Menu principal

Tissot Powermatic 80

Iniciado por admin, 02 Novembro 2012 às 12:33:46

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no Europastar:

http://www.europastar.com/news/1004085570-tissot-s-new-sub-1000-swiss-franc-chronometer.html#.UJPZPaDYFN4

A estrutura do movimento parece-me muito o 2824, mas tem 80 horas de reserva de marcha! :o  E, ao que parece, exclusivo (por enquanto) para a Tissot, e por menos de 1000 dólares na gringa!

Flávio

ThiagoDF

Bem legal, além do que vc já disse, ainda é cronometro!
Membro do RedBarBrazil

flávio

Não está claro se a versão cronômetro custará isso. Acho que os mais simples custarão abaixo de 1000.

Flávio

heracles

Acho difícil a versão cronômetro ficar por menos de $ 1.000
Não ficou claro mesmo.....
Vamos aguardar informações então...

Abraço ;)
Heracles

ThiagoDF

Ué, pela parte que sublinhei abaixo, entendi que até a versão cronometro será abaixo de 1000 francos suíços... :P

Mas concordo que é muito barato para um cronometro certificado. ;)

Tissot's unbeatable economies of scale (lest we forget, Tissot's new logistics centre, which opened earlier this year, is geared to cope with a volume of between five and six million watches per year), allow the brand to offer this new self-winding movement for under a thousand Swiss francs — even in the chronometer version — in the stainless-steel and PVD gold Tissot Luxury Automatic models that will be the first to use the Powermatic 80.

De qualquer forma, muito legal esse "novo" movimento da Tissot.
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Um mecanismo melhor e mais barato? Que estranho...

Free-sprung? Qual será a frequência? De repente na mesma base do 2824, com seu tambor de mesmo diâmetro (pois creio ser difícil aumentar o diâmetro do tambor num projeto já concebido), se baixa a frequência para 18.000 a/h, pode ser que dê.

By the way, a Hamilton tem um 7750 exclusivo dela com reserva de marcha aumentada. Acho que 60 ou 65 horas.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Eu vi esse modelo da Hamilton, é um cronografo Jazzmaster, vem até dizendo no mostrador o tamanho da reserva de marcha, é de 60 horas. ;)
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: ThiagoDF online 02 Novembro 2012 às 17:47:08
Eu vi esse modelo da Hamilton, é um cronografo Jazzmaster, vem até dizendo no mostrador o tamanho da reserva de marcha, é de 60 horas. ;)

O que eu acho de uma cafonisse sem tamanho. A Hamilton que me perdoe, mas ficar ressaltando no mostrador essas coisas, é coisa de marca vagabunda que não tem o que oferecer. Que nem antigamente, aquelas que traziam "Incabloc" ou "Unbreakable Mainspring" no mostrador... era só marca genérica que fazia isso. É tipo mulher burra, que não tem o que oferecer, então usa um decotão para chamar a atenção. Omega, Rolex, que seja, nunca precisou dizer no mostrador essas coisas.

Acho que a Hamilton não precisa disso. Poderia escrever na tampa do fundo. Mas no mostrador, parece que não tem mais o que oferecer e só sobra isso: dizer que seu relógio tem 60 horas de reserva de marcha.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Hehehe, legal seu ponto de vista de entendido...

Não tinha achado tão pejorativo, mas agora que você falou, realmente, é melhor fazer um bom marketing sobre a reserva de marcha do que deixar descrito no mostrador.

Fica pedante demais o jeito que ficou. Quer falar no mostrador que seu relógio tem muitas horas de reserva? Ao menos coloque um medidor de reserva de marcha. 8)

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

naio21

Citação de: Adriano online 02 Novembro 2012 às 21:40:10

O que eu acho de uma cafonisse sem tamanho. A Hamilton que me perdoe, mas ficar ressaltando no mostrador essas coisas, é coisa de marca vagabunda que não tem o que oferecer. Que nem antigamente, aquelas que traziam "Incabloc" ou "Unbreakable Mainspring" no mostrador... era só marca genérica que fazia isso. É tipo mulher burra, que não tem o que oferecer, então usa um decotão para chamar a atenção. Omega, Rolex, que seja, nunca precisou dizer no mostrador essas coisas.

Acho que a Hamilton não precisa disso. Poderia escrever na tampa do fundo. Mas no mostrador, parece que não tem mais o que oferecer e só sobra isso: dizer que seu relógio tem 60 horas de reserva de marcha.

Abraços!

Adriano

Ah Adriano, pára! O Rolex Deepsea vem praticamente com o manual estampado no mostrador, rs....

Abs,

Ivan B. Prado

flávio

Falou tudo, e tenho 3 Rolex! Muita bobagem escrita em tão pouco espaço!

edulpj

Citação de: Adriano online 02 Novembro 2012 às 21:40:10

O que eu acho de uma cafonisse sem tamanho. A Hamilton que me perdoe, mas ficar ressaltando no mostrador essas coisas, é coisa de marca vagabunda que não tem o que oferecer. Que nem antigamente, aquelas que traziam "Incabloc" ou "Unbreakable Mainspring" no mostrador... era só marca genérica que fazia isso. É tipo mulher burra, que não tem o que oferecer, então usa um decotão para chamar a atenção. Omega, Rolex, que seja, nunca precisou dizer no mostrador essas coisas.........................

Abraços!

Adriano

Nenhuma mulher, feia ou bonita, burra ou inteligente, é discreta 100% do tempo... Conheci uma pesquisadora na universidade, inteligentíssima, que vestia-se de maneira super discreta, mas NUNCA DISPENSAVA um colar de pérolas de TRÊS VOLTAS... Mais tarde aprendi que isso chama-se em biologia, DISPLAY DE REPRODUÇÃO... É uma forma da matriz biológica mostrar sua disponibilidade...

No caso específico dos relógios, me parece que mais ou menos informações no mostrador, têm a ver mais com MODA do que com a qualidade do equipamento. ATUALMENTE, os "manuais-de-instruções-impressos-no-mostrador", eventualmente estejam fora de moda, mas MODA É UM FENÔMENO CÍCLICO... O que era moda, deixou de ser e o que não é moda hoje, pode voltar a ser...

Como nunca liguei pra moda, ainda prefiro os mostradores com o menor número possível de elementos visuais...

Alberto Ferreira

Salve!

Esse exemplo, da Rolex, é de fato antológico.
:P

Muito pra lá da conta, Sô!
:-X

Afff!

Abraços,
Alberto

charles

boa tarde;

também acho que é muita informação no mostrador, mas sabe que em outras marcas, principalmente Seiko e Orient as vezes sinto falta dessas informações, por exemplo a Orient e Seiko, seu relogios são na maioria famosos pelo nomes: Poisedon, Monster, etc, e quando vejo o relogio pessoalmente, acho sóbrio, tem ali de praxe a resistencia agua,  automatic e deu.Não tem o nome do relogio, nem desenho nada, só simbolo da Orient.

Tem uns King Diver antigos  que no fundo tem desenhos de tubarão, e outros seres marinhos, no mostrador também uns "frus-frus".

Mas os de agora são discretos.

A Tissot e Mido também acho sobrios.

abs

Charles ;)

Sifion

Concordo que a reserva de marcha poderia ficar escrita no fundo, ou mesmo colocar apenas o número 60 com algum destaque no mostrador de reserva. Não sei se é algo que me incomodaria o suficiente pra descartar a peça.

Os Seikos e os Orients podem até ser discretos quanto as informações no dial pode ate ser verdade. No entanto tem algo que eu acho um tanto quanto estranho.

Em alguns Grand Seikos, eles colocal o nome/logo pelo menos umas 3 vezes no mostrador...Eu acho estranho e um tanto desnecessário.
Exemplo:

Não tem absolutamente nada haver com a qualidade do relógio, que apesar de nunca nem ter visto um pessoalmente eu só li grandes coisas sobre essa linha da Seiko. Eu só pergunto, é realmente necessário? O nome Grand Seiko já diz qual a marca do relógio, além de mostrar um diferencial nele ( o Grand).

Eu acho que o GS + Grand Seiko poderiam ficar na parte superior e o Automatic + Hibeat embaixo. Só minha opinião.

Abraços.

vinniearques

Os Breitling chronomat Evolution também sofrem desse mal, me incomodava bastante isso no meu, já o anterior era bem mais equilibrado nesse sentido, uma fotos dos dois que tive juntos pra comparação o de ouro inclusive tá com um amigo do forum se não me falha a memoria:

lucius

São os relógios prolixos.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

flávio

Por incrível que pareça, esse GS mudou muito pouco desde o lançamento, nos anos 60, e tinha todas as inscrições. Não acho o mostrador poluído e, pelo contrário, o acho LINDO! LINDO de morrer esse relógio! Lindo! Também nunca vi um ao vivo. Aliás, high grade mesmo só já vi um The Citizen do Igor, que também achei lindo, considerado o relógio de quartzo mais preciso do mundo, se não me engano. Lindo também. Vendeu ou está com ele Igor?

Fllávio

Adriano

Eu vi quase todos desses novos GS ao vivo, inclusive o top do top, o Special lançado este ano. É phoda demais...

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: flavio online 08 Novembro 2012 às 17:22:55
Vendeu ou está com ele Igor?

É o meu relógio do dia-a-dia. Praticamente só utilizo ele. Será o último a ser desfeito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES