Chinese Watch and Clock Fair

  • 170 Respostas
  • 31482 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #40 Online: 13 Julho 2015 às 12:17:03 »
Voltando um pouco mais atrás no debate.

Desprezar a China é burrice. É hoje o maior mercado consumidor do mundo. É também o maior polo industrial do planeta.

Um país que conseguiu avançar em aproximadamente 20 anos, depois de décadas de miséria e pobreza causada pela Revolução Cultural (não confundir com a revolução que colocou Mao no poder), está longe de ser uma nação de incapazes.

Lendo a matéria, fica explícito que o foco desta feira não é outro senão o mercado de falsificações. O evento deixa claro que fabriquetas chinesas atingiram um nível tal de tecnologia que hoje são capazes de fazer peças que, antes, requeriam alta especialização. E, no caso deles, esta especialização é para o bem (relógios próprios) e para o mal (falsificações).

Detalhe: tudo produzido em massa e com o custo ao gosto do freguês.

A reportagem também deixa claro que todos os expositores ali são fabricantes de elementos, que, juntos, formam um relógio. Não vi nas fotos da matéria um único fabricante do "produto relógio" completo.

Ironia ou não, o texto termina dizendo que a produção e venda de falsificações são um crime no país.

Dic


*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #41 Online: 13 Julho 2015 às 12:21:09 »
Eu tinha um deste tb, o Chinese Air Force da Seagull, ele é bem legal pelo custo.

Interessante hein Schütz? Comprou por aqui ou lá fora?

Porem pelo que eu me lembre não são baratos, mas também não chegam perto do que é pedido em um Suíço, mais eu não compraria.

No momento eu também passo total. Tenho muita coisa melhor e mais interessante de relógios para gastar 3k dólares. Mas se eu fosse fissurado maluco num Turbilhão a única alternativa seria essa.

1K num Turbilhão Chinês, me parece um negócio da China!!!!

Eu passo.

Como disse anteriormente, eu também no momento passo. Até pq curto a complicação do turbilhão, mas não faz a minha cabeça. Agora se fizesse, que alternativa teriamos? Existe algum turbilhão suiço que saia menos de 50k USD?

Ainda tenho muito relógio para comprar, e a prioridade pra gastar em um relógio chinês "sem pedigree" é negativa no momento. Mas não deixar de ser interessante. Ainda mais que não estamos falando de falsificações e sim relógio marcados como "made in china" e de marcas chineses.
« Última modificação: 13 Julho 2015 às 12:22:55 por zugo »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #42 Online: 13 Julho 2015 às 12:41:46 »
A China é o chão de fabrica global. Tudo se produz lá, seu IPhone vem de lá, sua TV 4K também!!!

Mas em questão de relógios, nunca um chinês ocupará o lugar de um Suiço. Poxa, mas nunca é exagero. Na minha visão não, os Japoneses que há anos produzem relógios, e produzem produtos de ponta, vide os Seiko Diver, ainda lutam para obter status...

Quantos não torcem o nariz para Seiko GS, um Credor...

Capacidade a China tem. Mas isso é artigo de luxo e esse "status" eles não possuem.

Sobre o tourbilhão Chinês, imagina se precisar de manutenção!!!!

Pode abrir a tampa da lixeira. É como diz o ditado: "Menino novo também morre." Se precisar de assistência está a pé, por isso EU, jamais compraria um.

Abraços

*

Alberto Ferreira

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #43 Online: 13 Julho 2015 às 13:00:42 »
Bons dias, amigos debatedores!
Iniciativa saudável, diga-se.

Pois é...
E como diria aquele personagem...
Sinceridade?  ;)

Turbilhão?
Eu nunca tive "ganas" (ou granas  :D) de ter um.
Ainda bem...
Pois para o meu parco modo de ver, turbilhão, excluída toda a sua atraente complexidade mecânica, um desafio para uma mente "mecânica" não curtir e tal e coisa...

