Mido X Hamilton X....

  • 31 Respostas
  • 5705 Visualizações
Mido X Hamilton X....
« Online: 29 Junho 2022 às 11:10:30 »
Bom dia senhores.
Acompanho o fórum a tempos porém sem participar, dado a oportunidade que tenho agora de trazer um relógio dos EUA, faço meu primeiro post para pedir alguma orientação aos iniciados.
Tenho seiko 5 e Prospex, gostaria de algo na casa dos 4k doletas, como um Tudor Black bay ou Ômega Aquaterra, mas ainda não é o momento pra tanto.
Pesquisando na casa dos 600 US achei opções como o Mido ocean star, Hamilton khaky navy e alguns modelos da tissot. O mido era o escolhido, porém quando o tive em mãos não me tocou, achei as proporções, parece achatado, não muito do meu gosto, daí a procura por outras opções.
O que acham do Hamilton Khaky e dos tissot de uma forma geral? Gostaria do calibre 2428 mas não aquele do escape em polímero. Como faço p identificar essa variação? É  a de 23 joias? Se for 25 joias não tem polímero?
Namorei o seiko prospex 143, mas custa perto de mil doletas e usa o calibre 6Rxx, que não acho grande upgrade com relação ao meu seikão turtle, o 2428 parece melhor opção tanto pela maquina em si como pelo preço, me orientem se eu estiver errado.
Não faço questão de 200m de resistência a água, prefiro uma boa máquina que possa me servir bem por bastante tempo como o beater diário.
Desde já grato pela atenção.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #1 Online: 29 Junho 2022 às 16:14:40 »
Olha só, eu acho difícil deeeeeeeeeeeemaaaaaaaaaaaais da conta responder a este tipo de pergunta, sobretudo quando o limite de preço está tão apertado. Mas não só: eu não sei o estilo que pretende, sobretudo pelas opções mencionadas acima. Nesta faixa, por exemplo, eu indicaria o PRX da Tissot, mas pelo que imagino, não é sua praia. Mido? Well... Eu sinceramente nem sabia que a Mido fazia relógios nesta faixa de preço, só conhecendo coisas um pouco mais caras. Eu particularmente gosto muito dos Mido Baroncelli (sociais) ou de mergulho, numa pegada mais esportiva. Há também a Certina... Mas todos estão na faixa além dos 800... Aguardemos a opinião dos outros universitários.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #2 Online: 29 Junho 2022 às 17:43:36 »
Bom dia senhores.
Acompanho o fórum a tempos porém sem participar, dado a oportunidade que tenho agora de trazer um relógio dos EUA, faço meu primeiro post para pedir alguma orientação aos iniciados.
Tenho seiko 5 e Prospex, gostaria de algo na casa dos 4k doletas, como um Tudor Black bay ou Ômega Aquaterra, mas ainda não é o momento pra tanto.
Pesquisando na casa dos 600 US achei opções como o Mido ocean star, Hamilton khaky navy e alguns modelos da tissot. O mido era o escolhido, porém quando o tive em mãos não me tocou, achei as proporções, parece achatado, não muito do meu gosto, daí a procura por outras opções.
O que acham do Hamilton Khaky e dos tissot de uma forma geral? Gostaria do calibre 2428 mas não aquele do escape em polímero. Como faço p identificar essa variação? É  a de 23 joias? Se for 25 joias não tem polímero?
Namorei o seiko prospex 143, mas custa perto de mil doletas e usa o calibre 6Rxx, que não acho grande upgrade com relação ao meu seikão turtle, o 2428 parece melhor opção tanto pela maquina em si como pelo preço, me orientem se eu estiver errado.
Não faço questão de 200m de resistência a água, prefiro uma boa máquina que possa me servir bem por bastante tempo como o beater diário.
Desde já grato pela atenção.


você já viu os oceanstar tribute? não sei se você curte a pegada vintage dele, mas é legal demais.. tive um preto que era muito bacana. usadinho dá para achar perto de uns 700 dolares tem que dar uma procurada no watchrecon.com , bracelete de aço + uma de couro, acho uma super compra.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #3 Online: 29 Junho 2022 às 18:52:15 »
Nessa faixa eu fui de tissot gentleman powermatic 80

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #4 Online: 29 Junho 2022 às 19:49:09 »
Sou um grande admirador da Tissot e foi com esta marca que entrei e comecei a gostar de relógios. Acho bacana a grande variedade de relógios que produzem. Pense num estilo de relógio e provavelmente a Tissot terá uma opção bacana a preço acessível.

Para suiços de entrada acho que entregam uma boa relação de custo X beneficio. Os meus nunca deram problemas. O PRX mecionado por Flávio tem vendido feito água, mas não é um relógio para o dia a dia. Pelo que você falou poderia ser um diver se quiser gastar um pouco mais ou algum PR 100 para o seu orçamento.

Outra opção seria procurar um usado aqui no Brasil e aí com seu orçamento e paciência consegue um bom diver.

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #5 Online: 29 Junho 2022 às 19:51:39 »
Tem usado no dia a dia.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #6 Online: 29 Junho 2022 às 20:13:00 »
As opções apresentadas se equivalem em termos de qualidade,  até porque são todas da Swatch (mido, tissot e hamilton). Acho que aí é pura questão de gosto mesmo. Em geral,  prefiro os desenhos da Mido, sobretudo da linha Commander. Mas a Tissot e a Hamilton tbm têm modelos muito bonitos. O Gentleman daquela é um exemplo. O Hamilton Intramatic tbm é um belo relógio,  mas acho que tá um pouco mais caro.
Em relação ao movimento que usa polímero no escapamento e âncora, é só a Tissot que o utiliza. Sim, são os de 23 rubis. Os dois rubis a menos são justamente os da âncora, que nesse caso é feita de polímero e dispensa as joias.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #7 Online: 29 Junho 2022 às 22:20:28 »
Muito massa esse Tissot aí!

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #8 Online: 29 Junho 2022 às 22:28:06 »
Muito massa esse Tissot aí!

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #9 Online: 30 Junho 2022 às 06:51:36 »
Como já disseram aí, os Mido e Hamilton não utilizam as peças em polímero. E mesmo a TIssot, só utiliza em alguns, como no PRX e outros específicos. Dê preferência para os modelos Silicium ou os COSC da Tissot, que aí vc tem certeza que não são de polímero, e tem vários modelos desses. Eu mesmo estou com a essa dúvida. Devo pegar um deles daqui um tempo. Já sei os parâmetros que quero, estou mais é na parte estética da escolha agora (e devo acabar indo nos Tissot Silicium ou COSC). Comprando na loja certa o valor é excelente.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #10 Online: 30 Junho 2022 às 10:33:59 »
Nessa faixa de USD 700~800 para um suíço, prefiro gastar USD 200~300 num china e ficar com a diferença na conta bancária, kkkkkkkk....
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #11 Online: 30 Junho 2022 às 16:07:40 »
Eu acho que nessa faixa de preço, o melhor beater suiço que você vai encontrar é o Khaki King auto.

É social o bastante pra ser o seu relógio social, mas também é esportivo o bastante para não ser. Acho que nessa faixa de preço ele e o Tissot PRX são as duas melhores opções. Sobre o escapamento de polímero plástico, observe que ele tem boa durabilidade já comprovada e não afeta decisivamente a performance do relógio. Eu entendo que você talvez use como critério de desempate, mas não vejo porque "eliminar" um relógio por causa disso
@watches.in.sampa

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #12 Online: 30 Junho 2022 às 20:39:04 »
Nessa faixa de USD 700~800 para um suíço, prefiro gastar USD 200~300 num china e ficar com a diferença na conta bancária, kkkkkkkk....

