Relógios chineses

  • 536 Respostas
  • 128098 Visualizações
Re:Relógios chineses
« Resposta #340 Online: 05 Janeiro 2023 às 22:26:28 »
gabriel_cwb


Pagou qnto? bonito é... mas nao seria mais interessante pegar alguma coisa com movimento conhecido tipo miyota ou seiko? ou ate um seagul?
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #341 Online: 06 Janeiro 2023 às 00:13:37 »
gabriel_cwb


Pagou qnto? bonito é... mas nao seria mais interessante pegar alguma coisa com movimento conhecido tipo miyota ou seiko? ou ate um seagul?

Seria mais interessante sim, tanto que estou com um a caminho com Miyota 8215, quando chegar compartilho aqui. Esse eu tinha um cupom de desconto pendente. Acho que o preço de anúncio dele é uns 160 lulas.
Por hora não recomendo à ninguém, pois não sei ainda da durabilidade.

Re:Relógios chineses
« Resposta #342 Online: 06 Janeiro 2023 às 08:32:13 »
gabriel_cwb

Eu estou com 3 chineses, 2 com nh35 e 1 com nh36, desses sao 2 pagani design mod 1661 black, mod 1639 blck , sendo que ambos tem safira e bezel ceramica, porem o 1661 tem 120 clicks o bezel e a coroa rosqueada entra com maior facilidade, mas o bezel apesar dos 120 clicks ele é meio leve demais pra girar, o que me incomoda um pouco, e o relogio tem 40mm e tbm é um pouco leve (umas 145 gramas ) pra mim que vinha usando um orient superior de 120 gramas no dia a dia senti uma diferença. ja o 1639 tem o peso perfeito (umas 190 gramas) e 43mm, o mostrador fica mais perto do vidro (tbm safira) bezel ceramica e um bezel que gira com uma pequena resistencia, perfeito...porem o problema dele é que esse bezel só tem 90 clicks e dae nas 12 horas ele nao casa perfeitamente ou fica meio segundo a frente do 12 ou meio segundo atras kkkk e a coroa ja é mais dificil rosquear , precisa primeiro empurrar ela bastante pra dentro e ela tem boa pressao pra fora... nada que seja mtu dificultoso mas ja é diferente do menor que é um doce pra rosquear... nem tudo sao flores , se esse de 43mm tivesse uma coroa igual o menor e um bezel de 120cliks estariamos falando de um relogio perfeito... fundo transparente de vidro que da pra ver a maquina, pulseira maciça que usa parafusos invez de pinos , tem extensor na pulseira pra roupa de mergulho, o lumen é azul (com o detalhe que o menor alem de tudo que ja citei tem lumen bem mais forte, o defeito dele é o bezel ser mtu leve , q nao chega ser defeito é coisa minha mesmo preferir um bezel mais firmezinho), enfim relogios bem acabados, mesmo o maior eu costumo usar meus relogios com o pipe do bezel as 9 horas entao nao influencia mtu... ai apareceu uma oportunidade de um relogio novo no brasil a preço de china, e entao comprei, um modelo que ja estava querendo ha anos mas eu sempre enrolava pq o laranja nao me agradava e por ultimo tava custando quase 4 mil reais e nem vidro de safira tinha e tiraram o protetor de coroa... estou falando do seiko monster... ai peguei o monster de segunda geracao chines  42mm com vidro safira(COISA QUE NO ORIGINAL SO TINHA NAS VERSOES LIMITADAS), mostrador azul , coroa rosqueada , 200m , seiko nh36 (ja abri pra ter certeza ) e paguei 600 lulas no brasil... pulseira maciça e ainda veio uma pulseira extra em borracha e chave pra tirar pino da pulseira... o relogio mtu lindo (pro meu gosto pelo menos)...
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #343 Online: 07 Janeiro 2023 às 13:47:14 »
Mas qual a diferença de um SanMartin (por exemplo) com máquina seiko NH34 e um Seiko GMT ?  Sendo que o SanMartin voce compra pela metade do valor e com acabamento infinitamente superior.
Me desculpe, mas a sua lógica não tem lógica nenhuma. 
Se for pelo nome SEIKO gravado no relógio sinto informa-lo que não vale nada.  Vai pagar 2500 reais em um GMT e se tentar vender 15 minutos depois não vai conseguir nem 1/3 disso.
Falo isso pela minha propria experiência com relógios da Seiko.
Alem disso a qualidade da Seiko caiu absurdamente.  Já tive SRPB143 que o ponteiro das horas estava desalinhado, assim como o bezel.  Isso em um relógio de 1200 euros. 