Mas, como eu não uso o relógio (numa posição prioritária) em uma algibeira, o meu lado "pragmático me diz...
Seja suíço, ou chinês, "barato" ou "astronômico"  ::), eu estou fora.  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #44 Online: 13 Julho 2015 às 13:18:56 »
A China é o chão de fabrica global. Tudo se produz lá, seu IPhone vem de lá, sua TV 4K também!!!

Mas em questão de relógios, nunca um chinês ocupará o lugar de um Suiço. Poxa, mas nunca é exagero. Na minha visão não, os Japoneses que há anos produzem relógios, e produzem produtos de ponta, vide os Seiko Diver, ainda lutam para obter status...

Quantos não torcem o nariz para Seiko GS, um Credor...

Capacidade a China tem. Mas isso é artigo de luxo e esse "status" eles não possuem.

Sobre o tourbilhão Chinês, imagina se precisar de manutenção!!!!

Pode abrir a tampa da lixeira. É como diz o ditado: "Menino novo também morre." Se precisar de assistência está a pé, por isso EU, jamais compraria um.

Abraços

Jota, nesse ponto eu discordo.

Me desculpe, mas os Credor e os GS cagam a pau, humilham, muito suiço renomado.
O problema deles é que como a industria relojoeira mundial é dominada pelos suiços, fica difícil consolidar um produto de fora. Mas eu garanto: Eles chegam lá, você verá. A história nos mostra que nenhum império é eterno, não é?


@EDIT: Em relação aos relógios chineses, eu gosto de várias coisas, gosto de seagull, curto os parnis, o maior problema que eu vejo (e eles também), é a consolidação de novas marcas (chines vende por volume, não por lucro unitário). Por isso tanta falsificação eles optam (e até precisam) vender o que produzem rápido, já que consolidar uma nova marca leva o que... 20 anos, ao menos?

Isso não justifica as falsificações, claro, mas é assim que a coisa funciona.
« Última modificação: 13 Julho 2015 às 13:22:31 por RCComes »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #45 Online: 13 Julho 2015 às 14:29:02 »
o legal é investir no mercado acionário ou em qualquer outro mercado na china. semana passada, depois da bolsa de Xangai cair uns 30% o governo proibiu os investidores com mais de 5% de participação em qualquer empresa listada em bolsa de vender ações nos próximos 6 meses rsrsrs.......

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #46 Online: 13 Julho 2015 às 14:34:07 »
Sobre o tourbilhão Chinês, imagina se precisar de manutenção!!!!

Pode abrir a tampa da lixeira. É como diz o ditado: "Menino novo também morre." Se precisar de assistência está a pé, por isso EU, jamais compraria um.

Abraços

Por que estaria a pé? Creio que conseguir peças direto do fabricante de um movimento chinês seja a coisa mais simples do mundo. E em termos de manutenção, a watch time não estaria apta a fazer serviço? Estou perguntando por desconhecer mesmo, só creio que eles tenham gente gabaritada para isso, ainda mais se tratando das marcas que eles representam.

De fim, não tenho nenhum preconceito. Porém repito, SE minha fissura fosse turbilhões, na minha realidade de hoje, o único que poderia comprar seria um chinês, compraria sem medo e sem stress. Mas achei bem curioso toda a história de evolução desses movimentos chineses em autênticos  ;D relógios "CHINA MADE".


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #47 Online: 13 Julho 2015 às 14:47:37 »
Jota, nesse ponto eu discordo.

Me desculpe, mas os Credor e os GS cagam a pau, humilham, muito suiço renomado.
O problema deles é que como a industria relojoeira mundial é dominada pelos suiços, fica difícil consolidar um produto de fora. Mas eu garanto: Eles chegam lá, você verá. A história nos mostra que nenhum império é eterno, não é?


@EDIT: Em relação aos relógios chineses, eu gosto de várias coisas, gosto de seagull, curto os parnis, o maior problema que eu vejo (e eles também), é a consolidação de novas marcas (chines vende por volume, não por lucro unitário). Por isso tanta falsificação eles optam (e até precisam) vender o que produzem rápido, já que consolidar uma nova marca leva o que... 20 anos, ao menos?

