Clube da pulseira

  • 1870 Respostas
  • 578125 Visualizações
*

GuilhermeAzeredo

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1300 Online: 17 Fevereiro 2016 às 17:38:21 »
Panerai não é toolwatch, e ponto final....   >:(


Re:Clube da pulseira
« Resposta #1301 Online: 17 Fevereiro 2016 às 17:42:51 »
Panerai não é toolwatch, e ponto final....   >:(
Entao rolex, omega, etc tamem deixaram de ser ;D
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1302 Online: 17 Fevereiro 2016 às 17:44:22 »
Salve Carbonieri,

Cada atividade tem suas características necessárias.. mergulho ( estanqueidade, bezel, luminescência, etc), caminhada ( GPS, bússola, etc ) e por assim vai...

O Panerai PAM que estamos falando não é um toolwatch diver... não atende os requisitos básicos para um diver... bezel... insert luminoso, pulseira de couro ( ok... se quiser comprar sempre uma nova ate tiramos isso ...   ;D ;D ;D ;D ;D )

Pense no Rolex Gauss... ele é toolwacth? Sim... se você for ficar exposta a um campo magnético e quiser continuar a  ver as horas... qual profissional? um técnico de ressonância magnética que precisa ver a hora com o aparelho ligado e estando perto dele...

Agora o Gauss é um toolwatch para mergulho? Não

Ela uma ferramenta de trabalho que atende características específicas de cada serviço.

Quem não lembra do cronógrafos com pulsímetro é um toolwatch para um médico... é um toolwatch para precisa usa-lo em um campo magnético enorme? Não

http://forums.watchuseek.com/f325/definition-tool-watch-358503.html

Veja no watchseek... você vai ver gente falando de tudo...

O  problema é que estão associando toolwatch a qualidade do relógio... quando falei que o PAM não era um toolwatch diver acharam que eu estava falando que o relógio era uma merda... longe disso!

Espero que agora possamos entender e ver mais opiniões sem eu precisar apanhar... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D... pois até pelo meu tamanho iria ficar "triturado"... :o :o :o ;D ;D ;D ;D

Abraço,

Ivison
« Última modificação: 17 Fevereiro 2016 às 17:48:33 por ivison »

Clube da pulseira
« Resposta #1303 Online: 17 Fevereiro 2016 às 17:50:56 »
so pra constar e ng ir entrando na sala da ressonancia de rolex.. o gauss da rolex eh mil gauss e nao aguenta nem ficar perto do computador em q se digita o laudo da ressonancia.. q dirá ficar perto da máquina.. mas como lembrado eh (ou foi?!?) um verdadeiro toolwatch

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1304 Online: 17 Fevereiro 2016 às 18:05:51 »
Guilherme e Carbonieri,

Obrigado pela colocação Alex ... agora ele virou um luxowatch... ;D ;D ;D ;D ;D... e um toolwach do passado... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Deixo eu colocar um Panerai toolwatch se não vão ficar de mal comigo.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D... bezel inzerte luminoso, coroa bem protegida, 300 m....



Abraço,

Ivison

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1305 Online: 17 Fevereiro 2016 às 18:42:38 »
O panerai era tool na epoca em que era usado para tal, como 99,99 dos automaticos, ou a nasa ainda usa o moon para voar? Cada coisa no seu tempo.
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1306 Online: 17 Fevereiro 2016 às 18:55:29 »
Salve Carbonieri,

A NASA  não usa-lo oficialmente não tira sua características ainda hoje usáveis... um pilot que cumpre muito bem suas funções... lembre que ele cronógrafou a um espaço de tempo... isso ele ainda continuo fazendo com perfeição... talvez se ele for usado agora em uma missão a Marte ele não seja um toolwatch... pois necessitam de tempo de missão e outras características.

O Panarei com bezel, estanqueidade, etc... é um toolwatch...

Você considera este relógio um toolwatch? Caso sim porque? e caso não por que?



Adiantando eu não considero... mas vamos ver suas explicações.

Até coloquei este pois tem os detalhes do mostrador do RM4..

