Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Somos um povo muito confuso... Confundimos:

- Denúnca com Delação
- Crítica com Ofensa
- Reclamação com Aporrinhação
- Bondade com Bobeira
- Esperteza com Malandragem

E por aí vai...

Temos uma relação muito mal resolvida com a verdade em nosso país. Quando a verdade nos favorece, AMAMOS A VERDADE... Quando a verdade dói, procuramos "amoldá-la".

Adoramos pedir ética na política, mas não conheço ninguém que pede ética e age de maneira ética... principalmente no dia 30 de abril...

Outra confusão clássica, é "levar para o lado pessoal" quando alguém reclama... Um funcionário de uma empresa, ou até mesmo o dono, têm de entender que quando um cliente reclama, ele não está se dirigindo ao FULANO ele está se dirigindo a UMA EMPRESA, naquele momento personificada pelo fulano.

Quando me refiro ao CARA que me atendeu mal na empresa "X", declarando-o como MAL EDUCADO, não estou dizendo "O CARA É MAL EDUCADO" e sim "A EMPRESA X TREINA MAL SEU ATENDENTE". Sacaram agora???

michelim

Tinta nova, resultados surpreendentes, enjoy!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

FALCO

Ufa...
Canetas!!!
Tintas!!!
   Estava com saudades   

Esta Ink of Joy é demais...
Nem sei onde usar, mas vou comprar...

A TWSBI é 530 ou 540?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

michelim

Citação de: FALCO online 13 Setembro 2012 às 13:03:40
Ufa...
Canetas!!!
Tintas!!!
   Estava com saudades   

Esta Ink of Joy é demais...
Nem sei onde usar, mas vou comprar...

A TWSBI é 530 ou 540?

essa é a 540

FALCO

michelim

Citação de: FALCO online 13 Setembro 2012 às 13:16:07
Citação de: michelim online 13 Setembro 2012 às 13:13:07essa é a 540

Você tem a 530 também?

tenho sim, o pistão da 540 sobe um pouco mais que da 530, deixando com que fique com mais volume útil

eu tentei comprar a vac 700 mas o vendedor não manda mais pra cá

FALCO

Citação de: michelim online 13 Setembro 2012 às 13:17:35
Você tem a 530 também?
tenho sim, o pistão da 540 sobe um pouco mais que da 530, deixando com que fique com mais volume útil
De resto é igual?
Tenho apenas a 530.
Isto de envio é chato mesmo, muita gente não manda mais para cá...

michelim

Citação de: FALCO online 13 Setembro 2012 às 13:33:04
Citação de: michelim online 13 Setembro 2012 às 13:17:35
Você tem a 530 também?
De resto é igual?
Tenho apenas a 530.
Isto de envio é chato mesmo, muita gente não manda mais para cá...

falco, não lembro mais nada de diferença, quando voltar pra casa dou uma olhada nas duas juntas

Adriano

Estou a um passo de comprar uma TWSBI 540, mas não estou achando com pena média (pelo menos não no eBay).

Abraço!

Adriano

Roncato

Citação de: Adriano online 13 Setembro 2012 às 13:41:52
Estou a um passo de comprar uma TWSBI 540, mas não estou achando com pena média (pelo menos não no eBay).

Abraço!

Adriano

Se não me engano na Goulet tem!!!

Sergiorj2016

Muito bonita essa caneta TWSBI :)

Paulo Sergio

Desculpem a "norança", mas essas TWSBI são produzidas por quem e onde?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Roncato

Não conheço muito bem a história, nossos colegas vão complementar isso. A princípio era uma fábrica de plástico que fornecia para vários segmentos de mercado, entre eles o principal, para a LEGO, aquelas pecinhas de montar que a criançada adora, depois começaram a fornecer peças para canetas, então, por fim resolveram lançar sua própria marca a TWSBI, por trás do nome tem uma cultura de palavras chinesa (TWS) combinado com BI "instrumentos de escrita". É mais ou menos isso, agora a nacionalidade, não me lembro se li a respeito, sei que tem nos EUA e na Asia.

Outro detalhe são os vidros de tinta, que tem um encaixe para as canetas, cada modelo com uma embocadura no gargalo do vidrinho.

michelim

Citação de: Roncato online 13 Setembro 2012 às 18:38:59
Não conheço muito bem a história, nossos colegas vão complementar isso. A princípio era uma fábrica de plástico que fornecia para vários segmentos de mercado, entre eles o principal, para a LEGO, aquelas pecinhas de montar que a criançada adora, depois começaram a fornecer peças para canetas, então, por fim resolveram lançar sua própria marca a TWSBI, por trás do nome tem uma cultura de palavras chinesa (TWS) combinado com BI "instrumentos de escrita". É mais ou menos isso, agora a nacionalidade, não me lembro se li a respeito, sei que tem nos EUA e na Asia.

Outro detalhe são os vidros de tinta, que tem um encaixe para as canetas, cada modelo com uma embocadura no gargalo do vidrinho.

http://www.twsbi.com/cms.php?id_cms=4

michelim

Você tem a 530 também?

Falco, me confundi,

a da foto é a 530,

A única diferença que achei foi do curso do pistão, de resto, não vi diferença

michelim

realmente, a única diferença que vi foi a do curso do pistão

Roncato

Mich, você arrematou algum exemplar deste leilão?

Não li as condições, apenas dei uma passada nos instrumentos, notei que muitos foram vendidos com $$$ abaixo da estimativa do leiloeiro. Pouco deles acima, tive a percepção que a maior procura se dá por peças de raridade maior, até pelo real sentido da palavra leilão na sua síntese.

Ex.
1952 Montblanc #149 "Masterpiece" black celluloid with silver split-ring capbands. Excellent, restored, repair to cap lip. 14C 4810 nib.
Estimate $2,000-3,000 - Vendido por 1,7.

Montblanc Alexandre Dumas Writers Series Limited Edition with "incorrect" signature of Alexandre Dumas, fils. Mint in box with papers. 18K 4810 two-tone nib.
Estimate $400-600 - Vendido por 750

michelim

Citação de: Roncato online 14 Setembro 2012 às 09:34:32
Mich, você arrematou algum exemplar deste leilão?

Não li as condições, apenas dei uma passada nos instrumentos, notei que muitos foram vendidos com $$$ abaixo da estimativa do leiloeiro. Pouco deles acima, tive a percepção que a maior procura se dá por peças de raridade maior, até pelo real sentido da palavra leilão na sua síntese.

Ex.
1952 Montblanc #149 "Masterpiece" black celluloid with silver split-ring capbands. Excellent, restored, repair to cap lip. 14C 4810 nib.
Estimate $2,000-3,000 - Vendido por 1,7.

Montblanc Alexandre Dumas Writers Series Limited Edition with "incorrect" signature of Alexandre Dumas, fils. Mint in box with papers. 18K 4810 two-tone nib.
Estimate $400-600 - Vendido por 750

Não participei, mas os preços foram bem reais....

Sergiorj2016

Michelim você pode informar qual a pena dessas TWSBI que aparecem nas fotos, seria pena M ou F? grato