Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Caetano,
Parabéns pelo Tudor.

Quanto à cola...
Eu tinha um tubo, que eu usava para colar cristais (em uns "artesanatos" que eu fazia), era da Loctite...
Eu comprei na Suécia e o tubo que eu tinha acabou.

Eu procurei aqui, com a própria Loctite e eles me disseram que essa cola ("cristal", ou UV) chegou a ser vendida aqui no Brasil, mas que não está mais disponível.

A minha pergunta é,...
Será que voltaram a importar esta cola?
O seu relojoeiro poderia indicar onde comprou?

Esta cola funciona muito bem, fica absolutamente transparente. Não é visível sobre o cristal após a cura.

Abraços!
Alberto

Mac1969

Pessoas, boa tarde!!!!

Sexta feira 13 é definitivamente um dia de sorte!!!

Quando menos esperava.... SEDEX na porta com um presente de um amigo!!!

[ ] ´s...................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Cigano

Caro Mac1969, parabéns pelo relógio, bonito Technos, está ficando difícil ver Technos mecânicos, dessa nova geração!!
Parabéns ao seu amigo pelo nobre gesto!! 8)
Abraços,
Cigano!

caetano

Citação de: Alberto Ferreira online 13 Janeiro 2012 às 16:18:45
Salve!

Caetano,
Parabéns pelo Tudor.

Quanto à cola...
Eu tinha um tubo, que eu usava para colar cristais (em uns "artesanatos" que eu fazia), era da Loctite...
Eu comprei na Suécia e o tubo que eu tinha acabou.

Eu procurei aqui, com a própria Loctite e eles me disseram que essa cola ("cristal", ou UV) chegou a ser vendida aqui no Brasil, mas que não está mais disponível.

A minha pergunta é,...
Será que voltaram a importar esta cola?
O seu relojoeiro poderia indicar onde comprou?

Esta cola funciona muito bem, fica absolutamente transparente. Não é visível sobre o cristal após a cura.

Abraços!
Alberto

Oi Alberto!
Semana que vem vou la de novo e pergunto onde ele conseguiu!
abcs!

Alberto Ferreira

Citação de: caetano online 13 Janeiro 2012 às 19:33:04
...
Oi Alberto!
Semana que vem vou la de novo e pergunto onde ele conseguiu!
abcs!

Tks!!!

Um abraço,
Alberto

zandorman

Citação de: Mac1969 online 13 Janeiro 2012 às 17:30:04
Pessoas, boa tarde!!!!

Sexta feira 13 é definitivamente um dia de sorte!!!

Quando menos esperava.... SEDEX na porta com um presente de um amigo!!!

(...)

[ ] ´s...................

Parabéns, é mesmo uma bela peça.

Anderson79

Amigo mac1969, eu tenho um parecido com o seu, que ganhei da esposa em  2002.

naio21

O movimento desse Technos é xing-ling, confere?
Abs,

Ivan B. Prado

gabriel

Minhas últimas aquisições foram meio desastradas:

- comprei dois Marina Militare na China, o Correio aqui recebeu e mandeu de volta pra lá. Já paguei o envio de novo e estou aguardando a volta, vamos ver se vinga

- comprei num supermercado nos Estados unidos um Timex Iron Man bonitinho pra poder ir na ginástica, na sauna, sem preocupação de riscar, bater, entrar água, vapor, etc. Eu tinha um há uns de 20 anos, a essa altura absoluto vintage que usava religiosamante, mas sumiu, perdi. Comprei esse novo, curti, 35 dólares, e olhando as compras no hotel descobri que a caixa não havia cobrado, esqueceu de digitar. Fiquei com um pouco de dor na consciência mas a preguiça de voltar foi maior. Passados o feriados, coloquei o treco na mochila e não que que perdi o bicho no avião? Fácil vem, fácil vai. Deus castiga

- e passeando num shopping, vi uma loja exclusiva Omega e lambendo as vitrines vejo um Replica 57 igual ao meu, mas com uma pulseira mais escura e elegante, do que a marron mais clara que tenho.  Entrei, perguntei, comprei. Trouxe pro Brasil e na hora de instalar, não que é que a pulseira que encaixa no fecho tipo deploy é diferente? Pra encaixar perfeito, tinha que ser um ou dois milímetros menor na ponta, do que uma pulseria de fivela normal. Grrr, fiquei raivoso, amassei um pouco a pulseira dos dois milímetros que sobravam e clic, encaixou. Não é que ficou bonitão? Olha aí?

Abs, gabo

Anderson79

Citação de: naio21 online 14 Janeiro 2012 às 13:42:20
O movimento desse Technos é xing-ling, confere?

naio,
eu não tenho a menor ideia, eu já abri pra tentar descobri(apesar do fundo aparente),
mas nada!!....eu já lavei carro, fiz trilha de Bike, nadei em piscina, andei de jetski, e ele continua insistindo em funcionar ???, não entrou umidade nenhuma ???......Nada :(
e o pior vem agora...escuta essa........levei pra uma revisão depois de tudo isto, e meu relojoeiro me disse: tá prontinho!!, e tá perfeito, só tinha um pouquinho de lama(por causa das trilhas)em volta da coroa e da tampa, mas não passou pra dentro da caixa. tá perfeito!!!!!!

Eu acabei desistindo de desafia-lo ???  ???

zE_

Correia

Este:

Tá todo aftermarket, mas não quero saber, gosto muito dele 8)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Cigano

Parabéns caro Correia, sim ele está bonitão assim mesmo, mais quem sabe se no Ebay, não surge algumas coisas originais, sempre aparece!!

Parabéns pela peça!! ;)
Abraços,
Cigano!

Rafael

Parabéns Correia, belo Seiko!!!

automatic

Correia !!  Lindão !!

Também  não ligo para peças aftermarket, o que interessa é você gostar do relógio !!

zandorman

Pessoal, desculpem pela minha ignorância... Mas o que se entende por aftermarket, seria apenas restaurado(mantendo as características originais)ou por que possui algum detalhe diferente?

igorschutz

São peças não originais, mas que, a princípio, não visam a falsificação. É como se fosse aquele filtro de ar que você compra numa oficina de rua para o seu carro.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

zandorman

Citação de: igorschutz online 16 Janeiro 2012 às 13:39:04
São peças não originais, mas que, a princípio, não visam a falsificação. É como se fosse aquele filtro de ar que você compra numa oficina de rua para o seu carro.

Seria uma restauração sem alterar aspectos originais, correto?

shun

Mais ou menos assim.. No caso desse seiko o mostrador dele é uma reprodução do 6309-7040 SCUBAPRO que existiu em quantidade limitada e que hoje, além de raro, é muito cobiçada por colecionadores.

Provavelmente esse Seiko tinha um mostrador comum.. E esse é uma homenagem ao primo mais "exclusivo".

Então, no final das contas, provavelmente, alterou o aspecto original.

Abraços e bela aquisição!

zE_

O problema é voce comprar sabendo o que está levando.

Um exemplo, tem um King Seiko a venda no nosso famoso site de leilão. Em nenhum momento o vendedor diz que os ponteiros são de outro modelo e o medalhão no fundo é "genérico".
Mas quando ele comprou o relogio no ebay tudo isso estava descrito no anúncio.  Ele comprou sabendo que o relógio era restaurado, o que era original e o que não era.
O cara nem se deu o trabalho de usar fotos proprias, usou as mesmas do ebay.....e agora vende como se fosse uma raridade.  >:(

Estes mostradores scubapro tem gravado 6306. A não ser que já existe versão recente corrigida.