:02:40 »
Upzinho com essas duas delicias que fumei esse fds, fim de ano vai ser tenso  :P







Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.