Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Guga Sport

Parabéns pelo Daytona Rafael... Muito bom.
8)
Membro do RedBarBrazil.

Spring

Sensacional !! Parabens Rafael.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Carretera18

Parabéns Rafael.

Este é um relógio que aprendi a admirar com o FRM.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

guilherme1983

Fantástico Daytona. Parabéns pela compra!

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Cosentino

igorsfc

Seedorf

Parabéns pelo Daytona!!! relógio sensacional!!!!

CSM

belo daytona. adoro este relogio!
Membro do RedBarBrazil

facinjr

Minha última aquisição, não foi propriamente uma aquisição, mas um presente. E esse presente tem uma história um pouco longa, mas muito curiosa. Vou tentar resumi-la.
Desde que me entendo por gente, via o meu avô noite após noite dando corda no seu relógio de bolso, depois deixava-o pendurado em um prego na parede da sala de estar, para pegá-lo na manhã seguinte.
Esse relógio nunca me despertou interesse em possuí-lo, gosto de relógios de pulso, mas sempre quis saber porque todos diziam que esse era o "relógio do morto". Na minha idéia esse era um presente herdado do pai dele, daí "relógio do morto".
Hoje, após uma visita que fiz ao meu avô, com seus 95 anos, já bastante debilitado, ele me surpreendeu me dando o relógio de presente. Então fiz a pergunta como ele tinha conseguido o relógio.
Me disse ele que quando ainda era comerciante, um mascate de relógios turco passava mensalmente na  sua venda. Certa vez ele passou e comentou com meu avô que tinha trazido uma encomenda para um senhor vizinho do bar, mas que o mesmo havia morrido e então ele não havia efetuado a venda de um relógio.
Meu avô então, comprou o relógio do mascate, no caso, o "relógio do morto".
Não preciso dizer que já se tornou o meu relógio preferido.

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Caro facinjr,
Grato por compartilhar aqui a história do seu avô e do relógio.

Mesmo que você não o "restaure" (*) o relógio em si já lhe é um símbolo, uma memória, e como tais deve ser conservado.

Um abraço!
Alberto

PS:
(*) - E por que esta ressalva?
Porque, como "vintageiro" (amante dos antigos e "vintages") que eu assumo ser, eu sei das dificuldades de fazer uma boa restauração de uma peça assim...
- O esmaltado do mostrador não permite restauração que não o "violente" (descaracterize).
- A caixa banhada, idem.
- O movimento, no meu modo de ver, só deve ser entregue a um profissional relojoeiro cuidadoso e competente, outros, sem estes atributos talvez lhe dirão que "não vale a pena"... "que não tem conserto"... Ou, pior, farão alguma(s) gambiarra(s) sem nem perguntar.

Ah!
Mas, dito tudo isso, será que vale a pena?
Só você poderá responder.  8)

celso

Amigo parabéns pelo presente, gostei muito da estória, me lembrou meu avô, aproveite bastante.

facinjr

Obrigado pelas considerações caro Alberto,

também sou fã dos vintages e tenho uma particularidade: gosto de deixá-los como estão. É como dizem por aí, "você só vem as pingas que eu bebo, mas não vê os tombos que eu levo". Procuro substituir apenas o indispensável para o uso.

Quanto ao movimento, está em ótimas condições, bastante preciso.

Obrigado também Celso, já estou curtindo bastante.

Abraços

adamog3

Muito legal a história e o relógio!
Parabéns!

Guga Sport

Compartilhando aqui último adquirido... Longines Legend Diver... Já ganhou lugar cativo na coleção...

8)
Membro do RedBarBrazil.

Carbonieri

sic transit gloria mundi

igorsfc

gabriel

Vargas

Parabéns pela aquisição do Longines Xará. Bom para variar com os divers clássicos. Abs.

Guga Sport

Obrigado Carbonieri, Igor, Gabo e Vargas.
Abs
8)
Membro do RedBarBrazil.