Concordo em gênero, número e grau amigo!!!    ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #13 Online: 30 Junho 2022 às 20:42:46 »
Mas na Jomashop esse é o valor desses suíços, saem de 300 a 500 dólares.
O Tissot COSC está saindo a US$375 por exemplo. (esse provavelmente vai ser minha escolha daqui um tempo)
« Última modificação: 30 Junho 2022 às 20:45:06 por Rodrigoqui »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #14 Online: 30 Junho 2022 às 21:50:16 »
Como já disseram aí, os Mido e Hamilton não utilizam as peças em polímero. E mesmo a TIssot, só utiliza em alguns, como no PRX e outros específicos. Dê preferência para os modelos Silicium ou os COSC da Tissot, que aí vc tem certeza que não são de polímero, e tem vários modelos desses. Eu mesmo estou com a essa dúvida. Devo pegar um deles daqui um tempo. Já sei os parâmetros que quero, estou mais é na parte estética da escolha agora (e devo acabar indo nos Tissot Silicium ou COSC). Comprando na loja certa o valor é excelente.

O fato de ser COSC não tem relação com o tipo de escapamento usado. Tem Powermatic 80 COSC com o mesmo escapamento de silício dos sem COSC.

Abs.,

Adriano

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #15 Online: 30 Junho 2022 às 21:58:00 »
O fato de ser COSC não tem relação com o tipo de escapamento usado. Tem Powermatic 80 COSC com o mesmo escapamento de silício dos sem COSC.

Abs.,

Adriano

Mas existe Powermatic COSC com as peças em polímero?

Pergunto pois todos que vi sempre são da versão de silicio.

Como me interesso mais pela versão de silício às de polímero me restringi as versões Silicium ou as COSC (que pra mim seriam as versões Silicium que passaram pelo teste). Daí a minha pergunta, tem versão COSC sem ser de silício? (claro, falando do powermatic 80)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #16 Online: 01 Julho 2022 às 21:24:23 »
Mas existe Powermatic COSC com as peças em polímero?

Pergunto pois todos que vi sempre são da versão de silicio.

Como me interesso mais pela versão de silício às de polímero me restringi as versões Silicium ou as COSC (que pra mim seriam as versões Silicium que passaram pelo teste). Daí a minha pergunta, tem versão COSC sem ser de silício? (claro, falando do powermatic 80)

Sim. Aliás eu pensei uma coisa mas escrevi outra. A frase que eu queria dizer é que existe Powermatic 80 COSC (dentro da Tissot) com o mesmo escapamento de POLÍMERO dos sem COSC. Até o lançamento das versões "Silicium" (cuja a espiral - e nada mais - é de silício), todos os Powermatic 80 da Tissot eram com escapamento de polímero (C07.111/121) e havia versões normais e com COSC.

Mas não fazem mais. Hoje só tem COSC "Silicium" e aí automaticamente já é escapamento de metal/rubis.

Abs.,

Adriano


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #17 Online: 01 Julho 2022 às 23:23:52 »
Não fazia ideia que esses Tissot com escape de plástico alcançavam cosc.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #18 Online: 02 Julho 2022 às 14:51:46 »
Não fazia ideia que esses Tissot com escape de plástico alcançavam cosc.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

O "problema" do COSC é que qualquer coisa que dê a mesma coisa no 0h e 24h, ou seja, com reserva de marcha suficiente para dar praticamente a mesma amplitude com corda cheia e depois de 24 horas, passa no COSC.

Abs.,

Adriano

Re:Mido X Hamilton X....
« Resposta #19 Online: 04 Julho 2022 às 21:46:56 »
Eis algo que não posso fazer. Opinar sobre compra de relógio suíço novo. Só comprei dois na vida: um Marvin e o Tissot 500 anos. Depois só relógios usados. A questão é o preço. Relógios de entrada perdem muito o preço e acabo comprando um quase novo por 50% do valor.

Relógio zero só compro chinês, pois o custo x benefício é muito bom.