Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

davidd

Citação de: CVentura online 21 Outubro 2015 às 23:30:35
Este 'e sem sombras de duvidas um dos meus maiores achados aqui em Berna!
Entro numa loja de Cds Usados e encontro esta caixa em meio aos CDs e para minha surpresa estavam la as Canetas dentro faltando so uma.

Hoje 'e umas das minhas grandes companheiras, nos eventos de lançamentos de livros e palestras.

Uma dúvida:

Qual foi a negociação para ficar com as belíssimas canetas?

Abs

Davidd

rocc2005

Olá, Pessoal.
Trago hoje uma caneta que considero uma verdadeira joia. Ela é perfeita sob o meu ponto de vista. Lindíssima, tamanho exato para minhas mãos tanto destampada quanto com a tampa, fácil manutenção, feita num material chamado aurolóide, detalhes em ouro que combina muito bem com o verde escuro marmorizado do corpo e tampa, clipe com bola, pena de ouro 14k com alguma flexibilidade, pena e feed destacáveis facilmente com um leve puxão, piston filler.
Essa Aurora Optima eu consegui à base de troca, veio essa e outra vermelha e preta - edição limitada comemorativa dos 75 anos da Aurora, que postarei mais a frente. Li relatos de que há pessoas que não gostam do feedback da caneta no papel, alegando que arranham um pouco, realmente isso ocorre, mas não desagradavelmente para mim, pois gosto de sentir a caneta escrevendo, logo, o que pode ser um defeito para uns acaba sendo um detalhe de perfeição para outros.
A caneta varia os traços, há trechos na escrita onde se observa linhas secas e outras mais molhadas, dentro da própria letra. Isso poderia ser ajustado, mas como eu disse antes, para mim faz parte da perfeição da caneta, pois consigo uma variação no sombreamento. A caneta não é muito molhada, eu diria médio para seco, o que é bom. Em fim, foi uma grande aquisição, minha primeira Aurora junto com a outra Edição Limitada. Dei uma Montblanc 149 nova, na caixa, em troca dessas duas. Foi um negócio arriscado, mas que deu um ótimo resultado, pois fiquei muitíssimo satisfeito, pois é uma caneta que uso bastante ao passo que a 149 estava guardada e sem uso na caixa. Além disso, pude fazer uma amizade comercial com o colecionador, que tem uma variedade muito boa de canetas, mas que não tinha, por incrível que pareça, uma Mblanc 149. Negócio bom para ambas as partes, dada a satisfação geral.
Abraços,
Ronaldo

Carretera18

Ronaldo,

Bela história, caneta lindíssima e caligrafia sensacional.

Gosto do seu estilo de escrita e sua curiosidade para colecionar canetas de diversas marcas.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

davidd

Parabens, Ronaldo!

Lindas canetas!

Dvaidd

rocc2005

Carretera, você é um Gentleman. Vindos de você, os elogios só me animam a prosseguir nessa difícil jornada caligráfica. Um dia, se Deus me permitir, espero poder apresentar uma caligrafia próxima à sua, que considero, como já disse, perfeita.
Forte Abraço.
Ronaldo

P.S. em anexo, mando uma foto do meu "cantinho do hobby". É o pequeno lugar na minha casa onde passo momentos muito felizes. Está uma bagunça, porque ando sem tempo para me dedicar a ele.
R

CVentura

C. Ventura

rocc2005

Ando namorando essa Parker há algum tempo, mas ainda não a consegui, e tem que ser nessa cor. É uma das canetas mais bonitas que já vi, apesar de nunca a tê-la visto ao vivo. A cor é perfeita, assim como os detalhes, sem falar na tradicional marca. O que me impede, ainda, é esse dólar alto do jeito que está. É uma peça sensacional. Parabéns. Muito bom gosto.
Ronaldo

rocc2005

Hoje é sábado, então vai mais uma, a Pelikan M400. Um pouco menor do que o ideal para mim, contudo lindíssima. Corpo em celulóide, cor azul estriado muito bacana. As Pelikans são bem molhadas. Essa eu ainda consegui dar um ajuste, mas é difícil. A pena é bem soft, quase um semiflex. Como eu disse, um pouco pequena demais, mas com a vantagem de se acomodar em qualquer bolso sem problemas. Acho-a um pouco cara demais também, apesar de eu ter comprado essa quando o dólar estava num preço bom. Piston filler, a seção junto com a pena sai com facilidade, bastando apenas segurar firme e desenroscar, o que facilita a limpeza e a lubrificação. Consegui diminuir um pouco o fluxo da tinta, o que permitiu que eu a usasse no dia a dia. É uma excelente caneta.
Abraços,
Ronaldo

Carretera18

Ronaldo,

Gostei do seu canto do hobby. Este dremel é usado para modificar penas? Você chega a este nível de ajustes? Se sim, gostaria de ver o resultado de suas modificações.

Também gostaria de saudá-lo pela M400. Uma bela caneta com um ótimo resultado em sua escrita.

CVentura,

Esta é a Parker Duofold Lápis Azuli? Linda caneta!

Abraços !

rocc2005

Sim, uso essa máquina, além de outras coisas. Mas em peças especiais, mais caras, uso somente quando muito necessário, como uma Pelikan M1000 que comprei uma época e que era impossível de escrever com ela, pois era um poço de tinta, além de falhar no arranque, daí tive que mexer.
Abraços
Ronaldo

Marcos Bara

Caro Ronaldo;

Linda Pelikan! Parabéns! Tenho três Pelikans estriadas e adoro as canetas. Leves, compactas, ótimas penas e o indefectível carregador tipo alemão. Ótimo. Caso vc disponha de tempo, dê uma aula para gente de como consertar penas. Eu mesmo tenho aqui pelo menos uma centena de Parkers 51, Vacumatics Estriadinhas, etc que preciso colocar iridium na ponta, ajustar, etc.
Gosta de relógios também?

Obrigado e parabéns também pela caligrafia. É uma cachaça poder escrever assim.

rocc2005

Obrigado, Marcos.
As Pelikans são ótimas. Lindas, fácil manutenção, seguras, penas macias, tudo de bom.  Como eu uso muito em serviço, se a caneta for muito molhada, causam problemas, então sou obrigado a ajustar, quando possível.  Quando não tem jeito, deixo-as para uso em casa, onde o papel é superior.
Quanto ao iridium, isso é complicado. Dê uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=SaDeSK208sM
Abraços,
Ronaldo

vinniearques

Chegou ontem:

Montblanc em homenagem ao ano do macaco no calendario Chines limitada em 512 unidades, e o detalhe bacana é que o macaco é feito por um artesão do Montblanc Artisan Atelier e ele assina o certificado, achei muito legal isso, saber quem trabalhou na caneta.

Abraços

Carretera18

Citação de: Vinnie online 26 Outubro 2015 às 11:59:40
Chegou ontem:

Montblanc em homenagem ao ano do macaco no calendario Chines limitada em 512 unidades, e o detalhe bacana é que o macaco é feito por um artesão do Montblanc Artisan Atelier e ele assina o certificado, achei muito legal isso, saber quem trabalhou na caneta.

Abraços

Vinnie,

Que espetáculo!

Parabéns!

mmmcosta

É, o Vinnie também não sabe brincar... HAHAHA!!! [emoji16]
Marcelo