Menu principal

Ponteiros azulados termicamente podem continuar a oxidar?

Iniciado por admin, 15 Abril 2014 às 14:29:00

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Eu estou sem lupa em casa, mas está difícil acreditar na desculpa da Nomos, porque pelo menos a olho nu parece um erro na têmpera. Alguém já ouviu falar de óleo colocado no ponteiro no processo de azulamento, que teria colado neste como piche?

Flávio

igorschutz

Você não usa óleo para azular, e sim para resfriar a peça e parar de imediato a têmpera, a fim de não perder o ponto.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flavio

Sim, por isso mesmo achei uma desculpa mega esfarrapada. Flávio

Rafael_DF

Flávio, eu particularmente não percebi o defeito no meu Nomos...
Pode ser opinião denun leigo... Na duvida, segue a foto.

flávio

Eu mandei outro e mail, dando uma esculhambada. Afinal, se o problema é na têmpera, erraram; se é na retirada no óleo após a têmpera, erraram também. Erraram ao colocar o ponteiro no relógio, o que só posso atribuir a um controle de qualidade falho (falei isso), que permite que um relógio não visualmente perfeito saia da fábrica. Ressaltei, inclusive, que tenho outro e este nunca deu problema.

Disse que não vou enviar o relógio para lá, bem como não vou desmontá-lo apenas para verificar se uma "coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Pedi para me remeterem um ponteiro novo, porque então o instalo aqui e devolvo o retirado para eles, inclusive para verificarem o que é.

Aguardemos o que os chucrutes dizem...

Flávio

Alberto Ferreira

Pois é...

O que eles vão dizer, eu não sei...  ::)

Mas eu acho que eles deveriam simplesmente dizer... 
Jawohl!
;)

Alberto

flávio

Update.

Os chucrutes entraram em contato comigo semana passada e deram duas opções. Se eu remeter o relógio para a Alemanha (eles irão cuidar do processo, mandarão um courrier buscar o relógio na minha casa), eles irão analisá-lo intergralmente, trocar o ponteiro e também a ponte do balanço, além de revisá-lo. Tudo por conta.

O problema, ressaltei a eles, é o "Brasil pau no TOBA", um monstro que tudo vê e tudo avacalha. É que fiquei com medo de mandar o relógio para lá e, no retorno, os desgraçados me cobrarem imposto. Eu questionei se a entrega na volta seria porta a porta, com eles se responsabilizndo por alguma esperteza da aduana daqui. Disseram que não... Eu sei que há um regime de exportação para reparo, até o site do Correio prevê isso, mas com aquela putaria burocrática que já conhecem, etc. Presumo, no entanto, que como o relógio sairá daqui via Courrier, talvez eles se incumbam disso. Mas estou com medo...

A outra opção é apenas remeter o ponteiro, aí instalo aqui, mas fico sem a possibilidade de, talvez, trocar inclusive ponte.

Vocês fariam o quê? A sensibilidade me leva à primeira hipótese, a razão, à segunda.

Ah! Tudo bem que acho que eles vacilaram no controle de qualidade do meu relógio, mas pelo menos se dispuseram a resolver de um monte de maneiras possíveis e olha que o relógio nem mais está na garantia. Já a Longines...

Flávio

Adriano

Se você preencher as guias de exportação temporária, não vai ter problema em receber o relógio aqui. A Fedex ou quem quer que seja o courier pode te orientar sobre como preencher essa parada.

Abraço!

Adriano

FPiccinin

Citação de: flavio online 03 Julho 2014 às 15:56:50
Update.

Os chucrutes entraram em contato comigo semana passada e deram duas opções. Se eu remeter o relógio para a Alemanha (eles irão cuidar do processo, mandarão um courrier buscar o relógio na minha casa), eles irão analisá-lo intergralmente, trocar o ponteiro e também a ponte do balanço, além de revisá-lo. Tudo por conta.