Isso não justifica as falsificações, claro, mas é assim que a coisa funciona.

RCComes,

Você discordou concordando!!!  ;D ;D ;D ;D

Talvez eu não tenha sido claro, mas não questionei a qualidade dos japas, até ressaltei. Só que não são vistos com o mesmo prestigio que os Suiços pela maioria esmagadora.

Abra uma enquete aqui com as seguintes escolhas: 1 - Rolex GMT Master,  2 - Seiko GS Hi Beat GMT.

E verá o que estou dizendo.


*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #48 Online: 13 Julho 2015 às 14:54:51 »
RCComes,

Você discordou concordando!!!  ;D ;D ;D ;D

Talvez eu não tenha sido claro, mas não questionei a qualidade dos japas, até ressaltei. Só que não são vistos com o mesmo prestigio que os Suiços pela maioria esmagadora.

Abra uma enquete aqui com as seguintes escolhas: 1 - Rolex GMT Master,  2 - Seiko GS Hi Beat GMT.

E verá o que estou dizendo.

Sim, mas o que eu quis dizer e não deixei claro, falha minha, é que os Japs não são bem vistos não por conta do público. Mas por conta dos suiços. Nós, e o resto do mundo fomos criados sabendo que suiço é o melhor (estamos falando de relógio). Mas, basta os japs quererem de fato, contratar atores, patrocinar eventos, colocar os relógios em evidencia em filmes, tudo de forma massiva, eles mudam esse conceito. Na próxima geração. Mas mudam.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #49 Online: 13 Julho 2015 às 15:24:18 »
Interessante hein Schütz? Comprou por aqui ou lá fora?

O meu chinês veio da Holanda, aqui acho meio difícil de encontrar, qualquer coisa que fuja do óbvio não é muito bem vista no mercado brasileiro.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #50 Online: 14 Julho 2015 às 10:02:17 »
E se os chineses fabricarem réplicas com a mesma qualidade ou bem próxima dos originais? E olha que estão chegando lá hein. Aí é que eu quero ver, aposto que tem muita gente que vem aqui, posta um discurso que é contra, etc., mas vai sair correndo para comprar o tão sonhado Rolex ou Omega cujos originais flutuam na faixa de R$ 30 mil pelo preço de banana dos chineses. Podem acreditar. Até eu vou pensar nisto, não sou hipócrita de dizer que não. Aí vem alguém e fala: "mas é trabalho escravo, etc." Sei que um erro não justifica o outro, mas olhe a nossa republica das bananas, mais escravos do que estamos sendo aqui???? A coisa vai pegar feio, podem acreditar. Indignação para os de alto poder executivo que fazem coleção destes luxos.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #51 Online: 14 Julho 2015 às 10:19:03 »
Um relógio falsificado com a marca Rolex, não vai saciar a minha vontade de ter um Rolex. Apesar da qualidade que supostamente terá, ele enganará os outros, no fundo você sabe que é um chinoca.

Mesma coisa que tirar uma foto beijando a sósia de uma famosa. Engana os outros, mas você sabe que está longe da realidade.

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #52 Online: 14 Julho 2015 às 10:24:49 »
É Jota, pensando por este lado você tem razão, por isso fico quietinho com o meu Tissozinho. Mas que vai instigar muita gente, tenha certeza que vai, inclusive, por incrível que pareça, gente até com condições de comprar o original.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #53 Online: 14 Julho 2015 às 10:27:05 »
E se os chineses fabricarem réplicas com a mesma qualidade ou bem próxima dos originais? E olha que estão chegando lá hein. Aí é que eu quero ver, aposto que tem muita gente que vem aqui, posta um discurso que é contra, etc., mas vai sair correndo para comprar o tão sonhado Rolex ou Omega cujos originais flutuam na faixa de R$ 30 mil pelo preço de banana dos chineses. Podem acreditar. Até eu vou pensar nisto, não sou hipócrita de dizer que não. Aí vem alguém e fala: "mas é trabalho escravo, etc." Sei que um erro não justifica o outro, mas olhe a nossa republica das bananas, mais escravos do que estamos sendo aqui???? A coisa vai pegar feio, podem acreditar. Indignação para os de alto poder executivo que fazem coleção destes luxos.

