Menu principal

Novo Diver: Orient Netuno 500M - Substituirá o Orient Poseidon 300M?

Iniciado por Thauro _Relógios, 15 Novembro 2016 às 16:21:02

tópico anterior - próximo tópico

VINGADOR

Boas.
Voou dar meus "dois tostões" .....
À primeira vista é um relógio mais bem acabado que o Poseidon (aliás, não precisa muito para ser mais bem acabado que o Poseidon né?  ;D :o)
Mas ...... é grande demais ....
Continuo preferindo MUITO mais os divers da Seiko - mais bem acabados, mais bonitos e com tamanhos adequados .....
Minha opinião .....
Abs

Jackmoser

Também acho que não vale o investimento por este valor, pelo mesmo valor compra um Seiko ou se preferir ficar na Orient tem a linha M-force com safira e vários ISO, japonês e com movimento muito melhor (foi minha escolha).

TUZ40

Eu acho que a escolha do tamanho avantajado tem mais com o publico alvo de relógios nesse valor.

Relógios nessa faixa de preço são muito mais vistos como acessórios de vestuário, dificilmente são vistos com os nossos olhos, de admiradores dessa arte.

Não culpo a Orient por seguir esse caminho, umas vez que nós, entusiastas, não devemos representar nem 3% do publico deles.

1200 reais em 12x esta ao alcance de muita gente mesmo.

E para quem reclama dos divers deles, lembrem que a linha SRP da Seiko é comercializada no Brasil por uns tostões a mais.  ;)

"All your base are belong to us"

Leontap

Citação de: JotaA online 16 Novembro 2016 às 14:58:11
Mas o SKX também não possui revestimento interno no cristal.
Se tem ou não, não sei. Mas ele é certificado pela ISO 6425. Eu sei que ele usa uma tecnologia chamada LumiBrite que fornece um forte contraste e luminosidade dos ponteiros por um longo período.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Correia

Ficou meio com cara de Shogun.

O que não é mau, antes pelo contrário :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

JotaA

Mas o Poseidon também possui material luminoso.

O que eu quis dizer que não é a falta de revestimento interno do cristal que certifica ou não um relógio.

Uma coisa é ser um Diver outra é ser um Diver certificado.

Este é um Diver com certificação:

Este outro aqui também é um diver, possui até mesmo profundimetro. Mas não possui a indicação luminosa no bezel, portanto não seria certificado:

leonardo77

Citação de: TUZ40 online 16 Novembro 2016 às 17:30:24
Eu acho que a escolha do tamanho avantajado tem mais com o publico alvo de relógios nesse valor.

Relógios nessa faixa de preço são muito mais vistos como acessórios de vestuário, dificilmente são vistos com os nossos olhos, de admiradores dessa arte.

Não culpo a Orient por seguir esse caminho, umas vez que nós, entusiastas, não devemos representar nem 3% do publico deles.

1200 reais em 12x esta ao alcance de muita gente mesmo.

E para quem reclama dos divers deles, lembrem que a linha SRP da Seiko é comercializada no Brasil por uns tostões a mais.  ;)

Curto muito o Poseidon, então quando vi o Orient Netuno nem tive que pensar muito.

Minha próxima aquisição será o Seiko Turtle. Dos Seiko, além do Turtle eu só teria um dos Marinemaster, que acho sensacional. Mas este infelizmente vai ter de esperar...

Thauro _Relógios

Algumas fotinhas que fiz hoje, aproveitando a tarde de folga:

[emoji4] [emoji4] [emoji4] [emoji4]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

leonardo77

Citação de: Thauro _Relógios online 17 Novembro 2016 às 19:35:56
Algumas fotinhas que fiz hoje, aproveitando a tarde de folga:

[emoji4] [emoji4] [emoji4] [emoji4]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Fica no mesmo porte do Poseidon? O meu ainda não chegou.

Thauro _Relógios

Citação de: leonardo77 online 16 Novembro 2016 às 20:53:12
Curto muito o Poseidon, então quando vi o Orient Netuno nem tive que pensar muito.

Minha próxima aquisição será o Seiko Turtle. Dos Seiko, além do Turtle eu só teria um dos Marinemaster, que acho sensacional. Mas este infelizmente vai ter de esperar...

leonardo77,

A percepção que estou tendo, mesmo ele tendo 1mm a mais que o Poseidon, na medição pelo bezel, é que realmente é um Relógio um pouco maior, de mais porte. Perceba que existe um acabamento na caixa, próximo da coroa, que dá um percepção que o relógio é mais largo, além da própria catraca, que na minha opinião, está mais alta (espessa) também.

Meu pulso não é muito fino, e como pode ver nas fotos, deu um destaque legal.

P.S: O pacote deve estar chegando em São Gonçalo, pelo que vi aqui agora.

Abraços,

Thallys
Thauro.

Octávio Augusto

O disco de data está com fundo branco ou continua aquele fundo prateado com os números pretos?
Abraço,

Octávio Augusto

Thauro _Relógios

Citação de: Octávio Augusto online 17 Novembro 2016 às 22:32:20
O disco de data está com fundo branco ou continua aquele fundo prateado com os números pretos?

Permanece o fundo prateado com números pretos. O disco da data aparenta ser um pouco mais escuro que o disco do dia da semana.

Abraços,

Thallys
Thauro

leonardo77

Citação de: Thauro _Relógios online 17 Novembro 2016 às 22:30:03
leonardo77,

A percepção que estou tendo, mesmo ele tendo 1mm a mais que o Poseidon, na medição pelo bezel, é que realmente é um Relógio um pouco maior, de mais porte. Perceba que existe um acabamento na caixa, próximo da coroa, que dá um percepção que o relógio é mais largo, além da própria catraca, que na minha opinião, está mais alta (espessa) também.

Meu pulso não é muito fino, e como pode ver nas fotos, deu um destaque legal.

P.S: O pacote deve estar chegando em São Gonçalo, pelo que vi aqui agora.

Abraços,

Thallys
Thauro.

Pra mim deve ficar na conta.

Pois é, parou em Gothan City. [emoji1] Mais uns dias e deve pintar por aqui. Valeu!

Leontap

O lume é melhor que o anterior, Thallys?

mmmcosta

Citação de: VINGADOR online 16 Novembro 2016 às 17:12:30
Continuo preferindo MUITO mais os divers da Seiko - mais bem acabados, mais bonitos e com tamanhos adequados .....
Minha opinião .....

A minha também.
Marcelo

Thauro _Relógios

Citação de: Leontap online 17 Novembro 2016 às 23:19:55
O lume é melhor que o anterior, Thallys?

Boa noite,

A percepção é de que é mais forte sim, mas acredito que devido a maior área de aplicação do material luminescente, onde agora são círculos e antes eram filetes.

abs

Thallys
Thauro

fbmj

O bezel é de cerâmica ou só deixaram o alumínio brilhoso?

jvitor_amaral

Thallys, sobre suas reflexões de preço, eu concordo com você que 550 é um preço realmente circunstancial, acompanhei o preço desse relógio por meses antes de comprá-lo, e agora está mesmo por volta de 1000 reais. Do mesmo jeito que considero 550 reais uma "barganha" nele, acho 1000 um pouco demais. Acredito que 700 reais nele e 1000 no Netuno seria um preço mais justo.

Sobre o relógio em si, depois de ter visto o seu vídeo, algumas opiniões:

- Foi comentado aqui que a caixa na verdade tem 45,5mm. Isso quer dizer que a caixa dele é idêntica a do Poseidon em tamanho, portanto o relógio veste bem até em pulsos não tão grandes (tem as garras bem curtas e curvadas).

- Ainda em relação a caixa, eu achei ela idêntica a do Poseidon exceto pelas crown guards;

- A única coisa que na minha opinião agrega valor ao relógio é a catraca, porque acho a do Poseidon o principal ponto fraco do relógio. Além dos 120 cliques, só pelo vídeo da pra perceber que ela é MUITO superior ao do Poseidon.

- Gostei da opção do mesh, é um dos meus tipos de pulseira favoritos e eu não uso nem pretendo usar a pulseira de borracha que vem no Poseidon. Mas acho que pra maioria das pessoas talvez seja mais interessante ter uma pulseira de metal e uma de borracha em vez de duas de metal, muda mais a cara do relógio na minha opinião.
@watches.in.sampa

FelipeP

Ainda que ele não faça muito o meu estilo, achei bem bonito e acabado esse azulão ai, apesar do preço meio salgado, que agente também sabe que tende a cair depois de um tempo.

Se algum dia estiver afim de adquirir um Diver mais Parrudo, certamente vou pensar nesse ai.

Mas concordo com o amigo JVitor, eu sou um dos que prefeririam uma pulseira de borracha extra a uma mesh.

Abs

wrocha