Menu principal

Planet Ocean 8500 X Aquatimer Vintage Collection

Iniciado por automatic for the people, 18 Junho 2012 às 12:04:19

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Senhores

Ambos estão na minha alça de mira, valores (PO U$ 6.200, AT U$ 7.000) e tamanho semelhantes (PO 45mm, AT 44mm), marcas tradicionais e ambos com movimentos próprios, o Omega com design contemporâneo, mas já um clássico, o IWC tem um design retrô, mas com todas as características técnicas de um relógio moderno. Este último usa o movimento IWC 80111, enquanto o PO usa o 8500, com o upgrade do espiral em silício.

Considerando que ambos não serão usados para mergulho profissional, qual destes vocês comprariam?

Aquatimer

Uploaded with ImageShack.us

Planet Ocean

Uploaded with ImageShack.us

Fotos retiradas da internet

Abs

AFTP

Jansen

Acho O AT Mais exclusivo. Seria minha escolha.
Boa sorte e parabens...
abs
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Arkitekt

Citação de: Jansen online 18 Junho 2012 às 12:22:09
Boa sorte e parabens...
abs
Jansen

vou com Jansen, ainda mais porque é co- axial!!!!!!!!!!!!!!!

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

Ainda mais sendo co-axial, e se eu não me engano o bezel em Ceramica!

ese seria a minha escolha, e se $$ não for tão diferente compraria o POC, que tbm é lindo de morrer!

Mas já esse não daria pra mim usar, se não o relógio não iria ficar lindo no meu pulso, ia parecer um ET  :P

Boa sorte amigão!!!

Mas esse IWC tbm é lindoooooooooooooooooooooooo

ps: me confundi o POC, É outro calibre 9300!!

Adriano

Citação de: Arkitekt online 18 Junho 2012 às 13:12:30
Boa sorte e parabens...
abs
Jansen

O Aquatimer não é co-axial, só o Planet Ocean.

Abraços!

Adriano

kroiden

Acho o PO mais bonito, seria a minha escolha.

Adriano

A tempo: iria facinho de IWC, sem pensar meia vez...

Muito embora, o AT seja o que menos gosto da coleção "vintage". Meus preferidos são o Ingenieur e o Da Vinci.

Abraços!

Adriano

Desotti

Depois de um bom tempo analisando os novos PO 8500, penso que a Omega não foi muito feliz na remodelação dos ponteiros, EMHO bem mais atraentes nos PO 2500.

De qualquer maneira fico neutro nessa escolha, não se pode errar com nenhum dos dois modelos.

[[]]'s

flávio

Teclo da Europa agora, precisamente da Alemanha. Para dizer a verdade, ao contrário da Suíça, achei que fosse ver coisas do "arco da velha" aqui, mas não. Nas lojas são vendidas as mesmas coisas do Brasil. Vou desviar o tópico, porque para mim, nenhum dos dois relógios serve, são simplesmente grandes demais. Mas era possível comprar o Ingenieur aqui novo, da série "plastic" não sei o que, por cerca de 4500 euros, o que é bem abaixo do preço de lista deles. O problema é que perderam a noção dentro da IWC. Os relógios são GRANDES demais! Para um tampinha com 1.68m, 44, 45 mm, etc, simplesmente não dá. Gostei do Breitling Montbrilliant novo de visual velho, foi o único que manteve-se fiel ao tamanho "normal" (40 mm). Porém, 6500 euros! Aliás, os Breitlings estão caros demais. Acabei pegando um GMT Master II em cerâmica, nada barato, mas valeu pelo lugar onde estava, para marcar o momento...Enfim.
Nas suas duas opções, eu pegaria o IWC. Porém, como disse, tentei colocar-me no seu lugar, com alguns centímetros a mais! ;D

Flávio

automatic for the people

Colegas

Obrigado pelo retorno, não é uma compra para "amanhã", porém já estou resevando alguns U$, para esta finalidade, e para os que acham os PO grandes demais, existe uma versão com 42mm!

abs

AFTP

mestreaudi

Difícil escolha!!!

Iria de IWC pela "exclusividade".

Abs!!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

IWC!

Mas,...
Para ser sincero...
Eu não mergulharia com ele...

Logicamente, não por medo de "problemas" de vedação ou por restrições das especificações...   8)

Mas por assim dizer, por uma questão, digamos, de "foro íntimo".  ;)

Abraços,
Alberto

Arkitekt

Citação de: Adriano online 18 Junho 2012 às 13:42:01
Citação de: Arkitekt online 18 Junho 2012 às 13:12:30
Boa sorte e parabens...
abs
Jansen

O Aquatimer não é co-axial, só o Planet Ocean.

Abraços!

Adriano

valeu pela correção Adriano me confundi, eu vou de PO co-axial!!! :D :D :D :D :D :D

Cosentino

zE_

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

VIP

Citação de: flavio online 18 Junho 2012 às 14:27:39
Teclo da Europa agora, precisamente da Alemanha. Para dizer a verdade, ao contrário da Suíça, achei que fosse ver coisas do "arco da velha" aqui, mas não. Nas lojas são vendidas as mesmas coisas do Brasil. Vou desviar o tópico, porque para mim, nenhum dos dois relógios serve, são simplesmente grandes demais. Mas era possível comprar o Ingenieur aqui novo, da série "plastic" não sei o que, por cerca de 4500 euros, o que é bem abaixo do preço de lista deles. O problema é que perderam a noção dentro da IWC. Os relógios são GRANDES demais! Para um tampinha com 1.68m, 44, 45 mm, etc, simplesmente não dá. Gostei do Breitling Montbrilliant novo de visual velho, foi o único que manteve-se fiel ao tamanho "normal" (40 mm). Porém, 6500 euros! Aliás, os Breitlings estão caros demais. Acabei pegando um GMT Master II em cerâmica, nada barato, mas valeu pelo lugar onde estava, para marcar o momento...Enfim.
Nas suas duas opções, eu pegaria o IWC. Porém, como disse, tentei colocar-me no seu lugar, com alguns centímetros a mais! ;D

Flávio

Parabéns pelo GMT, é muito show.

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

BigPaul

Eu sou fã numero da IWC, eu respiro IWC hehehehe mas nesta comparaçao eu iria de PO pois acho mais legal que este modelo da IWC

Se voce estivesse falando do AQUATIMER CHRONOGRAPH abaixo ai escolheria este

abraços

Paul