É o mesmo Adriano sim, do antigo Dez e Dez.

Sobre as homages, o que me fez fazer o movimento oposto ao do Adriano foi a vontade de ter uma coleção fixa e estável no longo prazo, e considerando que as homages eu teria dificuldade de conseguir que algum relojoeiro revisasse.

Minha opinião particular, são boas opções se você quiser testar um design, estilo, taamnho...ou para arredondar uma coleção. Eu só não aconselho ninguém a gastar em sei lá, 10 homages que poderiam pagar um Seiko com o pé nas costas - relógio que pode estar mais caro do que deveria, mas que vai durar pra sempre.

Re:Relógios chineses
« Resposta #344 Online: 07 Janeiro 2023 às 18:29:21 »
Mas qual a diferença de um SanMartin (por exemplo) com máquina seiko NH34 e um Seiko GMT ?  Sendo que o SanMartin voce compra pela metade do valor e com acabamento infinitamente superior.
Me desculpe, mas a sua lógica não tem lógica nenhuma. 
Se for pelo nome SEIKO gravado no relógio sinto informa-lo que não vale nada.  Vai pagar 2500 reais em um GMT e se tentar vender 15 minutos depois não vai conseguir nem 1/3 disso.
Falo isso pela minha propria experiência com relógios da Seiko.
Alem disso a qualidade da Seiko caiu absurdamente.  Já tive SRPB143 que o ponteiro das horas estava desalinhado, assim como o bezel.  Isso em um relógio de 1200 euros.

Infelizmente,  é verdade. A China chegou pra passar essa verdade na nossa cara. E as empresas tradicionais - não sei se por arrogância ou se por descuido - não estão fazendo nada para conter o avanço dos chineses. A seiko, por exemplo, continua fazendo os mesmos relógios sem maior capricho no acabamento e detalhes com preços cada vez mais altos. Com certeza,  ainda não começou a perder nada com a concorrência chinesa. Se um dia vier a perder, aí sim vai mudar esse comportamento.

Re:Relógios chineses
« Resposta #345 Online: 07 Janeiro 2023 às 18:43:35 »
Eu peguei esse com pt5000. Não me arrependi nenhum pouco…máquina excelente to com ele um mês já no braço direto….uso ele na nato tbm…. Pelo preço entrega muito mesmo. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Relógios chineses
« Resposta #346 Online: 10 Janeiro 2023 às 01:12:01 »
A seiko chupou bala e os chineses estao aproveitando isso ! MERITO DELES !!!! usando maquina com qualidade seiko (nh36) miyota (8215) ou seagull e entregando um case COM ACABAMENTO E QUALIDADE MELHOR por um custo infinitamente menor ! 
O consenso hoje é que os chineses estao fazendo coisas boas a valores quase que milagrosos entregando safira e bezel ceramica com movimentos famosos e robustos por um valor baixo enquanto isso a seiko entregando coisas q deixam a desejar (ja vi pessoas com problemas de vedaçao em relogio dentro da garantia) e um valor absurdo !

Eu queria o monster , e so tinha safira nas versoes limitadas , bom peguei um china com safira !
Quero um TUNA , que seja AUTOMATICO e com safira, os da seiko que eu achei sao A QUARTZ... advinhem so? vou pra um tuna chines com safira e mov aut da seiko e com valor mega honesto...
derrepente vou pegar um willard tambem china...

Desculpe-me a seiko mas se é pra pagar quase 5 mil reais num japa que nem safira tem eu pego algo da relojoaria suiça, por 5 mangos tem victorinox, mido, coisas com eta2824 e safira, com 7 a 8 mil tem swiss made com VALJOUX 7750... entao ou voltem pra realidade ou sentem e chorem... e nao adianta o swiss made tem seu peso , MAO DE OBRA CARISSIMA no berço da relojoaria, pq vou pagar a mesma coisa num japa que sequer tem a mesma qualidade?




Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #347 Online: 10 Janeiro 2023 às 01:22:12 »
Dai por 8 mil reais tem sim o seiko tuna automatico , PRETO e sem opcao inox...
com o movimento 4r36(mesmo nh36 sem oq tirar nem por)
e seu INCRIVEL vidro em CRISTAL MINERAL HARDLEX
e sua PULSEIRA EM BORRACHA silicone de alta qualidade...
200 metros de resistencia
8 mil reais...

-----

por 900
um tuna china com safira anti reflexo
mov nh36
pulseira em inox maciço
bezel ceramica
300 metros de resistencia...

-----------
Relojoaria suiça alem da qualidade ser superior tem a desculpa da CARRISIMA mao de obra que la é empregada, carissimo custo operacional com energia eletrica, ferramental, aluguel carissimo de instalaçoes (muitas sao alugadas e la o m2 custa mtu) !
E os japa qual a desculpa? ah sim , propaganda nas olimpiada? kkkkkk



Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #348 Online: 10 Janeiro 2023 às 07:43:51 »
_______________

Boa noite caríssimo amigo, pq vc acha que teria dificuldade que algum relojoeiro revisasse uma homage?

Experiência. Se as suas homages durarem 5, 6, 7 anos funcionando bem (não sabemos se vão, ou quantas vão, porque é um fenômeno novo...ninguém tem Pagani há 7, 10, 15 anos), tenta achar um relojoeiro confiável pra revisar.

Eu tinha um Parnis que gostava bastante, e estava disposto a pagar o valor do relógio para revisá-lo. Foi recusado por todos os relojoeiros que eu tentei.

Nesse ponto a experiência do Adriano vai ser diferente da nossa, porque ele é relojoeiro e pode revisar as próprias máquinas.
@watches.in.sampa

Re:Relógios chineses
« Resposta #349 Online: 10 Janeiro 2023 às 09:24:07 »
Experiência. Se as suas homages durarem 5, 6, 7 anos funcionando bem (não sabemos se vão, ou quantas vão, porque é um fenômeno novo...ninguém tem Pagani há 7, 10, 15 anos), tenta achar um relojoeiro confiável pra revisar.

Eu tinha um Parnis que gostava bastante, e estava disposto a pagar o valor do relógio para revisá-lo. Foi recusado por todos os relojoeiros que eu tentei.

Nesse ponto a experiência do Adriano vai ser diferente da nossa, porque ele é relojoeiro e pode revisar as próprias máquinas.


Amigo, vc foi em que tipo de relojoeiro? era relojoeiro mesmo ou mero trocador de pilha e pulseira? tem relojoeiro que so mexe em orient 46943...

Por isso eu digo que o ideal é pegar relogios que usam movimentos conhecidos como nh36 (que é mesmo usado pela seiko nos relogios denominado 4r36, so que com nome diferente pois é vendido pra outras empresas o empregarem em seus relogios, assim como o miyota citizen 8215 que é o mesmo usado pela citizen nos proprios relogios 8200)...
Nesses vc dificilmente tera dificuldade em dar manutençao pois vai ter peças sobressalentes da maquina, e é uma maquina usada ja nos seiko original ou citizen...
O que seria mais chato de achar pra repor seria uma COROA rosqueada e isso é chato de achar até nos modelos fabricados aqui como da orient , as vezes se demora um pouquinho, mas como essas homages tem medidas dos originais eu acredito que as coroas originais sirvam neles perfeitamente ! e no aliexpress tem bastante peças pra reposiçao basta verificar medidas...

O relogio é em aço inox, nao enferruja ou descasca, a mola do bezel que até pode quebrar mas isso tbm nos originais é dificil de se achar... e nesse caso vai servir a dos originais, tbm sou um pouco relojoeiro e conheço varios relojoeiros bons que tem mtas sucatas pra tirar peças...

Que maquina seu parnis usava? pq tem uns que usam maquina XING LING DO TIO LING-XING ! e dai fica impossivel um relojoeiro fazer revisao pois nao tem peças pra reposiçao e sao maquina de PESSIMA QUALIDADE / durabilidade ok !
Quando falamos de homages boas aqui estamos falando das que usam MOVIMENTOS PRODUZIDOS NO JAPAO PELA SEIKO OU CITIZEN e alguns na china pela SEAGUL, movimentos que ja estao no mercado ha decadas ! que se tem peças para reposiçao na maioria das casas de fornituras !

