Menu principal

Breguet, curso Agosto 2011

Iniciado por Mauro, 29 Agosto 2011 às 15:29:55

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Muito legal essa trip! Muito!

Flávio

BCRodrigues

FLAVIO, IGOR, MAURO....Estou deveras alegre.. :) :).....obrigado Flávio pela Aula!!!! Igor tb obrigado pelas respostas e Mauro...obrigado por compartilhar essas experiências....OBS: Tb Não gosto de relógios enfeitados demais (diga-se muitas complicações)....tb sou mais adépto à simplicidade até nos mostradores....abração e obrigado a todos!!! BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

automatic

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 01 Setembro 2011 às 13:29:00
Não.

Manja lava-rápido automático? Manja aquelas escovas cilíndricas? É um treco parecido com aquilo, só que com cerdas grossas de metal (espessura de um clipe de papel), que ficam batendo repetidamente na peça.

Salve!

Sim, o "frosted".
Eu creio que este processo, além do acabamento estético, também encrua (termo técnico em Mecânica) a superfície tratada.
Aumenta a sua dureza superficial e remove micro fissuras.

Quanto ao aspecto, é verdade, tem mesmo um ar "espartano", mas como dito não foi feito à toa através dos tempos, não.

Abraços a todos e especiais agradecimentos ao Mauro pelo fantástico tópico!
Alberto

Paulo Sergio

Caro amigo Mauro...
O que você esperava? Tu és uma excelente pessoa, um baita amigo que temos por aqui!!!
E os amigos feitos por aí "nas Oropa" já notaram isso também!!!  ;) ;) ;)
Desfrute ao máximo essa nova aventura!!!
Nós, por aqui, no aguardo de novas informações!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

pelas informações e pelas fotos.
abraços e mais uma vez parabéns.

Mauro

Bom Caros Amigos,

Terminou, mais venho postar mais umas fotos , e se conseguir faço as considerações gerais do treinamento, não prometo,
Então ontem o dia foi corrido, certificado, esplanações, e ida para hotel arrumar as malas, e algumas comprinhas, eheheh , queijo e chocolate .

fotos do calibre 532 , não ficaram boas

Calibre 550 , este é crica.
`
Uma boa do 532

Começando a montar.

Mauro

Um antes e depois,

Uma das coisas que eu adoro é o mostrador dos Breguet.

Este o amigo de London estava mexendo, depois tem fotos dele completo, mais bem complicadinho o relógio.

Um dos acessórios que esta substituindo o rodico, usou e lixo. eheheh

A ponta é como uma borracha.

Mauro

`
O 550 desmontado, rodas para mais de metro, rss

Depois daquela primeira parte , vem a segunda camadas de rodas e platinas, tipico Frederic Piguet.
E aqui um dos grandes segredos deste calibre, para que o automático funcione bem , esta roda tem que ser lubrificada la dentro internamente,
Ela trabalha como o sistema dos piinhões colant e remontuar, você tem que afastar os encaixes e lubrificar la no meio, somente com microscópio conseguimos fazer um trabalho descente ou como eles querem.

Logo ápos o aro, embaixo tem os dentes, não da para perceber direito, mais com atenção consegue ser notado.
Alem de estar com a Horia segurando a roda , e no microscópio , não consegui afastar os dentes para ficar nitido , mais a intenção era esta.

Mauro

Na verdade a primeira foto da para identificar bem ,

Ela é esta primeira ai , a grande.

Ela no lugar , indo para  a lubrificação.

E ai ele pronto, a máquina e boa , boa de amplitude.

E bonito também, quer quiser fazer um presente para a esposa , tenho certeza que ela vai adorar, rss

Mauro

Terminando a montagem do zeramento do crono, e o resto das peças.

Um Bife de Cavalo, muito bom por sinal. Carnivo como sou , tive que aprender a gostar, 15 dias longe do Brasil e sem carne, vai até cavalo, rss

Então aqui um pinça com ponta de madeira , eu não conhecia, para pequenos parafusos, e para não marcar eles, na verdade no mesmo sentido da pinça com a ponta de plástico, mais o plástico é ruim para pegar pequenos parafusos.

Tudo personalizado.

Mauro

O 576 é o mesmo Omega 3303 ou 3313

Os dois o 550 e o 576

Paulistano

prezado Mestre Mauro
estou maravilhado.
parabéns por tudo isso.
e muito obrigado pelas fotos.
abraços.

Mauro

Uma das coisas legais na Breguet e na AP, as que tinham isso, que eu conheço,
É este box de parts para os movimentos que você está trabalhando, ao contrário de outras que quando precisa de lago tem que ficar pedindo , esperando, além da perda de tempo.
`
Este foi o penultimo que conheci.

Mauro

Aos vegetárianos, um peixe do Lago Lemmam .

Aqui uma brincadeira do amigo Inglês,

Robert , o Alemão

Mauro

As fotos do jantar da AP , com o fundi de queijo,
Uma delícia por sinal.
Estou em Paris esperando a conexão, vou tentar baixar as ultimas fotos aqui e enviar, mais não sei se terá tempo,
Um abraço a todos e um bom fim de semana.
Mauro

flávio

Muito legal este post! Tá aí, Foudue, comida tradicional dos chapas suíços, mas não comi...Em compensação, experimentei, pela primeira vez (sério!), em Le Locle, o famoso "Royal Kebab" suíço... ;)

Flávio

Paulo Sergio

"...Em compensação, experimentei, pela primeira vez (sério!), em Le Locle, o famoso "Royal Kebab" suíço..."

Traduzindo? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Hahaha. Isso faz parte da história da viagem que eu e Igor fizemos à Suíça. Caras, o tal do Kebab (esse churrasco grego de Sampa, para mim não tem muita diferença) alastrou-se como uma praga na Europa. Toda esquina tem uma loja de Kebab. Em Genebra não era diferente e eu fugi do troço como o Diabo da cruz, apesar de o Igor querer comer. Fui criado tomando iogurte na colherinha e soltando pipa no ventilador! Não sei se meu estômago suportaria. Em Le Locle, simplesmente perdemos o horário num museu de...Relógios! Vá entender como alguém perde horário em museu de relógios...Quando saímos do Chataeu du Monds, Le Locle estava completamente deserta (isso 4 da tarde...Os Suíços parecem que não trabalham, vá entender...) e sobrou o que? O maldito "Royal Kebab", que é tipo uma franquia e, claro, mesmo numa cidade minúscula como Le Locle, que deve ter seus 4 mil habitantes, é claro que havia um. E perdi minha virgindade de Kebabs em Le Locle, na Suíça! E pior é que achei bom, mas nunca mais comi. Na Alemanha, claro, também existiam os malditos "Royal Kebabs", mas não comi. Não sei como esse lance turco, árabe (kebab é de onde?) se alastrou tanto na Europa. E o pior é que comem demais esse troço por lá!

Flávio

João de Deus

Muito legal este tópico.
Gostaria de saber quais as principais diferenças entre os calibres base Lemânia e Frederic Piguet utilizados pela Breguet.
Acabamento, tipo de acionamento do cronógrafo e etc.
Outra dúvida: qual a vantagem de utilizar rotor de ouro?
João
João