Menu principal

Breguet, curso Agosto 2011

Iniciado por Mauro, 29 Agosto 2011 às 15:29:55

tópico anterior - próximo tópico

BCRodrigues

Parabéns Mauro...Uma das melhores coisas da vida é o conhecimento pois é para o resto da vida esse investimento...abraços e valeu por compartilhar....BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Alberto Ferreira

Salve!

Muito bom, Mauro!

Mais uma vez, gratos por compartilhar todas essas suas experiências e qualificações.

Um abraço!
Alberto

michelim

Fantástico, obrigado por compartilhar!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Mauro

Então amigos, não tinha terminado ainda , quando recebi um telefonema da AP , o meu amigo e formador,
Estava com um Argentino e com outro amigo do laborárotio de protótipo da AP,
Enfim fomos beber uma cerveja e jogar conversa fora,
Mais o que foi bem legal foi ouvir do Orlando da AP , que eles estão em teste de um balanço duplo digamos assim,
Um único eixo com dois espiral , um ao inverso do outro, fazendo a força contrária e automáticamente reduzindo a força da gravidade,
Se os testes forem positivos quanto a marcha vai ao mercado , senão não, rsss, estéticamente diz que é bem bonito e bem legal, pois você
consegue ver dois espiral um do lado do mostrador e outro no fundo, ambos trabalhando ao contrário para tirar o efeito do peso do espiral do lado que
ele esteja aberto.

Mauro

Algumas fotos das ferramentas personalisadas e a última da pinça para espiral

A vista do lago , em um dia ápos o almoço.

Mauro

Voltamos ao principio , aqui a base lemânia do type XX

Então levei um puxão de orelhas, sempre tinha o hábito de montar as máquinas com um papel em baixo.
O Mr. Cooke falou coloca isso no microscópio e veja a sujeira que tem nos papeis, não use mais,
E assim estou fazendo de agora em diante. rsss

Mauro

Aqui montado a parte do crono, e algumas fotos mais ampliada, sem lubrificação aparente. rigorosamente verificado.

Uma das coisas legais que achei também foi a evolução dos porta máquinas, pois agora eles tem duas presilhas laterais
que seguram a máquina , em caso de precisar apertar um parafuso ou apoiar com mais força , ela fica fixa.
Bom amigos, por hoje é só e fico por aqui,
Um abraço e até amanhã,
Mauro

alemãozinho

Muito legal, obrigado por esse exelente relatório!  :)

igorschutz

Citação de: Mauro online 30 Agosto 2011 às 15:12:55
Mais o que foi bem legal foi ouvir do Orlando da AP , que eles estão em teste de um balanço duplo digamos assim,

Eles fizeram isso no Cabinet nº 5, não foi?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Mauro, a pergunta que não quer calar: viu alguma diferença de acabamento entre o movimento da Ebel e o Breguet? Pergunto isso porque, no "olhômetro", não vi diferença alguma! O que achou?

Flávio

Mauro

Igor ,

Para te ser bem sincero não sei, como conheci ontem a pessoa , não quis entrar em detalhes e ficar perguntando, mais acho que é isso mesmo.

Flavio,

São bem parecidos sim , mais acho que o acabamento do Breguet é um pouco acima , mais bem pouco.

Um abraço,

Mauro

Mauro

Algumas fotos deste belo movimento, e a posição exata da bascule para funcionar correto o segundeiro retrogrado,
Calibre 505 Breguet.

Mauro

Uma das coisas que não existe por aqui é rodico, totalmente proibido, rssss
Está é umas das coisas que me impressionaram desta vez, entre outras tantas.

Agora a foto da outra parte da bascule , que pega neste movil que faz o pulo do segundeiro.

Uma base para o angulo de abertura é o parafuso de baixo.
`

Mauro

Aqui é no restaurante ao lado da Fábrica, Hotel e Restaurante Deville, uma vista linda, no primeiro dia que almoçamos ai, sentamos na parte externa e começou a chover , rss, uma correria danada para não estragar a comida, rss
`

O resultado final do 505 , muito bom a regulagem e precisão dele.

O resultado daque Type XX com minutos central

Mauro

Um espiral Breguet , o legitimo, rss, na semana passada um dia tinha terminado tudo, e o Mr. Cooke me deu alguns novos apoios para a troca deste volante
e tem que acertar no tamanho, tanto lateral como em altura, e fiquei fazendo isso, e claro com qualidade Breguet. rss , até isso eles tem ferramenta de apoio para soltar dois parafusos.

Aqui um apoio para a massa oscilante do Cal. 582 e 582 , type xx e cia. quando o rotor fica muito baixo, e perto das platinas, podemos usar isto.

Aqui a galera e o centro de formação. Os dois de atras, são funcionários, Mr. Walter e Mr. Felipe.

Mr. Cooke ao fundo da sala.

igorschutz

Mauro, qual o motivo para proibir o Rodico?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mauro

Jantar da sexta passada.
E aqui o típico churrasco Suiço, ou grelhado,
Então no sábado fui a Bienne na casa do Samudio da Omega , era aniversário da sua esposa e filha, e ai ele reuniu os amigos, e como estava de passagem pelo Pais fui convidado.

E ai a figura

Cortando o bolo, rsss

E para encerrar por hoje a pequena aniversariante,
Abs,
Mauro

Mauro

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2011 às 18:13:01
Mauro, qual o motivo para proibir o Rodico?
Um abraço,
Igor
Igor,
Na verdade o Rodico 'e uma doce ilusao, (agora os acentos nao funcionam)
Voce tem a simples impressao que limpou e que deixou bonitinho, mais o rodico garrega toda a sujeira que nos limpamos e mais a gordura dos nossos dedos, entao, se eu passar hoje , blz esta bonito, mais daqui a algum tempo, daqui a alguns anos, vai estar manchado onde voce passou o rodico, e como temos muitos relogios com back de safira e cia , as fabricas estao abolindo o rodico e fazendo um trabalho bem mias limpo, ao longo prazo isso e muito bom , ate para os relojoeiros mais antigos, digo assim.
Espero ter ajudado,
Abs,
Mauro

FALCO

Muito legais as fotos, o melhor é o chapéu da menina...

Citação de: Mauro online 31 Agosto 2011 às 17:47:03......

Não gosto deste acabamento, que não sei o nome, nem em fotos nem ao vivo, me dá impressão de metal "mal finalizado".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Desotti

Grande Mauro, como sempre um tópico memorável que nos faz sentir mais perto da Suíça e da alta relojoaria, muito obrigado mais uma vez! :)

Abração!

Marcelo.