Tem muito relogio chines que usa movimento descartavel e desses tem que fugir mesmo !



Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #350 Online: 10 Janeiro 2023 às 09:52:50 »
Vou me extender mais um pouco pra encher o saco dos amigos kkk

O fato é que sim existe muita porcaria na china, alias obviamente a maioria dos relogios fabricados la sao porcarias e nem todo automatico presta !
automaticos como TEVISE por exemplo sao porcarias !

Existe um video do Ezequias relojoeiro que ensina bem como comprar um relogio independente da MARCA.

Nao precisa ser relojoeito pra saber isso , e acho que isso vale pra tudo ate pra carros ou uma geladeira, dependendo do motor vai durar 4, 5 anos apenas...

Quais coisas eu sugiro verificar se vc quer algo duravel :

1 maquinario... esse deve ser de marca conhecida e original para que dure e se necessario dar manutencao...  o ideal é maquina de boa qualidade, assim como varias marcas suiças usam o confiavel eta 2824 e em seus cronos o valjoux 7755... em se tratando de CHINESES optar pelos que usam maquinas japonesas como SEIKO nh 35/nh36 ou citizen 8215/8205 é uma boa opçao... CUIDADO COM MAQUINAS FALSAS OU REPLICAS e sim isso tem na china, em geral por valores bem baixos e marcas bem desconhecidas.

2 material da caixa, muitos gostam de caixa de ceramica ou de metal pintado, optar por caixas em inox é uma boa pois nao descascam nem perdem a cor...

3 pulseira-  modelos com pulseira em inox maciço geralmente so se encontra em relogios de boa qualidade e elas vem com otimo valor no conjunto... pulseira boa de silicone se encontra no ML por 60 reais , de inox é mais de 200... isso deve levar em consideraçao na hora da compra.

4 Vidro (cristal), eu sugiro optar sempre pelos que usam SAFIRA, pois assim nao arranham e pra um uso diario vao durar mtu mais e sempre com aspecto de novo .

5 BEZEL , evitar bezel de aluminio pintado pois o mesmo arranha  e fica horrivel  com o passar do tempo em uso diario, os de ceramica nao arranham e vao se manter com aspecto de novo sempre. os que tem bezel em aço tipo o turtle o unico detalhe é talvez futuramente necessitar pintura nos baixos relevos dos numero... e isso é traquilo de fazer...

6 COROA , optar por coroa rosqueada é uma boa opçao por conta da vedaçao que em geral tem maior resistencia a agua e ao tempo.

7 ACABAMENTO , por ultimo e nao menos importante, verificar o tipo de polimento e acabamento, evitar aquelas marcas que parecem ser cortadas a facao !

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #351 Online: 10 Janeiro 2023 às 10:32:04 »
bom dia pessoal.
Além da San Martim, quais seriam outras marcas chinesas que estão fazendo relógios justos, principalmente diver (que podem ser colocados na agua)?
sic transit gloria mundi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #352 Online: 10 Janeiro 2023 às 21:23:13 »
Eu peguei esse com pt5000. Não me arrependi nenhum pouco…máquina excelente to com ele um mês já no braço direto….uso ele na nato tbm…. Pelo preço entrega muito mesmo. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Esse eu garanto a procedência e qualidade  ;)

Excelente relógio!

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #353 Online: 10 Janeiro 2023 às 21:25:58 »
bom dia pessoal.
Além da San Martim, quais seriam outras marcas chinesas que estão fazendo relógios justos, principalmente diver (que podem ser colocados na agua)?


Boa noite
Ainda nao fiz teste em profundidade nem em máquina, so em piscina e peli que averiguei das vedações são boas... Cito os PAGANI DESIGN  e o SHIYUNME e pelo que pesquisei os STEELDIVE também tem boa vedação ! Tem uns tal de helldarr (algo assim) que tbm parecem ter boa vedação... Todos tem coroa rosqueada... Acho que vedação nao tem mistério hj em dia...

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #354 Online: 10 Janeiro 2023 às 21:28:11 »
Esse eu garanto a procedência e qualidade  ;)

Excelente relógio!