Membro do RedBarBrazil

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #54 Online: 14 Julho 2015 às 10:47:23 »
Um relógio falsificado com a marca Rolex, não vai saciar a minha vontade de ter um Rolex. Apesar da qualidade que supostamente terá, ele enganará os outros, no fundo você sabe que é um chinoca.

Mesma coisa que tirar uma foto beijando a sósia de uma famosa. Engana os outros, mas você sabe que está longe da realidade.

JotaA pode ser pior ainda se a sósia for traveco kkkkkkkkk
sic transit gloria mundi

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #55 Online: 14 Julho 2015 às 11:03:00 »
Não acredito na hipótese de um relógio chinês falsificado igualar em qualidade com o original, pela lógica que a empresa falsificadora não tem compromisso com ninguém, imagina uma empresa que fabrica em algum beco qualquer com mão-de-obra praticamente escrava e totalmente ilegal, não ira se preocupar com testes de resistência à água, precisão de suas máquinas, lubrificação impecável, é óbvio que não.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #56 Online: 14 Julho 2015 às 11:30:45 »
E se os chineses fabricarem réplicas com a mesma qualidade ou bem próxima dos originais? E olha que estão chegando lá hein. Aí é que eu quero ver, aposto que tem muita gente que vem aqui, posta um discurso que é contra, etc., mas vai sair correndo para comprar o tão sonhado Rolex ou Omega cujos originais flutuam na faixa de R$ 30 mil pelo preço de banana dos chineses. Podem acreditar. Até eu vou pensar nisto, não sou hipócrita de dizer que não. Aí vem alguém e fala: "mas é trabalho escravo, etc." Sei que um erro não justifica o outro, mas olhe a nossa republica das bananas, mais escravos do que estamos sendo aqui???? A coisa vai pegar feio, podem acreditar. Indignação para os de alto poder executivo que fazem coleção destes luxos.

lamentável.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #57 Online: 14 Julho 2015 às 11:31:19 »
Quem faz ou fez negócio com a China sabe que lá quem define o escopo do produto é o comprador. Se for comprar parafuso, há algo com baixíssima padronização (lixo, tosco) até elementos com extrema precisão e padronização.
Como já dito aqui, a empresa que se propõe a falsificar algo não tem o mínimo interesse em fazer algo com os mesmos padrões do original, simplesmente porque isso custa e quem compra uma falsificação está satisfeito com a casca "por fora pela viola, por dentro, pão bolorento".
Porém, temos que compreender que design, estilo...não se compra com dinheiro (coisa que a China tem!). Esse tipo de item que é o "core" do artigo de luxo é adquirido com a cultura do luxo, coisa que a China não tem e pode vir à ter, mas isso demorará, séculos para ser conquistado. Não é China, mas veja que a Kia e a Hyundai fez, contratou Peter Schreyer como design chefe...transformou a marca, mas...ele não tornou a Kia ou Hyundai na Audi (perante o consumidor), possivelmente um dia será, mas não será tão cedo.
Abraço

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #58 Online: 14 Julho 2015 às 11:58:56 »
lamentável.

abraços

Também acho.

Re:Chinese Watch and Clock Fair
« Resposta #59 Online: 14 Julho 2015 às 12:18:36 »
Lup, estão chegando la? Aonde? Cara pesquise melhor, depois com tempo eu lhe passo aqui um forum de replicas, onde são mostrados as principais diferenças entre as replicas e os originais, e eu lhe garanto, eles NÃO estao chegando la, pelo menos não aonde eu acho que voce quis colocar.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.