Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

LuisR

Achei aqui guardado uma caneta schaeffer.... Tem algum valor? Nao entendo nada!

Carretera18

LuisR,

Pelas regras do FRM não fazemos avaliações, mas sempre é bom matar a curiosidade do pessoal com fotos. Teria como publicar algumas fotos do seu achado?

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

fbmj

Citação de: mmmcosta online 18 Junho 2015 às 09:57:31
Aposto que algum marreteiro lazarento do ML comprou um monte da Sonnet da Saraiva e deixou eu e Vinnie sem a caneta. :-(
Kkkk, quando comprei tinha escrito últimas unidades...

mmmcosta

Citação de: fbmj online 18 Junho 2015 às 17:56:07
Kkkk, quando comprei tinha escrito últimas unidades...
Foda... Os marreteiros levaram o resto. [emoji31]
Marcelo

LuisR

Citação de: Carretera18 online 18 Junho 2015 às 17:02:50
LuisR,

Pelas regras do FRM não fazemos avaliações, mas sempre é bom matar a curiosidade do pessoal com fotos. Teria como publicar algumas fotos do seu achado?

Abraços
Obrigado amigo, mas a pergunta foi mais no sentido de valor de importancia do que economico. Para minha surpresa fui abrir o estojo e estava vazio! :-\
Vou ter q procurar e nao sei onde

Carretera18

Citação de: LuisR online 18 Junho 2015 às 22:47:26
Obrigado amigo, mas a pergunta foi mais no sentido de valor de importancia do que economico. Para minha surpresa fui abrir o estojo e estava vazio! :-\
Vou ter q procurar e nao sei onde

LuisR,

A Sheaffer tem uma gama de modelos muito grande, passando pelos modelos raros e desejados aos super comuns que são vendidos em lojinhas de bairro.

Eles tem algumas linhas bem colecionáveis e algumas canetas com penas que apresentam performance muito interessantes.

Abraços e boa sorte na sua procura.

LuisR

Citação de: Carretera18 online 19 Junho 2015 às 00:03:04
LuisR,

A Sheaffer tem uma gama de modelos muito grande, passando pelos modelos raros e desejados aos super comuns que são vendidos em lojinhas de bairro.

Eles tem algumas linhas bem colecionáveis e algumas canetas com penas que apresentam performance muito interessantes.

Abraços e boa sorte na sua procura.

Muito obrigado pela detalhada resposta amigo, abraços!

masoch

Olá!

Por favor, alguém pode me dizer onde encontro cartuchos para Sheaffer Targa Slimline da foto em anexo? Caso saibam de alguém que vende um modelo novo desses com cartucho, por favor me avise também, é que o único vendedor que encontrei que vende ela nova não possui cartuchos.

vinniearques

Amigos consegui meu Graal, depois de 5 anos de busca consegui uma Agatha Christie Tinteiro do jeito que eu queria, completa e SEM USO, nem no ebay apareceu uma sem uso nesses ultimos tempos, ai depois de muita busca consegui rastrear um cara que comprou de um amigo e convenci ele a me vender, desde 1993 que ninguém usa essa belezinha, uma verdadeira virgem, foi muita emoção tirar os lacres rsrsrsrs:

Carretera18

Grande Vinnie!!

Parabéns pela caneta, você merece!

Este clip de cobra é sensacional, muito show!

Abraços!

Marco Y

PS: Depois posta uma foto dela ao lado do da Vinci!
;D ;D

vinniearques

Citação de: Carretera18 online 22 Junho 2015 às 11:56:02
Grande Vinnie!!

Parabéns pela caneta, você merece!

Este clip de cobra é sensacional, muito show!

Abraços!

Marco Y

PS: Depois posta uma foto dela ao lado do da Vinci!
;D ;D

:D :D

Muito obrigado amigo.

Voce sabe o quanto queria essa né.

Pode deixar que vou fazer a foto.

Abração.

mestreaudi

Espetáculo!! Essa MB Agatha Christie é uma das mais legais de todas!!

Show de bola! Parabéns!  ;)

Abs!
Rafael.

Spring

Caraca !! Que coisa linda.

Parabéns pela aquisição.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

fbmj

Muito bonita, parabéns! Falta agora só o review...

Carretera18

vinniearques

Rafa, Spring e Fbmj muito obrigado meus amigos.

Nunca fiz nenhum review de caneta, alias apesar de gostar muito nunca me aprofundei no conhecimento da parte de mecanismo então deixo aqui dois otimos que encontrei na internet:

http://www.fountainpennetwork.com/forum/topic/85092-montblanc-agatha-christie-le-review/

http://www.hisnibs.com/agatha_christie.htm

Abraços

Carretera18

Citação de: Vinnie online 22 Junho 2015 às 15:03:54
Rafa, Spring e Fbmj muito obrigado meus amigos.

Nunca fiz nenhum review de caneta, alias apesar de gostar muito nunca me aprofundei no conhecimento da parte de mecanismo então deixo aqui dois otimos que encontrei na internet:

http://www.fountainpennetwork.com/forum/topic/85092-montblanc-agatha-christie-le-review/

http://www.hisnibs.com/agatha_christie.htm

Abraços

Li o review do hisnibs.com e encontrei uma foto comparativa da caneta. Ela é do tamanho da 149. Deve impor muito respeito ao vivo.

abs

michelim

Marco, ela utiliza como benchmark a 146.

As escritores que utilizam as dimensões da 149 são a Hemingway e Dumas apenas.
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Carretera18

Citação de: michelim online 22 Junho 2015 às 15:33:34
Marco, ela utiliza como benchmark a 146.

As escritores que utilizam as dimensões da 149 são a Hemingway e Dumas apenas.

Oi Michelim,

Obrigado pela informação, mas conferi no site do hisnibs.com (http://www.hisnibs.com/agatha_christie.htm) e no fim do review eles colocam esta foto com a legenda "Size comparison with Montblanc 149", mas como sei que você conhece muito de MB, vou ficar com a sua informação.

:)

Abraços e obrigado pelo alerta.