Abs.,

Adriano


Opa que movimento esse Cronos usa???
E o canal 10 e 10 tem jeito de voltar ? Abrass
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #355 Online: 10 Janeiro 2023 às 22:02:51 »
Usa PT5000. Excelente pelo que custa. Prefiro-o ao Sellita SW200 que normalmente é oferecido nos mesmos modelos por um valor extra. E sobre o canal, sem planos para voltar.

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #356 Online: 10 Janeiro 2023 às 23:01:49 »
Usa PT5000. Excelente pelo que custa. Prefiro-o ao Sellita SW200 que normalmente é oferecido nos mesmos modelos por um valor extra. E sobre o canal, sem planos para voltar.

Abs.,

Adriano

Não conhecia esse movimento e nem sabia que oa chineses ja estavam com toda essa capacidade ! Aparentemente é tipo um 2824-2  de ótima manufatura feito na china...

Do jeito que a carroagem vai, nao demora mtu pra china dominar o mercado relojoeiro...

Imagina se a suíça vai conseguir competir sendo que a mao de obra é mtu mais cara... Obvio que o swiss made ainda pesa...

O custo x benefício desse é bom ? Anda aparecendo alguns suíços com 2824 e safira por 5k no ML ( mido,. Hamilton e Victorinox) se for ate 60% do valor destes acho que vale muito a pena...


Abs


Ps. Pesquisei o modelo, poxa 1/5 do valor dos suíços de entrada que usam 2824... E pelo que pesquisei uma maquina de otima qualidade !!!!! 
Sera que os chineses ja tem algo com qualidade parecido com o 7750? Se tiverem Adios relojoaria suíça... Vai acabar virando apenas saudozismo mesmo.... 
Eu mesmo sempre optei por relogios vintage, entre eles alguns suíços com movt eta ou inhouse tipo algum iwc com caixa em ouro, alguns japoneses com cronografo automático, e alguma coisa made in brasil tipo technos automático com movt miyota, pq ja tenho technos suíço com maquina eta um relogio com 6 assinaturas ( tampa traseira, maquina, mostrador, coroa, capa do fecho e mola que dobra o fecho da pulseira) esse swiss made...  Nao tenho vergonha alguma de usar esses chineses de otima qualidade e que rendem uma boa conversa !

Esses dias vi um cara pegando um turtle steeldive e botando mostrador da seiko kkkk nao entendo isso... Quer enganar quem? A si mesmo? Prefiro manter a marca original da china ja que hj fazem com qualidade boa ou ate melhor ( safira e ceramica invez de harlex e aluminio pintado), e ai pode render uma boa conversa com outros entusiastas !

Um abs a todos !
« Última modificação: 10 Janeiro 2023 às 23:29:57 por misterjmr »
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #357 Online: 11 Janeiro 2023 às 08:14:17 »

Amigo, vc foi em que tipo de relojoeiro? era relojoeiro mesmo ou mero trocador de pilha e pulseira? tem relojoeiro que so mexe em orient 46943...



Carregalo (pai e filho) e Watch Rescue, que era o que eu conhecia no momento. Entendo que são relojoeiros mesmo, certo?

Eu estou em quase 20 grupos de whatsapp sobre relógios, tem vários relojoeiros neles. Se não achei um relojoeiro em SP nesses grupos que podia revisar o meu relógio, julguei que não é/era fácil. Esse foi um gatilho para vender as minhas homages.

O outro foi que eu sempre entendi que elas eram um passo na minha coleção, pra dar aquela arredondada, num estilo/cor que eu não tinha e queria ter sem gastar muito no momento, ou num estilo que eu nunca tinha tido e não sabia se ia gostar (como GMT, por exemplo). Com o tempo, naturalmente fui evoluindo a coleção para peças com mais história, que sei que vou conseguir revisar em qualquer relojoeiro (e prefiro evitar relojoeiros desses de bairro que só mexem em 469 que você citou). Hoje entendo que não tem mais sentido eu ter uma homage na coleção.