Abraço,

Ivison


*

MAGB-ILHA

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1307 Online: 17 Fevereiro 2016 às 19:33:45 »
Agradeço a todos os que postaram e explicaram as mais diversas razões e modelos nas épocas passadas e atuais sobre os materiais das pulseiras de Divers.
Acredito que foi muito esclarecedor e produtivo para todos.
O tópico tornou-se mais dinâmico e muito bem ilustrado.
Parabéns a todos.

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1308 Online: 17 Fevereiro 2016 às 20:11:32 »
Grande Ivison estou no celular, a foto fica pequena, mas acho que falta lúmen no secundeiro e nao da pra saber se o triângulo dos 60seg. é luminoso, caso nao for, falta o pip. Mas pelo.menos a pulseira nao é de couro kkkk. Abraço.
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1309 Online: 17 Fevereiro 2016 às 20:24:57 »
Salve Carbonieri,

É por ai.... eu estou no carro e furo faltou pouco para eu não na mijar de tonto rir com "Mas pelo.menos a pulseira nao é de couro kkkk."

Abração.... a melhor conversa é a regada na sacanagen... epe... no bom sentido.. ;D ;D ;D... pô... pior é postar estes smiles no celular....

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1310 Online: 17 Fevereiro 2016 às 20:28:28 »
Só ilustrando...

O RM4 é toolwatch... perfeito para mergulho... vem com a pulseira de metal e de couro... mergulhou usa metal.... quer impressionar as meninas a de couro....

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1311 Online: 17 Fevereiro 2016 às 21:48:29 »
Mas se a marinha italiana mergulhava com PAM e pulseira de couro...

Muitas das pulseiras usadas na época estão aí, em "ótimo estado", até hoje.

Concordo que a tecnologia tá ai e hoje tem coisa milhares de vezes mais modernas e confiaveis...

Difícil avaliar isto.
Existe há muito tempo tecnologia que faz o couro não ser afetado pela água. Existem testes de Kodiak há quase 20 anos na água do mar.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

GuilhermeAzeredo

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1312 Online: 17 Fevereiro 2016 às 21:55:28 »
Poxa, Falco! Fala um pouco mais disso aí... Kodiak...

Abraços!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1313 Online: 17 Fevereiro 2016 às 22:07:45 »
Salve FALCO,

Realmente muitas pulseiras estão em "ótimo estado" para serem olhadas... falei olhadas e não molhadas... ;D ;D ;D ;D... nem nylon ou qualquer outro polímeros aguentaria uma "afivelada"... estes couros ou polímeros estão restaurados para exposição.

FALCO até a nível de conhecimento o que é "Existem testes de Kodiak há quase 20 anos na água do mar." Kodiak para mim é uma ilha no Alaska ... Desculpe minha santa ignorância batman mas não entendi.

Abraço,

Ivison

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1314 Online: 18 Fevereiro 2016 às 00:27:41 »
Acabou ficando interessante a discussão.

Adoro diver no couro, gosto muito de pulseiras de couro em todos. Mas reconheço que não usaria pra mergulhar com meu seamaster no couro.

Agora, isso faz de mim um "Deskdiver"?
Podem dizer que sim, mas para mim não, até porque, seria o caso de todos que tenham um speedy(que na verdade foi concebido como relógio para cronometria de esportes a motor) ou um Breitling navitimer e não voem ou participem de missões espaciais seriam "deskpilot", ou tenham um monaco ou um daytona e não participarem de corridas usando-os para cronometrar seriam "Deskdrivers"...

Acaba sendo uma provocação sem cabimento, uma forma de caçoar...
Talvez fosse melhor  ser proibido vender relógios "toolwatch" para quem não vá executar a atividade proposta...

Quanto ao couro ser funcional na água, sem dúvida não combina, borracha e aço são infinitamente melhores, isso é fato e acaba aqui minha dissertação sobre isso.

O que mais valeu pra mim foi o que essa discussão agregou, muita informação importante e curiosa, além de belíssimas películas para enriquecer mais ainda nosso conhecimento e forum.

Estão de parabéns, com couro, aço, borracha, nylon...
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 00:32:08 por Matt5 »

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1315 Online: 18 Fevereiro 2016 às 00:43:48 »
Meu respeito às palavras do Matt!
Assim como tbm gostei da discussão, com bastante idéia legal.

Ah, eu uso meus divers com couro 

Abraço.

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1316 Online: 18 Fevereiro 2016 às 08:33:04 »

Acabou ficando interessante a discussão.

Adoro diver no couro, gosto muito de pulseiras de couro em todos. Mas reconheço que não usaria pra mergulhar com meu seamaster no couro.

Agora, isso faz de mim um "Deskdiver"?
Podem dizer que sim, mas para mim não, até porque, seria o caso de todos que tenham um speedy(que na verdade foi concebido como relógio para cronometria de esportes a motor) ou um Breitling navitimer e não voem ou participem de missões espaciais seriam "deskpilot", ou tenham um monaco ou um daytona e não participarem de corridas usando-os para cronometrar seriam "Deskdrivers"...

Acaba sendo uma provocação sem cabimento, uma forma de caçoar...
Talvez fosse melhor  ser proibido vender relógios "toolwatch" para quem não vá executar a atividade proposta...

Quanto ao couro ser funcional na água, sem dúvida não combina, borracha e aço são infinitamente melhores, isso é fato e acaba aqui minha dissertação sobre isso.

O que mais valeu pra mim foi o que essa discussão agregou, muita informação importante e curiosa, além de belíssimas películas para enriquecer mais ainda nosso conhecimento e forum.

Estão de parabéns, com couro, aço, borracha, nylon...


*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1317 Online: 18 Fevereiro 2016 às 11:17:11 »
Salve a todos,

Legal esta coisa de conceito... você pode usar qualquer pulseira dependendo da situação...

O que estive falando até o momento é um diver que já sai de fábrica sem insert luminoso no bezel, estanqueidade de 100m, pulseira de couro e qualquer outra característica que não atenda a sua função primária. Servir como instrumento auxiliar para mergulho. Isso é um deskdiver!

Vejam uma coisa... o RM4 é um toolwatch... mas algum usuário quer colocar posteriormente uma pulseira de couro, renda, crochê, miçangas, etc isso não irá tirar as caraterísticas de toolwatch. Ele deixou de ser um toolwatch? Não... mas ele usar o pulseira de miçangas para mergulhar e seu computador de mergulho der "zica"... ele vai usar o relógio para marcar seus tempos de parada... mas a pulseira de miçanga arrebenta pois não foi forte o suficiente para aguantar um tranco em um coral... pronto... se FUDEU... doenças descompressiva e umas horas na câmara hiberbárica.
O relógio é um toolwatch mas o usuário é toolIDIOTA pois não soube usar o acessório correto...

Mas vamos imaginar que algum usuário pega o RM4 e tira o bezel e coloque um sem marcação, troque o fundo por um com vidro, pois ama ver o balanço funcionando... fudeu... a ferramenta se transformou. O toolwatch se transformou em um deskdiver. Se ficou bonito ou não é o "cú" de cada um...

Uma coisa é um projeto toolwatch... atender as necessidades específicas de uma atividade dentro de normas ou conceitos direcionados...

Outra coisa é um usuário trocar um equipamento que foi determinado por norma técnica no relógio e isso o prejudicar os resultados quando do uso do equipamento.

Outra coisa é o projeto já nascer deskdiver... tem cara de DIVER para atender uma necessidade "mercadologia" mas nunca poderá ser usado como equipamento.

E finalmente o relógio que pode ser modificado e virar um toolwatch.. com o upgrade de peças e serviços.

As coisa são mais flexíveis do que podemos imaginar... e não podemos deixar que nossas idéias e pensamentos sejam "pedras" mas sim água... pois aágua se molda a qualquer recipiente.

Abraço,

Ivison

 

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1318 Online: 18 Fevereiro 2016 às 13:45:03 »
Bem observado.

Miçanga foi foda. Mas ainda será um toolwatch. E manterá a segurança, pois aquele nylon se solta a qualquer puxão, kkk
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1319 Online: 18 Fevereiro 2016 às 14:30:59 »
Então agora pra ser toolwatch o relógio n pode ter o fundo de safira? É isso? Ahahahaha

Seu "cu" para toolwatches está muito estreito.... ::)

Abraços!