O problema, ressaltei a eles, é o "Brasil pau no TOBA", um monstro que tudo vê e tudo avacalha. É que fiquei com medo de mandar o relógio para lá e, no retorno, os desgraçados me cobrarem imposto. Eu questionei se a entrega na volta seria porta a porta, com eles se responsabilizndo por alguma esperteza da aduana daqui. Disseram que não... Eu sei que há um regime de exportação para reparo, até o site do Correio prevê isso, mas com aquela putaria burocrática que já conhecem, etc. Presumo, no entanto, que como o relógio sairá daqui via Courrier, talvez eles se incumbam disso. Mas estou com medo...

A outra opção é apenas remeter o ponteiro, aí instalo aqui, mas fico sem a possibilidade de, talvez, trocar inclusive ponte.

Vocês fariam o quê? A sensibilidade me leva à primeira hipótese, a razão, à segunda.

Ah! Tudo bem que acho que eles vacilaram no controle de qualidade do meu relógio, mas pelo menos se dispuseram a resolver de um monte de maneiras possíveis e olha que o relógio nem mais está na garantia. Já a Longines...

Flávio

Flávio, uma terceira hipótese. E se você aguardar uma viagem para a Alemanha, chegando lá, remete o relógio para eles e em 5 dias eles te devolvem o relógio ?

Eu fiz isso com um medidor de potência SRM. Um colega havia levado um ferro da aduana e eu preferi não correr o risco, combinei com a SRM, 6 meses depois eu fui para a Alemanha, enviei via correio, e em 3 dias estava novamente na minha mão.

AlexandreMed

pensei também na opção do Piccinin ja antes de ler mas se seguir os passos que o Adriano sugeriu iria de primeira opção.. troca, revisão, tudo por conta.. e encaminha o email deles pra Longines ensinando como se faz..

ThiagoDF

Eu remeteria o relógio, da forma que o Adriano falou.

Titio, essa ponte do balanço desalinhada sempre te incomodou, troca logo tudo! ;)
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: ThiagoDF online 04 Julho 2014 às 00:29:58
Eu remeteria o relógio, da forma que o Adriano falou.

Titio, essa ponte do balanço desalinhada sempre te incomodou, troca logo tudo! ;)

+1 essa é a MELHOR opção vc sabe disso, manda logo pra lá e use enquanto isso alguns de seus outros relógios hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

GuilhermeLago

Apoio os conterrâneos! Uma burocraciazinha não há de ser nada! Aproveite a boa vontade dos chucrutes e manda prá lá.

Abraço!

flávio

Recebi um absurdo e mail da Nomos semana passada e, claro, respondi de forma mais absurda ainda, que resolvi aguardar o que iriam responder antes de postar aqui. Como não responderam nada....

Dear Flávio

I'm really sorry that I need to contact you again regarding the shipment of your watch. Unfortunately, our service department re-informed us, that it is currently not possible to pick up watches from Brazil. At the moment, we can't even offer you to send you the hand by Mail as we would have like to as a good will gesture without charge, due to extraordinary custom regulations.

The moment it is possible again to have your watch picked up or send you the hand, we will contact you.

We are truly sorry about the inconvenience and we would like to formally apologize for it again.

Best Regards from Glashütte,

Stefanie Böhme
Service

Eu simplesmente respondi dizendo que decerto eles devem imaginar que não importamos nada e nem fazemos compra pelo Ebay.

Caras, vou ser honesto, a grande maioria aqui não é velha de guerra como eu nessa história de estudos sobre relojoaria e contatos com os caras das fábricas, mas tendo a concordar com o Jean Claude Biver naquela entrevista, o tratamento há pouco tempo era outra coisa. Não precisa ir longe. Eu já recebi em casa rodas reversas de movimento de Ulysse Nardin em carta remetida pelo próprio Rolph Scheider! Alavancas de despertador de Cricket da Revue Thommen... Sem contar inúmeras consultar respondidas por CARTA pela Omega, etc, sobre relógios antigos. Hoje virou uma babaquice, como aquela minha resenha com a Longines. Mas com a Nomos também? Não caras, aí não...

Flávio

marck

como diria o cartman do desenho south park para o pessoal  da nomos :

-  VAI SE FDÊÊ....!!!!

sds,

marck

Alberto Ferreira

Olha...
Hoje, independentemente do tamanho e do ramo de atividade, muitas empresas simplesmente "perderam o fio".

A boa e velha regra de ouro que diz,...
... SE O SEU CLIENTE TEM UM PROBLEMA VOCÊ, A EMPRESA, TEM UM PROLEMA. SIMPLESMENTE RESOLVA-O!
Parece não valer mais.
Muitas parecem inverter as coisas e crer que nós, os clientes, existimos para servi-las, não o contrário.

Um exemplo?
Depois de passar o dia recebendo chamadas no meu telefone fixo (mais de dez), onde eu via o número de quem chamava (interurbano), mas não havia ninguém na linha...
Pois bem, na última, havia um "vivente" lá...

Era da Oi e a cidadã queria falar com a minha esposa, a linha está em nome dela, para oferecer um plano.
Eu disse que era o marido e que nós não tínhamos interesse em nenhum plano.

- Mas você (olha a "intimidade") tem que chamá-la, eu quero falar com ela.
- Como assim? Eu tenho? Ela está aqui ao meu lado e não quer plano algum.

- Você tem que chamá-la (em tom imperativo).
- Não, minha filha... Eu não tenho, aqui é a nossa casa e vocês aí da Oi ainda não mandam nada por aqui.

- Mas tem que chamar...
- Interrompi e a minha resposta foi parecida com o que disse o Marck. E desliguei.

Para começar estas empresas botam um computador fazendo as chamadas, por isso quando não há um "operador" disponível, o idiota que atende não encontra ninguém na linha.
Quando conseguem, a "arrogância" e a "falta de noção" é a tônica. Eles simplesmente "se acham"...

Alberto

PS:
Perdoem o "off topic" mas eu ainda estou indignado e a cada dia mais fico com estas atitudes, ou falta dela, como a que ocorreu com o Flávio.
Para mim a questão central é a mesma, "desrespeito" ao cliente.

jfestrelabr

Foda Titio, a alguns dias acompanho no TRF a novela de um user, ele mandou o seu GMTC para revisao em um Ad nos EUA, bom o relogio chegou e  o polimento da caixa não foi bem executado, resultado, a caixa ficou abaulada, ele postou as fotos e não aceitou o relogio desse modo, bom a rolex esta providenciando uma nova caixa para o seu GMT, como será que vai ficar a questão da numeração? Sei la so sei que ele vai receber uma caixa ZERO, o Ad vacilou e vai pagar uma caixa que deve custar em torno de uns 2k dolar, e a rolex vai se virar e agradar o cliente, acho que essa É a unica postura, não tem dinheiro que pague o erro, ou arruma ou outro relogio ZERO e ponto final.

Péssima a postura da Nomos, não merece nem comentario, e olha que eu achei que eles fossem tratar o caso bem diferente.
Rolex ou Rolex.

GuilhermeLago

E ainda tem que ler essa tradução "by google" dos chucrutes.... kkkkkk
Pelo menos pediram desculpas...  :-[

Abraços!

jfestrelabr

Citação de: GuilhermeLago online 23 Julho 2014 às 08:57:14
E ainda tem que ler essa tradução "by google" dos chucrutes.... kkkkkk
Pelo menos pediram desculpas...  :-[

Abraços!

Flavio, imagine uma coisa, os caras meteram 7x1 no Brasil, o que seria para eles 8x1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já era.
Rolex ou Rolex.

flávio

Todos que aqui estão acompanharam a novela envolvendo o Nomos, que lá pelas tantas acabou bem, ponto para os alemães. Como sabem, revisaram o relógio, trocaram o ponteiro e ainda recolheram o imposto a priori, sendo que eu não tive que me preocupar com nada.

Mas... Voltei ao tema adivinhem por quê? O ponteiro novo, que certifiquei-me estar azulzinho quando chegou, ficou enegrecido agora no centro (pivô) e ponta). Parece, então, que de fato há algum tipo de oxidação ou coisa do gênero que se forma nesses ponteiros e, conforme ressaltei nas conversas que tive com a Nomos, é uma "technical issue" que limpeza resolve.

Estranho não é? Eu nunca tinha ouvido falar que o ponteiro fosse ficando enegrecido pelo tempo, mas nesses pequeninos da Nomos - sabe se lá o motivo -, parece ser o que ocorre.

Flávio