Dito isso, embora eu não tenha mais nenhuma, sempre listei e sempre vou listar esses prós e contras:

a) Contra: descartáveis (eu entendo que o relógio não é só um marcador de horas, é um objeto afetivo também, que você cria lembranças com ele etc)
b) Pró: acessível e te entrega ali no momento um custo benefício bacana

- Acho que vale para zappear por estilos por exemplo, e para arredondar uma coleção. Acho que não vale ter 5, 6, 10, como vejo muita gente, porque daí você está gastando em 6 objetos que são descartáveis o que você poderia ter gasto em um ou dois relógios que são de marcas e com movimentos mais tradicionais e que você pode ter pra sempre.

Minha posição resumida ai. Abraços!
@watches.in.sampa

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #358 Online: 11 Janeiro 2023 às 10:10:09 »
bom dia pessoal.
Além da San Martim, quais seriam outras marcas chinesas que estão fazendo relógios justos, principalmente diver (que podem ser colocados na agua)?

Bom dia!
Outras marcas decentes que eu conheço (tem tudo na Aliexpress):

- Proxima/Retangula
- Cronos
- Rdunae
- Heimdallr
- Steeldive
- Cadisen
- Addiesdive
- Baltany
- Berny
- Merkur

Proxima na minha opinião tá pau a pau com San Martin. As outras (de novo, na minha opinião) são inferiores mas também entregam um bom CxB. Baltany e Merkur têm uma pegada mais vintage e menos diver.

P.S.: muitas destas pertencem a um mesmo conglomerado chinoca. Mas não sei exatamente quais, é uma baita zona kkkkkk
« Última modificação: 11 Janeiro 2023 às 10:12:58 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Relógios chineses
« Resposta #359 Online: 11 Janeiro 2023 às 13:07:21 »
Carregalo (pai e filho) e Watch Rescue, que era o que eu conhecia no momento. Entendo que são relojoeiros mesmo, certo?

Eu estou em quase 20 grupos de whatsapp sobre relógios, tem vários relojoeiros neles. Se não achei um relojoeiro em SP nesses grupos que podia revisar o meu relógio, julguei que não é/era fácil. Esse foi um gatilho para vender as minhas homages.

O outro foi que eu sempre entendi que elas eram um passo na minha coleção, pra dar aquela arredondada, num estilo/cor que eu não tinha e queria ter sem gastar muito no momento, ou num estilo que eu nunca tinha tido e não sabia se ia gostar (como GMT, por exemplo). Com o tempo, naturalmente fui evoluindo a coleção para peças com mais história, que sei que vou conseguir revisar em qualquer relojoeiro (e prefiro evitar relojoeiros desses de bairro que só mexem em 469 que você citou). Hoje entendo que não tem mais sentido eu ter uma homage na coleção.

Dito isso, embora eu não tenha mais nenhuma, sempre listei e sempre vou listar esses prós e contras:

a) Contra: descartáveis (eu entendo que o relógio não é só um marcador de horas, é um objeto afetivo também, que você cria lembranças com ele etc)
b) Pró: acessível e te entrega ali no momento um custo benefício bacana

- Acho que vale para zappear por estilos por exemplo, e para arredondar uma coleção. Acho que não vale ter 5, 6, 10, como vejo muita gente, porque daí você está gastando em 6 objetos que são descartáveis o que você poderia ter gasto em um ou dois relógios que são de marcas e com movimentos mais tradicionais e que você pode ter pra sempre.

Minha posição resumida ai. Abraços!
_________________________


Boa tarde,
Carissimo colega, vc tem que separar o trigo do joio... Muitas homages sao sim lixos descartaveis, pois usam movimentos desconhecidos(sem sequer ter marca) e fabricados sem qualquer controle de qualidade, mas tambem tem aquelas homages que usam movimentos de Altissima qualidade que sao FABRICADOS NO JAPAO pela SEIKO OU CITIZEN... e essas homages nao sao descartaveis... assim como esse modelo que o Adriano citou tambem nao, pois usa um movimento chines porem de qualidade e que pelo que percebi é baseado no eta 2824 com peças intercambiaveis...

Sobre seus relojoeiros, pergunta a eles se fazem revisao num Valjoux 7750 ou num Citizen 8110a que deixou cair no chao... se disserem que nao fazem é pq nao sao mtu bons nao...






« Última modificação: 11 Janeiro 2023 às 13:11:52 por misterjmr »
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !